vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Dom Abr 20, 2014 5:14 am

Responder  [ 6 mensagens ] 
 Susto. Volante travou em movimento. 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Susto. Volante travou em movimento.
Pessoal,

passei o maior susto no fim de semana. Estava andando tranquilo quando fui virar uma esquima com a seta ligada simplesmente o volante travou. Como forcei para não bater deu um estalo nele. Abri para ver se tinha acontecido algo, a unica coisa que vi foi uma meia lua que tem para desligar a seta quando você vira o volante que está amassada, mas não achei onde ela amassou, pois parace que passa sem raspar em nada. Lubrifiquei e fechei, porém hoje novamente fui empedido de virar uma rua, e hoje foi para o outro lado que travou. Parece se relacionado a seta, ou pode ser a trava do volante mesmo. Alguém tem alguma idéia?
A nave é um VCD 2000 com airbag.

Seg Abr 16, 2007 9:20 am
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem 
Caro amigo, provavelmente a trava do volante, aquela que funciona quando o carro está desligado e gira-se o volante para um dos lados, travando o mesmo, está com defeito. Geralmente ela costuma quebrar uma espécie de lingueta que é movimentada quando se coloca a chave no contato. Leve o carro em um BOM chaveiro, pois eles tem essa peça para repor. Deve custar uns R$ 70,00 no chaveiro. Na conce$$ionária nem imagino. Espero ter ajudado. Depois retorna para ver se era esse mesmo o problema. Abraços.

Seg Abr 16, 2007 3:53 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Pessoal,

levei o vectra na concessionaria e não encontraram nenhum defeito, somente falaram que teria que trocar o trava por uma nova por R$ 558,00, mas não poderiam garantir que iria parar, pois eles não tem certeza de que é esse o probnlema. claro que não mandei trocar, cheguei em casa desmontei novamente e encontrei um pedaço de plastico preto quebrado, meio amassado em baixo do comando do parabrisa, perto da lingueta movel que tem onde desliga a seta. Por segurança pensei em tirar a trava do volante pois estou com medo que trave em uma viagem quanto estarei em velocidade maior ocasionando um acidente, porem não achei como tirar, pois parece meio lacrada com rebite ao braco da direção. Então peço que se alguem souber como se tirar a trava da direção por favor me informe, pois aqui na cidade não tenho coragem de jogar essa responsabilidade a um chaveiro.

Qua Abr 18, 2007 10:45 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Pessoal,

Peço que se alguém souber como tirar a trava da direção por favor me informe, pois pedi a concessionária para que deixasse sem a trava, pois preciso viajar e tenho medo que trave na viagem, eles alegaram que não podem deixar sem a trava senão o carro não liga, pedi para somente tirar a trava do volante não toda a estrutura, pois prefiro ficar sem a trava de volante dovque ela travar em viagem.

Agradeço antecipadamente.

Vanderlei

Sex Abr 20, 2007 8:31 am
Vectra Clube

Mensagem 
Vanderlei, leve num bom chaveiro para ver o que o colega acima falou, pois você não é obrigado a fazer o serviço com ele, mas ele poderá lhe ajudar, mesmo com mais informações, além disso caso realmente queira tirar a trava não vele na Concessionária, pois lá eles só trocam peças não arrumam nada, assim leve numa oficina mecânica de confiança e faça o serviço lá.

Sex Abr 20, 2007 10:38 am
Vectra Clube

Mensagem Susto. Volante travou em movimento. RESOLVIDO
Pessoal,

no fim de semana retirei a trava do volante, e realmente ela é segura, o problema não era com ela, sendo assim o problema era mesmo um pedaço de plastico que havia soltado, e tinha travado na lingueta que desliga a seta.

Problema resolvido.

Seg Abr 23, 2007 9:08 am
Responder   [ 6 mensagens ]