vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Abr 17, 2014 11:58 pm

Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Velocimetro zuado ==>(( R E S O L V I D O )) <== 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Velocimetro zuado ==>(( R E S O L V I D O )) <==
Galera é o seguinte, sei que existem trocentos tópicos relacionado a este assunto, já li praticamente todos e segui as recomendações mas nada funcionou...

Meu velocimetro tá doidão, fica na posição inicial, porém fica tramendo feito doido, e o RPM não sai do lugar, esse problema começou hj. Qdo fico mais de 1 hora com o carro parado e dou partida volta ao normal, mas logo em seguida volta a ficar bagunçado novamente.

Já tirei a roda dianteira lado esquerdo e limpei o sensorzinho da velocidade que estava todo sujo, mas não adiantou...

Peguei um relê (aquele cor de laranja que fica no motor) com um colega que tem um vectra igual, coloquei no meu carro e não adiantou nada...

O estranho é que mesmo tirando o relê, o velocimetro continua tremendo e o RPM tb não funciona.

Também testei o meu relê no vectra de um colega e no carro dele funcionou perfeitamente....

Dei uma olhada na caixa de fusível e aparentemente nao tem nenhum queimado. Será que pode ser algum fusível que possa estar zuado e eu não consegui visualizar?

Se alguém tiver alguma luz eu agrtadeço, senão terei que esperar até segunda p/ levar no pessoal especializado...

vlw

Editado pela última vez por FVS em Seg Jan 28, 2008 12:26 pm, em um total de 1 vez.

Sáb Jan 26, 2008 3:53 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Velocimetro zuado
Ele fica na posição 0km/h tremendo ou fica tentando descer ainda mais?
Houve alguma mexida ai pelo painel? Alguma coisa foi feita no carro ou isso foi do nada?
O que ocorre quando liga só a ignição, mas dar a partida?

.
.
Imagem

Sáb Jan 26, 2008 4:02 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Chacal12 escreveu:
Ele fica na posição 0km/h tremendo ou fica tentando descer ainda mais?
Houve alguma mexida ai pelo painel? Alguma coisa foi feita no carro ou isso foi do nada?
O que ocorre quando liga só a ignição, mas dar a partida?

Foi feito uma instalação de som com módulos + player, mas isso já tem uma semana.

O ponteiro fica na posição de 0km/h e tremendo o tempo todo e não sai do lugar.

Ligo a ignição dou partida normal, porém o ponteiro fica tremendo o tempo todo. Notei que qdo deixo o carro desligado por um tempo, volta a funcionar, mas logo em seguida volta a ficar doido o ponteiro.

Sáb Jan 26, 2008 4:11 pm
Vectra Clube

Se foi após a instalação do som deve ter algo a ver. Se vc andar com o som desligado o ponteiro fica maluco tbm?

Sáb Jan 26, 2008 6:57 pm
Vectra Clube

Tourino escreveu:
Se foi após a instalação do som deve ter algo a ver. Se vc andar com o som desligado o ponteiro fica maluco tbm?

Então Tourino, de qualquer maneira o ponteiro fica doido, com o som ligado/desligado.

Sáb Jan 26, 2008 7:12 pm
Vectra Clube

Já tentou desconectar os equipamentos de áudio e ver se continua o problema? O cara pode ter escolhido um fio errado e ai, vira zica!

.
.
Imagem

Sáb Jan 26, 2008 9:06 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Velocimetro zuado ==>(( R E S O L V I D O )) <==
Galera resolvi o problema!!!

É o seguinte, desmontamos o painel e era a bobina do velocimetro que estava zuada
foto: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 40.jpg&v=I

Paguei R$100,00 pelo trampo do cara e pela peça, achei meio caro, mas agora tá tdo blz. :001:

Seg Jan 28, 2008 12:31 pm
Vectra Clube

O meu está assim também, o conta-giros parou e o ponteiro do velocímetro fica tremendo na posição 0. Já tem dois finais de semana que tento tirar o dia para desmontar o painel e resolver isso.

Foi caro essa bobina?

Abraços,

Matte

Ter Jan 29, 2008 8:39 am
Vectra Clube

Paguei R$ 100,00 pela MO + peça.

Na verdade dentro desta bobina existem algumas engrenagens, e as minhas haviam quebrado, são engrenagem MUITO pequenas.

O seu caso é bem parecido com o meu, pode ser que somente a bobina que fica atrás do velocimetro tenha quebrado, e com isso o conta giros fica doido tb.

Matte escreveu:
O meu está assim também, o conta-giros parou e o ponteiro do velocímetro fica tremendo na posição 0. Já tem dois finais de semana que tento tirar o dia para desmontar o painel e resolver isso.

Foi caro essa bobina?

Abraços,

Matte

Ter Jan 29, 2008 9:00 am
Vectra Clube

Bom,

O jeito vai ser tirar um dia na casa do velho, tomar uma cerva com uma carninha e desmontar o painel. Vou procurar essa bobina por ai e tentar trocar.

Também verifiquei o relé que fica no motor, mas me parece que ele é para o odômetro, pois mesmo desligado o ponteiro ficou tremendo.

Abraços,

Matte

Ter Jan 29, 2008 9:28 am
Vectra Clube

comentei sobre o rele com o cara que fez o conserto p/ mim e ele disse que qdo é o rele o velocimetro nem treme, pois qdo fica tremendo é a bobina mesmo...

boa sorte ai no conserto.. qualquer coisa grita ai... :wink:

Matte escreveu:
Bom,

O jeito vai ser tirar um dia na casa do velho, tomar uma cerva com uma carninha e desmontar o painel. Vou procurar essa bobina por ai e tentar trocar.

Também verifiquei o relé que fica no motor, mas me parece que ele é para o odômetro, pois mesmo desligado o ponteiro ficou tremendo.

Abraços,

Matte

Ter Jan 29, 2008 10:25 am
Recente

Iaê cumpanheiro, bacana?

Rapá, to com um problema semelhante, mas o meu nao fica tremendo no 0km, ele começa a marcar a velocidade normal, daí desce pro 0km e sobe e fica nessa sacanagi, daí ele zera de vez, fica um tempo parado e volta do nada, tá muuuuito louco o negócio, ehehe, e o Conta-giro funciona normalmente. E engraçado que foi do nada q isso começou a acontecer, fiz umas curvas meio q embalado pros dois lados, e depois disso começou a ficar assim, ainda não olhei o sensor na roda, tipo ele pode ter afrouxado o parafuso q segura ele, mas vou pensar nessa possobilidade da bobina tbm, vou testar com o vectra de meu mecanico, :D.

Falou aí

Qua Fev 27, 2008 1:58 am
Vectra Clube

E ai cara...

É isso ai, se fosse vc, primeiramente desmontaria o sensor, dava uma limpada, se não resolvesse, testaria o relê que fica no motor (embora acho que não seja ele), e por último iria ver se é a bobina....

boa sorte ai...

Fábio

Paulinho Câmara escreveu:
Iaê cumpanheiro, bacana?

Rapá, to com um problema semelhante, mas o meu nao fica tremendo no 0km, ele começa a marcar a velocidade normal, daí desce pro 0km e sobe e fica nessa sacanagi, daí ele zera de vez, fica um tempo parado e volta do nada, tá muuuuito louco o negócio, ehehe, e o Conta-giro funciona normalmente. E engraçado que foi do nada q isso começou a acontecer, fiz umas curvas meio q embalado pros dois lados, e depois disso começou a ficar assim, ainda não olhei o sensor na roda, tipo ele pode ter afrouxado o parafuso q segura ele, mas vou pensar nessa possobilidade da bobina tbm, vou testar com o vectra de meu mecanico, :D.

Falou aí

Qua Fev 27, 2008 9:09 am
Recente

Oi, pessoal também estou com o mesmo problema do vectra de Paulino, comprei o carro faz um mês, levei em consideração o km do carro 55.000, mas por azar depois que fiz a compra o ponteiro começou a ficar maluco, tentei levar para o cara que mexe com isso, vcs acreditam que ele me cobrou R$180,00 fiquei puto da vida :evil: , aqui na minha cidade tem poucas pessoas que consertam isso. Temos que lembrar que esse probelama tem influencia na contagem de km na hora da troca de óleo.
Temos que começar pelo mais facil que é o sensor, depois que iremos para a bobina do painel, queria que vcs me indicassem onde fica o sensor de marcador, em qual roda? como posso localizar, tem um sensor perto do cubo do freio mas me falaram que é do abs.
Aguardo retorno
abraços
Yan
Natal/ Rn

Qua Fev 27, 2008 12:10 pm
Vectra Clube

Yan,

É bem provável ser problema no sensor mesmo. Agora esse sensor não fica ligado no câmbio não? Se for na roda, creio eu que seja na esquerda.

O meu problema está aqui nesse tópico.

http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=25683&st=0&sk=t&sd=a

Abraços,

Matte

Qua Fev 27, 2008 3:57 pm
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo