vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sáb Abr 19, 2014 8:57 am

Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Entrando agua dentro do carro 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Entrando agua dentro do carro
Fala aew galera, meu carro esta sofrendo com enchente por causa das chuvas q estão dando aqui em são paulo, só q dessa vez a enchurrada esta dentro do meu carro :lol: !!!
alguem sabe por onde entra agua nesse maldito desse vectra A, a parte do motorista esta sequinha, mais a do carona ta parecendo um rio, meu carro fica meio q na subida na garagem de casa choveu muito hoje de manha e quando eu fui pegar o carro pra trampar acumulou uns 3 litros de agua na parte do carona (atras), do radiador do ar quente não é pq eu inutilizei, é agua da chuva mesmo q ta entrando! alguem sabe possiveis lugares de entrada de agua?

O pior é q fica um fedo de mofo do caramba dentro do carro :007:

abraços
t+

Qui Out 15, 2009 6:44 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem Re: Entrando agua dentro do carro
aqui em casa tem um corsa 96
acontece a mema coisa
o lado do motorista fica sequinho
mas o do passageiro hehe
da pa cria uns pexinhos
hehe

nunca achei o problema

Qui Out 15, 2009 11:31 pm
Vectra Clube

Pode ser o duto de escoamento da caixa de ar que está entupido pela sujeira ou folhas e etc... é uma mangueira achatada que sai mais ou menos na reta do ventilador e termina por cima da caixa de direção, pros lados da sonda lambda.

Quando chove a agua que vem do para brisas e região desce por ali e sai por esse escoamento. Se ele entope, a agua vai acumulando até passar por dentro da tubulação de ar... ou entrar em algum furo que exista na parede corta-fogo do carro, sacou???

Sex Out 16, 2009 3:00 am
Vectra Clube

vlw a dica luiz, mas onde começa essa mangueira? embaixo daquele suporte preto onde fica acho que é o motor do parabrisa?
meu não aguento mais o fedo q ta dentro do carro de mofo, depois q eu arrumar esse problema vou ter q mandar fazer uma higienealização com certeza!

abraços
t+

Sex Out 16, 2009 4:23 pm
Vectra Clube

Galera fiz o seguinte estava acontecendo a mesma coisa comigo dai um dia que encheu, eu fiz o seguinte tirei o banco carona é facil tirar. levantei o carpete, tirei a espuma que tem depois do carpete quando olhei o assoalho do carro joguei um balde de água nele, olhei em baixo onde estava pingando, vi que tinha um buraco pequeno que pareceu de fabrica sem borracha, mais nao da pra ter certeza se é original ou nao, depois que achei o furo abri o buraco grande pra escoar a água comprei borrachas novas desses buracos grande e coloquei elas novas com silicone também só pra garantir, com o buraco pequeno tapei ele com silicone e nunca mais tive problemas com ele.

Só para terem uma idéia de onde fica esse buraco olhando de baixo fica próximo aonde passa os tubos de combustível.

Espero te ajudado

Sex Out 16, 2009 5:21 pm
Vectra Clube

então cara, mais o meu carro encheu de agua com o carro parado na chuva, pode ser mais provavel a mangueira q o nosso amigo citou a cima, mais mesmo assim vlw a dica

abraços
t+

Sex Out 16, 2009 6:12 pm
Vectra Clube

Anderson L. escreveu:
então cara, mais o meu carro encheu de agua com o carro parado na chuva, pode ser mais provavel a mangueira q o nosso amigo citou a cima, mais mesmo assim vlw a dica

abraços
t+

ACHO DIFICIL ACONTECER ISSO, PORQUE PRA ENCHER ALI TERIA QUE PRATICAMENTE SER UM DILUVIO E OUTRA PROVAVELMENTE VC ESTAVA COM O AR LIGADO E SE FOSSE POR ALI A ÁGUA OU RESPINGOS SAIRIAM JUNTO COM O AR CONDICIONADO PELOS DIFUSORES, OUTRA COISA, PROVAVELMENTE VC TB ANDA COM O AR DE FORA FECHADO.

O MEU FICOU INTUPO POR MUITOS MESES DEPOIS QUE COMPREI, SÓ FUI VER A POUCO TEMPO ATRAS E NUNCA ACONTECEU ISSO E OLHA QUE SEMPRE PEGUEU CHUVAS E A MINH GARAGEM É DESCOBERTA.

PRESTEI ATENÇÃO AGORA QUE SEU CARRO É GSI, OLHA TEM OS TUBOS DE ESCOAMENTO DO TETO SOLAR DEREPENTE UM DELES PODE ESTAR ENTUPIDO OU FORA DO BURACO CORRETO E VAZAR ÁGUA PRA DENTRO DO CARRO, COMO EU NAO TENHO NAO SEI TE FALAR SE NO LADO DO CARONA TB TEM OU NAO, MAIS DO LADO DO MOTORISTA TENHO CERTEZA QUE TEM.

Sex Out 16, 2009 7:01 pm
Vectra Clube

É.. tem o detalhe de ser GSi... ele tem teto solar??? Pode ser tambem essas mangueirinhas de escoamento do Teto que se nao me engano vao cair nessa parte da caixa de ar.

A mangueira de escoamento da caixa de ar, é uma achatada. como eu disse ela fica mais ou menos no mesmo sentido do ventilador mesmo. Sabe aquele "olho" que tem na junçao das duas barras de direção ?? Essa mangueira fica um pouco mais acima. Não tem como errar... é uma mangueira achatada, parecendo esmagada. Normalmente fica com sujeira na entrada dela, por baixo da capa plástica preta da caixa de ventilação.

Sex Out 16, 2009 9:35 pm
Vectra Clube

tem 4 mangueiras para escoar a agua do teto, uma em cada coluna, ela desce ate o fim do paralama e junta ao escoamento do cofre do motor, uma vez joguei agua com pressao (pouca de mangueira msm) de baixo pra cima e saiu muita sujeira e folhas, tava qse intupido :( , outra coisa que tive problema era na tromba do meio do cofre, tava solta e entupido de terra/sujeira.....

Flw

Sex Out 16, 2009 9:47 pm
Vectra Clube

No meu tava furado naquela peça de plastico que onde tampa o motor do limpador de parabrisa...
Só foi tapar com cilicone que nao entrou mais agua....

Escorria agua pelo furo e caia dentro do buraco onde fica o ventilado, depois escorria pelo burar da abertura de circular o ar...

Abraços!

Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann

Sáb Out 17, 2009 2:27 am
Vectra Clube

Hoje por coincidencia estava dentro do carro esperando esquentar para vir trabalhar e do nada caiu o mundo, dai fui investigar enquanto chovia, a agua esta vindo pela parte frontal do carro escorrendo pelos canos do radiador de ar quente, pinga d+, por isso ta juntando tanta agua, ta vindo da parte central atras do radiador de ar quente.
amanha vou dar uma olhada direitinho, ainda n tive tempo

abraços
t+

Sáb Out 17, 2009 5:58 pm
Vectra Clube

Anderson L. escreveu:
Hoje por coincidencia estava dentro do carro esperando esquentar para vir trabalhar e do nada caiu o mundo, dai fui investigar enquanto chovia, a agua esta vindo pela parte frontal do carro escorrendo pelos canos do radiador de ar quente, pinga d+, por isso ta juntando tanta agua, ta vindo da parte central atras do radiador de ar quente.
amanha vou dar uma olhada direitinho, ainda n tive tempo

abraços
t+

O meu veio pingava por ae...
Mas de onde vinha a agua é pela abertura da circulação de ar..
Vo tentar achar uma foto pra te mostrar...

Sáb Out 17, 2009 8:03 pm
Vectra Clube

Imagem

A agua escorre por aquela "portinha" que ta marcado em vermelho no lado esquerdo...
A agua escorre pelo furo que tem na proteção de plastico que tampa essa parte do ventilador, e depois que escorre ele passa pela "portinha" do lado esquerdo como ta marcado em vermelho...

Abraços!

Sáb Out 17, 2009 8:18 pm
Vectra Clube

pronto descobri os problemas, porem não resolvidos, um dos vazamentos esta vindo do vidro trazeiro (entre a borracha e a lata do carro), tenho que mandar em alguem que tire e coloque novamente o vidro com uma vedação nova, o vazamento da frente esta vindo dos vãos entre a lata e o plastico do suporte do ventilador do ar, estava pensando em fazer algum esquema, tipo uma barragem para que a agua não va para a parte do ventilador, pq pelo que vi a agua vem pela lateral e escorre pela mangueira achatada da frente,
tipo fazer um esquema para q ela só escoe pelas laterais, sera que da certo?

abraços
t+

Seg Out 19, 2009 12:44 pm
Vectra Clube

Anderson L. escreveu:
pronto descobri os problemas, porem não resolvidos, um dos vazamentos esta vindo do vidro trazeiro (entre a borracha e a lata do carro), tenho que mandar em alguem que tire e coloque novamente o vidro com uma vedação nova, o vazamento da frente esta vindo dos vãos entre a lata e o plastico do suporte do ventilador do ar, estava pensando em fazer algum esquema, tipo uma barragem para que a agua não va para a parte do ventilador, pq pelo que vi a agua vem pela lateral e escorre pela mangueira achatada da frente,
tipo fazer um esquema para q ela só escoe pelas laterais, sera que da certo?

abraços
t+

PASSA SILICONE ENTRE Á CHAPA E O PLÁSTICO MAIS PRATICO E EFICAZ.

Seg Out 19, 2009 12:57 pm
Responder   [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo