rgapski escreveu:Kadu,
Eu não recomendo nem tentar trocar isso em casa (coxim do cambio).
Quando mandei trocar do meu, a principio achei a mão de obra cada (R$ 200,00), mas depois de ver o trabalho que dá, eu não faria por menos de R$ 500,00.
Tem que baixar o agregado, soltar a caixa, enfim, é um trabalho dos infernos!
Fora que depois que troca, ainda tem que alinhar o carro, justamente por mexer no agregado e caixa.
A haste superior é fácil, inclusive costuma-se retirá-la para facilitar a troca da correia.
Só que ela é difícil dar problema, tanto que a sua aparenta estar boa.
Alez,
Sim, quando o 11 esta ruim, vibra tudo dentro do carro e faz um "toc" forte ao soltar a embreagem, principalmente quando esta com a Ré engatada.
Em geral, passa impressão de embreagem patinando ao arrancar.
Abs!
Val escreveu:Aquele suporto do calço do motor é fácil de trocar e não precisa apoiar o motor para fazer isso.
Troquei o meu em um dos garagem day daqui de Brasília.
Agora Kadu ... se sua preocupação for aquela rebarba que fica ao redor do borrachão do calço, não se preocupe. Aquilo não faz parte do calço. Troque-o se realmente ele estiver fraco e bambo.
Já o coxim traseiro é uma mão de obra horrível. Já vi dois mecânicos trabalhando juntos para trocar aquilo aí.
Boa sorte e volte com os resultados.
Almeidão escreveu:aquela borracha rasgada da haste ou calço superior, não é parâmetro para condenar a peça. Aquela membrana é uma sobra de borracha na fabricação da mesma. Por esta foto ele parece estar em perfeito estado embora não sei se seja original e ele não original tem uma diferença enorme. Original ou axios eu recomendo. MAS AFIRMO QUE SE TEM SÓ ESTE RASGADO ELE ESTÁ PERFEITO.
Sobre o coxim da caixa, eu troquei duas vezes e não recomendo trocar em casa e troquei só e se preciso for trocarei outras vezes e sozinho.
Só para desanimar ou animar a trocar, fica muito fácil trocando ele tirando a TBI fora e tendo ferramentas adequadas como dois alongadores um atrás do outro com uma chave de caixa 13 e depois de soltar os 4 parafusos que prende ele e mais 2 que prende a caixa nele ainda tem 2 alem para soltar outra parte do calço e isto pode ser feito na mão. Já troquei uma vez assim porque precisei tirar a TBI para limpar e aproveitei e fiz tudo. Neste caso, não esqueça de comprar uma junta nova para TBI.
Outra opção, por baixo do carro, soltar o calço por cima com as ferrametas que comentei, e no seu caso que o cambio é por cabo como vejo na foto não precisa soltar o trambulador. Por baixo, tirar o protetor do carter e soltar a descarga do motor somente do motor. Neste caso o calço não sai inteiro ainda naquele buraco que sobra, então no meio do caminho soltar os parafusos alen, ele dividirá em 2 e sairá. E para recolocar, fazer igual, montar no meio do caminho e depois completar. Apesar de mais difícil, se eu for trocar trocarei como esta segunda opção por não ter que tirar a TBI já que ela não precisa ser limpa no momento e só usando macaco e preguissa (CAVALETES)
Ambos os casos são difíceis, mas eu não levo em oficina pra isto nem a pau, porem tenho feramentas para desmontar um Boing 747 e corage de pilotar um A380 ou até o Antonove ser for
preciso kakakkakak
Sds
Kaduskate escreveu:Meu amigo almeidao meu carro fica dando essas mancadas oke eu vejo então acheique poderia ser esses calcos
Kaduskate escreveu:Amigo almeidao vou encarar o problema olhando as fotos o o cep chev parece que a peça 11 é so um apoio né?
mas vou trocar os dois aki perto de minha casa consegui o 11 por 135,00 e o 16 por 65,00. Originais...
tenho um jogo de chaves de caixa e duas catracas vc comentou de precisar de mais alguma coisa pode confirmar pra mim, pensei em comprar um "Joelho" uma articulação pra completar a maleta
tenho exatamente essa maleta em casa http://img.lojadosom.com.br/imageshop/J ... 082013.jpg
http://www.preciolandia.com/br/jogo-de- ... 3at-a.html
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