vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Abr 18, 2014 10:21 am

Responder  [ 8 mensagens ] 
 air bag 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem air bag
a luiz do air bag do meu vectra fica so acessa sera ki ele ta com defeito?

Seg Set 13, 2004 11:07 am
Perfil ICQ Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem 
Pode ser um defeito grave como pode ser algo temporário, como um mau-contato.

A central de air-bag trabalha como a de injeção e de ABS, quando alguma coisa acontece fica gravado um código de erro na central. Passando um scanner vc certamente sabera do defeito.

Seg Set 13, 2004 12:35 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem 
Tive esse mesmo problema. Deve ter sido algum defeito no sensor que existe dentro do engate do cinto de segurança (peça ao lado do banco do motorista e carona). Dentro dessa peça tem um resistor. A medida em que ele funciona bem é entre 2 e 3 omhs.
Existem duas formas de se resolver isso.
Uma gambiarra, que é ligar resistores em paralelo para enganar a injeção.
Ou trocar o engate do cinto R$ 490,00 os dois na última vez que eu orçei.
Resolvi colocar a ganbiarra e zerar a falha. Está funcionando bem até hj, porem não a garantia de que o Air Bag funcione.
A escolha é sua.
Boa sorte.

Qui Nov 04, 2004 11:12 pm
Moderador

Mensagem 
O mais correto é vc. ir em uma concessionária GM , já aconteceu comigo , uma vez tive que frear mais forte pois um cara se atravessou na minha frente , logo após a luz do air-bag ficou acessa direto , como fiquei com receio que pudesse acontecer algo (ser nocauteado pelo air-bag, hehehehe) fui logo em uma autorizada , cheguei lá e relatei o que ocorreu , me atenderam super bem (raro né) o técnico trouxe o scanner da própria GM (que eles chamam de Tech 2) e verificou ( tinha ocorrido uma falha no sensor que fica debaixo do banco do motorista , é comum isso ele me falou, pode ocorrer até se andar em uma rua muito esburacada ) ele então verificou tudo (o próprio scanner verifica todo o sistema) deu um reset na memória , a luz apagou e está normal até hoje , não levou nem 10 min. e não custou nada , para verificar e apagar a luz não custa nada , só é cobrado se estragou algum sensor , mas aí eles vão scannear e vão te falar o que houve e se é preciso trocar algo , mas vá em uma autorizada e tire esta dúvida , o air-bag é um sistema de segurança que deve ser valorizado e mantido sempre em ordem , se a tua luz está acessa é porque está indicando alguma irregularidade , é melhor olhar isso , as vezes é só uma coisa simples e que vc. tá aí encucado e com a luz acessa , vê isso OK ! :wink:
Abraços
Janderson

Vectra Elegance 2.0 Flex 08Manual-Cinza Bluet-Top-PDW
Vectra Elite 2.0 10-Prata Polaris-Top(o +novo do BR)

Sex Nov 05, 2004 1:58 am
Vectra Clube

Mensagem 
isso tbm ja aconteceu comigo.....

eh só levar na conssecionaria e passar o scanner, normalmente eh um "erro" besta....

Sex Nov 05, 2004 4:04 am
Perfil ICQ Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem 
o meu nunca aconteceu.....tambem o meu carro num tem rssssss nossa to viajando deixa eu trampa vai... :twisted: :twisted: :twisted: abraçoasssssssssss

Sex Nov 05, 2004 5:31 am
Vectra Clube

Mensagem 
pow, no meu caso cobraram pra passar o escanner (tech 2), foi barato, uns R$20,00.

Sex Nov 05, 2004 6:58 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Eu também acho que a primeira coisa a ser feita é zerar o módulo do ABS. Só que no meu caso, ele já não zerava mais. Eu tive que fazer isso para enganar o módulo. É um paliativo e obviamente, quando eu vender o carro, vou informar isso ao comprador. Mas pelo menos aquela luz irritante do Air Bag se apagou.
Tentei conseguir uns engates de cinto com o valor correto, mas nâo achei no mercado paralelo.

Sáb Nov 06, 2004 7:31 pm
Responder   [ 8 mensagens ]