vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sáb Abr 19, 2014 8:57 am

Responder  [ 15 mensagens ] 
 Consumo APENAS cidade, dúvida 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Consumo APENAS cidade, dúvida
Olá pessoal, novamente eu cheio de dúvidas :oops: :mrgreen:

Bem, estou para comprar uma nave, ano 97 até 99, vide tópico.

Minha dúvida é, estou para comprar um carro que é praticamente para a cidade, mas quando digo praticamente é uma viagem no máximo no ano inteiro, ou entre 2 ou 3 anos, porque a gente quase não viaja, quando digo quase, é nunca, então estou querendo saber quanto do consumo de um motor 2.0 e um 2.2 8v, e se tem muita diferença pro 16v em respectivos (2.2 e 2.0).

Me falaram que a manutenção do 16v é cara, que da problema tu te quebra todo, mas que o 8v é mais barata e tudo mais, o consumo deve ser um pouco melhor também né? É que eu sou iniciante do mundo automobilistico, mas quero minha nave logo, também queria saber o que vocês recomendam de motor, pra mim usar, digamos que andamos toda a hora na cidade e não para o carro em casa no dia de semana, não fiz media ainda, mas é todos os dias de cima pra baixo na cidade (Porto Alegre) indo de zona sul, zona norte, centro, etc.. E olha que eu não faço carreto! :mrgreen:

Se puderem me ajudar também nessa questão estarei grato, outra coisa, aonde posso conseguir adesivos VectraClube, nem que seja pra mim colar no quarto, enquanto não tenho a nave, hehehehe

Abraços e obrigado novamente!

Dom Ago 17, 2008 11:38 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Consumo APENAS cidade, dúvida
Diferenças de consumo entre o 2.0 e 2.2 nao creio que sejam tao discrepantes...O 8v é mais economico na cidade e o 16v mais economico na estrada.
Quanto a manutençao realmente a do 16v é mais cara,porem 80%das peças sao as mesmas pros dois veiculos.Entao,pesquisa muito,avalia o carro e o que tiver melhor abraça!
Boa sorte

Seg Ago 18, 2008 6:34 am
Vectra Clube

Cara, tenho um Vectra 97 GLS 2.0 8V, o consumo dele na cidade é o seguinte:

Cidade com ar condicionado - 8,0 km/l
Cidade sem ar condicionado - 10,5 Km/l
Estrada - 12 km/l (Mantendo a velocidade de 100km/h)

Esses valores não sei se são os que têm no manual, mas foram os eu verifiquei no dia a dia, tambem eu troco as marchas entre 1800 e 2000 rpm, isso influencia muito no consumo, se você quer ter economia no vectra não pise fundo, espere ele desenvolver devagar.

Dizem que o 2.2 16v é mais econômico na estrada porem não tenho certeza. Sobre a manutenção é um pouco cara em comparação a carros nacionais, porém é um carro que dificilmente da problema desde que seja zeloso. Se tu quer começar com um carro, te recomendo o vectra, pois é uma máquina mesmo, tenho o meu a 7 meses e não tenho do que reclamar.

Flw

Seg Ago 18, 2008 4:34 pm
Vectra Clube

Meu vectra regulado totalmente, óleo novo, filtros novos, 105.000km, velas novas.

Vectra 2.2 8v, não passa de 7km litro cidade e 13km litro estrada a 100/120km/h.

Com ar ligado, 6km cidade de são Paulo e 11 km estrada a 120km/h.

Na estrada sem ar 13 com um litro ainda não reclamo, mas na cidade 6/7 eu chóro.

Ando medianamente na cidade, nem a "milhão" nem "tiozinho".

RUY

VECTRA PARA PASSEAR E MOTO PARA ECONOMIZAR.

Seg Ago 18, 2008 5:30 pm
Perfil Visitar website do usuário
Recente

Muito obrigado bmandrakk, Daniel Barbosa e VENTANIAXT600.

Bom, o consumo é um pouco acima realmente, mas nada demais, eu tenho um 1.6 no momento e esperava algo assim, mas esta ótimo, aqui em Porto Alegre tem muita ladeira, em alguns pontos que eu vou (principalmente no centro) por isso quero ver se consigo me resolver no consumo.

GNV vocês acham uma boa opção ? A estrada é irrelevante, além de ver que ele faz uma boa estrada, mas irrelevante pra mim ja que dificilmente, e quando digo dificilmente, digo nunca! Viajamos, hehehe.

Agradeço muito pela colaboração!

Seg Ago 18, 2008 8:41 pm
Vectra Clube

na verdade o 16v é mais economico em qualquer situação... mas acontece que o cambio mais longo dele acaba que torna necessário se reeducar na hora de dirigir, senão ele fica mais beberrão... mas como vc irá utilizar o carro praticamente em transito urbano, recomendaria um daqueles GLS completos os que vinham com o "kit cd" que basicamente nãa vinha apenas cambio automático, motor 16v, teto solar, couro, MID, lembro que tem um antigo membro do clube, de ctba que ele possui um GLS desses completos, com disco nas 4 e abs, tc, e tudo mais... mas são dificeis de se encontrar... agora CD sempre vai ser CD... se possivel pega um desses...

Qua Ago 20, 2008 11:09 pm
Vectra Clube

WEBMORE,

Nesse caso se tu so vai usar o carro na cidade e quer conforto, estilo, classe, pode usar um vectra 97 GLS ou CD, o meu é 2.0 8v. Nesse caso tu vai ter que ter o pé maneiro pois se tu pisar ele responde rápido mas teu bolso vai chorar, para eu manter essa média que te falei, eu troco marha antes de 2000rpm e deixo ele desenvolver devagar, sem pisar muito, se tu quizer um 16v tu presta atenção apenas na troca de óleo, troca antes de 4000km só por garantia pois a carbonização é alta em carros 16v, mas também é uma otima opção. Agora se tu não liga muito pra conforto quer mesmo é economia o vectra não é uma boa opção, pode pegar um gol 1000 que faz 15km/l. Agora pensa bem, o que tu acha melhor? Ter um carro com motor fraco mais economico que desgasta rapidamente, não pode esticar, não pode pegar peso, que tu economiza no combustivel mas o motor vai pro espaço logo logo e tu vai gastar pra fazer o motor de novo ou ter um carro que tem um consumo um pouco maior mas é confortavel, estável, de presença, que o motor roda muito? É aquela coisa custo x benefício. Tu olha um post que coloquei sobre quilometragem onde pergunto quando quilometros roda um vectra 97 antes de abrir o motor, tem um colega que disse que o dele é um 97 tambem e já rodou 235.000km sem abrir, o meu já está com 105.000. Meu primo é mecânico e disse que meu carro rodaria sem problema até os 200.000. Meu colega comprou um gol 1.0 e aos 80.000 teve que fazer o motor de novo. Meu primo no mês passado fez um motor de um siena 1.0 2001 (carro que faz 13km/l na cidade), adivinha o carro estava apenas com 75.000 km, o cara desse siena gastou uns R$ 2.000,00 para reparar o motor.

Flw

Qui Ago 21, 2008 8:28 am
Vectra Clube

Daniel Barbosa escreveu:
WEBMORE,

Nesse caso se tu so vai usar o carro na cidade e quer conforto, estilo, classe, pode usar um vectra 97 GLS ou CD, o meu é 2.0 8v. Nesse caso tu vai ter que ter o pé maneiro pois se tu pisar ele responde rápido mas teu bolso vai chorar, para eu manter essa média que te falei, eu troco marha antes de 2000rpm e deixo ele desenvolver devagar, sem pisar muito, se tu quizer um 16v tu presta atenção apenas na troca de óleo, troca antes de 4000km só por garantia pois a carbonização é alta em carros 16v, mas também é uma otima opção. Agora se tu não liga muito pra conforto quer mesmo é economia o vectra não é uma boa opção, pode pegar um gol 1000 que faz 15km/l. Agora pensa bem, o que tu acha melhor? Ter um carro com motor fraco mais economico que desgasta rapidamente, não pode esticar, não pode pegar peso, que tu economiza no combustivel mas o motor vai pro espaço logo logo e tu vai gastar pra fazer o motor de novo ou ter um carro que tem um consumo um pouco maior mas é confortavel, estável, de presença, que o motor roda muito? É aquela coisa custo x benefício. Tu olha um post que coloquei sobre quilometragem onde pergunto quando quilometros roda um vectra 97 antes de abrir o motor, tem um colega que disse que o dele é um 97 tambem e já rodou 235.000km sem abrir, o meu já está com 105.000. Meu primo é mecânico e disse que meu carro rodaria sem problema até os 200.000. Meu colega comprou um gol 1.0 e aos 80.000 teve que fazer o motor de novo. Meu primo no mês passado fez um motor de um siena 1.0 2001 (carro que faz 13km/l na cidade), adivinha o carro estava apenas com 75.000 km, o cara desse siena gastou uns R$ 2.000,00 para reparar o motor.

Flw

Cara o Daniel disse tudo!!!
Eu tinha um Uno Mille Eletronic 95 que quando comprei ele estava com 130.000km e já tinha sido retificado uma vez. Andei mais 20.000km e tive que mexer de novo... Não aguentava nada. Troquei para meu atual Corsa Sedan GL 1.6 MPFI 97, anda muito e é muito econômico, nunca foi na oficina em minha mão. Peguei ele com 62.000km e agora está com 93.000km! Só abastecer e rodar... To muito triste em vendê-lo, mas estou muito feliz pelo motivo da venda: COMPRAR O SONHADO VECTRA! Olha o Corsinha aí:

Imagem

Sex Ago 22, 2008 8:23 pm
Vectra Clube

Alex,

Se tu queres trocar o corsa sedãn pelo vectra, tu não vai sentir muita diferença na mecanica não. No ítem conforto, o vectra é bem mais confortável, agora no consumo é um pouco maior, mas não é lá essas coisas também não, tenho certeza que tu vai migrar para um ótimo carro, não que o corsa não seja, mas acho o vectra acho mais presença. Se serve como sugestão pega um CD que já vem todo completo.

Boa sorte.

Sáb Ago 23, 2008 2:47 pm
Vectra Clube

Daniel Barbosa escreveu:
Alex,

Se tu queres trocar o corsa sedãn pelo vectra, tu não vai sentir muita diferença na mecanica não. No ítem conforto, o vectra é bem mais confortável, agora no consumo é um pouco maior, mas não é lá essas coisas também não, tenho certeza que tu vai migrar para um ótimo carro, não que o corsa não seja, mas acho o vectra acho mais presença. Se serve como sugestão pega um CD que já vem todo completo.

Boa sorte.

Daniel,
Sou super fã do CD! Porém eu fico com um pé atrás com a manutenção das tão mal faladas 16 válvulas. Vi um VCD 98 2.2 completo + couro e teto (câmbio manual) por 21000 aqui e fiquei doidinho pra fazer negócio... Mas como sempre as 16 válvulas foram uma pedra no meu caminho. Tenho medo de pegar um carro desses e ele começar a dar problema na minha mão... aí eu saio de um corsinha desses q é só abastecer para um carro que só me faz raiva e toda semana tá na oficina. Não quero isso, por isso pensei em um GLS 8v. Mas quem sabe, tem um amigo meu q a mãe dele tem um VCD 98 2.2 (sem couro, teto, air-bag...), o carro é único dono, com ele eu tenho coragem de fazer negócio, mas a mãe dele ama o carro e nunca fala em vender... Vou começar a fazer propostas para ela. hehe

Abraços

Dom Ago 24, 2008 1:04 am
Vectra Clube

Alex Stewart escreveu:
Daniel Barbosa escreveu:
Alex,

Boa sorte.

Daniel,
Sou super fã do CD! Porém eu fico com um pé atrás com a manutenção das tão mal faladas 16 válvulas. Vi um VCD 98 2.2 completo + couro e teto (câmbio manual) por 21000 aqui e fiquei doidinho pra fazer negócio... Mas como sempre as 16 válvulas foram uma pedra no meu caminho. Tenho medo de pegar um carro desses e ele começar a dar problema na minha mão... aí eu saio de um corsinha desses q é só abastecer para um carro que só me faz raiva e toda semana tá na oficina. Não quero isso, por isso pensei em um GLS 8v. Mas quem sabe, tem um amigo meu q a mãe dele tem um VCD 98 2.2 (sem couro, teto, air-bag...), o carro é único dono, com ele eu tenho coragem de fazer negócio, mas a mãe dele ama o carro e nunca fala em vender... Vou começar a fazer propostas para ela. hehe

Abraços

Amigo,uma coisa é fato:Os problemas acontecem em consequencia da manutençao feita pelo antigo dono,e nao pq é 16v ou 8v.Atente-se a analisar o veiculo,lataria,suspensao,freios e principalmente motor.Veja,ouça,sinta o carro e analise como ele se comporta em terrenos irregulares,em frenagens e em altas aceleraçoes.É melhor pegar um 16v conservado que um 8v judiado.
Ex:COmprei um CD 97 ha 10 meses,ate hoje troquei apenas os coxins do radiador e antena eletrica,aproximadamente R$80,00 os dois...o resto foi so manutençao mesmo,como oleo,fluidos e filtros.
Boa sorte

Dom Ago 24, 2008 6:33 am
Recente

Com certeza como falaram o consumo não vai ser um problema crucial pra não comprar o Vectra, o que eu queria saber era se o consumo dele é muito absurdo, tipo 5 por litro, 6 por litro.

Mas como falam em mais, então da pra aguentar sim, e outra, a gente paga pelo conforto e durabilidade e isso não tem preço, essa semana chega um vgls 2000 que vamos dar uma olhada, espero que seja o escolhido, vamos ver no que da.

Muito obrigado a todos pela ajuda, sou muito grato pelo fórum!

Abraços!

Dom Ago 24, 2008 2:33 pm
Vectra Clube

Então cara eu tenho um vectra GLS 2001 2.2 8V comprei ele em setembro do ano passado, eu tinha um corsa sedan 1.0 Turbo, quando peguei ele tava com 43000km hj ele tá com 85000km não fiz nada no carro só manutenção rotineira troca de Pastilha e correia, no terceiro mês converti para a cana, o carro faz 6,5 ou 7 por litro e ando daquele jeito no mês passado ele tava falhando e gastão como eu já tive carro turbo fui direto na fonte, a sonda lambida e cabos de vela e vela roquei e agora o carro voltou a fazer 6,5 ou 7, mas se pisar com vontade cai para uns 5km/l mas de resto não tenho do que reclamar o carro é ótino sempre foi o meu sonho de consumo, e to super feliz to só sentindo falta das esticadas que o turbo proporciona, mas isso eu vou resolverm em breve rsrsr :twisted: :twisted: :palmas: :palmas:

Dom Ago 24, 2008 9:25 pm
Vectra Clube

bmandrakk escreveu:
Alex Stewart escreveu:
Daniel Barbosa escreveu:
Alex,

Boa sorte.

Daniel,

Abraços

Amigo,uma coisa é fato:Os problemas acontecem em consequencia da manutençao feita pelo antigo dono,e nao pq é 16v ou 8v.Atente-se a analisar o veiculo,lataria,suspensao,freios e principalmente motor.Veja,ouça,sinta o carro e analise como ele se comporta em terrenos irregulares,em frenagens e em altas aceleraçoes.É melhor pegar um 16v conservado que um 8v judiado.
Ex:COmprei um CD 97 ha 10 meses,ate hoje troquei apenas os coxins do radiador e antena eletrica,aproximadamente R$80,00 os dois...o resto foi so manutençao mesmo,como oleo,fluidos e filtros.
Boa sorte

Eu sei como funciona um carro com manutenção mal feita... é muito triste... Principalmente se tratando de um Vectra (imaginem ter que ficar levando um Vectra na oficina toda semana). Tive um Monza GLS 94 que só me deu dor de cabeça (apesar de que quando funcionava bem era um espetáculo de carro!). Agora tenho esse Corsa 1.6 que só me traz alegrias, manutenção zero. Andei olhando uns VCD's aqui na região e cheguei a conclusão que estão mais baratos que os GLS 8V. Vou acabar optando por um, o difícil vai ser achar um com manutenção descente.

Obrigado pelas dicas!

Dom Ago 24, 2008 11:25 pm
Vectra Clube

Webmore,

Se tu pisar mesmo, o carro vai fazer 6 ou 7km/l sim, por isso que tu tem que ter o pé maneiro como te falei, o meu fica entre 10 e 10,5km/l sem o ar condicionado, agora com o ar fica na média de 8km/l. Vou repetir não se iluda com carro com motor grande, não falo só do vectra, mas de qualquer carro com motor 2.0 ou superior, quanto mais tu pisa mais ele consome, quando tu for comprar NÃO ESQUECE DE LEVAR UM MECÂNICO DE CONFIANÇA. Quando eu comprei o meu levei meu primo, ele dispensou 3 vectras, um deles quase chorei pois o carro tava lindo lindo, mas ele disse que o motor não tava bom (pra mim estava mas o que vale é a palavra dele), ele percebeu um trelado na lenta, mas enfim to super feliz com o meu, boa sorte na sua compra. Qualquer coisa estamos por aqui.

:palmas:

Qua Ago 27, 2008 4:46 pm
Responder   [ 15 mensagens ]