chirola escreveu:ligando a 86 esta bom o meu funciona asim, e nao incomoda ter a temperatura um poco mais baixa, e mais se a ventoinha so liga no transito engarrafado na estrada nao faz muita diferença porque o carro anda cuase sempre a 82\84 e nao ligam as ventoinhas o com o ar condicionado e ventoinhas ligadas direto, o meu antigo cebolao ligaba a 92 achei um absurdo de 92 a 100 graus e um toque ou um descuido e vai pro pau, melhor asim se chegar a 90 sabe que tem coisa errada e da tempo de parar da uma pequena margem de erro . a temperatura que esta ligando e desligando o seu carro e mais do que satisfatoria 80 graus e considerada temperatura de trabalho normal 90 acho um pouco no limite do aceitavel , eu ficaria conforme com o resultado.
se continua subindo agua no reservatorio tem alguma fuga de preçao no sistema de arrefecimento
cuidado ao apertar a caixa elas sao de plastico
chirola escreveu:Jeedson escreveu:Fuente del Mensaje
colocando a VT vai manter a temperatura nao deijando baixar tanto na estrada e vai ficar file mantendo a temperatura entre 82 e 87 o tempo tudo.
a agua que subio no reservatorio deve ter sido por temperatura o mesmo o vazamento mas temperatura mais preçao no sistema abraço coloca a VT e testa eu acredito que nao vai incomodar
lorenzzomm escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde a todos , tenho uma dúvida em relação as ventoinhas, tentei pesquisar por aí mas as informações são muito diferentes...
Meu Vectra 2003 nunca liga a ventoinha com o carro desligado, até mesmo se eu parar o carro com o motor muito quente e desligar a chave ele corta as ventoinhas e isso me deixa assustado porque tenho medo de algum dia ter algum problema de aquecimento. O Vectra do meu amigo é um Millenium e fica ligado a ventoinha alguns minutos quando desliga.
A dívida é se a gm tirou essa função dos vectras acima de 2002 ou 2003 mais ou menos ?
lorenzzomm escreveu:Fuente del Mensaje É que meu Vectra as vezes quando pego muito trânsito ou quando acelero forte na BR quando desligo (as vezes só) ele não liga, o motor vira vira bem solto mas não pega e achei que fosse por alguma proteção da injeção... Aí tenho que esperar uns 5 minutos aí ele pega normal mas ao ligar ele dispara a segunda velocidade das ventoinhas. Já cacei tudo o que poderia ser mas não acho o problema, e o pior é que só acontece as vezes mesmo aí fica difícil diagnosticar o problema
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Nessa situação que ele comenta, Almeidão, também acontece no meu carro. Exemplo: eu desligo o motor logo quando acionaram as ventoinhas ou estavam para acionar; se em poucos minutos (uns 10 ou menos) eu dar a partida novamente, o ponteiro da temperatura estará no meio da escala - lembrando que as ventoinhas acionam um pouquinho antes do meio - e nesta condição ligarão direto no segundo estágio. Mas com a volta da circulação da água, em bem poucos segundos a temperatura abaixa lá próximo do 1/4 da escala.
Situação completamente normal!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajelorenzzomm escreveu:Fuente del Mensaje É que meu Vectra as vezes quando pego muito trânsito ou quando acelero forte na BR quando desligo (as vezes só) ele não liga, o motor vira vira bem solto mas não pega e achei que fosse por alguma proteção da injeção... Aí tenho que esperar uns 5 minutos aí ele pega normal mas ao ligar ele dispara a segunda velocidade das ventoinhas. Já cacei tudo o que poderia ser mas não acho o problema, e o pior é que só acontece as vezes mesmo aí fica difícil diagnosticar o problema
Neste caso ai pode ser o sensor de rotação.
lorenzzomm escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajelorenzzomm escreveu:Fuente del Mensaje É que meu Vectra as vezes quando pego muito trânsito ou quando acelero forte na BR quando desligo (as vezes só) ele não liga, o motor vira vira bem solto mas não pega e achei que fosse por alguma proteção da injeção... Aí tenho que esperar uns 5 minutos aí ele pega normal mas ao ligar ele dispara a segunda velocidade das ventoinhas. Já cacei tudo o que poderia ser mas não acho o problema, e o pior é que só acontece as vezes mesmo aí fica difícil diagnosticar o problema
Neste caso ai pode ser o sensor de rotação.
Já foi trocado esse ano o sensor de rotação kkkkkk
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajelorenzzomm escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajelorenzzomm escreveu:Fuente del Mensaje É que meu Vectra as vezes quando pego muito trânsito ou quando acelero forte na BR quando desligo (as vezes só) ele não liga, o motor vira vira bem solto mas não pega e achei que fosse por alguma proteção da injeção... Aí tenho que esperar uns 5 minutos aí ele pega normal mas ao ligar ele dispara a segunda velocidade das ventoinhas. Já cacei tudo o que poderia ser mas não acho o problema, e o pior é que só acontece as vezes mesmo aí fica difícil diagnosticar o problema
Neste caso ai pode ser o sensor de rotação.
Já foi trocado esse ano o sensor de rotação kkkkkk
Que marca você usou? será que não apertarom além do normal o parafuso que prende ele no motor. Muitas vezes apertam de um jeito que ele as veze ebarra na roda fonica ai dá ruim.
Bem, só lembrando a todos que venham a trocar esta peça, aquele parafuso não pode ser apertado, devem usar um trava rosca nele e somente encostar ele sem arrocho e o mesmo tem o caminho a ser colocado pela capa da correia dentada e nunca por cima do motor como gambiarra. Eu já troquei duas vezes do meu carro e sempre usei Bosch.
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