DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal do grupo, estou com um probleminha no meu vectra que está me deixando de cabelos em pé, e nada de resolver.
O problema é assim, meu carro funciona normal, tudo certinho, sem luz de injeção, sem falhas, porém na partida a frio meu carro pega, sobe rotação até 1500 giros mais ou menos e desce pra estabilizar, porém na primeira partida o giro não estabiliza de imediato, ele desce até uns 400rpm o motor trepida e quase apaga, mas logo volta ao normal com 800rpm certinho. Nunca chegou a apagar, apenas abaixa o giro por cerca de 2 segundos e bolta ao normal, No decorrer do dia ele não apresenta mais esse problema, liga normal, o problema só aparece quando o carro fica muito tempo parado.
A manutenção está toda em dia semana passada eu fiz:
Limpeza completa no corpo de borboleta, bicos e flauta fora do carro
Troca do regulador de pressão
Troca do sensor de posição de borboleta
Limpeza no atuador de marcha lenta
Limpeza no sensor map
Troca de bobina
Troca de velas
Troca da mangueira antichama
Troca do filtro de ar
As manutenções não foram feitas ora resolver o problema em si, pois ele apareceu a pouco tempo, mas nenhuma das manutenções resolve esse problema .
Alguém tem algum palpite?
Algum item a mais pra conferir?
Relembrando, meu carro funciona normal, lenta em 800rpm cravado sem oscilação, o problema só aparece na primeira partida do dia ou quando o carro fica muito tempo parado.
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Almeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal do grupo, estou com um probleminha no meu vectra que está me deixando de cabelos em pé, e nada de resolver.
O problema é assim, meu carro funciona normal, tudo certinho, sem luz de injeção, sem falhas, porém na partida a frio meu carro pega, sobe rotação até 1500 giros mais ou menos e desce pra estabilizar, porém na primeira partida o giro não estabiliza de imediato, ele desce até uns 400rpm o motor trepida e quase apaga, mas logo volta ao normal com 800rpm certinho. Nunca chegou a apagar, apenas abaixa o giro por cerca de 2 segundos e bolta ao normal, No decorrer do dia ele não apresenta mais esse problema, liga normal, o problema só aparece quando o carro fica muito tempo parado.
A manutenção está toda em dia semana passada eu fiz:
Limpeza completa no corpo de borboleta, bicos e flauta fora do carro
Troca do regulador de pressão
Troca do sensor de posição de borboleta
Limpeza no atuador de marcha lenta
Limpeza no sensor map
Troca de bobina
Troca de velas
Troca da mangueira antichama
Troca do filtro de ar
As manutenções não foram feitas ora resolver o problema em si, pois ele apareceu a pouco tempo, mas nenhuma das manutenções resolve esse problema .
Alguém tem algum palpite?
Algum item a mais pra conferir?
Relembrando, meu carro funciona normal, lenta em 800rpm cravado sem oscilação, o problema só aparece na primeira partida do dia ou quando o carro fica muito tempo parado.
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Voce desmontou a TBI para limpar a borboleta?
Você desmontou o atuador de marcha lenta para limpar?
Voce conferiu se a valvula purgadora está bem vedada quando ele está desligado?
Na marcha lenta quando bom, digo quente na descarga tem alguns assopros? ou ela é redondinha ali na descarga?
E o Filtro de gasolina?
E o Pre filtro da bomba de combustivel?
Se tiver tudo certo e limpo como comentei, a unica peça que eu sugeria para você comprar seria o plug de temperatura da agua, no modelo até 2005 seria o MTE 4051 ou original.
Conferir a valvula purgadora do canister seria desconectar a mangueira embaixo da TBI, tentar sugar esta mangueira com a boca para ver se está vedada, nem sempre ela veda 100%, mas nçao pode está aberta com passagem fácil.
Sobre o TPS (posição da borboleta) Esta peça dificilmente estraga e umas ai dependendo da marca dá uma bagunça na lenta e elsa demora para reconhecer a central, tipo uns dois dias andando com o carro algumas vezes.
o Que faz acender a luz de injeção normalmente é a sonda lambda ou o MAP. Sonda ou sensor de rotação eu só confio na Bosch.
Limpar atuador de lenta é assim:
https://www.youtube.com/watch?v=4MG5Q7w69HY
Testar regulador de pressão é assim:
https://www.youtube.com/watch?v=GsxI5ddFtZM
O que me deixa encucado é o fato de só aparecer na primeira partida, no decorrer do dia não aparece esse problema e o carro não apresenta falhas.DouglasRaphael escreveu:Almeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal do grupo, estou com um probleminha no meu vectra que está me deixando de cabelos em pé, e nada de resolver.
O problema é assim, meu carro funciona normal, tudo certinho, sem luz de injeção, sem falhas, porém na partida a frio meu carro pega, sobe rotação até 1500 giros mais ou menos e desce pra estabilizar, porém na primeira partida o giro não estabiliza de imediato, ele desce até uns 400rpm o motor trepida e quase apaga, mas logo volta ao normal com 800rpm certinho. Nunca chegou a apagar, apenas abaixa o giro por cerca de 2 segundos e bolta ao normal, No decorrer do dia ele não apresenta mais esse problema, liga normal, o problema só aparece quando o carro fica muito tempo parado.
A manutenção está toda em dia semana passada eu fiz:
Limpeza completa no corpo de borboleta, bicos e flauta fora do carro
Troca do regulador de pressão
Troca do sensor de posição de borboleta
Limpeza no atuador de marcha lenta
Limpeza no sensor map
Troca de bobina
Troca de velas
Troca da mangueira antichama
Troca do filtro de ar
As manutenções não foram feitas ora resolver o problema em si, pois ele apareceu a pouco tempo, mas nenhuma das manutenções resolve esse problema .
Alguém tem algum palpite?
Algum item a mais pra conferir?
Relembrando, meu carro funciona normal, lenta em 800rpm cravado sem oscilação, o problema só aparece na primeira partida do dia ou quando o carro fica muito tempo parado.
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Voce desmontou a TBI para limpar a borboleta?
Você desmontou o atuador de marcha lenta para limpar?
Voce conferiu se a valvula purgadora está bem vedada quando ele está desligado?
Na marcha lenta quando bom, digo quente na descarga tem alguns assopros? ou ela é redondinha ali na descarga?
E o Filtro de gasolina?
E o Pre filtro da bomba de combustivel?
Se tiver tudo certo e limpo como comentei, a unica peça que eu sugeria para você comprar seria o plug de temperatura da agua, no modelo até 2005 seria o MTE 4051 ou original.
Conferir a valvula purgadora do canister seria desconectar a mangueira embaixo da TBI, tentar sugar esta mangueira com a boca para ver se está vedada, nem sempre ela veda 100%, mas nçao pode está aberta com passagem fácil.
Sobre o TPS (posição da borboleta) Esta peça dificilmente estraga e umas ai dependendo da marca dá uma bagunça na lenta e elsa demora para reconhecer a central, tipo uns dois dias andando com o carro algumas vezes.
o Que faz acender a luz de injeção normalmente é a sonda lambda ou o MAP. Sonda ou sensor de rotação eu só confio na Bosch.
Limpar atuador de lenta é assim:
https://www.youtube.com/watch?v=4MG5Q7w69HY
Testar regulador de pressão é assim:
https://www.youtube.com/watch?v=GsxI5ddFtZM
Sim Almeida, fiz tudo corretamente.
Limpeza de tbi fora do carro, troca da junta tbm, usei justamente seu vídeo pra desmontar o atuador de lenta, sonda lambda tem poucos km, a luz de injeção não acende nunca, só quando vira a chave, estabilizou a lenta ela apaga imediatamente, o regulador de pressão eu tenho 2, os 2 foram testados conforme o video e já coloquei os 2 no carro, 1 é novo comprei agora.
Vou levar na oficina essa semana pra tirar um vazamento e trocar o oleo do câmbio, vou pedir pra conferir a bomba e filtro, não consigo entrar embaixo do carro tenho rodas aro 18
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DouglasRaphael escreveu:Fuente del MensajeO que me deixa encucado é o fato de só aparecer na primeira partida, no decorrer do dia não aparece esse problema e o carro não apresenta falhas.DouglasRaphael escreveu:Almeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal do grupo, estou com um probleminha no meu vectra que está me deixando de cabelos em pé, e nada de resolver.
O problema é assim, meu carro funciona normal, tudo certinho, sem luz de injeção, sem falhas, porém na partida a frio meu carro pega, sobe rotação até 1500 giros mais ou menos e desce pra estabilizar, porém na primeira partida o giro não estabiliza de imediato, ele desce até uns 400rpm o motor trepida e quase apaga, mas logo volta ao normal com 800rpm certinho. Nunca chegou a apagar, apenas abaixa o giro por cerca de 2 segundos e bolta ao normal, No decorrer do dia ele não apresenta mais esse problema, liga normal, o problema só aparece quando o carro fica muito tempo parado.
A manutenção está toda em dia semana passada eu fiz:
Limpeza completa no corpo de borboleta, bicos e flauta fora do carro
Troca do regulador de pressão
Troca do sensor de posição de borboleta
Limpeza no atuador de marcha lenta
Limpeza no sensor map
Troca de bobina
Troca de velas
Troca da mangueira antichama
Troca do filtro de ar
As manutenções não foram feitas ora resolver o problema em si, pois ele apareceu a pouco tempo, mas nenhuma das manutenções resolve esse problema .
Alguém tem algum palpite?
Algum item a mais pra conferir?
Relembrando, meu carro funciona normal, lenta em 800rpm cravado sem oscilação, o problema só aparece na primeira partida do dia ou quando o carro fica muito tempo parado.
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Voce desmontou a TBI para limpar a borboleta?
Você desmontou o atuador de marcha lenta para limpar?
Voce conferiu se a valvula purgadora está bem vedada quando ele está desligado?
Na marcha lenta quando bom, digo quente na descarga tem alguns assopros? ou ela é redondinha ali na descarga?
E o Filtro de gasolina?
E o Pre filtro da bomba de combustivel?
Se tiver tudo certo e limpo como comentei, a unica peça que eu sugeria para você comprar seria o plug de temperatura da agua, no modelo até 2005 seria o MTE 4051 ou original.
Conferir a valvula purgadora do canister seria desconectar a mangueira embaixo da TBI, tentar sugar esta mangueira com a boca para ver se está vedada, nem sempre ela veda 100%, mas nçao pode está aberta com passagem fácil.
Sobre o TPS (posição da borboleta) Esta peça dificilmente estraga e umas ai dependendo da marca dá uma bagunça na lenta e elsa demora para reconhecer a central, tipo uns dois dias andando com o carro algumas vezes.
o Que faz acender a luz de injeção normalmente é a sonda lambda ou o MAP. Sonda ou sensor de rotação eu só confio na Bosch.
Limpar atuador de lenta é assim:
https://www.youtube.com/watch?v=4MG5Q7w69HY
Testar regulador de pressão é assim:
https://www.youtube.com/watch?v=GsxI5ddFtZM
Sim Almeida, fiz tudo corretamente.
Limpeza de tbi fora do carro, troca da junta tbm, usei justamente seu vídeo pra desmontar o atuador de lenta, sonda lambda tem poucos km, a luz de injeção não acende nunca, só quando vira a chave, estabilizou a lenta ela apaga imediatamente, o regulador de pressão eu tenho 2, os 2 foram testados conforme o video e já coloquei os 2 no carro, 1 é novo comprei agora.
Vou levar na oficina essa semana pra tirar um vazamento e trocar o oleo do câmbio, vou pedir pra conferir a bomba e filtro, não consigo entrar embaixo do carro tenho rodas aro 18
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Tipo hoje eu funcionei o carro 7 da manhã, fiz um pequeno trajeto mas o motor aqueceu normal, armou as ventoinhas certinho, voltei e o carro ficou parado, agora dei uma partida no carro, ele funcionou redondo, mas concerteza amanhã de manhã ele vai apresentar esse problema na primeira partida
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Meu carro é um gls 96/97 2.0 8v 110cvAlmeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del MensajeO que me deixa encucado é o fato de só aparecer na primeira partida, no decorrer do dia não aparece esse problema e o carro não apresenta falhas.DouglasRaphael escreveu:Almeidão escreveu:
Voce desmontou a TBI para limpar a borboleta?
Você desmontou o atuador de marcha lenta para limpar?
Voce conferiu se a valvula purgadora está bem vedada quando ele está desligado?
Na marcha lenta quando bom, digo quente na descarga tem alguns assopros? ou ela é redondinha ali na descarga?
E o Filtro de gasolina?
E o Pre filtro da bomba de combustivel?
Se tiver tudo certo e limpo como comentei, a unica peça que eu sugeria para você comprar seria o plug de temperatura da agua, no modelo até 2005 seria o MTE 4051 ou original.
Conferir a valvula purgadora do canister seria desconectar a mangueira embaixo da TBI, tentar sugar esta mangueira com a boca para ver se está vedada, nem sempre ela veda 100%, mas nçao pode está aberta com passagem fácil.
Sobre o TPS (posição da borboleta) Esta peça dificilmente estraga e umas ai dependendo da marca dá uma bagunça na lenta e elsa demora para reconhecer a central, tipo uns dois dias andando com o carro algumas vezes.
o Que faz acender a luz de injeção normalmente é a sonda lambda ou o MAP. Sonda ou sensor de rotação eu só confio na Bosch.
Limpar atuador de lenta é assim:
https://www.youtube.com/watch?v=4MG5Q7w69HY
Testar regulador de pressão é assim:
https://www.youtube.com/watch?v=GsxI5ddFtZM
Sim Almeida, fiz tudo corretamente.
Limpeza de tbi fora do carro, troca da junta tbm, usei justamente seu vídeo pra desmontar o atuador de lenta, sonda lambda tem poucos km, a luz de injeção não acende nunca, só quando vira a chave, estabilizou a lenta ela apaga imediatamente, o regulador de pressão eu tenho 2, os 2 foram testados conforme o video e já coloquei os 2 no carro, 1 é novo comprei agora.
Vou levar na oficina essa semana pra tirar um vazamento e trocar o oleo do câmbio, vou pedir pra conferir a bomba e filtro, não consigo entrar embaixo do carro tenho rodas aro 18
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Tipo hoje eu funcionei o carro 7 da manhã, fiz um pequeno trajeto mas o motor aqueceu normal, armou as ventoinhas certinho, voltei e o carro ficou parado, agora dei uma partida no carro, ele funcionou redondo, mas concerteza amanhã de manhã ele vai apresentar esse problema na primeira partida
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Sim, quando é um problema eletronico ele fica sendo exporádico, hora funciona e hora não. Neste momento é complicado achar até a peça acusar o erro 100% e mostrar que estragou de vez.
Nçao sei o ano do seu carro, mas tem muitas peças que são quase eternas apesar que o fabricante impõe um tempo, um exemplo Sonda Lambda seria 60 milo km e sensor de rotação só é trocado quando o cara fica a pé.
DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Vou conferir a parte da bomba, se não resolver não sei mais o que pode ser
Então, atualizações que eu fiz.Almeidão escreveu:O Chirola está super certo, e o pessoal confunde as vezes, quando a pressão é pouco os bicos não pulveriza corretamente e ele pode receber excesso de gasolina. Checar as mangueira da bomba se não tem entrada de ar, tem gente que usa a plastica e aquece ela pra colocar e isto é um erro e erro maior seria aproveitar a mangueira ao trocar a bomba, seja plastica ou borracha.
DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Agora vou andar com o carro alguns dias e ver se o problema sumiu.
Primeiro teste depois de tentar resolver o problema, mas infelizmente mesma coisa, fui ligar o carro agora de manhã, a primeira partida igual estava, a rotação sobe pra quase 1500rpm e logo abaixa pra uns 300rpm o motor quase morre mas logo se estabilizaem 800rpm.chirola escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Agora vou andar com o carro alguns dias e ver se o problema sumiu.
logo nos primeiros dias vai dar para ver sw mwlhoro porque era na partida o defeito , eu realmente acredito que o defeito tenha sido na bomba , e na preção que ela tem que manter na linha .
Encontrei uma possível solução, vou testar amanhã, abri o capô com o carro em funcionamento, mechi no sensor de temperatura e o carro deu uma oscilada na lenta, quase apagou igual na primeira partida, retirei o plug dele e a parte plástica azul do sensor está tipo solta, se eu forçar eu consigo girar ele, então acredito que seja o sensor que mesmo que ele esteja funcionando no scanner ele deve estar apresentando algum problema intermitente, amanhã vou efetuar a troca dele pra ver se resolve.DouglasRaphael escreveu:Primeiro teste depois de tentar resolver o problema, mas infelizmente mesma coisa, fui ligar o carro agora de manhã, a primeira partida igual estava, a rotação sobe pra quase 1500rpm e logo abaixa pra uns 300rpm o motor quase morre mas logo se estabilizaem 800rpm.chirola escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Agora vou andar com o carro alguns dias e ver se o problema sumiu.
logo nos primeiros dias vai dar para ver sw mwlhoro porque era na partida o defeito , eu realmente acredito que o defeito tenha sido na bomba , e na preção que ela tem que manter na linha .
Desliguei a chave e dei outra partida essa normal sobe giro até quase 1500rpm e logo cai e estabiliza em 800rpm.
Mas na primeira partida o mesmo problema.
Alguém tem mais alguma dica?
Praticamente tudo revisado e trocado, no scanner não acusa nenhum erro gravado e os sensores e atuadores estão funcionando normalmente
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DouglasRaphael escreveu:Fuente del MensajeEncontrei uma possível solução, vou testar amanhã, abri o capô com o carro em funcionamento, mechi no sensor de temperatura e o carro deu uma oscilada na lenta, quase apagou igual na primeira partida, retirei o plug dele e a parte plástica azul do sensor está tipo solta, se eu forçar eu consigo girar ele, então acredito que seja o sensor que mesmo que ele esteja funcionando no scanner ele deve estar apresentando algum problema intermitente, amanhã vou efetuar a troca dele pra ver se resolve.DouglasRaphael escreveu:Primeiro teste depois de tentar resolver o problema, mas infelizmente mesma coisa, fui ligar o carro agora de manhã, a primeira partida igual estava, a rotação sobe pra quase 1500rpm e logo abaixa pra uns 300rpm o motor quase morre mas logo se estabilizaem 800rpm.chirola escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Agora vou andar com o carro alguns dias e ver se o problema sumiu.
logo nos primeiros dias vai dar para ver sw mwlhoro porque era na partida o defeito , eu realmente acredito que o defeito tenha sido na bomba , e na preção que ela tem que manter na linha .
Desliguei a chave e dei outra partida essa normal sobe giro até quase 1500rpm e logo cai e estabiliza em 800rpm.
Mas na primeira partida o mesmo problema.
Alguém tem mais alguma dica?
Praticamente tudo revisado e trocado, no scanner não acusa nenhum erro gravado e os sensores e atuadores estão funcionando normalmente
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Eu havia testado a resistência dele com multímetro, estava acusando normal, mas não tinha ainda forçado o plugue pra ver se estava firme.Almeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del MensajeEncontrei uma possível solução, vou testar amanhã, abri o capô com o carro em funcionamento, mechi no sensor de temperatura e o carro deu uma oscilada na lenta, quase apagou igual na primeira partida, retirei o plug dele e a parte plástica azul do sensor está tipo solta, se eu forçar eu consigo girar ele, então acredito que seja o sensor que mesmo que ele esteja funcionando no scanner ele deve estar apresentando algum problema intermitente, amanhã vou efetuar a troca dele pra ver se resolve.DouglasRaphael escreveu:Primeiro teste depois de tentar resolver o problema, mas infelizmente mesma coisa, fui ligar o carro agora de manhã, a primeira partida igual estava, a rotação sobe pra quase 1500rpm e logo abaixa pra uns 300rpm o motor quase morre mas logo se estabilizaem 800rpm.chirola escreveu:logo nos primeiros dias vai dar para ver sw mwlhoro porque era na partida o defeito , eu realmente acredito que o defeito tenha sido na bomba , e na preção que ela tem que manter na linha .
Desliguei a chave e dei outra partida essa normal sobe giro até quase 1500rpm e logo cai e estabiliza em 800rpm.
Mas na primeira partida o mesmo problema.
Alguém tem mais alguma dica?
Praticamente tudo revisado e trocado, no scanner não acusa nenhum erro gravado e os sensores e atuadores estão funcionando normalmente
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Eu sugeri este sensor desde o início e eu sempre uso o MTE 4051 por ser algo simples e scaner se perde em problemas intermitentes e é compreensível isto porque para ter um resultado correto teria que ficar andando com o carro e este scaner agarrado nele.
Mas isso tudo é bom, as manutenções que eu fiz não foram exclusivamente pra sanar esse problema, mas sim uma manutenção preventiva já que eu estou com o carro há 4 anos e nunca havia feito uma manutenção geral como estou fazendo agora.DouglasRaphael escreveu:Eu havia testado a resistência dele com multímetro, estava acusando normal, mas não tinha ainda forçado o plugue pra ver se estava firme.Almeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del MensajeEncontrei uma possível solução, vou testar amanhã, abri o capô com o carro em funcionamento, mechi no sensor de temperatura e o carro deu uma oscilada na lenta, quase apagou igual na primeira partida, retirei o plug dele e a parte plástica azul do sensor está tipo solta, se eu forçar eu consigo girar ele, então acredito que seja o sensor que mesmo que ele esteja funcionando no scanner ele deve estar apresentando algum problema intermitente, amanhã vou efetuar a troca dele pra ver se resolve.DouglasRaphael escreveu:Primeiro teste depois de tentar resolver o problema, mas infelizmente mesma coisa, fui ligar o carro agora de manhã, a primeira partida igual estava, a rotação sobe pra quase 1500rpm e logo abaixa pra uns 300rpm o motor quase morre mas logo se estabilizaem 800rpm.
Desliguei a chave e dei outra partida essa normal sobe giro até quase 1500rpm e logo cai e estabiliza em 800rpm.
Mas na primeira partida o mesmo problema.
Alguém tem mais alguma dica?
Praticamente tudo revisado e trocado, no scanner não acusa nenhum erro gravado e os sensores e atuadores estão funcionando normalmente
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Eu sugeri este sensor desde o início e eu sempre uso o MTE 4051 por ser algo simples e scaner se perde em problemas intermitentes e é compreensível isto porque para ter um resultado correto teria que ficar andando com o carro e este scaner agarrado nele.
E por incrível que pareça, andamos no carro com scanner conectado pra ver os parâmetros de funcionamento com carga no trânsito, e estava tudo normal, até porquê o problema só aparece na primeira partida do dia, eu acredito que ele deve estar rompendo o circuito, e como a parte externa dele é de metal ele deve dilatar com a temperatura e por isso o problema não aparece no decorrer do dia, apenas quando esfria ao ponto do metal do sensor retrair e causar a falha.
Mas amanhã farei a troca dele pela manhã, e posto o resultado na terça pq não vou conseguir fazer uma primeira partida amanhã com sensor novo, somente na terça.
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DouglasRaphael escreveu:Fuente del MensajeMas isso tudo é bom, as manutenções que eu fiz não foram exclusivamente pra sanar esse problema, mas sim uma manutenção preventiva já que eu estou com o carro há 4 anos e nunca havia feito uma manutenção geral como estou fazendo agora.DouglasRaphael escreveu:Eu havia testado a resistência dele com multímetro, estava acusando normal, mas não tinha ainda forçado o plugue pra ver se estava firme.Almeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Encontrei uma possível solução, vou testar amanhã, abri o capô com o carro em funcionamento, mechi no sensor de temperatura e o carro deu uma oscilada na lenta, quase apagou igual na primeira partida, retirei o plug dele e a parte plástica azul do sensor está tipo solta, se eu forçar eu consigo girar ele, então acredito que seja o sensor que mesmo que ele esteja funcionando no scanner ele deve estar apresentando algum problema intermitente, amanhã vou efetuar a troca dele pra ver se resolve.
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Eu sugeri este sensor desde o início e eu sempre uso o MTE 4051 por ser algo simples e scaner se perde em problemas intermitentes e é compreensível isto porque para ter um resultado correto teria que ficar andando com o carro e este scaner agarrado nele.
E por incrível que pareça, andamos no carro com scanner conectado pra ver os parâmetros de funcionamento com carga no trânsito, e estava tudo normal, até porquê o problema só aparece na primeira partida do dia, eu acredito que ele deve estar rompendo o circuito, e como a parte externa dele é de metal ele deve dilatar com a temperatura e por isso o problema não aparece no decorrer do dia, apenas quando esfria ao ponto do metal do sensor retrair e causar a falha.
Mas amanhã farei a troca dele pela manhã, e posto o resultado na terça pq não vou conseguir fazer uma primeira partida amanhã com sensor novo, somente na terça.
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Depois da troca desse sensor não vai existir nenhum sensor ou atuador pra trocar ou limpar, vão estar todos revisados ou trocados.
Ainda vai faltar apenas uma coisa que costumo fazer 1 vez no ano, a limpeza do sistema de arrefecimento e a troca do líquido juntamente com a válvula termostática, fiz essa manutenção ano passado em agosto, mas já estou me programando pra realizar a troca novamente, eu sei que dura mais tempo, mas não é uma manutenção cara nem difícil de fazer em casa, então prefiro fazer 1 vez no ano.
O antigo dono usava somente água da torneira, mas quando peguei o carro ele estava com motor feito há pouco tempo, todos os selos do motor novos, radiador bem íntegro também, então optei por colocar aditivo e água desmineralizada e desde então eu realizo a troca a cada ano. inclusive esse sensor de temperatura foi trocado na ultima manutenção do arrefecimento, precisei trocar o cavalete e já aproveitei pra trocar o sensor tbm.
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O aditivo eu usei da última vez o AC delco concentrado, a primeira vez coloquei um paraflu pq é mais barato e como era a primeira troca que eu fazia eu não iria deixar por muito tempo ali, eu queria uma limpeza geral primeiro, ai usei o mais barato, mas ano passado eu coloquei o AC delco, vou colocar ele mesmo novamente, mas dessa vez acredito que vou comprar o diluido, está mais em conta, o diluido AC delco 5lt está por 140 reais, e como não dá pra tirar tudo do sistema os 5lt são o suficiente, é uma manutenção barata por sua importância.Almeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del MensajeMas isso tudo é bom, as manutenções que eu fiz não foram exclusivamente pra sanar esse problema, mas sim uma manutenção preventiva já que eu estou com o carro há 4 anos e nunca havia feito uma manutenção geral como estou fazendo agora.DouglasRaphael escreveu:Eu havia testado a resistência dele com multímetro, estava acusando normal, mas não tinha ainda forçado o plugue pra ver se estava firme.Almeidão escreveu:
Eu sugeri este sensor desde o início e eu sempre uso o MTE 4051 por ser algo simples e scaner se perde em problemas intermitentes e é compreensível isto porque para ter um resultado correto teria que ficar andando com o carro e este scaner agarrado nele.
E por incrível que pareça, andamos no carro com scanner conectado pra ver os parâmetros de funcionamento com carga no trânsito, e estava tudo normal, até porquê o problema só aparece na primeira partida do dia, eu acredito que ele deve estar rompendo o circuito, e como a parte externa dele é de metal ele deve dilatar com a temperatura e por isso o problema não aparece no decorrer do dia, apenas quando esfria ao ponto do metal do sensor retrair e causar a falha.
Mas amanhã farei a troca dele pela manhã, e posto o resultado na terça pq não vou conseguir fazer uma primeira partida amanhã com sensor novo, somente na terça.
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Depois da troca desse sensor não vai existir nenhum sensor ou atuador pra trocar ou limpar, vão estar todos revisados ou trocados.
Ainda vai faltar apenas uma coisa que costumo fazer 1 vez no ano, a limpeza do sistema de arrefecimento e a troca do líquido juntamente com a válvula termostática, fiz essa manutenção ano passado em agosto, mas já estou me programando pra realizar a troca novamente, eu sei que dura mais tempo, mas não é uma manutenção cara nem difícil de fazer em casa, então prefiro fazer 1 vez no ano.
O antigo dono usava somente água da torneira, mas quando peguei o carro ele estava com motor feito há pouco tempo, todos os selos do motor novos, radiador bem íntegro também, então optei por colocar aditivo e água desmineralizada e desde então eu realizo a troca a cada ano. inclusive esse sensor de temperatura foi trocado na ultima manutenção do arrefecimento, precisei trocar o cavalete e já aproveitei pra trocar o sensor tbm.
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Eu também uso agua de torneira, só que uso um aditivo que pode usar agua de torneira, mas não é barado não, custa 50 por litro e uso 3 litros e é pra 5 anos e troco com 3 a 4. Muito cuidado com aditivos porque os bons não aparecem em auto peças.
Sobre a agua desmineralizada: Se você tem 3 litros de água potável e mistura com agua não potável qualquer quantidade e ela será agora toda não potável, então qualquer uma que você colocar que NÃO SEJA MINERAL, serão todas iguais e aliás a da torneirta não é mineral como de rios também não. AGUA MINERAL NUNCA, porque tem o PH alto demais.
Sou muito parecido com as suas ideias, se eu trocar uma sonda lâmbda com mais de 60 mil km e não resolver o problema, bola pra frente pra descobrir e seguirei feliz por ter agora uma sonda lâmbda nova.
DouglasRaphael escreveu:Fuente del MensajeO aditivo eu usei da última vez o AC delco concentrado, a primeira vez coloquei um paraflu pq é mais barato e como era a primeira troca que eu fazia eu não iria deixar por muito tempo ali, eu queria uma limpeza geral primeiro, ai usei o mais barato, mas ano passado eu coloquei o AC delco, vou colocar ele mesmo novamente, mas dessa vez acredito que vou comprar o diluido, está mais em conta, o diluido AC delco 5lt está por 140 reais, e como não dá pra tirar tudo do sistema os 5lt são o suficiente, é uma manutenção barata por sua importância.Almeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del MensajeMas isso tudo é bom, as manutenções que eu fiz não foram exclusivamente pra sanar esse problema, mas sim uma manutenção preventiva já que eu estou com o carro há 4 anos e nunca havia feito uma manutenção geral como estou fazendo agora.DouglasRaphael escreveu:Eu havia testado a resistência dele com multímetro, estava acusando normal, mas não tinha ainda forçado o plugue pra ver se estava firme.
E por incrível que pareça, andamos no carro com scanner conectado pra ver os parâmetros de funcionamento com carga no trânsito, e estava tudo normal, até porquê o problema só aparece na primeira partida do dia, eu acredito que ele deve estar rompendo o circuito, e como a parte externa dele é de metal ele deve dilatar com a temperatura e por isso o problema não aparece no decorrer do dia, apenas quando esfria ao ponto do metal do sensor retrair e causar a falha.
Mas amanhã farei a troca dele pela manhã, e posto o resultado na terça pq não vou conseguir fazer uma primeira partida amanhã com sensor novo, somente na terça.
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Depois da troca desse sensor não vai existir nenhum sensor ou atuador pra trocar ou limpar, vão estar todos revisados ou trocados.
Ainda vai faltar apenas uma coisa que costumo fazer 1 vez no ano, a limpeza do sistema de arrefecimento e a troca do líquido juntamente com a válvula termostática, fiz essa manutenção ano passado em agosto, mas já estou me programando pra realizar a troca novamente, eu sei que dura mais tempo, mas não é uma manutenção cara nem difícil de fazer em casa, então prefiro fazer 1 vez no ano.
O antigo dono usava somente água da torneira, mas quando peguei o carro ele estava com motor feito há pouco tempo, todos os selos do motor novos, radiador bem íntegro também, então optei por colocar aditivo e água desmineralizada e desde então eu realizo a troca a cada ano. inclusive esse sensor de temperatura foi trocado na ultima manutenção do arrefecimento, precisei trocar o cavalete e já aproveitei pra trocar o sensor tbm.
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Eu também uso agua de torneira, só que uso um aditivo que pode usar agua de torneira, mas não é barado não, custa 50 por litro e uso 3 litros e é pra 5 anos e troco com 3 a 4. Muito cuidado com aditivos porque os bons não aparecem em auto peças.
Sobre a agua desmineralizada: Se você tem 3 litros de água potável e mistura com agua não potável qualquer quantidade e ela será agora toda não potável, então qualquer uma que você colocar que NÃO SEJA MINERAL, serão todas iguais e aliás a da torneirta não é mineral como de rios também não. AGUA MINERAL NUNCA, porque tem o PH alto demais.
Sou muito parecido com as suas ideias, se eu trocar uma sonda lâmbda com mais de 60 mil km e não resolver o problema, bola pra frente pra descobrir e seguirei feliz por ter agora uma sonda lâmbda nova.
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Sim, sempre que vou fazer essa manutenção eu vejo seu vídeo, em relação ao paraflu, eu sei da fama dele, só coloquei mesmo a primeira vez, quando mudei de agua para aditivo pq eu iria rodar pouco tempo com esse líquido, eu queria uma limpeza no interior do sistema e se fosse colocar o ac delco iria jogar dinheiro fora, coloquei o paraflu e rodei 5mil km com ele, ai esgotei o sistema retirando o radiador fora pra esvaziar bem e depois completei com o mesmo ac delco que vc usa no video.Almeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del MensajeO aditivo eu usei da última vez o AC delco concentrado, a primeira vez coloquei um paraflu pq é mais barato e como era a primeira troca que eu fazia eu não iria deixar por muito tempo ali, eu queria uma limpeza geral primeiro, ai usei o mais barato, mas ano passado eu coloquei o AC delco, vou colocar ele mesmo novamente, mas dessa vez acredito que vou comprar o diluido, está mais em conta, o diluido AC delco 5lt está por 140 reais, e como não dá pra tirar tudo do sistema os 5lt são o suficiente, é uma manutenção barata por sua importância.Almeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Mas isso tudo é bom, as manutenções que eu fiz não foram exclusivamente pra sanar esse problema, mas sim uma manutenção preventiva já que eu estou com o carro há 4 anos e nunca havia feito uma manutenção geral como estou fazendo agora.
Depois da troca desse sensor não vai existir nenhum sensor ou atuador pra trocar ou limpar, vão estar todos revisados ou trocados.
Ainda vai faltar apenas uma coisa que costumo fazer 1 vez no ano, a limpeza do sistema de arrefecimento e a troca do líquido juntamente com a válvula termostática, fiz essa manutenção ano passado em agosto, mas já estou me programando pra realizar a troca novamente, eu sei que dura mais tempo, mas não é uma manutenção cara nem difícil de fazer em casa, então prefiro fazer 1 vez no ano.
O antigo dono usava somente água da torneira, mas quando peguei o carro ele estava com motor feito há pouco tempo, todos os selos do motor novos, radiador bem íntegro também, então optei por colocar aditivo e água desmineralizada e desde então eu realizo a troca a cada ano. inclusive esse sensor de temperatura foi trocado na ultima manutenção do arrefecimento, precisei trocar o cavalete e já aproveitei pra trocar o sensor tbm.
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Eu também uso agua de torneira, só que uso um aditivo que pode usar agua de torneira, mas não é barado não, custa 50 por litro e uso 3 litros e é pra 5 anos e troco com 3 a 4. Muito cuidado com aditivos porque os bons não aparecem em auto peças.
Sobre a agua desmineralizada: Se você tem 3 litros de água potável e mistura com agua não potável qualquer quantidade e ela será agora toda não potável, então qualquer uma que você colocar que NÃO SEJA MINERAL, serão todas iguais e aliás a da torneirta não é mineral como de rios também não. AGUA MINERAL NUNCA, porque tem o PH alto demais.
Sou muito parecido com as suas ideias, se eu trocar uma sonda lâmbda com mais de 60 mil km e não resolver o problema, bola pra frente pra descobrir e seguirei feliz por ter agora uma sonda lâmbda nova.
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Não compre o diluido, você não vai consegui colocar 5 litros e um detalhe são 7 litros no carro e o correto seria usar os 7 litros diluido. Sobre o paraflu, já vi dois cabeçotes aberto que usavam ele e um deles de um conhecido meu, os dois precisaram ser soldado por corrossão e aditivo bom não corroe cabeçote. Sem contar com parte de peças cheia de zinabre cor de rosa.
Este video abaixo ajuda bem a trocar o líquido e precisa de uma mangueira para expulsar o que tem la dentro de ruim e lógico ficará a agua limpa, por isto uso agua de torneira neste cara aì há mais de 20 anos com um bom e unico aditivo e já passou da hora de eu trocar de carro, o motor já está um pouco cansado, mas dentro dele é 100% limpo e já abri este motor pra mexer no cabeçote 2 vezes e a ultima registrei em video 10 anos depois da primeira.
https://www.youtube.com/watch?v=oQSe_Kt-x-E
Esse vídeo e novo, o que eu usei de guia nas outras vezes foi um video seu mesmo, mas vc estava usando o ac delco, se não me engano vc estava no trabalho, é um video mais antigo seu.Almeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del MensajeO aditivo eu usei da última vez o AC delco concentrado, a primeira vez coloquei um paraflu pq é mais barato e como era a primeira troca que eu fazia eu não iria deixar por muito tempo ali, eu queria uma limpeza geral primeiro, ai usei o mais barato, mas ano passado eu coloquei o AC delco, vou colocar ele mesmo novamente, mas dessa vez acredito que vou comprar o diluido, está mais em conta, o diluido AC delco 5lt está por 140 reais, e como não dá pra tirar tudo do sistema os 5lt são o suficiente, é uma manutenção barata por sua importância.Almeidão escreveu:DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje Mas isso tudo é bom, as manutenções que eu fiz não foram exclusivamente pra sanar esse problema, mas sim uma manutenção preventiva já que eu estou com o carro há 4 anos e nunca havia feito uma manutenção geral como estou fazendo agora.
Depois da troca desse sensor não vai existir nenhum sensor ou atuador pra trocar ou limpar, vão estar todos revisados ou trocados.
Ainda vai faltar apenas uma coisa que costumo fazer 1 vez no ano, a limpeza do sistema de arrefecimento e a troca do líquido juntamente com a válvula termostática, fiz essa manutenção ano passado em agosto, mas já estou me programando pra realizar a troca novamente, eu sei que dura mais tempo, mas não é uma manutenção cara nem difícil de fazer em casa, então prefiro fazer 1 vez no ano.
O antigo dono usava somente água da torneira, mas quando peguei o carro ele estava com motor feito há pouco tempo, todos os selos do motor novos, radiador bem íntegro também, então optei por colocar aditivo e água desmineralizada e desde então eu realizo a troca a cada ano. inclusive esse sensor de temperatura foi trocado na ultima manutenção do arrefecimento, precisei trocar o cavalete e já aproveitei pra trocar o sensor tbm.
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Eu também uso agua de torneira, só que uso um aditivo que pode usar agua de torneira, mas não é barado não, custa 50 por litro e uso 3 litros e é pra 5 anos e troco com 3 a 4. Muito cuidado com aditivos porque os bons não aparecem em auto peças.
Sobre a agua desmineralizada: Se você tem 3 litros de água potável e mistura com agua não potável qualquer quantidade e ela será agora toda não potável, então qualquer uma que você colocar que NÃO SEJA MINERAL, serão todas iguais e aliás a da torneirta não é mineral como de rios também não. AGUA MINERAL NUNCA, porque tem o PH alto demais.
Sou muito parecido com as suas ideias, se eu trocar uma sonda lâmbda com mais de 60 mil km e não resolver o problema, bola pra frente pra descobrir e seguirei feliz por ter agora uma sonda lâmbda nova.
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Não compre o diluido, você não vai consegui colocar 5 litros e um detalhe são 7 litros no carro e o correto seria usar os 7 litros diluido. Sobre o paraflu, já vi dois cabeçotes aberto que usavam ele e um deles de um conhecido meu, os dois precisaram ser soldado por corrossão e aditivo bom não corroe cabeçote. Sem contar com parte de peças cheia de zinabre cor de rosa.
Este video abaixo ajuda bem a trocar o líquido e precisa de uma mangueira para expulsar o que tem la dentro de ruim e lógico ficará a agua limpa, por isto uso agua de torneira neste cara aì há mais de 20 anos com um bom e unico aditivo e já passou da hora de eu trocar de carro, o motor já está um pouco cansado, mas dentro dele é 100% limpo e já abri este motor pra mexer no cabeçote 2 vezes e a ultima registrei em video 10 anos depois da primeira.
https://www.youtube.com/watch?v=oQSe_Kt-x-E
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