Cristk escreveu:Fuente del Mensaje Meu câmbio dá uns trancos quando engato, pouca coisa isso é normal ?
O tranco pode ser o óleo que já passou da hora de trocar. Mas pode ser coisa mais grave devido à falta de troca d óleo no tempo.Cristk escreveu:Meu câmbio dá uns trancos quando engato, pouca coisa isso é normal ?
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Creio eu que o mais importante é que o óleo atenda à especificação Dexron III - que é o que saia de fábrica, ou então fazer o upgrade para Dexron IV.
janduir10 escreveu:Fuente del MensajeJu_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Creio eu que o mais importante é que o óleo atenda à especificação Dexron III - que é o que saia de fábrica, ou então fazer o upgrade para Dexron IV.
Tenho um 2010 e quando comprei com 30.000km (eu fiz 3 trocas parciais em seguida) para o Dexrom VI. E depois disso troco 3 litros a cada 20.000 km. Carro já vai pra 100.000km sem nenhum problema e o óleo está vermelhinho. Segui a dica de um Taxista que rodou 360.000 km com uma Zafira e trocava 3 litros a cada 20.000 km
diegohelio escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal, eu tenho um vectra elite 2006 2.4 16V, baixei o manual dele que achei aqui no fórum mesmo, e no manual ele informa que o óleo da transmissão automática é o Dexron III-E ACDelco.
O que eu não sei é o que significa esse E depois do III, porque eu pesquisei pra comprar esse óleo, só que eles só informam a numeração, mas não tem na descrição se ele é o E ou outro tipo, alguém sabe o que significa esse E ou se eu posso comprar qualquer um que for o III que não faz diferença?
Obrigado desde já.
chirola escreveu:Fuente del Mensajediegohelio escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal, eu tenho um vectra elite 2006 2.4 16V, baixei o manual dele que achei aqui no fórum mesmo, e no manual ele informa que o óleo da transmissão automática é o Dexron III-E ACDelco.
O que eu não sei é o que significa esse E depois do III, porque eu pesquisei pra comprar esse óleo, só que eles só informam a numeração, mas não tem na descrição se ele é o E ou outro tipo, alguém sabe o que significa esse E ou se eu posso comprar qualquer um que for o III que não faz diferença?
Obrigado desde já.
as letras detras do tipo de oleo sao as evolucoes dele e segue a orden alfabetico tipo o dexron 3 h e uma evolucao do dexron f e asi vai uma das ultimas do dexron 3 se nao me engano e o (H)
nos oleos do motor e o mesmo so que pouca gente olha iso um exemplo para vc entender tem oleo 20W50 sae sf e tem por exemplo uma atualisacao dele que seria 20w50 sae sj o SJ e mais atual as evolucoes vao surgindo junto com as regras de contaminacao e coisas do tipo
o oleo dexron3 deixo de ser utilizado a uns 10 ano vai ser dificil achar dexron 3 e , pode colocar dexron 3 (f) ou (h) e o mesmo oleo so que uma vercao mais atualizada.
po ver na imagen depos do nome do produto tem a especificacao h
atf e fluido de transmicao automatica e dexron pode estar es crito ou pode aparecer como atf DX III ou simplesmente atf DIII
Nasserabl escreveu:Fuente del Mensaje
Boa noite pessoal
Tenho um Vectra Elite 2.0 8V 2010 aut
Porém ele deu um problema, eu engato, a marcha entra ele sai do lugar antes de esquentar, depois que esquenta o câmbio ele acelera em falso e patina, a marcha não entra. Passei o scanner hoje mas não detectou nada. Alguém teve esse problema e poderia ajudar?
raullopesjr2020 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal. Tenho um Vectra Elite 2010 que adquiri em 2013 com 54.000 km. Todas as revisões, trocas e óleo, suspensão feitas na CSS. Hoje está com 163.000 km. Tenho percebido, as vezes, um tranquinho ao deslocar de ou para o P. Tenho pesquisado sobre a troca do óleo do câmbio. Será que pelo km seria bom desmontar para trocar o filtro? Grato. Raul.
raullopesjr2020 escreveu:Fuente del Mensaje Estou pensando em trocar o óleo pela quilometragem... Na troca utilizaria o do manual (Dexron 3-E) ou o mais moderno (Dexron 6)? Desculpe a demora mas é que imaginei que o fórum mandasse sua resposta no e-mail... Grato. Raul.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes