MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM escreveu:Fuente del Mensaje BOM DIA!!! TENHO UM VECTRA 98 2.0 GLS 8V MPFI 110CV = ANDO POUCO, FAÇO 500 KM POR MES = TENHO QUE TROCAR A CORREIA DENTADA POR TEMPO DE USO OU POR KILOMETRAGEM (COMO ANDO POUCO)? GRATO. ZECA RGS.
MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM escreveu:Fuente del Mensaje BOM DIA!!! ACABEI DE OLHAR O VIDEO DO DR. MACETE EM QUE ELE DIZ QUE O PONTO DA CORREIA DENTADA DO VECTRA B E DENTE COM DENTE NA POLIA DE CIMA E NA POLIA DEBAIXO ENQUANTO NO CLUBE DO VECTRA E DENTE COM DENTE NA POLIA DE CIMA E NA POLIA DEBAIXO E UM DENTE ATRAZADO. GRATO. ZECA RGS.
MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM escreveu:Fuente del Mensaje BOM DIA!!! ACABEI DE OLHAR O VIDEO DO DR. MACETE EM QUE ELE DIZ QUE O PONTO DA CORREIA DENTADA DO VECTRA B E DENTE COM DENTE NA POLIA DE CIMA E NA POLIA DEBAIXO ENQUANTO NO CLUBE DO VECTRA E DENTE COM DENTE NA POLIA DE CIMA E NA POLIA DEBAIXO E UM DENTE ATRAZADO. GRATO. ZECA RGS.
DANILO ALEXANDRE escreveu:Fuente del Mensaje Ola Pessoal, alguem pode me indicar marcas de correias dentadas pra eu por no meu Vectra 2.4 16V 2006?
brunno.stefanine escreveu:Fuente del MensajeMARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM escreveu:Fuente del Mensaje BOM DIA!!! ACABEI DE OLHAR O VIDEO DO DR. MACETE EM QUE ELE DIZ QUE O PONTO DA CORREIA DENTADA DO VECTRA B E DENTE COM DENTE NA POLIA DE CIMA E NA POLIA DEBAIXO ENQUANTO NO CLUBE DO VECTRA E DENTE COM DENTE NA POLIA DE CIMA E NA POLIA DEBAIXO E UM DENTE ATRAZADO. GRATO. ZECA RGS.
Se vc tem essa duvida é simples de resolver se vc é do tipo de pessoa perferquecionista que gosta das coisas como manda o figurino é simples , basta vc colocar um relogio comparador centesimal com uma base de rosca que se rosqueia no 1 cilindro , isso se chama relogio de PMS ponto morto superior que vc estar deixando o motor 100% fasado sem margem para erros.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeDANILO ALEXANDRE escreveu:Fuente del Mensaje Ola Pessoal, alguem pode me indicar marcas de correias dentadas pra eu por no meu Vectra 2.4 16V 2006?
Amigo, eu gosto da Gates, apesar que tem várias por ai. Porém muito importante que em todas elas tem que ser HNBR, e a Gates pode ser HNBR ou XS e tem que ter isto gravado nela, só gravado na caixa não vale.
brunno.stefanine escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeDANILO ALEXANDRE escreveu:Fuente del Mensaje Ola Pessoal, alguem pode me indicar marcas de correias dentadas pra eu por no meu Vectra 2.4 16V 2006?
Amigo, eu gosto da Gates, apesar que tem várias por ai. Porém muito importante que em todas elas tem que ser HNBR, e a Gates pode ser HNBR ou XS e tem que ter isto gravado nela, só gravado na caixa não vale.
EU GOSTO DA GATES TBEM ,A MAS NA MINHA ULTIMA TROCA APOS UM TEMPO NA 1 PARTIDA A FRIO A CORREIA ESTA FAZENDO BARULHO NOS PRIMEIROS 3 MINUTOS , DEPOIS PARA.
RC Geisel escreveu:Fuente del Mensaje Demoro um pouco mas entendi a explicação da diferença das polias
Marquei na foto a seguir para o pessoal entender mais facilmente...
A seta em vermelho refere-se a polia do meu vectra e a seta em azul é onde esta a marca na polia do vectra do Almeidão
Sobre a polia do comando, existem duas
Uma para o motor 2.0 8V
E a do 2.2 8V que também tem outras aplicações
O circulo marcado em vermelho era como estava e agora inverti ela, vamos ver como vai ficar o funcionamento do motor agora
E a foto da engrenagem em si
O circulo em vermelho era onde estava a engrenagem no comando e agora inverti ela, já que o motor é MPFI
Vamos ver agora como vai ficar
O importante é que agora acho que a maioria das dúvidas foi esclerecida
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aqui que os caras erram e não me perguntem sobre o 16V porque nunca troquei de um de 16V, mas se ele tiver marca na capa, segue a capa, só segue a carcaça se não tiver esta marca da foto MARCA DA POLIA E CAPA.
Interessante, ao vivo se vê bem estas marcas nas fotos não ficaram como eu queria e tive que demostrar fora do carro
Foto 01 – marca polia superior e marca da capa polia superior
Foto 02 – marca polia inferior e marca da capa parte inferior
Foto 03 – observa que a marca da polia não está no meio do motor
Foto 04 – observe que com o ponto superior na marca da capa, as marcas do motor em baixo não estão em cima.
Na verdade para voce usar esta marca embaixo como muitos falam, então voce tem que usar em cima igual a foto 3, porem girando a polia para o meio do motor que seria esta marca que eu fiz. Na verdade o ponto seria para este carro e para todos os outro com motores em linha, uma linha reta da parte de cima do motor até embaixo e ai voce coloca a marca da polida de cima em cima da linha e esta polia interna embaixo, com a marca dela la linha porem embaixo. Como fica difícil traçar uma linha ali, então eles fizerom estas marcas na capa. E ao mesmo temo tem esta marca embaixo para que na hora de montar o motor não atropelar as valvulas.
Ou seja ou usa marca das capas em cima e embaixo ou usa marca do motor embaixo e a marca de cima reta no meio do motor.
Sds
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeRC Geisel escreveu:Fuente del Mensaje Demoro um pouco mas entendi a explicação da diferença das polias
Marquei na foto a seguir para o pessoal entender mais facilmente...
A seta em vermelho refere-se a polia do meu vectra e a seta em azul é onde esta a marca na polia do vectra do Almeidão
Sobre a polia do comando, existem duas
Uma para o motor 2.0 8V
E a do 2.2 8V que também tem outras aplicações
O circulo marcado em vermelho era como estava e agora inverti ela, vamos ver como vai ficar o funcionamento do motor agora
E a foto da engrenagem em si
O circulo em vermelho era onde estava a engrenagem no comando e agora inverti ela, já que o motor é MPFI
Vamos ver agora como vai ficar
O importante é que agora acho que a maioria das dúvidas foi esclerecida
Voltei aqui hoje devido a uma pergunta. Lendo aqui estava no correto e ao inverter ficou errado, vejo uma má interpretação a qual não tinha percebido na época. O final da frase está assim "agora inverti ela, já que o motor é MPFI" não é bem assim isto depende muito de que tipo de polia tem embaixo já que existem duas com diferentes locais na marca. Eu prefiro a polia original do Vectra, somente ela e a polia embaixo com a marca antes do furo do parafuso e assim ninguém vai errar na montagem. Sobre a marca que tem a capa a qual eu sempre digo para seguir, ali só serve para polias inferiores em bom estado, caso tiver estragada ela gira entre si e nunca casará com nada.
[RC Geisel escreveu:Fuente del Mensaje
Voltei aqui hoje devido a uma pergunta. Lendo aqui estava no correto e ao inverter ficou errado, vejo uma má interpretação a qual não tinha percebido na época. O final da frase está assim "agora inverti ela, já que o motor é MPFI" não é bem assim isto depende muito de que tipo de polia tem embaixo já que existem duas com diferentes locais na marca. Eu prefiro a polia original do Vectra, somente ela e a polia embaixo com a marca antes do furo do parafuso e assim ninguém vai errar na montagem. Sobre a marca que tem a capa a qual eu sempre digo para seguir, ali só serve para polias inferiores em bom estado, caso tiver estragada ela gira entre si e nunca casará com nada.
donruanbrasil escreveu:Fuente del Mensaje[RC Geisel escreveu:Fuente del Mensaje
Voltei aqui hoje devido a uma pergunta. Lendo aqui estava no correto e ao inverter ficou errado, vejo uma má interpretação a qual não tinha percebido na época. O final da frase está assim "agora inverti ela, já que o motor é MPFI" não é bem assim isto depende muito de que tipo de polia tem embaixo já que existem duas com diferentes locais na marca. Eu prefiro a polia original do Vectra, somente ela e a polia embaixo com a marca antes do furo do parafuso e assim ninguém vai errar na montagem. Sobre a marca que tem a capa a qual eu sempre digo para seguir, ali só serve para polias inferiores em bom estado, caso tiver estragada ela gira entre si e nunca casará com nada.
Bom eu acho que a GM percebeu a cagada que fez e corrigiu a partir de 2006 a polia do virabrequim , colocando a marca exatamente do lado do furo .....
chirola escreveu:Fuente del Mensajedonruanbrasil escreveu:Fuente del Mensaje[RC Geisel escreveu:Fuente del Mensaje
Voltei aqui hoje devido a uma pergunta. Lendo aqui estava no correto e ao inverter ficou errado, vejo uma má interpretação a qual não tinha percebido na época. O final da frase está assim "agora inverti ela, já que o motor é MPFI" não é bem assim isto depende muito de que tipo de polia tem embaixo já que existem duas com diferentes locais na marca. Eu prefiro a polia original do Vectra, somente ela e a polia embaixo com a marca antes do furo do parafuso e assim ninguém vai errar na montagem. Sobre a marca que tem a capa a qual eu sempre digo para seguir, ali só serve para polias inferiores em bom estado, caso tiver estragada ela gira entre si e nunca casará com nada.
Bom eu acho que a GM percebeu a cagada que fez e corrigiu a partir de 2006 a polia do virabrequim , colocando a marca exatamente do lado do furo .....
geralmente tiro a vela do primeiro cilindro e acompanho a movimentaçao do pista em cuannto olho a marca. o pistao na marca deve estar em PMS .
nunca me guio pela polia da poli-v olho sempre a marca da polia da correia dentada
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