yrosh escreveu:Vlw Luiz pela dica vou fazer o how to o mais breve possível muito obrigado
Dando uma olhada nesse link que me enviou eu já passei por aqui e sauvei ou enviei pra esse banco de dados as imagens que perdi
Moral da historia não estou conseguindo achar as imagens depois de enviadas pra esse banco de imagens (dados)
luizhbh escreveu:yrosh escreveu:Vlw Luiz pela dica vou fazer o how to o mais breve possível muito obrigado
Dando uma olhada nesse link que me enviou eu já passei por aqui e sauvei ou enviei pra esse banco de dados as imagens que perdi
Moral da historia não estou conseguindo achar as imagens depois de enviadas pra esse banco de imagens (dados)
Ah sim. O conselho que posso te dar pra evitar essa bagunça de perder imagens é o seguinte, abra o link de postar imagens em uma janela SEPARADA da que você está usando para escrever o post.
Aí você vai enviando as imagens. Quando elas estiverem prontas, o site te fornece a caixinha com os links das fotos, aí você copia esses links e cola na outra janela, onde está fazendo o post, entendeu? Eu acho assim mais fácil para gerenciar a situação.
yrosh escreveu:Resolvido
Obrigado a todos pela atenção
Para soltar o sub Carter tive que soltar a suspensão do lado esquerdo "passageiro" o semi eixo e uma chapinha do lado do câmbio ai foi só correr pro abraço
Assim. Que aprender colocar as fotos aqui eu faço um how- to desde já muito obrigado pela atenção
gabriell_abencoado escreveu:por experiencia propiá digo que para a retirada do cárter superior tem que retirar o inferior,retirar os parafusos externos,depois os internos e com a ajuda de um macaco jacaré de duas toneladas devesse levantar um pouquinho o motor de uma forma mais segura possível .não me lenbro exatamente onde apoiei,soltei o coxinho superior que fica do lado do filtro de ar ,ai tem que soutar o pescador primeiro pois o próprio emede a retirada do cárter e para colocar a mesma coisa .obs:trocar o orring ou substituir por silicone de alta temperatura e deixar secar se for possivel por 24hs isso resolve tanbem possiveis barulhos de tuchos etc...e eu no meu caso não utilizei junta no carter superior a penas o silicone da marca abro 999 ficou filé ,xaw xaw barulho chato.
Joamatti escreveu:Bom dia amigos !
Ontem resolvi trocar as juntas do carter e sobre carter de meu Vectra 97.
Achei desnecessário soltar toda a suspensão direita,com seu semi-eixo e os parafusos do bolachão interno.
Depois de estudar bastante,resolvi soltar o coxim do motor direito, levantando o motor uns 5 cm deste lado, com o macaco,para deixar espaço suficiente para o sobre carter descer. Daí soltei uns 2 cm os parafusos da capa seca( onde fica a embreagem) ,não tirando eles totalmente do lugar e afastei o motor para o lado,calçando-o para não voltar para o lugar.
Com a fresta entre o motor e caixa,a tampa do sobre carter desceu tranquilamente, sem enroscar no bolachão do semi eixo direito.
Esqueci de tirar fotos... Rsrs!!
Não sou mecânico profissional, apenas um entusiasta como muitos amigos aqui no fórum.
Obrigado.
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Joamatti escreveu:Outro detalhe : não retirei o pescador,porque como consegui suspender o motor do lado direito,ficou um vão bom pra trabalhar e até soltar os parafusos laterais que ficam rente ao quadro da suspensão. Levantei com um macaco jacarezinho,firmando um toco bem na base que segura a bomba da direção hidráulica( cuidado pra não fixar na polia da bomba porque corre o risco de entortá-la) .O motor subiu tranquilo.
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ArnaldoRj escreveu:Amigos , estou trocando o retentor do volante juntamente com a embreagem, e gostaria de saber de vocês para que serve dois parafusos torx compridos que se localizam no subcarter bem perto da caixa. Eles ficam bem na beiradinha do motor de baixo para cima. Eu desparafusei um deles e saiu uma gosma de óleo, uma borra esquisita e gostaria de me informar sobre isso com a ajuda dos senhores.
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