vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Dom Abr 20, 2014 12:50 pm

Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Meu Vectra está dando choque! 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Meu Vectra está dando choque!
Pessoal,
ultimamente meu vectra passou a dar uns choques na lataria, de cara eu achei que era eletricidade estática, mas o choque começou a ficar cada vez mais forte.
Não é toda hora que ocorre.
Domingo antes de sair de casa eu encostei no carro e chão para descarregar a eletrecidade estática, sai com o carro, andei 3 quarteirões e a hora que eu desci do carro levei um p choque.

Dei uma olhada aqui no forum mas só achei um tópico de 2006 que sá fala das possibilidades de eletrecidade estática.

Estou suspeitando de uma das travas da porta ou do espelho retrovisor do lado do carona, que eu acho que seja mais provável, pq ele se mecheu sozinho a hora que eu estava guardando o carro de ré na garagem.

Alguem manja como eu posso localizar o problema sem desmotar o carro todo?

obrigado

Seg Ago 18, 2008 12:32 pm
Suporte Técnico

Mensagem Re: Meu Vectra está dando choque!
eu acho que o sistema elétrico do carro não é suficiente pra te dar um p. choque.... pq é apenas 12v...

tá com cara de estática mesmo! pq estática tem alta tensão (com corrente baixa), e que dá esse susto....

faz qto tempo que não chove aí em RC?

Seg Ago 18, 2008 1:17 pm
Perfil ICQ Visitar website do usuário
Suporte Técnico

ah e tem outra... se fosse o sistema elétrico do carro, esse 'choque' iria descarregar na bateria (pq a lata é aterrada na bateria)... não em você... seria um curto constante e sua bateria ia ir pro pau em pouco tempo.

e mais uma... pra tomar choque do sistema elétrico, você teria que tocar em um ponto do carro desprotegido de tinta... pq a tinta é isolante... pode fazer o teste, pegue uma lampada e ligue no positivo na bateria, e o negativo na lata do carro... enquanto vc não encostar em um lugar sem tinta ou desprotegido, a lampada não acende.

abraços

Seg Ago 18, 2008 1:21 pm
Vectra Clube

Baldani,
Faz uns 8 dias que não chove aqui...levei alguns choques dois dias depois que tinha chovido.
De fato a bateria não descarrega...fiquei grilado pq achei que se fosse eletrecidade estática do carro, eu acho que ia tomar uns choques quando eu chego no carro, o que nunca aconteceu. Só acontece quando eu ligo o carro ando um pouco e encosto nele.

Outra coisa que eu pensei é que já viajei 200km direto com tempo seco e com aquelas camisetas dry fit que juntam eletrecidade estática pra caramba e não tomei choque ao descer do carro

Fiquei pensando que podia ser fuga de algum circuito que é energisado depois que vc liga a chave...não sei se existe algum circuito desse tipo também.

será que o isolamento da tinta é suficiente para todos os casos de tensão/corrente?

obrigado

abraços

Ter Ago 19, 2008 12:46 pm
Vectra Clube

Quando tinha o meu Vectra ano 97 tambem dava choque.
Experimenta sair sempre com os farois ligados, sei lá, parece que descarrega alguma coisa.

Ter Ago 19, 2008 1:28 pm
Suporte Técnico

Xander escreveu:
Baldani,
Faz uns 8 dias que não chove aqui...levei alguns choques dois dias depois que tinha chovido.
De fato a bateria não descarrega...fiquei grilado pq achei que se fosse eletrecidade estática do carro, eu acho que ia tomar uns choques quando eu chego no carro, o que nunca aconteceu. Só acontece quando eu ligo o carro ando um pouco e encosto nele.

Outra coisa que eu pensei é que já viajei 200km direto com tempo seco e com aquelas camisetas dry fit que juntam eletrecidade estática pra caramba e não tomei choque ao descer do carro

Fiquei pensando que podia ser fuga de algum circuito que é energisado depois que vc liga a chave...não sei se existe algum circuito desse tipo também.

será que o isolamento da tinta é suficiente para todos os casos de tensão/corrente?

obrigado

abraços

eletricidade estática acontece por causa do atrito entre a lataria e o ar... então é normal que não dê choque quando vc chega no carro...

acho que é estática mesmo...

na dúvida, experimente ligar seu carro por uns 10 minutos... daí vai lá e bota a mão na lata... aposto que não vai dar choque ;)

abs

Ter Ago 19, 2008 2:31 pm
Recente

Isso é eletricidade estática.
Geralmente carros que tem os bancos de veludo acontece isso.

Quando fica muito tempo sem chover, tempo muito seco, meu Monza dá muito choque.
Entro no carro, ando 15m pra tirar da garagem, vou descer e pá! dá-lhe choque.

Em breve, VCD B na garagem.

Ter Ago 19, 2008 2:38 pm
Perfil Visitar website do usuário
Recente

RicardoDS escreveu:
Isso é eletricidade estática.
Geralmente carros que tem os bancos de veludo acontece isso.

Quando fica muito tempo sem chover, tempo muito seco, meu Monza dá muito choque.
Entro no carro, ando 15m pra tirar da garagem, vou descer e pá! dá-lhe choque.

Garagem pequena hein ricardo? heheheh

[]´s

Ter Ago 19, 2008 8:25 pm
Vectra Clube

Claudio eu ando com o farol ligado o tempo todo

Baldani
Já fiz esse teste de deixar o carro ligado por alguns minutos e ver se dava choque e não deu....vi que o problema é comigo mesmo...tô tomando choque em mais lugares...
meu carro fica num lugar que venta muito, mesmo assim ele não acumula eletrecidade estática....acho que o banco que é de veludo deveria estar muito carregado por isso que levei os choques...

agora eu passei a segurar a moldura da porta antes de por o pé pra fora do carro...não levei mais choque

hehe 15 metros na garagem....cabe uns par de carros...já morei numa casa que a garagem ficava no fim do quintal e o corredo não era dos mais largos...sempre ficava com receio de tirar o carro

Valeu pela ajuda moçada!

Qua Ago 20, 2008 1:09 pm
Vectra Clube

Já imaginou...

Chegando na balada, todo arrumadinho, cabelo no estilo... desce do carro e "chazam!" O Cabelo já fica igual o do Einstein... da dois passo e já sai meio que tremendo todo...

haushauhsuahushaushuahsuhauhsua.

Exagero também... hauhsuahushauhsa. Brincadeira aí!

Mas e aí, já conseguiu verificar exatamente de onde é? Se é estática do carro mesmo? Quando solucionar o mistério posta aí pra rapaziada a solução.

Abraços e boa sorte!

Ayrton Senna

Qua Ago 20, 2008 2:42 pm
Vectra Clube

Solução (ridícula) mas é eficiente.
Tem que deixar um cabo ligado na lataria do carro e arrastando no chão, com isso a eletricidade vai descarregar sempre.

Um choque deste tipo já aconteceu no carro de formula-1.

Qua Ago 20, 2008 4:08 pm
Vectra Clube

s_rafa

era eletrc. estática mesmo....pelo menos até agora é a unica coisa que faz sentido!
Acho que os bancos que estavam muito carregados....
A solução...ou pelo menos o que eu acho que resolveu....foi passar a segurar a moldura da porta antes de botar o pé no chão.

Fiquei só com medo de não ser isso a hora de abastecer....imagina se o vecão explode....ia ser muito triste...é o unico que eu tenho..hehehe

claudio que o cabo arrastando funciona eu não tenho dúvidas mas não dá pra negar que ia ficar feio que doi....vou tentar fazer o traço de grafite na parte interna do pneu como um cara postou no outro tópico

abraços

Qui Ago 21, 2008 1:25 pm
Recente

existe no comercio uma borracha com um fio por dentro que e fixada na extrutura do carro e fica arrastando no chão,esta descarrega a estatica, funciona mesmo. obs:eu moro na fromteira com a argentina,consegui la......

Qui Ago 21, 2008 11:00 pm
Vectra Clube

O Uno CSL 93 da minha vó era assim...

Bancos de veludo, cidade seca...

Era dar uma volta, ao sair do carro: Bzás!!! Tomava choque.

Só resolveu quando vendeu o carro...

Ou quando chovia... hehehe...

Até me acostumei com o choquinho...

VectraStyle

Imagem

Sex Ago 22, 2008 4:15 pm
Vectra Clube

Pessoal tomei 2 choques seguidos hoje e foi um choque diferente de estática.

Sai do serviço destranquei o carro fui guardar uma mala no porta malas quando fui fechar (segurando no friso cromado e no escrito vectra) tomei uma e assutei... pensei será que isso é um choque? fui fechar de novo e tomei novamente, choque forte... tem 1 hora que isso aconteceu e minha mão ainda está "dormente". Fique sem saber... agora que cheguei na facul fui fazer o mesmo com a mão esquerda e não tomei... alguém ja sentiu isso?

Foi um choque diferente de estática... algo parecido com quando se bate o braço meio forte na mesa e da aquela sensação de choque.

Fique sem saber se foi um mal jeito que tomei na mão e acabei achando que foi choque, ou se pode ser choque mesmo porque a tampa traseira do vectra gt é elétrica...

Ex-Corsa Super cinza 97 + 15"
Ex-Fusca preto 77 + 15"

Qua Ago 25, 2010 7:03 pm
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo