Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Conversa de mecânicos você ouvirá um monte, se ela for alta eles dizem que é normal, bem se ela for baixa demais ai sim eles dizem ser normal também. Minha preocupação é você chegar em um e dizer que o painel não marca nada. Será que dirão o que? kakakakakkakak
O correto no Vectra em temperaturas locais de até 43 graus, ele ter o meio como referencia máxima e 80 como minima, mas ele não fica no meio, seria uma referencia então em momentos críticos onde ela chega no meio, os eletro ventiladores conhecidos como ventoinhas devem armar e levar elas próximos aos 80 graus no painel, sendo assim de 80 a 90 que seria o meio é perfeitamente normal oscilar e é perfeitamente anormal fixar em um destes pontos. Estando abaixo disto, você precisa verificar se as ventoinhas não estejam já armadas quando você ligar o carro com o ar desligado. Se isto ocorre, você deve trocar o sensor de temperatura da água que acertará. Alias já comentei sobre este sensor antes.
Sobre a termostática em temperatura e funcionamento normal, esqueça que ela não faria isto, explico melhor, se ela tivesse aberta ou se não tivesse ela, o carro só vai demorar para esquentar, mas depois de quente ficaria igual tendo uma normal ou não porque a termostática quando abre, ela não fecha mais até esfriar o motor, ela não tem o efeito sanfona, o motor esquenta ela abre e fica aberta porque com ele ligado não há possibilidade de baixar ao ponto dela fechar.
A possibilidade dela fechar e temperatura baixar muito seria descer uma serra, digamos de 5 km, e óbvio descer engrenado que é o correto, neste caso o motor estará desligado, e a água no radiador circulando e esfriando ele ao ponto de chegar na marcação azul.
segunda possibilidade dela fecha, é estando muito frio, digamos us 5 graus, onde ela poderia fechar e abrir tipo sanfona, se o local onde você vive for acima de 10 graus, esqueça que ela nçao fará isto mesmo.
Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje Galera, meu vectra começou com um problema que está me incomodando. Quando frio ele falha (só estou rodando no álcool já faz algum tempo, mais de ano). Quando funciono o motor frio fica com a lenta falhando e dando estouros no escapamento. Se acelerar chega a apagar. Quando esquenta acaba o problema o carro fixa zen.
Na última semana fiz uma viagem, rodei em torno de 500km. Percebi que o carro estava um pouco amarrado. Quando piso no acelerador em retomadas faz um barulho como se tivesse sem filtro de ar, um ronco grave. Percebi também que quando dou umas aceleradas mais fortes faz um ruído de ar, como se fosse o barulho de uma turbina enchendo. Troquei a bobina, coloquei Delphi, cabos bosch e velas NGK. Retirei a caixa de filtro de ar e o coletor de ar que vai acima do radiador, limpei tudo, procurei entrada falsa de ar e tudo está ok. O tbi está limpo também.
Será que poderia ser algum sensor?
Thiago, estou a procura de um sensor map original. Tem umas marcas sem vergonha que são descartáveis... prefiro nem trocar.Tiagomos1 escreveu:Você matou a charada, disse numa postagem que quando retira o sensor map, para de falhar.
Seu problema é o map, no fórum tem um tutorial de teste de alguns sensores. O do map é exatamente este, ligar o motor com o map desconectado. Se o motor para de falhar, é o sensor map.
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Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del MensajeThiago, estou a procura de um sensor map original. Tem umas marcas sem vergonha que são descartáveis... prefiro nem trocar.Tiagomos1 escreveu:Você matou a charada, disse numa postagem que quando retira o sensor map, para de falhar.
Seu problema é o map, no fórum tem um tutorial de teste de alguns sensores. O do map é exatamente este, ligar o motor com o map desconectado. Se o motor para de falhar, é o sensor map.
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Vou fazer o pedido de um sensor map original e posto aqui o resultado.
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Falou tudo, Almeidão... aquelas isolações dos conectores ressecam, viram pó literalmente.Almeidão escreveu:0k, entendido agora, porque o sensor fica lá na roda fônica, sendo externo para os carros mais novos. Apesar que o cabo faz parte do sensor, o problema foi no cabo e não nele.
Tendo em vista que todos os cabos de sensores de rotação que eu abri depois de estragado e observando que a proteção interna que são 3 capas para 3 fios todos deteriorados e ao passar a mão vira pó, e isto é verdade, pó mesmo, percebo que é uma peça que deve ser trocada pelo menos a cada 5 anos para evitar problemas. Porém tem carros por ai com 20 anos de uso e nunca trocaram. Igualmente o sensor de temperatura da central, tão barato que dá pra trocar um por ano sem empobrecer ninguém.
marciochiconi escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera, comprei meu Vectra faz 2 meses, ele ta com 99mil km, desde o dia que peguei ele, percebi que ele tava falhando quando frio... Tipo quando vc acelera ele da umas pipocadas, cai um pouco a rotação, as vezes afoga quando vai acelerar, porém quando esquenta fica lisinho. Fiz uma revisão nele achando que ia matar o problema, trocando velas (iridium NGK) cabos de vela NGK, Limpeza de bicos, limpeza de TBI, ja aproveitei mandei limpar sistema de arrefecimento, coloquei gasolina aditivada no reservatório. Mas para minha surpresa nada disso resolveu o problema. Lembrando que estou usando ele somente no álcool, mas achei estranho pq no Prisma 2007 da minha mãe sempre usei alcool e nunca tive problema parecido... Ligava de boa sem falhas.
O que pode ser será? Um perfect clean ajudaria? Bobina indo pro saco? Agradeço desde já!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Nem precisa ser este sensor original, pode ser o MTE mesmo, basta checar qual é o correspondente para o seu carro, a maioria é o MTE 4051.
Sobre a informação do Hérico, eu sou totalmente contra o álcool, mas nada contra o funcionamento do carro que por ser flex, ele tem que ser igual no álcool, na gasolina ou estando com os dois ao mesmo tempo sendo frio ou quente. Sobre o reservatório de gasolina, já passou da hora deles eliminarem isto, e em local onde não injeta quase nunca a gasolina estraga no reservatório e pode deixar o proprietário em dificuldades se houver mudança de clima e ele injetar já com ela estragada.
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