O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricacompra de pneu
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

128 mensagens
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: compra de pneu

por Alcir Andreoni » 01 Dez 2013, 18:49

thiago.onacto escreveu:É Alcir, acabei de entrar aqui no site da americanas.com e comprei dois =)

O preço está bem bacana lá, agora ta tranquilo.

Abração

Westlake ou Phanton?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: compra de pneu

por Pedro Josino » 02 Dez 2013, 00:27

Quanto aos runflats, eles são duros feito pedras.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: compra de pneu

por Thiago Menezes » 02 Dez 2013, 09:18

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:É Alcir, acabei de entrar aqui no site da americanas.com e comprei dois =)

O preço está bem bacana lá, agora ta tranquilo.

Abração

Westlake ou Phanton?


Phanton

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: compra de pneu

por Alcir Andreoni » 02 Dez 2013, 11:11

thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:É Alcir, acabei de entrar aqui no site da americanas.com e comprei dois =)

O preço está bem bacana lá, agora ta tranquilo.

Abração

Westlake ou Phanton?


Phanton

Abraços!

Boa opção!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: compra de pneu

por weltinhow » 02 Dez 2013, 12:40

Aproveitando o topico Thiago, gostaria de saber também se alguem já ouviu falar dessa Marca: RoadStone N3000, comprei minhas rodas em uma loja aqui em feira e eles me empurraram esses pneus. Por enquanto não estou tendo o que reclamar, a não ser que estou achando o carro um pouco duro, não sei se pelo perfil do pneu (205/40/17p 85W). Enfim gostaria de saber se alguem aqui já usou ou ouviu falar deles.
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: compra de pneu

por Thiago Menezes » 02 Dez 2013, 13:18

weltinhow escreveu:Aproveitando o topico Thiago, gostaria de saber também se alguem já ouviu falar dessa Marca: RoadStone N3000, comprei minhas rodas em uma loja aqui em feira e eles me empurraram esses pneus. Por enquanto não estou tendo o que reclamar, a não ser que estou achando o carro um pouco duro, não sei se pelo perfil do pneu (205/40/17p 85W). Enfim gostaria de saber se alguem aqui já usou ou ouviu falar deles.


weltinhow

Eu sinceramente não cheguei a ver sobre essa marca, mas no caso seus pneus estão novos ou você esta prestes a trocar?

No meu carro eu gostaria muito de colocar os que estão nele são da TOYO 215/45/R17 91W achei eles bem esportivos no caso os desenhos e bem confortável e firme, porém cada um sai na bagatela de +/- R$ 450,00, aí como no momento to meio apertado e preciso fazer vistoria agora comprei o Pirelli Phanton em promoção R$ 290,00.

Vamos ver como vai ser esse pneu.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: compra de pneu

por weltinhow » 02 Dez 2013, 20:25

thiago.onacto escreveu:
weltinhow escreveu:Aproveitando o topico Thiago, gostaria de saber também se alguem já ouviu falar dessa Marca: RoadStone N3000, comprei minhas rodas em uma loja aqui em feira e eles me empurraram esses pneus. Por enquanto não estou tendo o que reclamar, a não ser que estou achando o carro um pouco duro, não sei se pelo perfil do pneu (205/40/17p 85W). Enfim gostaria de saber se alguem aqui já usou ou ouviu falar deles.


weltinhow

Eu sinceramente não cheguei a ver sobre essa marca, mas no caso seus pneus estão novos ou você esta prestes a trocar?

No meu carro eu gostaria muito de colocar os que estão nele são da TOYO 215/45/R17 91W achei eles bem esportivos no caso os desenhos e bem confortável e firme, porém cada um sai na bagatela de +/- R$ 450,00, aí como no momento to meio apertado e preciso fazer vistoria agora comprei o Pirelli Phanton em promoção R$ 290,00.

Vamos ver como vai ser esse pneu.


Na verdade eu já comprei, acabei de colocar umas rodas esportivas no carro, ai na loja onde comprei os aros o cara me empurrou esses pneus. Tenho uns 20 dias ultilizando eles, fiz uma viagem de 400 km e gostei do desempenho, o carro entrando em curva bem, cheguei a por 160km/h e não senti trepidação alguma no volante, recentimente alinhado e balanceado né? Porém no uso urbano estou achando eles muito duros. Tinha um corsa sedan e ultilizei um periodo rodas 17 com as mesmas especificações de meu pneu, exceto pela largura que era 195, e sentia um pouco mais de macies na rodagem, e olha que suspensão vectra x corsa nem existe né? heauheauh, no Corsa usava pneus Fate O, que por sinal achei muito bons, fizendo rodizio certinho duraram cerca de 45 mil, desempenho muito dificil em pneus mais esportivos e relativamente baratos, se não me engano paguei cerca de 320 reais em cada pneu
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Gilian Prigol
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Nov 2013, 23:37
Nome Completo: Gilian Prigol
Cidade: Itajai
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: compra de pneu

por Gilian Prigol » 03 Dez 2013, 22:17

oque acham desse??

http://kmvpneus.com.br/produto/507-pneu ... -kumho-91h

eu tenho km de vantagens ipiranga, da um desconto bom
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: compra de pneu

por Thiago Menezes » 04 Dez 2013, 09:43

Sobre o que andei lendo bastante sobre pneus até porque tive que comprar dois também, vi que essa marca é bem conhecida, porém por esse preço acho que você consegue o Phanton da Pirelli.

Outra dica, de uma olhada em sites como casas bahia, ponto frio, submarino, americanas.com, pois pelo menos lá o frete é grátis, essas lojas de pneus geralmente cobram frete.

Abraços
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: compra de pneu

por Alez » 04 Dez 2013, 10:03

Gilian Prigol escreveu:oque acham desse??

http://kmvpneus.com.br/produto/507-pneu ... -kumho-91h

eu tenho km de vantagens ipiranga, da um desconto bom


Não pensaria 2x... Tenho este mesmo pneu montado no carro e além de ser seguro consegui 210km/h de painel na última viagem que fiz em uma boa reta.

Depois peguei chuva na estrada e gostei bastante da segurança deste pneu até 120 km/h.

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: compra de pneu

por weltinhow » 04 Dez 2013, 11:27

Alez escreveu:
Gilian Prigol escreveu:oque acham desse??

http://kmvpneus.com.br/produto/507-pneu ... -kumho-91h

eu tenho km de vantagens ipiranga, da um desconto bom


Não pensaria 2x... Tenho este mesmo pneu montado no carro e além de ser seguro consegui 210km/h de painel na última viagem que fiz em uma boa reta.

Depois peguei chuva na estrada e gostei bastante da segurança deste pneu até 120 km/h.




Oiaaa

Você é muito corredorzinho viu Alez heauheauah

maximo que botei foi duzentão e com um medo da peste heauheauaheua
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Gilian Prigol
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Nov 2013, 23:37
Nome Completo: Gilian Prigol
Cidade: Itajai
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: compra de pneu

por Gilian Prigol » 04 Dez 2013, 11:37

eu fui no maximo a 180 até agora, mas axo q nao vai passa disso, é legal mas tbm é desnecessário, tem que ter consciência, O CARRO QUE A GENTE CUIDA TANTO PODE DAR PT EM UMA FRAÇAO DE SEGUNDO DE BESTERA, e claro, isso é o de menos, a vida da gente é mais importante, e principalmente dos ocupantes, sou pai de familia, minha familia precisa de mim, então é um risco que não precisamos correr fica botando 200 por hora no carro, gosto do vecão pq eh confortavel e agil, mas nao confunda agil com carro de corrida.
Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: compra de pneu

por Pedro Josino » 04 Dez 2013, 14:01

No meu eu coloquei pneu 91W mas não pretendo chegar nem perto de 200Km/h.

Na verdade acho que o máximo que já fui foi 180Km/h numa BR duplicada, sem nenhum carro na pista.

Geralmente ando a 120Km/h mesmo. Por mais que mantenha a manutenção do carro em dia, não confio.

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: compra de pneu

por weltinhow » 04 Dez 2013, 16:13

Justamente, isso não tem necessidade, na verdade mesmo depois de crescidos todo homem é uma criança com mais responsabilidade, quando se trata de carro (ná maioria dos casos), porém isso é mais empolgação quando se compra logo, pra sentir o carro, saber realmente se ele é capaz hehehe, pelo menos comigo foi assim, hoje em dia ano no meu rojão tranquilo 120km/h as vezes 140km/h pois quando se pega uma reta legal ele vai que tu nem sente
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: compra de pneu

por Alez » 04 Dez 2013, 16:40

weltinhow escreveu:
Alez escreveu:
Gilian Prigol escreveu:oque acham desse??

http://kmvpneus.com.br/produto/507-pneu ... -kumho-91h

eu tenho km de vantagens ipiranga, da um desconto bom


Não pensaria 2x... Tenho este mesmo pneu montado no carro e além de ser seguro consegui 210km/h de painel na última viagem que fiz em uma boa reta.

Depois peguei chuva na estrada e gostei bastante da segurança deste pneu até 120 km/h.




Oiaaa

Você é muito corredorzinho viu Alez heauheauah

maximo que botei foi duzentão e com um medo da peste heauheauaheua


Também não sou mais de ficar correndo só que foi uma oportunidade imperdível na estrada. Pista vazia, seca e fria e com uma reta a frente a perder de vista.

Em outra viagem no mesmo trecho tentei o mesmo com os pneus GT Radial e travou em 180km/h pé no fundo e não ia mais.

Com os KUMHO senti que se mantivesse o pé em baixo colaria o ponteiro. Mas quando deu 210 km/h me deu por satisfeito e tirei o pé.

Decidi pelos KUMHO após observar que a GM coloca eles de fábrica nos Cruze. A GM não faria isso se fosse ruim o pneu.

Eu tenho no carro e recomendo. Também tive receio e tentei montar os MICHELIN, mas graças a grande diferença de preço optei por estes KUMHO e não me arrependo. Me surpreenderam positivamente tanto no seco quanto no molhado.

Se optar por esta compra não creio que vá se arrepender.

Abraço.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: compra de pneu

por Alez » 04 Dez 2013, 16:44

weltinhow escreveu:Justamente, isso não tem necessidade, na verdade mesmo depois de crescidos todo homem é uma criança com mais responsabilidade, quando se trata de carro (ná maioria dos casos), porém isso é mais empolgação quando se compra logo, pra sentir o carro, saber realmente se ele é capaz hehehe, pelo menos comigo foi assim, hoje em dia ano no meu rojão tranquilo 120km/h as vezes 140km/h pois quando se pega uma reta legal ele vai que tu nem sente


Foi o meu caso. Quando vi tava 170km/h sem sentir daí pensei porque não?

Afundei o pé e bateu os 210 km/h. Se vi vantagem, não mas confirmei o que já sabia. Seguro demais a nave mesmo nessa velocidade.

Eu atualmente vou sentindo o carro para acelerar e este meu Vectra já vou fazer mais de 2 anos com ele. Então, já conheço bem o carro. Sei do que é capaz e do que não é também.

E sempre tive essa dúvida. Será que cola ponteiro?

Pelo que senti nessa oportunidade, colar cola. Mas tem que ter pista viu. Meu carro é todo original.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: compra de pneu

por Alez » 04 Dez 2013, 16:48

Gilian Prigol escreveu:eu fui no maximo a 180 até agora, mas axo q nao vai passa disso, é legal mas tbm é desnecessário, tem que ter consciência, O CARRO QUE A GENTE CUIDA TANTO PODE DAR PT EM UMA FRAÇAO DE SEGUNDO DE BESTERA, e claro, isso é o de menos, a vida da gente é mais importante, e principalmente dos ocupantes, sou pai de familia, minha familia precisa de mim, então é um risco que não precisamos correr fica botando 200 por hora no carro, gosto do vecão pq eh confortavel e agil, mas nao confunda agil com carro de corrida.


Rapaz, 120, 140 ou 200 pro vectra na estrada é a mesma coisa. Não senti insegurança acima dos 200 por hora. Mínima vibração no volante pra não dizer quase nada. Pneus KUMHO recém montados completando 5milkm rodados então já acentaram bem na geometria do carro. Por isto estou recomendando 100% este pneu.

Carro tava todo revisado antes da viagem, Suspensão e Freios. Também tenho família que me espera em casa. Não quero deixar chorar quem me espera sorrindo!

Sds.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: compra de pneu

por Alez » 04 Dez 2013, 16:51

Quero deixar claro que não estou defendendo nem apoiando colocar altas velocidades nas suas máquinas amigos do Clube.

Até porque no meu caso é de 80km/h pra menos 95% do uso do carro.

Foi só pra dar uma descarbonizada mesmo, tanto que assustei com o consumo do carro nessa viagem. Mas, também se fosse econômico pisando seria melhor que um sonho.

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: compra de pneu

por CaioMs » 04 Dez 2013, 17:26

Alez escreveu:Quero deixar claro que não estou defendendo nem apoiando colocar altas velocidades nas suas máquinas amigos do Clube.

Até porque no meu caso é de 80km/h pra menos 95% do uso do carro.

Foi só pra dar uma descarbonizada mesmo, tanto que assustei com o consumo do carro nessa viagem. Mas, também se fosse econômico pisando seria melhor que um sonho.


kkkkkkkk Normal dar umas pisadas a mais.. natural do ser humano sentir um pouco de emoção as vezes :23:

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: compra de pneu

por CaioMs » 04 Dez 2013, 17:28

Alias, o motor do Collection B é o 2.0 8v de 110 cv?

128 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 204 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.