vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Jul 11, 2014 8:30 am

Responder  [ 11 mensagens ] 
 Como intalar um rele na lampada de 100w--AJUDA 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Como intalar um rele na lampada de 100w--AJUDA
:D Primeiramente saudo á todos, pois sou novo aqui no vectra clube,mas acompanho a um bom tempo o´site muito prestativo para quem eh louco por vectra. :lol:
Pois bem....Peço que vcs me ajudem a instalar um relé numa lampada de 100W no farol da caranga..Se alguem puder me ajudar cmu q faz pa instala um rele...se tiver um esquema eletrico com desenhos e tals..ou q eu entenda legall..vlww will..abraços

Ter Ago 01, 2006 4:54 pm
Perfil Visitar website do usuário
Recente

Mensagem 
ajuda eeeeee

Ter Ago 01, 2006 5:17 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Se seu Vectra for de 97 pra cá, não precisa de instalar relé. A fiação original dá conta. Não sei quanto aos Vectras antigos, mas é provável que a fiação original suporte bem também.

Qua Ago 02, 2006 5:49 pm
Perfil ICQ Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem 
Essa é uma dúvida que eu tenho... .estou com um par de lampadas de 100W brancas guardadas pra por nos de milha, no lugar dos de 50w branca também,... só que oque não sei é se precisa mesmo ou não do relê... ganhei essas lampadas phillips e não coloquei até hj por medo de queimar tudo....

Precisa ou nao de relê?

Qua Ago 02, 2006 10:14 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Rodrigo Oenning escreveu:
Essa é uma dúvida que eu tenho... .estou com um par de lampadas de 100W brancas guardadas pra por nos de milha(...) ganhei essas lampadas phillips e não coloquei até hj por medo de queimar tudo....

Philips de 100W? Eu nunca vi.... Até onde sei só tem Philips de 65W (10W a mais que as originais, de 55W). No meu carro estão no farol alto 2 Philips Crystal Vision dessas.

Rodrigo Oenning escreveu:
Precisa ou nao de relê?

Precisa não. Estou há mais de 2 anos com lâmpadas de 100W e não precisei trocar nada. Só troquei as lâmpadas do facho alto pelas da Philips pq as de 100W queimaram. Aliás, essa é que é a principal diferença entre uma Philips Crystal Vision e essas de 100W made in taiwan por aí: Custam o dobro ou o triplo, mas em compensação iluminam tanto quanto com menos Watts (menos corrente, menos calor nos faróis..) e duram umas 3 ou 4x mais.

Qui Ago 03, 2006 9:31 am
Perfil ICQ Visitar website do usuário
Recente

Mensagem 
Bom vou colocar pa ve no q da.. vaLEu a ajuda....o meu vectra eh o expression.tomara q a fiaçao guente o tranco.. :?

Ter Ago 08, 2006 5:21 pm
Vectra Clube

Mensagem RELE SIM!!!!
Pessoal a todos que quiserem usar lampadas de 100W de potencia, recomendo o uso de rele auxiliar, pelo simples motivo de o consumo da lampada de 100 W ser obviamente maior do que a de 55W. O não uso de rele nesse sistema acarreta a curto ou médio prazo a perda de condutividade eletrica da fiação e por consequencia o ressecamento da mesma. Ou seja, se não for usado o rele os fios começam a ressecar e a lampada ou fica enfraquecida ou mesmo para de acender. Os sistemas eletricos são projetados pra suportar uma determinada carga de eletricidade quando os mesmos são sobrecarregados começa a aparecer esse tipo de defeito. Muitos aqui devem ter percebido que após instalarem aparelhagem de som muito potente as lampadas simplesmente começam a queimar com maior frequencia, isso ocorre porque ha um desequilibrio no consumo eletrico do carro. Isso que escrevo é fato, pois quem aqui nunca observou tambem que quando se liga os faróis alto ha uma ligeira queda na rotação do motor em marcha lenta?! Isso ocorre porque a potencia das lampadas nesse momento é de consumo maximo de energia da bateria o que faz com que o alternador trabalhe com a capacidade maxima de carregamento e que ja esta no limite ao qual foi projetado pra ser usado. E a economia de deixar de comprar esses tipo de rele é infima se comparado ao preço de um par de lampadas desse tipo que no minimo custam R$ 100,00 se forem de marca boa, portanto não compensa arriscar estragar o chicote do farol por tão pouco e não só no Vectra mas em qualquer outro carro que não use esse tipo de lampada vindo de fabrica. Espero ter ajudado a todos....abraços

Ter Ago 08, 2006 10:12 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Já instalei lampada Cool Blue de 100W não lembro a marca!

E nao gostei, esquentava muito o farol (perigo de manchar o mesmo) e derreteu o fio perto da lampada!

Eu andava em estradas esburacadas e dava mal contato nos farois...
Não coloquei relé porque na auto eletrica me disseram que nao precisava, pois o vectra já tinha :shock:

Recomendo que quem for colocar lampadas mais fortes, refaçam a fiação com fios mais grossos e coloque o relé.

Mais ainda fica o problema de esquentar muitoooo o farol... Afinal de contas ele nao foi preparado pra receber tanto calor vindo de uma lampada.

Voltei pras lampadas de 55W cool blue e agora tá perfeito

Imagem

Qua Ago 09, 2006 1:47 am
Vectra Clube

Mensagem Concordo!
Oh amigo Fernando SPam tem razão, afora todos os outros problemas que citei, ainda tem a questão do farol aquecer demais por conta da potencia da lampada, a longo prazo isso ja acontece mesmo com as lampadas de 55W quem dira com a de 100W que tem quase o dobro da potencia da original. Quero que fique bem claro que não sou contra o pessoal querer instalar lampada de maior potencia em seus veiculos, apenas gostaria de contribuir para que prezem pela durabilidade dos sistemas de iluminação dos seus veiculos, afinal, não tem coisa mais estranha do que ver um Vectra lindo e super conservado mas com um farol mais forte que o outro ou mesmo um iluminando mais que o outro. Como eu disse anteriormente a economia de não colocar os reles auxiliares não compensa em comparação ao preço desse tipo de lampada. Muitos instaladores oferecem essa lampada e não o rele porque pra eles o serviço alem de ser mais rapido ha a grande chance de voce voltar la pra corrigir o defeito no chicote do farol....abraços

Qua Ago 09, 2006 8:51 am
Vectra Clube

Mensagem 
Quem sabe a galera nao guarde um dinheirinho e instale xenom ao inves das lampadas 100W :lol: :lol: :lol:

Imagem

Qua Ago 09, 2006 12:33 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Eu também já conversei com um auto elétrico e bate igual ao que o nosso amigo Duke disse, além do mais quando se instala um relé auxiliar faz com que a lâmpada de 100W mostre todo seu brilho.

Imagem

Sáb Ago 12, 2006 9:40 pm
Responder   [ 11 mensagens ]