vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Abr 25, 2014 1:14 am

Responder  [ 6 mensagens ] 
 RESOLVIDO, VCD AT falhando ao acelerar e morrendo DL321 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem RESOLVIDO, VCD AT falhando ao acelerar e morrendo DL321
Fala galera, beleza?

Estou com um problema que estragou as minhas férias e me deixou desanimado com o meu vcd 2.2 16v at.

O problema é o seguinte, ao acelerar o carro ele começa a falhar, fica engasgando.
Ao dar a partida em P ou N tudo normal, mas se engatar qualquer marcha para frente D-L-3-2-1 ele engasga e até morre, agora engatando a R tudo normal.

Engraçado que se eu desconectar o sensor MAP que fica atraz do motor resolve o problema, ele engata normal e nao fica gagejando ao acelerar.

Levei o carro a uma concesionaria GM de cidade pequena e ao passar o diagnostico detectou o problema no sensor MAP, após substituir o sensor e outros mais descobri que o problema estava na borboleta e no sensor de rotação com isso eliminou do diagnóstico o sensor map.

O carro só anda se estiver o sensor desconectado, caso contrario fica gagejando e morre ao engatar para frente.

Foi diagnosticado a caixa de marcha e o TC e nada foi encontrado. O módulo manda certinho para a caixa as informações de mudança.

O que eles me disseram foi que o problema poderia estar na caixa de marcha, mas eu nao acredito uma vez que sem o sensor map ela funciona normalmente.

Alguem pode me ajudar? Estou stressado porque perdi quase uma semana das minhas ferias por causa disso.

Att

OBS: ao reconectar o sensor map nao fica nenhum alarme de problema na ingeção e também nao aparece nada do computador de bordo CHECk.

Editado pela última vez por vilmarr em Qua Fev 27, 2008 9:57 pm, em um total de 1 vez.

Sex Jan 25, 2008 7:48 pm
Perfil YIM Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem Re: Help please, VCD AT falhando ao acelerar e morrendo DL321
vc já fez o procedimento... para ser a caixa, vc deve ver o seguinte... o carro parece que "queima" embreagem??? demora para subir o giro??? ao deixar ele engrenado em descidas, a rotação sobe? o carro dá um pulo na hora que coloca na posição D, principalmente de manha??? se nada disso acontecer, desencana que não é caixa.... agora tenta ai, trocar o MAP, resolveu o problema na hora que trocou??? então era ela... agora se não resolver, ai sim verifica o chicote, a borboleta, isso tá parecendo coisa eletrônica, e não mecânica...

Sáb Jan 26, 2008 9:05 am
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Sim, ele fica querendo arrancar, o motor fica fazendo bastante barulho e acaba morrendo. Se eu consigo sair ele vai falhando.
Engraçado que sem o sensor ficar tudo ok.

Foi trocado o sensor varias vezes e nao resolveu.

O que consegui descobrir no historico do ex-dono do carro o FDP deu um tranco nele em 2004 e foi trocado pinhao e cremelheira da caixa. Será que isso esta dando problema agora?

Abs

Sáb Jan 26, 2008 10:06 am
Vectra Clube

olha.... creio que isso não seria o caso, pq foram trocadas algumas peças..... seria interessante vc levar ele numa oficina especializada em cambio at, mas já digo que pelo sintoma não é cambio, é algo elétrico, se sem o sensor está OK, verifica se o plug onde se conecta o sensor está OK, pode ser que esteja com algum curto, e fica dando esse tipo de erro e falha....

Sáb Jan 26, 2008 10:11 am
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Diego, continuo com o problema.

A parte do chicote esta ok. Estive pensando que pode ser o tal do TCM, um modulo que controla a transmissao automatica.

Vc sabe onde fica localizado o TCM?

Sds

Dom Fev 17, 2008 8:14 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: RESOLVIDO, VCD AT falhando ao acelerar e morrendo DL321
Pessoal,

resolvido o problema, como o Diego comentou aqui era problema eletrico e alias muito besta.

Uma parte do chicote que passa proximo ao alternador estava com problema, quando engatava o D para sair com o carro e motor faz um movimento para cima e para frente porque vc esta com o carro engatodo. Quando o motor fazia este movimento o cabo movimentava e o carro morria. Fazendo um pequeno reparo no cabo resolveu o problema. Está zerado.

Sempre o problema apresentou com o sensor map, mas ele nao tinha nada.

Valeu.

Qua Fev 27, 2008 10:02 pm
Responder   [ 6 mensagens ]