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 MARCAS DE AMORTECEDORES: QUAL A MELHOR??? 
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Vectra Clube

Registrado em: Qua Mar 22, 2006 7:08 pm
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Mensagem MARCAS DE AMORTECEDORES: QUAL A MELHOR???
Então, pessoal, to dando uma pesquisada na net, mas to na dúvida.

Qual a melhor marca de amortecedores a Gás pro Vectra? Cofap, Nakata ou Monroe???

Detalhe, o meu tem GNV, alguém sabe se o GNC da Cofap (amortecedor especial para GNV) é a gás também???

Grande abraço a todos!

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Jetta Highline


Dom Mai 20, 2007 2:18 am
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eu,particularmente coloquei o turbo gás COFAP,acho que é o melhor;pelo menos é o que a maioria diz. :palmas: :001:


Dom Mai 20, 2007 12:18 pm
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Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 2:16 am
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Comprei os traseiros da Monroe e não tive problemas até agora. Custam bem mais baratos.....os dianteiros são originais!

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Chacal12 - 49 anos. Sonho não tem idade!
O Vecão mudou....
Elite 2.2 16V 2004/05 Prata, AT, TS.
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Dom Mai 20, 2007 12:35 pm
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Registrado em: Qui Ago 31, 2006 10:23 pm
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Cofap, tradicao, tradicao... Sempre usando esse e rodando d+++ da conta, ate... a nave conhecer o chao! Aí nao ha amortecedor que aguente (que nao seja preparado).

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Quer economia???? Ande a pé!
Meu esporte é pescar!


Dom Mai 20, 2007 2:23 pm
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Registrado em: Qua Mar 22, 2006 7:08 pm
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Chacal12 escreveu:
Comprei os traseiros da Monroe e não tive problemas até agora. Custam bem mais baratos.....os dianteiros são originais!


:shock: Caraca, Chacal, bota a mão no bolso e troca os amortecedores da frente, rapais! Eu sei q dá mó orgulho d dizer "ah, isso ainda é o original", mas tbm n precisava levar ao extremo, né??? heiuhaiehauha :003:

Alguém aí já usou a linha GNC pra carros com GNV????? Eles são pressurizados???

abraços!!!

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Jetta Highline


Seg Mai 21, 2007 4:32 pm
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Registrado em: Ter Jun 13, 2006 11:24 am
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Hehehe e os meus q são os 4 ainda originais e tão perfeeeeeitos?
Ps... o xodó não é 2007... eh 98 :oops:

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Seg Mai 21, 2007 4:45 pm
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Registrado em: Qui Dez 21, 2006 12:42 pm
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aeuheauheahuea
os daqui são originais :shock: :shock: :shock:
80 mil km, desde 95. Só pq agora vão ser trocados os 4.
depende muito de onde o cara anda,
aqui eh soh viagem e nunca foi rebaixado :002:

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Seg Mai 21, 2007 5:55 pm
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Registrado em: Dom Abr 25, 2004 5:34 pm
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Zanin escreveu:
Hehehe e os meus q são os 4 ainda originais e tão perfeeeeeitos?
Ps... o xodó não é 2007... eh 98 :oops:


fica esperto pois o amortecedor ja nao funcionando direito, qq buraquinho a porrada vai logo na roda... e ai ja viu ne, ainda mais voce com 17" !

abracao ae


Seg Mai 21, 2007 10:47 pm
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Registrado em: Sex Jun 16, 2006 2:03 pm
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Amortecedores de 1ª linha (Cofap,Monroe,Nakata,AC DELCO, etc) são todos semelhantes no que se refere a qualidade, restando apenas as características particulares a cada um como por exemplo mais firme ou menos firme. Mas pode utilizar qualquer marca sem problemas, observando sempre que deve-se colocar dos dois lados a mesma marca, mas pode-se colocar marcas diferentes no eixo dianteiro e traseiro.

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Ter Mai 22, 2007 9:11 am
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VectrosoSMP escreveu:
Zanin escreveu:
Hehehe e os meus q são os 4 ainda originais e tão perfeeeeeitos?
Ps... o xodó não é 2007... eh 98 :oops:


fica esperto pois o amortecedor ja nao funcionando direito, qq buraquinho a porrada vai logo na roda... e ai ja viu ne, ainda mais voce com 17" !

abracao ae


Opa! positivo!

O xodó só não passeia com mais cuidado pq iria parecer meio gay um tapetinho vermelho por onde ele passar hahahaha

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Ter Mai 22, 2007 9:54 am
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ricardo gremista escreveu:
Amortecedores de 1ª linha (Cofap,Monroe,Nakata,AC DELCO, etc) são todos semelhantes no que se refere a qualidade, restando apenas as características particulares a cada um como por exemplo mais firme ou menos firme. Mas pode utilizar qualquer marca sem problemas, observando sempre que deve-se colocar dos dois lados a mesma marca, mas pode-se colocar marcas diferentes no eixo dianteiro e traseiro.


E qual q eh o mais confortavel, ricardo???

abraço!

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Jetta Highline


Ter Mai 22, 2007 12:01 pm
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Registrado em: Qui Mar 29, 2007 10:58 pm
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Cara... tem certeza que precisa trocar os amortecedores????

eu troquei apenas as MOLAS.... preparadas para GNV... da cofap.... 120 reais o par......


o amortecedor traseiro, bom... esse eu tive que trocar pq a MULA de quem eu comprei o carro colocou o gás e deixou tudo (amortecedor e mola) original.....

resultado: estourou o amortecedor.... mas eu coloquei ele original.... só a mola diferente.... tá chuchu

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Ter Mai 22, 2007 1:06 pm
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Registrado em: Sex Jun 16, 2006 2:03 pm
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Citação:
E qual q eh o mais confortavel, ricardo???


Na minha opinião o melhor custo/benefício é o Nakata.

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Ter Mai 22, 2007 1:09 pm
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Registrado em: Qua Mar 22, 2006 7:08 pm
Mensagens: 3164
Localização: Rio de Janeiro - RJ
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thiagoz3 escreveu:
Cara... tem certeza que precisa trocar os amortecedores????

eu troquei apenas as MOLAS.... preparadas para GNV... da cofap.... 120 reais o par......


o amortecedor traseiro, bom... esse eu tive que trocar pq a MULA de quem eu comprei o carro colocou o gás e deixou tudo (amortecedor e mola) original.....

resultado: estourou o amortecedor.... mas eu coloquei ele original.... só a mola diferente.... tá chuchu


bom, num é q teeeem q trocar o amortecedor tbm... mas como a Cofap tem uma linha própria p isso, keria saber se alguém ja tinha usado p dizer se vale a pena ou n. mas preciso saber tbm se é pressurizado ou n, pq senao nem coloco! vou do pressurizado normal mesmo!

teu carro ficou com a trazeira muito alta???

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Jetta Highline


Ter Mai 22, 2007 6:56 pm
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Registrado em: Dom Fev 25, 2007 8:45 am
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Mensagem amortecedor
boa noite a todos. thiago eu coloquei os quatro amortecedores originais ac delco (assinado pela monroe) no meu vgls 99, também coloquei molas para gás que custaram 121 R$ o par. o par dianteiro na altese ficou por volta de 260 r$ e o par traseiro por volta de 170R$, esse foi o melhor preço que encontrei no rio. recomendo também comprar o kit completo para amortecedor dianteiro (vem coxim com rolamento, batente...) tanto traseiro (só o batente); confesso que o carro ficou mais firme com os monroe e a mola nova, mas sem perder o conforto e a traseira ficou um pouco mais alta, mas nada exagerado. já que vai mexer na suspensão, aproveita pra olhar pivô, bieleta, ponteira e demais peças, assim tu já faz alinhamento completo e o carro fica blz, fiz no meu tudo isso, cheguei a 180 (para teste) e o carro nem tremeu.
espero que minha opinião tenha ajudado.
até mais, engmarcão.


Qui Mai 24, 2007 12:42 am
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