vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Abr 16, 2014 1:11 am

Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Consumo Alto. O que posso fazer? 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Consumo Alto. O que posso fazer?
Pessoal, tem um mês eu comprei um Vectra GLS 94 2.0 MPFI - chipado flex. Instalei já o cb nele e notei que o consumo dele tá muito alto. Fiz a medida enchendo o tanque, rodando até chegar na reserva e dps enchendo de novo o tanque. Pelas contas ele na cidade ta fazendo 5 km/l oq eu acho muito pouco pq eu so ando nele desfilando, só na maciota. acelero ele até uns 2000 giros e olhe la. fazendo assim o cb me diz pelo consumo instantaneo que ele economiza mais. Vejam bem, já troquei o óleo, o filtro de óleo, filtro de ar, velas, cabos de velas; e mesmo assim eue ta bebendo muito. não mandei limpar os bicos pq ele não tá falhando em nada, alias, ta muito forte. Notei que a luz da injeção, ora fica acessa, ora não. Me disseram que pode ser que era um problema q ela teve e ficou gravada na memória. Ja tentei procurar o conector ALDL dele pra fazer o auto-diagnóstico (pela chave) mas não achei esse bendito conector (se alguem puder me dizer onde fica, agradeço, pois estão me cobrando 40 reais só pra passar o scanner, pra de repente não ser nada). Será que é o chip de conversão dele que é antigo e ta jogando álcool exessivo no motor? Desculpem se estiver falando besteira. Já vi aqui no forum que tem um membro que faz uns chip (JAGWAR). Alguém já colocou esse chip? Ficou bom? Qual é o consumo de sua nave? Me ajudem pessoal. Sei que nossa naves realmente bebem um pouco mas realmente acho q a minha ta bebendo até demais, hehe. O que eu posso fazer pra melhorar o consumo da minha nave?

Vlw galera

Imagem

Sex Jun 12, 2009 5:11 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Consumo Alto. O que posso fazer?
a 2 meses troquei velas, cabos , não porque tinha algum problema mas por que eu gosto de manter a nave com a manutenção em dia e a 1 mes +ou- tive que fazer uma manutenção da bomba de gasolina (graças a nossa péssima gasolina) e o carro derepente começou a beber mais que Landau e notei tambem que apareceu aquele F no CB, e um dia parei o carro para dar uma geralzinha e notei a mangueira do filtro de ar com um rasgo naquela parte sanfonada, comprei uma nova mangueira e substitui é moleza e aí.... o F sumiu do CB e o consumo voltou ao normal.

ah já ia me esquecendo de dizer que com a mangueira rasgada a marcha lenta do carro tava horrivel parecia gol caixa turbinado.

paguei +-51 na mangueira aqui em São José dos campos - SP
mas segue um link de um lugar que vende pela internet:
http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=17075
cód.da mangueira de filtro de ar 90.324.550

Sex Jun 12, 2009 6:57 pm
Perfil Visitar website do usuário
Recente

o meu carro ta normal...marcha lenta dele ta legal. ele parado ta me indicando q consome 2,2 à 2,5 l/h.

Imagem

Dom Jun 14, 2009 6:49 pm
Vectra Clube

Certeza que é por causa do aparelho flex... sendo que no alcool o consumo é isso mesmo eu acho... uma vez cheguei a usar somente alcool no meu sem aparelho nem nada, e o consumo ficava cerca de 2.3 a 2.5 mesmo..

faça um teste... espere chega na reserva até quase secar o tanque mesmo, coloque uns 30 litros de gasolina, desligue a bateria por uns 30 min, retire o aparelho flex e ligue a bateria e de partida...
ligue todos os opcionais (farol, ar, som, etc... ) e deixe o carro ligado até a ventoinha acionar.. após ela acionar desligue tudo e veja se o consumo instantaneo ficou abaixo do 1.4 l
se sim é porque esta tudo ok.

o meu uma vez aconteceu de rasgar a mangueira sanfonada tambem, pior que eu estava viajando, percebi uma falta de potencia e consumo excessivo no com. de bordo, quando fui olhar a mangueira estava rasgada, remendei com cola quente e fita isolante para mim poder voltar embora e assim está até hj :oops:

meu carro faz 10 km/l na cidade rodando soh na maciota! mais isso na gasolina e sem nenhum aparelho flex...

abraço

Seg Jun 15, 2009 1:47 am
Recente

pow velho...vc dizendo isso me veio na cabeça que o antigo dono desse carro pode não ter trocado o chip da centralina...ele pode simplesmente ter colocado um kit de partida a frio na carro...vou procurar o Jagwar e perguntar qual é a média de consumo dos carros que ele chipa...vms ver :)

Imagem

Seg Jun 15, 2009 11:56 am
Recente

falei com ele e ele disse que a média de consumo de carros a álcool é de 1,8 l/h na lenta...ele acha que está alto o consumo do meu VA...vou tentar ver o erro que da injeção eletronica, dps parto pra sonda lambda...se alg tiver alguma dica, agradeço

Imagem

Ter Jun 16, 2009 12:03 pm
Vectra Clube

E ai Alexpiatti, blz?!

Cara, meu VA ta com modulo flex ja ha quase 1 ano, aki na minha cidade onde n passo dos 50 km/h e ando so em 2ª e 3ª..pelo q ando reparando a média do meu na cidade é mais ou menos igual a essa q vc disse!!!Tb acho q ele deveria ser um poko mais economico!!!
Outra coisa...onde vc comprou o CB e qto pagou...tb keria colocar no meu...heheheheh!!!
Falows

Qua Jun 17, 2009 1:16 pm
Recente

comprei de um cara do ML aqui de sampa mesmo (hj ele é meu amigo, :D ). Ele tem um desmanche. paguei R$ 230,00 com o botão. Muito bom cara, recomendo.

Imagem

Qui Jun 18, 2009 3:51 pm
Vectra Clube

fala alex beleza?
pra quem anda no alcool, as informações de consumo não batem cravadas com as do cb, faz o teste zera ele e faz o controle vc tambem e compare os dois!
abraços
t+

Qui Jun 18, 2009 7:07 pm
Recente

então anderson, na verdade ta batendo sim viu cara...ontem mesmo enchi o tanque do carro e fiz a conta com a quilometragem e deu certinho com o cb...ta fazendo 5.8 - 6 km/l na cidade...isso eu só triscando no acelerador, pisando na manha mesmo...ontem fiz tbm o auto-diagnótico da injeção e pra minha surpresa não era sonda lambda como eu tava imaginando...deu erro 55. conforme descrição desse site http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.php?dica=82 segu descrição do erro:

Unid. de comando - parte digital (calculador)*

Alg sabe oq poderia ser isso?
resetei a centralina e vms ver se acende de novo a luz da injeção. se alg soube ou tiver alg informação, repasse ae blz?

flw

Imagem

Seg Jun 22, 2009 10:14 am
Vectra Clube

se seu carro for chipado ele da esse erro mesmo, e a luz acende e não apaga mais, a não ser se vc ligar o carro sem fazer o check-control,

isso é normal para carro chipado!

quanto ao cb de bordo o meu não marca igual, da sempre uma diferencinha, mais nada preocupante! hehehhehehe
o meu ta fazendo 6.5 na cidade

abraços
t+

Seg Jun 22, 2009 10:40 am
Vectra Clube

Isso tudo que disse é normal por estar chipado são poucos os chips que não fazem a luz ficar acessa

Dom Jul 05, 2009 7:26 pm
Recente

galera...vou ver com o auto eletrico se realmente ele ta chipado...senao vou colocar um kit de conversão que ta pra vender no ML. Olhem ai o link.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lcool--_JM

Vou ver se com ele melhora o consumo. Alg ai ja usou esse Kit?

Imagem

Seg Jul 06, 2009 7:56 pm
Vectra Clube

AlexPiatti escreveu:
galera...vou ver com o auto eletrico se realmente ele ta chipado...senao vou colocar um kit de conversão que ta pra vender no ML. Olhem ai o link.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lcool--_JM

Vou ver se com ele melhora o consumo. Alg ai ja usou esse Kit?

Fala AlexPiatti....então cara...esse kit da Planatc do link q vc mandou é o q eu uso no meu vectra, nunca tive problemas com ele, sempre funcionou normal e o legal são as varias combinacoes possiveis (0 a 40%), se for comprar tome cuidado pois existem varios modelos e pro nosso carro é o de bico invertido, se nao me engano é o com acabamento alaranjado no adesivo das %!!Ele é um poko mais caro q os outros por ter pouca saida!!O meu carro esta super gastao mas acredito ser outras coisas!!!!
Falows

Qua Jul 08, 2009 11:53 am
Vectra Clube

E ai resolveu o problema do consumo excessivo ?

Dom Jul 19, 2009 1:01 pm
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo