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 Aquecimento estranho 
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Mensagem Aquecimento estranho
Boa tarde pessoal,

Estou com um problema atrás do cinzeiro do meu vcd, levei no mecânico, desmontamos aquela parte do cinzeiro e vimos que tinha uma peça relacionada ao ar condicionado que estava muito quente, ligamos o ar por alguns minutos e nada da temperatura abaixar.

alguem sabe o que pode ser?

amanha vou levar numa casa que mecha com ar condicionado.

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Ter Jan 09, 2007 2:41 pm
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HÁ DUAS SERPENTINAS NOS SISTEMAS DE AR CONDICIONADO,UMA É FRIA E OUTRA É QUENTE POIS PASSA A ÁGUA DO RADIADOR POR ELA E ELA SÓ ESQUENTA COM MOTOR LIGADO E SEMPRE ESTARÁ QUENTE.DEVE SER ESTA QUE VC ESTÁ CITANDO ,E MASI ATRAZ A OUTRA É FRIA GELADA


Ter Jan 09, 2007 3:37 pm
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é bem capaz de ser essa mesma, mas tá muito quente mesmo, e em algo parecido com uma caixa que está esquentando, e esta fica atrás do cinzeiro do carro.

E agora? o que faço ?

brigado pela ajuda

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Ter Jan 09, 2007 4:01 pm
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Seu ar é digital ou analógico?

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Ter Jan 09, 2007 9:47 pm
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Marcelo-cs escreveu:
Seu ar é digital ou analógico?
meu ar é digital

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Qua Jan 10, 2007 1:50 am
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Essa peça ai é o radiador (serpentina) do ar quente. O normal é ela esquentar somente quando precisa usar ar quente. Como disse o nosso amigo Rodrigo, o que esquenta essa serpentina é a água do radiador do motor que passa por ela, porém, existe uma válvula que abre e fecha a passagem de água do radiador do motor para esta serpentina. Acontece que, essa válvula é muito problemática nos Vectras e vive dando problema, hora de não querer abrir, hora não querer fechar ou, travar aberta, ou travar fechada. Dizem que essa válvula, nos vectras abaixo de 97 fica embaixo do painel, sendo nescessário desmontar todo o painel do carro para trocá-la e, que nos Vectras de 98 acima fica no compartimento do motor, bem do lado do hidrovácuo, mas eu acho que, todos os Vectras com ar digital essa válvula é em baixo do painel e, todos com ar analógico essa válvula é no campartimento do motor. Dá uma verificada ai no seu para ver como é. O pessoal costuma anular essa válvula do ar quente para resolver o problema, mas ai vc não terá mais o ar quente. Se a sua válvula for embaixo do painel, tenta fazer uma limpeza colocando um detergente de radiador para limpá-lo. Você coloca o detergente, fica com ele por 7 dias, e depois esgota a água suja, coloca água limpa junto com aditivo para o radiador. Essa limpeza pode fazer com que sua válvula destrave e volte a funcionar de novo. Se não voltar a funcionar normalmente, é melhor mandar isolar o sistema de ar quente, porque se não isolar, além do radiador ficar esquentando o seu pé, fica entrando ar quente sem parar para dentro do carro. Se a válvula for no compartimento do motor ai é melhor trocar logo.

Aqui nesse tópico fala sobre tudo, iclusive com fotos dessa tal válvula, dá uma olhada ai.

http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... ndicionado

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Qua Jan 10, 2007 10:40 am
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Marcelo-cs escreveu:
Essa peça ai é o radiador (serpentina) do ar quente. O normal é ela esquentar somente quando precisa usar ar quente. Como disse o nosso amigo Rodrigo, o que esquenta essa serpentina é a água do radiador do motor que passa por ela, porém, existe uma válvula que abre e fecha a passagem de água do radiador do motor para esta serpentina. Acontece que, essa válvula é muito problemática nos Vectras e vive dando problema, hora de não querer abrir, hora não querer fechar ou, travar aberta, ou travar fechada. Dizem que essa válvula, nos vectras abaixo de 97 fica embaixo do painel, sendo nescessário desmontar todo o painel do carro para trocá-la e, que nos Vectras de 98 acima fica no compartimento do motor, bem do lado do hidrovácuo, mas eu acho que, todos os Vectras com ar digital essa válvula é em baixo do painel e, todos com ar analógico essa válvula é no campartimento do motor. Dá uma verificada ai no seu para ver como é. O pessoal costuma anular essa válvula do ar quente para resolver o problema, mas ai vc não terá mais o ar quente. Se a sua válvula for embaixo do painel, tenta fazer uma limpeza colocando um detergente de radiador para limpá-lo. Você coloca o detergente, fica com ele por 7 dias, e depois esgota a água suja, coloca água limpa junto com aditivo para o radiador. Essa limpeza pode fazer com que sua válvula destrave e volte a funcionar de novo. Se não voltar a funcionar normalmente, é melhor mandar isolar o sistema de ar quente, porque se não isolar, além do radiador ficar esquentando o seu pé, fica entrando ar quente sem parar para dentro do carro. Se a válvula for no compartimento do motor ai é melhor trocar logo.

Aqui nesse tópico fala sobre tudo, iclusive com fotos dessa tal válvula, dá uma olhada ai.

http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... ndicionado
Marcelo, acho que você matou a charada, meu vectra tá sumindo agua, de 15 em 15 dias eu tenho que completar a água dele. A serpentina do ar quente deve estar pingando água devido a ferrugem do alumínio.

Será que levo numa oficina de ar condicionado ou um mecânico meu de confiança consegue resolver isso?


Muito obrigado pela sua ajuda Marcelo, brigado mesmo

abraçãoo

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Qua Jan 10, 2007 11:28 am
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Tem mecânicas, ou lugares que mexem com radiador que tem um aparelho que dá pressão no sistema de arrefecimento. Colocando pressão no sistema da para identificar facilmente onde é o vazamento, agora se o vazamento for mesmo na serpentina ai o melhor mesmo é isolar o ar quente, porque se for trocá-la acho que terá que fazer um serviço igual ao que tá no link abaixo. Apesar de que o serviço que foi feito no link abaixo foi para trocar a serpentina que esfria o ar, porém, a serpentina que esquenta o ar fica nesse mesmo local. Dá uma olhada ai.
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... o+++painel

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Qua Jan 10, 2007 4:09 pm
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Marcelo-cs escreveu:
Tem mecânicas, ou lugares que mexem com radiador que tem um aparelho que dá pressão no sistema de arrefecimento. Colocando pressão no sistema da para identificar facilmente onde é o vazamento, agora se o vazamento for mesmo na serpentina ai o melhor mesmo é isolar o ar quente, porque se for trocá-la acho que terá que fazer um serviço igual ao que tá no link abaixo. Apesar de que o serviço que foi feito no link abaixo foi para trocar a serpentina que esfria o ar, porém, a serpentina que esquenta o ar fica nesse mesmo local. Dá uma olhada ai.
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levei no mecânico, ele cobrou 60 reais pra isolar o sistema.

Vou lá amanha cedo.

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Qua Jan 10, 2007 7:29 pm
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A válvula do seu é no compartimento do motor, ali do lado do hidrovácuo ou é dentro do carro mesmo, embaixo do painel? Porque se for no compartimento do motor é melhor trocar a válvula do que isolar.

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Qua Jan 10, 2007 7:47 pm
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Marcelo-cs escreveu:
A válvula do seu é no compartimento do motor, ali do lado do hidrovácuo ou é dentro do carro mesmo, embaixo do painel? Porque se for no compartimento do motor é melhor trocar a válvula do que isolar.
tenho quase certeza que é dentro do painel, pois tive que retirar aquela parte do cinzeiro pra ver o que era que tava esquentando.

dai enfio a mão la dentro, ta muitooo quenteee

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Qua Jan 10, 2007 7:52 pm
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A válvula que eu digo é essa que está na segunda foto, circulada de vermelho. Se o seu carro, tiver essa válvula, é ela que abre e fecha a entrada de água quente para o radiador que está esquentando ai no seu painel, se tiver ela basta trocá-la. Repare que ela fica escondida ali atrás do hidrovácuo. Essa válvula, alguns dizem que os Vectras a partir de 98 tem ela no lugar onde astá ai na foto e, antes de 98 ela fica dentro do carro, embaixo do painel, junto com radiador do sistema de ar quente. Outros dizem que todos que tem ar digital ela é dentro do carro, e outros dizem que quem tem ar analógico tem ela ai onde onde mostra na foto. Dá uma olhada no seu para ver se tem a válvula ai perto do hidrovácuo, como disse, se tiver é só trocar ela, se não tiver, ai o melhor, mais rápido, fácil e econômico é isolar mesmo. Agora se o seu não tiver, está confirmado que o ar digital tem a válvula dentro do carro e, quem tem ar analógico é fora do carro.

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Editado pela última vez por Marcelo-cs em Qua Jan 10, 2007 10:12 pm, em um total de 2 vezes.



Qua Jan 10, 2007 10:07 pm
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Marcelo-cs escreveu:
A válvula que eu digo é essa que está na segunda foto, circulada de vermelho. Se o seu carro, tiver essa válvula, é ela que abre e fecha a entrada de água quente para o radiador que está esquentando ai no seu painel, se tiver ela basta trocá-la. Repare que ela fica escondida ali atrás do hidrovácuo. Essa válvula, alguns dizem que os Vectras a partir de 98 tem ela no lugar onde astá ai na foto e, antes de 98 ela fica dentro do carro, embaixo do painel, junto com radiador do sistema de ar quente. Outros dizem que todos que tem ar digital ela é dentro do carro, e outros dizem que quem tem ar analógico tem ela ai onde onde mostra na foto. Dá uma olhada no seu para ver se tem a válvula ai perto do hidrovácuo, como disse, se tiver é só trocar ela, se não tiver, ai o melhor, mais rápido, fácil e econômico é isolar mesmo. Agora se o seu não tiver, está confirmado que o ar digital tem a válvula dentro do carro e, quem tem ar analógico é fora do carro.
só não to conseguindo ver a foto

será que pode me mandar por MSN ?

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Qua Jan 10, 2007 10:10 pm
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agora foiii

brigadaoo

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Qua Jan 10, 2007 10:11 pm
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