vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Abr 18, 2014 7:35 am

Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Carro Fraco..... 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Carro Fraco.....
galera tudo blz.....

é o seguinte pessoal, toh griladooo com meu carro, toh sentindo que ele tah fraco pra ser um 2.0 , pego uma subida, em 2º juro que tem vez que tenho que engatar a 1º, acho que um carro 2.0 pra subir uma subida em 2º sobe sussegado, pois eu tinha um palio 1.6 e o bicho representava nas subidas, ia que ia, e um carro 2.0 precisar engatar uma 1º é embassado.........alguem tem ou jah teve um problema semelhante a esse????? o quepoderia ser????

valrewww galeraa.....

Qua Dez 12, 2007 4:32 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Carro Fraco.....
Isso pode ser por vários motivos.
Desde bicos sujos até o motor vazando compressão.
Recomendo que leve em algum mecânico de confiança para ele ver o que está acontecendo.

Qua Dez 12, 2007 4:47 pm
Perfil ICQ Visitar website do usuário
Vectra Clube

Qual que é o veu vectra?
Não se esqueça tambem que sao carros completamente diferentes... ex... o peugeot 1.4 da minha namorada da bucha no vectra de saida, isso pq são uns 75 cv contra 141...
O palio é um carro que tem saida e é leve... o vectra nao tem saida, é pesado e é péssimo em baixa...

Qua Dez 12, 2007 5:22 pm
Vectra Clube

rogeriosouza escreveu:
galera tudo blz.....

é o seguinte pessoal, toh griladooo com meu carro, toh sentindo que ele tah fraco pra ser um 2.0 , pego uma subida, em 2º juro que tem vez que tenho que engatar a 1º, acho que um carro 2.0 pra subir uma subida em 2º sobe sussegado, pois eu tinha um palio 1.6 e o bicho representava nas subidas, ia que ia, e um carro 2.0 precisar engatar uma 1º é embassado.........alguem tem ou jah teve um problema semelhante a esse????? o quepoderia ser????

valrewww galeraa.....

Bomba de gasolina com pouca pressão faz o carro ficar mto fraco. Se seu vectra estiver bebendo demasiadamente, pode ser sonda lambda.

Qua Dez 12, 2007 7:36 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Então galera, sabado eu levei no mecanico, troquei os filtros em geral, óleo´ai jah aproveitei e mandei ele passar o scaner, e medir pressão tbm.....fez tudo isso, disse que tah tudo em ordem, os bicos estão todos embom estado tbm.....só pode ser isso que o camarada ai disse, que é um carro pesado , tbm pensei nisso tbm......mas mesmo assim fico meio incucado, meu palio andava demais e era 1.6, e um carro 2.0 numa subida as vezes precisar engatar uma 1º, ai é osso....rsrsrs....mas mesmo assim levo em consideração o que vcs tão falando gaelra, pois jah tem um tempo que vcs tem o vecão, e tem pouco tempo que tenho o meu.....espero que naum seja nenhum problema mesmo isso........flwwww.....

Qua Dez 12, 2007 7:44 pm
Vectra Clube

ae drelk, respondendo sua pergunta, meu vectra é um 97 2.0 8v gls.....

Qua Dez 12, 2007 7:48 pm
Vectra Clube

rogeriosouza escreveu:
ae drelk, respondendo sua pergunta, meu vectra é um 97 2.0 8v gls.....

Entao tem algo errado ai... o seu tem q andar igual o cao tb... era igual o meu antigo.. o meu subia até de terceira... esse que estou agora que é 16v sobe em segunda mais bem mais fraco...

Pode vasculhar que tem coisa errada por ai...

Qua Dez 12, 2007 7:53 pm
Vectra Clube

caracas véi, fico grilado com isso viu.......mas se o problema for na injeção, tem idéia do que possa ser e se fica mto caro pra arrumar isso ???

Qua Dez 12, 2007 8:01 pm
Vectra Clube

Não sei se é o caso, mas o meu 16V sofre aqui numa subida miserável...não por falta de força, mas de giro! A rampa tem quase 1km de extensão e é faixa dupla em todo o percurso e devido à proximidade com a fiscalização estadual, é muito frequente ficar colado na traseira de caminhões moendo pra subir.....quando não se ultrapassa, chego a botar 1ª marcha, já que de 2ª, o carro começa a dar uns trancos por falta de giro....é uma merda!

Mesmo de primeira, precisa ter as manhas pra não pipocar....basta manter o acelerador pressionado de leve e nunca pisar de repente....sempre de leve e de forma contínua!

PS.
Sempre de leve e de forma contínua....não era isso que queria dizer e sim, que deve-se manter o pedal de maneira que o carro mantenha velocidade constante e, caso seja necessário acelerar um pouco mais, sempre fazer de forma "macia", sem deixar oscilar o movimento....

.
.
Imagem

Editado pela última vez por Chacal12 em Qua Dez 12, 2007 8:58 pm, em um total de 1 vez.

Qua Dez 12, 2007 8:08 pm
Vectra Clube

o vectra 16v é mto mais forte que o 8v naum é????
então isso deve ser normal do vectra mesmo neh, tipo dah uma fraquesinha em subidas???

Qua Dez 12, 2007 8:53 pm
Vectra Clube

Vectra 8 ou 16V não creio ser essa a verdadeira situação e sim, Vectras com 8 ou 10 anos de uso sim....não creio que carros semi ou novos dessa família sofram desse pecado!

.
.
Imagem

Qua Dez 12, 2007 9:00 pm
Vectra Clube

rogeriosouza escreveu:
o vectra 16v é mto mais forte que o 8v naum é????
então isso deve ser normal do vectra mesmo neh, tipo dah uma fraquesinha em subidas???

Ambos sao carros fortes porem diferentes, os 8v tem mais força em baixa rotação que os 16, os 16 ja precisam de mais giro.. por isso que disse que o seu tem algo errado ai...

Qua Dez 12, 2007 9:07 pm
Vectra Clube

É, mas deixa eu meter o meu nariz na história:

Meu Vectra também é um GLS 2.0 8V 97, e passo pelo mesmo problema.

Para mim, isto acontece porque a chevrolet fez o carro com a relação de marchas longas demais.

Para subir morros, chego a ter de pôr 1a consantemente.

Agora, na oportunidade, pergunto:

Por que será que a chevrolet fez vectra 2.0 apenas durante 1 ano e meio? Por que lançou o 2.2 rapidinho?

Me lembro da quatro rodas falando que o motor era xoxo, que os consumidores reclamavam, que 1850 kg era muito para aquele motor (derivado do então antigo família ii do monza) com aquela relação longa, e logo logo ela lança Vectra e Omega com motor 2.2

Pra mim, ela queria lançar o Vectra co motor 2.2, mas a pressão por resultado a fez lançar o 2.0 pra já ir ganhando dinheiro enquanto terminava de desenvolver o 2.2, com mais torque e, tenho a impressão (não tenho certeza), relação de marchas mais curta.

O que o carro do meu irmão faz (2.2 8V 99), o meu não faz nunca (2.0 8V 97).

O dele canta pneu fácil (e olha que a roda dele é 16), enquanto o meu não canta nem a porrete (rodas aro 15).

Opiniões? Sugestões? Xingamentos? :mrgreen:

Imagem

Qua Dez 12, 2007 10:12 pm
Perfil ICQ Visitar website do usuário
Vectra Clube

VectraStyle escreveu:
É, mas deixa eu meter o meu nariz na história:

Meu Vectra também é um GLS 2.0 8V 97, e passo pelo mesmo problema.

Para mim, isto acontece porque a chevrolet fez o carro com a relação de marchas longas demais.

Para subir morros, chego a ter de pôr 1a consantemente.

Agora, na oportunidade, pergunto:

Por que será que a chevrolet fez vectra 2.0 apenas durante 1 ano e meio? Por que lançou o 2.2 rapidinho?

Me lembro da quatro rodas falando que o motor era xoxo, que os consumidores reclamavam, que 1850 kg era muito para aquele motor (derivado do então antigo família ii do monza) com aquela relação longa, e logo logo ela lança Vectra e Omega com motor 2.2

Pra mim, ela queria lançar o Vectra co motor 2.2, mas a pressão por resultado a fez lançar o 2.0 pra já ir ganhando dinheiro enquanto terminava de desenvolver o 2.2, com mais torque e, tenho a impressão (não tenho certeza), relação de marchas mais curta.

O que o carro do meu irmão faz (2.2 8V 99), o meu não faz nunca (2.0 8V 97).

O dele canta pneu fácil (e olha que a roda dele é 16), enquanto o meu não canta nem a porrete (rodas aro 15).

Opiniões? Sugestões? Xingamentos? :mrgreen:

Sei la.. o meu GL 2.0 com aro 14 e 15 cantava até de terceira...

Qua Dez 12, 2007 10:24 pm
Vectra Clube

Bom... te digo quase que com toda certeza que seu carro 8V tá com algum problema.. se fosse um 16 até que seria normal.. tinha o meu 16V e até quando eu passava nas lombadas as vezes eu tinha que por primeira marcha, meu caso se resolveu com o chip do jagwar que deixou o bicho mais esperto em baixas rotações..

No seu caso, aconselho verificar o sensor de posição de borboleta, geralmente se ele não estiver no ponto certo, o carro engasga e fica amarrando... esse seu problema acontece somente com o carro quente ?? ou com o carro frio vc tb tem esse problema ??

Bom eu chuto o sensor, posso estar falando besteira, qq coisa me corrigam aí galera..
abraços

Qua Dez 12, 2007 11:18 pm
Responder   [ 40 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo