Bom dia amigos,
Tenho um scanner OPCOM e faço logs diários para acompanhar o funcionamento da sonda lambda, da temperatura, do alternador e demais componentes da injeção.
Consegui, com a ajuda do Almeidão estabilizar a temperatura do arrefecimento para uma faixa que considero muito confortável e confiável. Como o consumo do meu Vectra ainda é um pouco alto diante do que eu consideraria normal, passei agora à analisar o ponto do motor.
Depois do que aprontaram com o sistema de arrefecimento, não confio mais nos mexânicos aqui da região e pretendo, quando leva-lo à alguma oficina, chegar com a lista pronta do que eu quero que mexam e quais os padrões, peças e regulagens desejo.
Preciso que algum membro aqui do grupo que tenha um 8V com consumo acima de 8Km/L (essa é a minha meta, nunca consegui passar de 7,5Km/L na cidade) e utilize o opcom verifique o valor Spark Angle Before TDC em marcha lenta e a variação média em percurso, para que eu cruze com os meus dados.
O meu tem valor médio de -20º em lenta e variação média de 10º. Nos poucos logs que já consegui encontrar na net, os valores são positivos, com variação média de 5º para mais ou para menos.
Obrigado