Arquiteto escreveu:olha a necessidade de passe no volante do motor
Alez escreveu:Arquiteto escreveu:olha a necessidade de passe no volante do motor
Mesmo trocando platô, disco e autuador tem que ver isso?
Almeidão escreveu:Sobre estes cabos não tem jeito não, é pagar ou modificar eles, porem a moficação leva muito tempo já que voce teria que mudar por completo as pontas deles como eu mudei. Não sei como são os seus, o meu é o tipo do Astra 2001, aqueles que ficam em cima da caixa e se deixar o mecanico tirar os cabos eles quebram tudo, até fiz uma ferramenta para isto e me custou zero centavos de tão simples e os mecanicos não sabem.
O que fiz foi simples, mas demorei um ano para mudar tudo já que fiz aos poucos. La na alavanca onde tem duas buchas no cabo um entra no sicronismo de mudança para alavanca quando lateralmente e outro que empurra o cabo.
Neste de movimento lateral, mandei fazer um alojamento de aluminio e uso um rolamento bem pequeno nele e onde entrava o cabo com a bucha eu parafusei o rolamento, e na ponta deste cabo eu fiz outra peça com outro rolamento e lá um pouco maior e eliminei o encaixe que fogava muito, adeus folga neste cabo.
Na alavanca, para o segundo cabo fiz um bola de metal para encaixe e no cabo coloquei uma peça destas tipo caximbo e assim e coloco ele sobre pressão. La no trambulador este segundo cabo não houve como mudar porque o movimento lá não é somente para frente e trás, é para cima e para baixo também.
Nos cabos coloquei um tubo como porca, travado e colado. Na geral, eu posso trocar estas 4 pontas sem mexer no cabo ou seja so se ele quebrar mesmo que eu os troco.
Ficou simplesmente perfeito.
O seu eu não sei, pode ser o modelo com a ré para o lado da quarta, se for este já nem sei como seria uma mudança boa para ele, mas que se eu tivesse um eu mudaria no mesmo dia.
Vou passar umas fotos para o meu amigo Ricardo Crispim para ele postar aqui. Talvez voce possa gostar da idéia.
Alez escreveu:Arquiteto escreveu:olha a necessidade de passe no volante do motor
Mesmo trocando platô, disco e autuador tem que ver isso?
Arquiteto escreveu:quanto as cabos se vc conseguir em desmanche ia se mais tranquilo ...$
Alez escreveu:Almeidão, quando quebra e a alavanca fica mole é exatamente aonde que quebrou?
Alez escreveu:Almeidão, realmente os meus cabos eram diferentes.
Mais tarde posto fotos do serviço realizado.
Que delícia o carro agora de embreagem nova.
Voltei a ter um Vectra!
Sds.
Almeidão escreveu:Alez escreveu:Almeidão, realmente os meus cabos eram diferentes.
Mais tarde posto fotos do serviço realizado.
Que delícia o carro agora de embreagem nova.
Voltei a ter um Vectra!
Sds.
Posta pra mim por favor, tira uma foto ou mais em cima da caixa de marcha onde fica o trambulador.
Alez escreveu:Almeidão, realmente os meus cabos eram diferentes.
Mais tarde posto fotos do serviço realizado.
Que delícia o carro agora de embreagem nova.
Voltei a ter um Vectra!
Sds.
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