O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaApresentação estranha da embreagem - Vectra GL Millenium
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

2 mensagens   •   Página 1 de 1
Diogo Schulz
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2016, 07:13
Nome Completo: Diogo Borba Schulz
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação estranha da embreagem - Vectra GL Millenium

por Diogo Schulz » 20 Abr 2016, 07:47

Olá pessoal do fórum, vou escrever detalhadamente o que aconteceu...

Acabei deixando o farol do carro ligado e a bateria arriou. Como esta em um estacionamento pago, foi realizado o socorro e consegui ligar o carro. Deixei a bateria carregar um pouco e na hora de sair o problema começou...

Quando engatei a marcha e fui sair, o carro parecia estar patinando, fez um barulho estranho como se não tivesse engatado a marcha direito. Mesmo apertando a embreagem no fundo eu não consegui tirar a marcha. Tive que desligar o carro. Depois religuei o carro no ponto morto e a marcha não engatava mais...

Não é a primeira vez que isso acontece, já foram trocados os cilindros umas duas vezes, mas nunca aconteceu tão agudamente, geralmente ia abaixando aos poucos...

Acontece que a embreagem baixou mais ou menos metade da altura normal, mas a outra metade está com a pressão normal, peso normal, só não estava sendo suficiente para embrear. Deixei o carro ligado por um tempo e fui bombando a embreagem, até que consegui engatar as marchas com um pouco de dificuldade - precisando colocar bem no fundo e o carro já respondia à marcha bruscamente na retirada de meio centímetro do fundo.

Hoje de manhã saí novamente com o carro e estava precisando engatar a marcha praticamente no giro, sem usar a embreagem. Mas o carro vai aquecendo e vai voltando aos poucos a funcionar.

O método que vou acabar usando é deixar o carro um pouco ligado antes de andar...fazer oq...

Não notei vazamento e o freio está funcionando normalmente, pedal bem para cima, no lugar que sempre esteve.

A impressão que tenho é que o mecânico socorrista tenha mexido no reservatório de fluido e que tenha entrado ar no sistema...

Podem me ajudar por favor? Tem algo que eu possa fazer para melhorar ou só levando no mecânico mesmo?

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Apresentação estranha da embreagem - Vectra GL Millenium

por DionVieira » 20 Abr 2016, 07:55

Acho que não tem muito o que você possa fazer, o melhor mesmo é levar ao mecânico, você disse que trocou o cilindro duas vezes, que cilindro esta se referindo? se for o atuador de embreagem, você comprou original? se não for é possível que seja ele. é bom também verificar se não existe algum vazamento na tubulação da embreagem e fazer uma sangria, além disso não sei o que poderia ser, só se for um problema com a própria embreagem.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.