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GeralRebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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weltinhow
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Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por weltinhow » 11 Nov 2013, 15:57

Galera estou numa duvida cruel no mundooo!!!!

Coloquei as rodas em minha nave, finalmente consegui. A questão é que meus amigos estão enchendo o meu saco pra rebaixar pois as rodas vão ressair mais talz. Eu tive um carro rebaixado, um corsa Sedan, meu carro era bem confortavel pra um popular, mas depois que rebaixei o danado nunca mais foi o mesmo, e olhe que eu cortei apenas um L em cada mola.

Tem varias formas de se baixar um carro talz, porém eu ainda não vi nenhuma que ficasse confortavel.

Venho aqui na galera do forum pedir mais uma vez uma luz, estou muito tendencioso a não rebaixar, porém estou doido pra ver meu carrinho mais bonito, alguem teria uma ideia de rebaixamento sem perder tanto o conforto e que também não seja os olhos da cara?

Um cara aqui na cidade me indicou que trocasse os dois jogos de mola do vectra pelo do astra, dizendo que iria baixar um pouco e não ia pular Porém eu rodei aqui achei umas molas usadas do astra, porém não vi diferença entre as minhas, e o proprio cara do ferro velho onde comprei me falou que são iguais.

Ai fica minha duvida, alguem tem alguma ideia ai ?

Obs.: Quero dar só um toquezin, bem leve, nda de largar o carro no chão!
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Thiago Menezes » 11 Nov 2013, 16:09

Weltinhow

Minha humilde e sincera opinião, eu não gosto de carro rebaixado. Acho que os engenheiros estudaram muito para construir um carro com seus pingos nos seus ''is''. Conheço pessoas, inclusive amigos que adoram fazer isso com os carros e nem ao menos procuram alguém especializado que possa dar uma olhada com carinho, simplesmente vão la e cortam elos das molas e fica aquela coisa tosta quicando pela rua e raspando em quebra mola e passando a 0,7 km/h.

Se você quer tanto da uma leve rebaixada, pouca coisa até fica legal mas não economize para fazer isso, primeiro lugar sua segurança e dos que estarão dentro do seu carro :88:
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por weltinhow » 11 Nov 2013, 16:15

thiago.onacto escreveu:Weltinhow

Minha humilde e sincera opinião, eu não gosto de carro rebaixado. Acho que os engenheiros estudaram muito para construir um carro com seus pingos nos seus ''is''. Conheço pessoas, inclusive amigos que adoram fazer isso com os carros e nem ao menos procuram alguém especializado que possa dar uma olhada com carinho, simplesmente vão la e cortam elos das molas e fica aquela coisa tosta quicando pela rua e raspando em quebra mola e passando a 0,7 km/h.

Se você quer tanto da uma leve rebaixada, pouca coisa até fica legal mas não economize para fazer isso, primeiro lugar sua segurança e dos que estarão dentro do seu carro :88:



Falou e disse :D


Na verdade não gosto de carro rebaixao, eu acho bonito, mas não gosto muito pelo desconforto. Mas quando eu digo rebaixao eh algo bem leve mesmo, nada daqueles carros quicando não, primeiro que não tenho muita paciencia pra andar tão devagar. Vamos ver ai estou pesquisando aqui na cidade, algo que fiquei legal sem perder tanto o conforto, e com certeza reversivel, pois quero fazer testes, se não gostar troco tudo e deixo original.
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Thiago Menezes » 11 Nov 2013, 16:21

weltinhow escreveu:
thiago.onacto escreveu:Weltinhow

Minha humilde e sincera opinião, eu não gosto de carro rebaixado. Acho que os engenheiros estudaram muito para construir um carro com seus pingos nos seus ''is''. Conheço pessoas, inclusive amigos que adoram fazer isso com os carros e nem ao menos procuram alguém especializado que possa dar uma olhada com carinho, simplesmente vão la e cortam elos das molas e fica aquela coisa tosta quicando pela rua e raspando em quebra mola e passando a 0,7 km/h.

Se você quer tanto da uma leve rebaixada, pouca coisa até fica legal mas não economize para fazer isso, primeiro lugar sua segurança e dos que estarão dentro do seu carro :88:



Falou e disse :D


Na verdade não gosto de carro rebaixao, eu acho bonito, mas não gosto muito pelo desconforto. Mas quando eu digo rebaixao eh algo bem leve mesmo, nada daqueles carros quicando não, primeiro que não tenho muita paciencia pra andar tão devagar. Vamos ver ai estou pesquisando aqui na cidade, algo que fiquei legal sem perder tanto o conforto, e com certeza reversivel, pois quero fazer testes, se não gostar troco tudo e deixo original.


Entendi, boa sorte então amigo :88:
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por weltinhow » 11 Nov 2013, 16:26

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Segue algumas fotos.


Ainda fou mandar pintar e regular esse parachoque dianteiro que está meio troncho.

Dei uma encostadinha num pitoco de ferro no fim de semana desses ai de brejas hehehe

ahhh e lancei o farol mascara negra também.

Levei num cara aqui que pintou os originais, ficou um trabalho perfeito, parece até que é original e não está entrando uma gota d'agua se quer
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por dennis_suzano » 11 Nov 2013, 16:36

Molas red coil ou eibach
Já dá uma melhorada com os amortecedores originais o
Carro fica com a frente bem mole....... Mas por causa peso motor .....2.2 16v .... Mas nada q atrapalhe
Com amortecedores preparados deve melhorar
Olhe nos classificados tem foto meu com as red e amortecedores originais
O conforto cai uns 20% mas eu gostei e não mudo.....
Abracos e boa sorte
Editado pela última vez por dennis_suzano em 11 Nov 2013, 16:39, em um total de 1 vez.

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Thiago Menezes » 11 Nov 2013, 16:38

weltinhow escreveu:
Segue algumas fotos.

Ainda fou mandar pintar e regular esse parachoque dianteiro que está meio troncho.

Dei uma encostadinha num pitoco de ferro no fim de semana desses ai de brejas hehehe

ahhh e lancei o farol mascara negra também.

Levei num cara aqui que pintou os originais, ficou um trabalho perfeito, parece até que é original e não está entrando uma gota d'agua se quer


Vou dar uma olhada nas fotos da sua nave quando chegar em casa, aqui o PC é bloqueado aí fail seus fotos hahahahhahahaha
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por weltinhow » 11 Nov 2013, 16:57

thiago.onacto escreveu:
weltinhow escreveu:

Segue algumas fotos.


Ainda fou mandar pintar e regular esse parachoque dianteiro que está meio troncho.

Dei uma encostadinha num pitoco de ferro no fim de semana desses ai de brejas hehehe

ahhh e lancei o farol mascara negra também.

Levei num cara aqui que pintou os originais, ficou um trabalho perfeito, parece até que é original e não está entrando uma gota d'agua se quer


Vou dar uma olhada nas fotos da sua nave quando chegar em casa, aqui o PC é bloqueado aí fail seus fotos hahahahhahahaha



Heheheh

beleza meu patrão

Ainda não está do jeito que eu quero não, mas está quase :D

Alguns detalhezinhos que vão fazer a diferença :D
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Bruno Cesário » 11 Nov 2013, 16:58

Se não vai gastar os olhos da cara, não vai mecher em todo o sistema incluindo freios, etc. Não vá em frente.
Eu já passei dessa fase e já gostei muito, mas hoje olho pra trás e vejo o tanto que vacilei nisso. Hoje o que tem de nego fazendo gambiarra pra deixar o carro baixo "com conforto", tá demais...os que me lembro, ( fusion com molas de saveiro, Grand Tour ( quase eu fiz essa cagada ) com molas de gol G3, e por ae vai.

Carro com conforto de verdade, é um carro com a suspensão original toda nova :38: nada melhor que andar com o carro sem nenhum barulinho.
:52:

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por weltinhow » 11 Nov 2013, 17:01

Bruno Cesário escreveu:Se não vai gastar os olhos da cara, não vai mecher em todo o sistema incluindo freios, etc. Não vá em frente.
Eu já passei dessa fase e já gostei muito, mas hoje olho pra trás e vejo o tanto que vacilei nisso. Hoje o que tem de nego fazendo gambiarra pra deixar o carro baixo "com conforto", tá demais...os que me lembro, ( fusion com molas de saveiro, Grand Tour ( quase eu fiz essa cagada ) com molas de gol G3, e por ae vai.

Carro com conforto de verdade, é um carro com a suspensão original toda nova :38: nada melhor que andar com o carro sem nenhum barulinho.


É rapaz,

Vou terminar de ajeitar ele aqui, colocar tudo que eu quero, depois no fim vou ver se realmente vale a pena baixar,

Vamos ver no que vai dar ai.

Por enquanto vou ouvindo as opiniões da galera mais sabida do brasil hehehe aqui no forum ^^
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Bruno Cesário » 11 Nov 2013, 17:48

Essas rodas são as do Voyage ou eu to viajando ?
Ficou bacana hein
:52:

Almeidão
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Almeidão » 11 Nov 2013, 19:31

Eu não faria isto, mas se voce quiser fazer segue abaixo o que voce estará disperdiçando, ou deixando de economizar

1 - Segurança, 40% menos e só não perde mais porque não tem como correr porque no outro dia voce não consegue se levantar da cama com dores em todo o corpo.
2 - Se tiver seguro e houver um acidente, voce já perdeu.
3 - Conforto, 80% menos.
4 - Desgaste com excesso em todos estes pontos. Rolamentos, freios, amortecedores que não tem curso mas está sempre indo no máximo, suspenção em geral principalmente os pivores. (Cubo trazeiro deste carro com rolamento não é nada barato)
5 - Pneus.

E tudo isto para trancar o transito nas ruas.

Bem,
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por QuackMastter » 11 Nov 2013, 19:51

Almeidão escreveu:Eu não faria isto, mas se voce quiser fazer segue abaixo o que voce estará disperdiçando, ou deixando de economizar

1 - Segurança, 40% menos e só não perde mais porque não tem como correr porque no outro dia voce não consegue se levantar da cama com dores em todo o corpo.
2 - Se tiver seguro e houver um acidente, voce já perdeu.
3 - Conforto, 80% menos.
4 - Desgaste com excesso em todos estes pontos. Rolamentos, freios, amortecedores que não tem curso mas está sempre indo no máximo, suspenção em geral principalmente os pivores. (Cubo trazeiro deste carro com rolamento não é nada barato)
5 - Pneus.

E tudo isto para trancar o transito nas ruas.

Bem,


rsrs
tenho amigos com carros rebaixados, em todos os casos falam de consumo maior combustível, desgaste dos componentes, o carro parece um ''pau veio'' de tão duro que fica sem as molas ou com elas cortadas...
deixa o teu carro do modo que esta.
se tu ir pela opinião dos teus amigos, pede eles se irão te ajudar quando teu carro cair na mecânica .

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Ricardo Pinto » 11 Nov 2013, 20:29

Me da uma foto de perfil sem estar cortada...

Eu te faço uma "simulação" :)

[ ]´s

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Thiago Menezes » 11 Nov 2013, 20:43

Vi as fotos agora, seu carro ta show cara não precisa fazer isso para agradar seus amigos!

Como o Almeidão disse, será que vale a pena fazer isso com sua nave? Pense bem, o carro ta xiq!

Abraços
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Bruno Cesário » 12 Nov 2013, 00:14

Única parte dos meus carros que eram rebaixados que eu realmente gostei, foi quando coloquei suspensão a ar...na época paguei 3 conto com tudo do mais bacana, 2 meses depois eu vendi por 800 conto. Era bem macia mesmo, mas pra isso, tinha que andar com o carro uns 2 dedos entre pneu e paralama, aí andando com o pé baixo, imagina se não ía lascar com o assoalho do carro ? Toda alta fica dura demais, parece que os amortecedores estão travados, e toda baixa, no caso da que tive não pulava, mas pegava quase sempre. Nunca mais.
:52:

Pedro Josino
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Pedro Josino » 12 Nov 2013, 02:14

Esse é um assunto muito polemico hehe..

Eu tive três experiencias com carro baixo. A primeira foi a mais perigosa de todas, chamada de mola cortada. Na época pedi a opinião em um fórum aqui da cidade e fui convencido a usar esse método, na época eu era bem leigo e fui nessa, sem dúvida foi a pior escolha que eu já fiz. O carro ficou pulando, duro, sem falar no risco.

A segunda experiencia foi a melhor! Cansei das molas cortadas com muito pouco tempo e na época resolvi usar a pouco explorada mola esportiva. Em diversos comentários que eu li na época, sem dúvida a mais bem recomendada era a Eibach, porém não cabia no meu bolso. Dos modelos nacionais eu fiquei em dúvida entre a Red Coil e CangooRun mas nas opiniões nos fóruns era quase que unanimidade que a Red Coil era mais dura, além de baixar menos que a CangooRun. Então escolhi a CangooRun e não me arrependo da escolha, ótima mola! Coloquei essa mola pois havia colocado rodas 18" e o carro ficou muito mais alto que o original, depois das molas o carro ficou cerca de 1 dedo mais baixo que um original. Nunca tive problema de raspar assoalho, ou qualquer coisa do tipo. Definitivamente nunca atrapalhei o trânsito usando essas molas, andava da mesma forma como ando hoje.

A terceira experiência foi no Gol G5 1.6 com as molas H&R. Foi a minha maior decepção. Decepção pois eu esperava manter algum conforto, o que inexistiu. Pensei que era por causa dos pneus 215/35 R18, voltei as rodas originais com os pneus 195/55 R15 e o desconforto se manteve. Devolvi as molas a loja e voltei o carro ao original. Antes de vender as rodas, consegui emprestado umas molas CangooRun e instalei no carro, o conforto era maior do que com as H&R, porém não baixou tanto. Como eu vi que não tinha saco para andar com pneu tão baixo, vendi as rodas, devolvi as molas e hoje ando com o carro 100% original.

Acho belíssimo um carro com roda grande e molas esportivas, em uma altura que não atrapalhe a rodagem em nossas péssimas ruas, mas que deixe o carro em uma altura legal.

Nos Carros dos Membros, você vai encontrar as fotos do meu ex-Vectra Expression com as molas esportivas e molas cortadas. Eu baixaria sim o carro novamente com as molas esportivas mas se eu tivesse uma rotina mais tranquila ou se as ruas da minha cidade fossem as mesmas de 5/6 anos atrás.

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por juninho roque » 12 Nov 2013, 08:15

uma coisa é certa, pode fazer o que for da melhor forma possível que querendo ou não você vai perder um pouco do conforto do carro. se você quer beleza então rebaixe, se você quer conforto então não mexe com isso não.

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Alez » 13 Nov 2013, 23:50

Almeidão escreveu:Eu não faria isto, mas se voce quiser fazer segue abaixo o que voce estará disperdiçando, ou deixando de economizar

1 - Segurança, 40% menos e só não perde mais porque não tem como correr porque no outro dia voce não consegue se levantar da cama com dores em todo o corpo.
2 - Se tiver seguro e houver um acidente, voce já perdeu.
3 - Conforto, 80% menos.
4 - Desgaste com excesso em todos estes pontos. Rolamentos, freios, amortecedores que não tem curso mas está sempre indo no máximo, suspenção em geral principalmente os pivores. (Cubo trazeiro deste carro com rolamento não é nada barato)
5 - Pneus.

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por weltinhow » 14 Nov 2013, 09:28

Bruno Cesário escreveu:Essas rodas são as do Voyage ou eu to viajando ?
Ficou bacana hein



Sim meu patrão, são as esportivas do voyage, mas achei que combinaram legal, pois meu carro eh prata e ela tem uns detalhes escuros e diamantados, vou por as gravatinhas nas rodas e ai vai ficar mais legal ainda.
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