vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sáb Abr 19, 2014 6:24 am

Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Vidro elétrico com problema!!!!!!!!!! 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem 
frinhani escreveu:
Idalio escreveu:
No meu acontece ao contrario.. com as portas fechadas tudo funciona normal.. no entando quando abro as luzes apagam e os vidros nao funcionam.. alguem saberia me dizer porque ?

Porque funciona desse jeito. Apos desligado o veiculo ele vai funcionar até que alguma porta seja aberta e depois disso somente com o veiculo ligado ou a porta do motorista aberta.

Abraços!

Não entendi Frinhani oque vc quis dizer.. Mais com certeza nao pode ser assim q funciona.. Oq eu disse é que independente do carro estar ligado ou fechado.. ou de qual porta se abre.. quando uma das portas esta aberta o sistemas nao funciona.. Tipo estando com a porta da frente aberta nao tenho controle das portas do fundo..Isso nao eh normal.. :-(

Abraços..

Qui Jun 22, 2006 1:28 am
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem 
com o carro desligado, ele possui um temporizador mesmo e tb funciona com a porta motorista aberto...

O Eletricista do meu carro me disse que há um circuito que fica (se não me engano) atras do forro do teto perto da luz de cortesia...
E no meu caso, este circuito queimou em um curto que tive no chicote da porta traseira direita... onde tivemos que desligá-lo...
Disseram que este circuito é muito caro, e não compensava comprá-lo...
Mas acho que dá adaptação com relê temporizador... mas não tentei ainda...

Aproveitando, uma coisa que me incomoda, pois uso o alarme original, é q qd saio do carro e tranco na chave, tenho que ficar esperando o vidro terminar de subir completamente com a chave a 45º como o Serafim citou, e isso enche o saco na hora da pressa... Alguma luz de alguém???

Abraços

Ricardo Inoshita
Vectra A CD/95

Seg Jun 26, 2006 9:07 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Inoshita, acho que o pessoal tava colocando um diodo no fio cinza do alarme que serve pro som desligar e quando liga o alarme ele da um pulso acho que de 1 min.

Mas acho que a solução correta seria colocar um alarme adicional com modulo levantador de vidros.

Queria saber se esse temporizador seria naquela placa da luz de cortezia? Porque o meu não funciona dessa forma.

Abç.

Classic Cinza 08

Vectra GSi 94 Bco.

Seg Jun 26, 2006 11:55 pm
Perfil ICQ Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem 
Estava conversando com o pessoal do Clube Calibra e a principio o que faz esse contato ficar vivo até a abertura de alguma porta é um circuito que fica atrás dos botões no console do freio de mão.
Um amigo de lá já substituiu essa peça 2 vezes por uma de ferro velho que diz ele que não durou muito tb.
E estavam comentando sobre a substituição por um rele de vidro elétrico chaveado no fio principal do conjunto de botões.
Mas tem que ter paciência pra fazer hein?
Ainda vou criar coragem de fazer.

Abraços,
Serafim.

Ter Jun 27, 2006 12:02 am
Vectra Clube

Mensagem 
Então serafim, vi algo parecido e to loco pra fazer algo no meu teto solar, mas so quero que ele feche se estiver aberto inteiro, se estiver levantado não, as vezes deixo o teto aberto pra ventilar um pouco dentro do carro.

Abç.

Classic Cinza 08

Vectra GSi 94 Bco.

Ter Jun 27, 2006 12:06 am
Vectra Clube

Mensagem 
é serafim, confundi...
o circuito fica dentro do console mesmo...
valew pela correção!

Abraços

Ricardo Inoshita
Vectra A CD/95

Ter Jun 27, 2006 9:00 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Fabio Felix de Melo escreveu:
Inoshita, acho que o pessoal tava colocando um diodo no fio cinza do alarme que serve pro som desligar e quando liga o alarme ele da um pulso acho que de 1 min.

Mas acho que a solução correta seria colocar um alarme adicional com modulo levantador de vidros.

Queria saber se esse temporizador seria naquela placa da luz de cortezia? Porque o meu não funciona dessa forma.

Abç.

Tava pensando aqui....em vez de diodo n seria um capacitor? Pois ele vai segurar a energia dentro dele por um tmp mesmo acabando a corrente.

Flw

Qua Jun 28, 2006 12:23 am
Vectra Clube

Mensagem 
Não é capacitor não, diodo mesmo, por que ele não pode deixar voltar o sinal do comando do vidro eletrico para o comando e se voce colocar um capacitor, quando voce abrir o vidro de qualquer porta vai abrir todos e se fechar, ira fechar todos.

Outro problema o capacitor vai precisar ser carregado e isso acontece no momento em que se aciona o alarme, isso pode causar uma sobrecarga no modulo do alarme e queimar, dependendo da potencia usada.

Abç

Classic Cinza 08

Vectra GSi 94 Bco.

Qua Jun 28, 2006 12:39 am
Vectra Clube

Mensagem 
Idalio escreveu:
frinhani escreveu:
Idalio escreveu:
No meu acontece ao contrario.. com as portas fechadas tudo funciona normal.. no entando quando abro as luzes apagam e os vidros nao funcionam.. alguem saberia me dizer porque ?

Porque funciona desse jeito. Apos desligado o veiculo ele vai funcionar até que alguma porta seja aberta e depois disso somente com o veiculo ligado ou a porta do motorista aberta.

Abraços!

Não entendi Frinhani oque vc quis dizer.. Mais com certeza nao pode ser assim q funciona.. Oq eu disse é que independente do carro estar ligado ou fechado.. ou de qual porta se abre.. quando uma das portas esta aberta o sistemas nao funciona.. Tipo estando com a porta da frente aberta nao tenho controle das portas do fundo..Isso nao eh normal.. :-(

Abraços..

Foi mal, só agora eu vi porque meu Pc estava com problemas....
Vamos lá. Eu não entendi o que vc não entendeu. Hehe complicado né. :lol:

Funcionamento dos vidros no Vectra A ( mod 95) que é o meu!

Funciona normalmente com o veiculo ligado;
Funciona normalmente depois que o veiculo é desligado até que alguma porta seja aberta. ( Ex: vc parou desligou o carro os vidros irão funcionar até o momento que o carona ou alguém do banco de tras abra a porta).
Funciona com carro desligado desde que a porta do motorista esteja aberta.( Ex: o carona desceu do carro mas vc não subiu os vidros e queira subir eles por dentro ( ao invés de girar a chave em 45º) e também não quer ligar o carro, abra a porta do motorista que eles funcionam enquanto a porta estiver aberta.

espero que vc entenda!
Abraços e qualquer duvida tamos ai!

Qui Jun 29, 2006 4:36 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Extamente, caro frinhani...
No meu os vidros funcionam assim...
E vc hein, serafim, tá em todas! Hahaha...

Sex Jun 30, 2006 5:40 pm
Moderador

Mensagem 
:lol: :lol:
Chatão né?
:mrgreen: :mrgreen:

Serafim.

Sex Jun 30, 2006 11:46 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Vidro elétrico com problema!!!!!!!!!!
Buenas a todos, estou ressuscitando este tópico pois após trocar os pinos da porta dianteira do lado do motorista estou com os seguintes problemas:
- Quando ligo os faróis mesmo fechando a porta a campainha de alerta (cigarra) continua apitando, somente ligando a ignição para ela parar;
- O acionamento dos vidros está ficando ligado mesmo quando abro e fecho a porta do motorista, ou seja, quando saio do carro e chaveio ele, os botões do vidro ficam ligados quando deveriam estar desativados;

O que está acontecendo é que o circuito não está reconhecendo que a porta dianteira do lado do motorista está fechada, para o circuito é como se a porta estivesse sempre aberta. Já verifiquei aquele chicote que vai ligado na porta, a princípio está tudo ok e não tem nenhum fio amassado ou cortado. A luz de cortesia funciona normalmente quando abro e fecho a porta.
Esse sensor que falaram que fica no console central perto dos botões dos vidros tem alguma coisa a ver com isso?

Desde de já agradeço pelas informações.

Imagem

Seg Set 01, 2008 9:32 am
Vectra Clube

Mensagem Re: Vidro elétrico com problema!!!!!!!!!!(RESOLVIDO)
Buenas, a quem interessar cheguei em casa agora e resolvi abrir o console central seguindo as dicas do Serafim e do Inoshita e bingo, achei o problema.
Lembrei que no mesmo dia que eu havia trocado os pinos da porta eu também mexi no console central e quando fui apertar o parafuso que fica ali perto da alavanca de marchas eu acabei prensando um fio com o parafuso :roll: e tava fechando curto. Tirei o parafuso, liberei o fio, isolei novamente e foi só correr pro abraço (ufa...) :palmas:

Grato pelas dicas aí de cima. Falows.

Imagem

Seg Set 01, 2008 7:49 pm
Recente

Boa Noite, alguem poderia me ajudar a encontra o botão central de acionametno dos vidros do vecta 94/95 o que vai no conçole, grato

Qua Mai 25, 2011 5:56 pm
Recente

Boa Noite, alguem poderia me ajudar a encontra o botão central de acionametno dos vidros do vecta 94/95 o que vai no conçole, grato

Qua Mai 25, 2011 6:48 pm
Responder   [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo