Olá pessoal do fórum, vou escrever detalhadamente o que aconteceu...
Acabei deixando o farol do carro ligado e a bateria arriou. Como esta em um estacionamento pago, foi realizado o socorro e consegui ligar o carro. Deixei a bateria carregar um pouco e na hora de sair o problema começou...
Quando engatei a marcha e fui sair, o carro parecia estar patinando, fez um barulho estranho como se não tivesse engatado a marcha direito. Mesmo apertando a embreagem no fundo eu não consegui tirar a marcha. Tive que desligar o carro. Depois religuei o carro no ponto morto e a marcha não engatava mais...
Não é a primeira vez que isso acontece, já foram trocados os cilindros umas duas vezes, mas nunca aconteceu tão agudamente, geralmente ia abaixando aos poucos...
Acontece que a embreagem baixou mais ou menos metade da altura normal, mas a outra metade está com a pressão normal, peso normal, só não estava sendo suficiente para embrear. Deixei o carro ligado por um tempo e fui bombando a embreagem, até que consegui engatar as marchas com um pouco de dificuldade - precisando colocar bem no fundo e o carro já respondia à marcha bruscamente na retirada de meio centímetro do fundo.
Hoje de manhã saí novamente com o carro e estava precisando engatar a marcha praticamente no giro, sem usar a embreagem. Mas o carro vai aquecendo e vai voltando aos poucos a funcionar.
O método que vou acabar usando é deixar o carro um pouco ligado antes de andar...fazer oq...
Não notei vazamento e o freio está funcionando normalmente, pedal bem para cima, no lugar que sempre esteve.
A impressão que tenho é que o mecânico socorrista tenha mexido no reservatório de fluido e que tenha entrado ar no sistema...
Podem me ajudar por favor? Tem algo que eu possa fazer para melhorar ou só levando no mecânico mesmo?