Galera, que todo mundo tem um dia seu pneu furado, é certo. Mas as vezes vem cada coisa que nos deixa "de cara" com a situação.
Ontem a noite depois daquela put% chuva em BH, estava na Av. Amazonas e tinha muito entulho nas ruas, e em um morro acertei alguma coisa que não dei importancia porque achei que fosse uma simples pedrinha de menos 4cm. Pois bem, quando entrei numa reta começaram a dar cada estalo vindo debaixo do carro que eu pensei na hora que fosse homocinética estourada, aí parei em cima de um passeio e olhei por baixo do carro e na parte dos amortecedores/rodas pra ver se encontraría algo de errado. Nada, não vi nada além do normal...liguei o carro e subi a Amazonas até chegar o posto BR ao lado do Colégio Santo Agostinho, lá, calibrei os pneus conforme diz os selos e manual do carro ( 27 na frente e 24 atrás ) e usando pneus mais finos 195 55 16 Continental Contitec, antes tava usando 205 55 16 Eagle alguma coisa que vem no vectra e megane...notei que havia um pequeno furo no pneu, retirei e coloquei o estepe ( aro 15, mata esses estepes originais viu...tive um fusion antigo que o estepe parecia pneu de fusca ), o barulho parou na hora...aí fiquei imaginando o que tinha entrado no pneu...chegando numa borracharia pedi pra arrumar, lá eu vi...uma baita viga de ferro dessas que se usam em construções, que furou e fez dar os estaalos bem alto.
Numa dessas se eu ou qualquer outra pessoa se desesperasse em levar o carro numa oficina pra verificar o barulho, o "mechanico" poderia dizer que a homocinética tava toda lenhada por dentro, ou algo estourado na caixa de direção, pois o barulho tava muito forte.
No início pensei na homocinética ou algo da suspensão porque no dia eu levei o carro pra trocar os discos, pastilhas, coifas, mas não foi nada disso.
Uma dúvida que tenho é a quantidade de libras que a GM recomenda, acho muito pouco...os borracheiros dizem pra não deixar menos de 30l...eu ando sozinho e com carro vazio, nos selos do carro informa que até 3 pessoas é essa mesmo, de 27 na frente e 24 atrás. Não sinto diferença nenhuma na direção andando com 30l.
Outra vez perdi um P7 bem novo, segundo o borracheiro eu passei num buraco ou andei com pneu vazio, aí o pneu ficou deslocado, e isso fazia que o carro andando a 10km/h ficasse pulando, como se tivesse um ovo enorme no pneu e com todas as rodas sem balancear.
E ae, já passaram por isso ou algo semelhante ? Eu assustei com o barulho.