vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Abr 24, 2014 5:24 am

Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 KM Antes de fazer o motor 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem KM Antes de fazer o motor
Pessoal, quantos Km vocês acham que o motor do vectra aguenta em condições normais de uso? O meu é um vectra 97 GLS 2.0 8V já fechou 100.000km, será que aguenta mais 100.000km? Troco óleo e filtro a cada 4.000km, só utilizo gasolina aditivada, uso em condições normais, não forço o motor nem em viagens, não passo de 120km na estrada.

Seg Ago 18, 2008 5:20 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: KM Antes de fazer o motor
Daniel Barbosa escreveu:
Pessoal, quantos Km vocês acham que o motor do vectra aguenta em condições normais de uso? O meu é um vectra 97 GLS 2.0 8V já fechou 100.000km, será que aguenta mais 100.000km? Troco óleo e filtro a cada 4.000km, só utilizo gasolina aditivada, uso em condições normais, não forço o motor nem em viagens, não passo de 120km na estrada.

Se vc cuida dele conforme vc diz,e alem disso faz todas as manutenções preventiva e as corretiva que aparecem, e o motor não apresenta sinal de desgaste, ele deve agüentar mais uns 100.000km tranqüilo.

Abçs

- CD 2.0 16V 98/05 Completo + Teto + Couro + Álcool
Xenon 8000K Baixo e Neblina
- Celta Spirit VHC E 2010 (peladinho de tudo)

Ter Ago 19, 2008 2:01 pm
Suporte Técnico

o problema é que embora tenha 100mil km (oq não é alta pra GM), o carro já tem 11 anos aguentando esquenta esfria, ressecamento de borrachas, etc...

provavelmente retentores de válvulas não aguentam muito tranco... já deve ter bastante carbonização, fora borra de óleo que vai formando nos dutos, e ferrugem no sistema de arrefecimento...

chegar sem mexer em nada aos 200mil eu acho difícil.

abs

Ter Ago 19, 2008 2:41 pm
Perfil ICQ Visitar website do usuário
Vectra Clube

Se eu fizer descarbonização e usar sempre aditivo eu posso aumentar a vida útil do motor, já ouvi dizer que esse motor roda até 200.000 sem mexer, só não sei até aonde é verdade.

Ter Ago 19, 2008 5:16 pm
Vectra Clube

Daniel,

Até onde é verdade isso eu te digo, meu VC 1997 2.0 8v com 235.000 km e liso e arisco igual se tivesse 5.000 :palmas:

vantagens de se ter um carro único dono é essa....não troco por nada...

Qua Ago 20, 2008 12:50 pm
Vectra Clube

Renatim

Cara tu ta de parabéns, espero que o meu chegue a essa km sem ter que abrir o motor. O problema é que eu sou o 2 dono, estou como ele desde dezembro de 2007, mas to cuidando dele bem direitinho, meu primo é mecânico e disse que o carro tá ótimo. Quanto a você parabens mesmo....

flw

:palmas:

Qua Ago 20, 2008 5:04 pm
Vectra Clube

Valeu Daniel !

mas fique tranquilo este motor não tem segredo...faça a manutenção preventiva e a corretiva assim que necessario que com certeza sempre terá uma maquina na mao...

uma dica: desde uns 100 mil km eu passei a usar adtivo no oleo, bardhal B-12...é um adtivo exelente p/ nossos motores, deixa com um funcionamento macio e resistente a altas temperaturas que o nosso vecao é disposto...

Qui Ago 21, 2008 8:22 am
Vectra Clube

Renatin

Boa dia, o meu está mais de 100.000km também, estava pensando em usar o STP engine flush para "lavar" as borras de óleos, e depoios começar a usar óleo sintético ou então usar bardahl mesmo.

Flw

Sex Ago 22, 2008 11:18 am
Vectra Clube

Daniel,

Eu já fiz o flush da STP no carro, mas faz muito tempo que não faço....mas nunca tive problemas, existem mitos de que com o flush vc corre o risco da borra parar no sistema e assim interrompendo o fluxo do oleo, mas é aquelas coisas que vc só ouve mas nunca viu ninguem que passou por isso...entao na minha opiniao eu faço e sem medo....

a respeito do oleo sintetico é o correto para o nosso carro...não tem como fugir é o melhor e nao tem discussão...eu sempre usei oleo sintético e após os 100 mil km passei a adicionar ao oleo sintetico o bardhal B-12....tem mecanico que baba no barulho liso do motor...hehehe...mas é isso ai...

abs
Renato Vieira

Sex Ago 22, 2008 11:29 am
Vectra Clube

Renatin,

Me diz uma coisa, como tu usaste o STP engine flush? Tu rodou alguns km com ele ou colocou, deixou o motor funcionando por alguns instantes e arreou o óleo? Depois de usar o STP já posso colocar o óleo sintético?

Atenciosamente,

Daniel Barbosa

Sex Ago 22, 2008 10:06 pm
Recente

Olá
Conheço um caso muito parecido com o seu, mas senhor pode ficar sossegado que chega tranqüilo, atente também para a água do sistema, se notar que esta baixando e vc não sabe pra onde está indo, pode ser cabeçote(digo isso pois é um problema comum), então não faça como meu amigo que com 112 mil apenas completava com água da torneira e rodava feito louco, pois chegou uma hora que o cabeçote não aguentou, foi atacado pelo cloro e outros produtos químicos da água acabou que misturou água com óleo, uma bagunça, resultando em ter que fazer o cabeçote. Agora o cara traumatizou, coloca água destilada e o principal, não esquece do aditivo. Hoje roda liso e tranquilo beliscando os 178 mil.
ABS espero ter ajudado.
Leandro

Dom Ago 24, 2008 12:07 pm
Perfil ICQ
Vectra Clube

Leandro,

Valeu pela ajuda, eu coloco sempre aditivo sim, ele não baixa água, nem fumaça, é super valente, e o principal, eu rodo pouco nele, cerca de 100km por semana, e so viajo nele duas vezes por ano. Essa questão da água é interessante, pois aqui no CE a CAGECE (companhia de água) coloca muito cloro, e vejo muita gente colocar em seus carros, o pessoal diz que é frescura. Pois coloquem no carros de vocês eu que não coloco no meu, sorte minha que onde moro é água de poço profundo!! Hehe.

Só mais uma dúvida, a gente pode colocar só aditivo no lugar da proporçao com água? Isso prejudicaria o motor?

Flw

Qua Ago 27, 2008 4:54 pm
Vectra Clube

Fala Daniel

Demorei mas vou responder....

a respeito do STP FLush eu coloquei com o motor funcionando por alguns instantes e logo após retirei o oleo e coloquei o novo....sim vc pode passar a usar o oleo sintetico apos de realizar a limpeza...

sobre o aditivo, sem problemas em usar apenas aditivo, vc irá gastar mais...mas terá maior qualidade com certeza...faça uma drenagem do motor até que a agua saia limpa e depois complete com aditivo...o pessoal costuma comprar agua de bateria que vc encontra em quase todas as lojas de auto-peças....eu mesmo ja usei apenas aditivo no radiador e é uma beleza mas sai mais caro....

abs
Renato Vieira

Qui Ago 28, 2008 3:55 pm
Vectra Clube

Renatim,

Valeu pela dica. Vou segui-la.

Qui Ago 28, 2008 9:12 pm
Vectra Clube

cara, meu vcd 94 aguentou o tranco, digo tranco mesmo até os 200 mil. se era lenda, acabou =]
dando km direto, viagem e diariamente no transito

é igual mulher, cuide bem, mesmo q vc tenha outra te esperando ahuehauehaue

Qui Ago 28, 2008 9:48 pm
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo