vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Abr 17, 2014 3:53 am

Responder  [ 9 mensagens ] 
 Retífica no cabeçote. 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Retífica no cabeçote.
Queria a opinião e informação do meus amigos do Vectra Clube! Tô querendo arrancar fora o cabeçote do meu Vectra 8V, ano 95 CD para mandar fazer uma retífica geral no cabeçote, pois parece que os retentores das válvulas já estão bichados. Já fiz isso em dois carros que tive e ficou beleza. Fui ver o preço das juntas novas e achei um kit por R$ 37,00, mas na Acyolli só o preço da junta da bomba de água era R$ 87,00. Será que dá pra confiar nessas juntas paralelas? Também gostaria de saber qual o torque de aperto dos parafusos na remontagem e o preço desse tipo de retífica? Ou vocês acham melhor levar em um mecânico profissional?

Abraços. :roll:

Ter Mai 08, 2007 3:34 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Enilsonds, eu tbm tenho que mandar trocar os vedantes do verdão, o mecanico me pediu R$ 160,00 pra fazer esse serviço. A retifica de cabeçote pelo que sei só é necessária em caso de queima de junta ou empenamento do mesmo, mas em todo caso troca umas idéias com um mecânico de confiança.

Abraços,

Paulo

Ter Mai 08, 2007 6:49 pm
Recente

Mensagem Cabeçote
Fiz a retifica do meu por R$250,00. E já fiz tudo.
Vale a pena fazer tudo, já que vai abrir, trocar as valvulas custa R$12,00 original, e principalmente trocar os retentores de valvulas, eles ficam velhos e o carro começa a fumar. Um bom mecânico vai te cobrar uns R$500,00, troca as velas também e faz limpeza de bico, fica uma beleza.

Seg Mai 14, 2007 8:55 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem 
Meu motor aparentemente tá beleza, mas me incomoda as fumada que ele dá de vez em quando. Fora que o consumo de óleo tá muito alto. A cada 200km tenho que colocar meio litro.

Ter Mai 15, 2007 9:46 pm
Vectra Clube

Mensagem 
enilsonds escreveu:
Meu motor aparentemente tá beleza, mas me incomoda as fumada que ele dá de vez em quando. Fora que o consumo de óleo tá muito alto. A cada 200km tenho que colocar meio litro.

Caramba Enilsonds, no meu o que me mata de vergonha :oops: é a fumaça na partida, mas o óleo baixa bem menos que o seu, por exemplo, troquei o óleo com 154.100 Km e só fui completar o nível (1L) hoje, aos 156.600 , só que uso o carro mais em rodovia mesmo.
Quanto aos vedantes, outro mecanico me disse ser melhor também revisar os guias, aí o serviço sobe pra R$ 300,00.
Abraços,

Ter Mai 15, 2007 11:13 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Quando eu uso ele na estrada o óleo não baixa rapido também. Mas acho que como eu só uso ele de vez em quando, e em distâncias curtas ou seja anda quase sempre com o motor frio, o consumo de óleo deve aumentar. Seu carro solta um cheiro de queimado? Pq o meu fica aquele cheiro de coisa queimada. Antes eu achava que era o escapamento que tava todo furado, mas troquei tudo do catalizador pra trás e o cheiro continua.

Abraços.

Qua Mai 16, 2007 12:00 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Ae rapaziada, moro em Bauru-SP e aki tem uma oficina boa pra caramba q soh arruma carros da chevrolet. Inclusive o mecanico chefe ~e engenheiro mecanico formado pela Unesp aqui de Bauru. Ele me falou pra colocar um tal de Bardahl Prolonga junto com o oleo. Disse que o resultado eh fantastico. Se o motor estiver cansado e fumando um pouco, esse produto veda os selos do motor e retira os residuos de borra . Sem falar que aumenta em muito a vida util do motor. Assim me disse ele. Ele tem um astra novo e um monza tubarao. Usa o Bardahl nos dois e o monza esta com 280.000 km e nunca fez retifica e num solta nada de fumaca. O duro eh que o bendito Bardal Prolonga custa R$ 30,00. Mas se fizer o milagre q o mecanico disse fazer, acaba compensando. So num adianta colocar o aditivo num motor muito detonado, porque ai eh obvio que num vai resolver. O produto deve fazer um (semi-milagre) heheheheh, mas nao o milagre completo. Valew. Abraço a todos.

Qua Mai 16, 2007 1:00 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem Re: Retífica no cabeçote.
Lição de casa!!

Saiba o que é retificar um motor

Imagem
Imagem

Seg Set 13, 2010 3:42 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Retífica no cabeçote.
Encontrei mais algumas informações interessantes.

Quais são os sintomas se o carro está com problema no cabeçote ?

Na verdade ha uma série de problemas que podem ocorrer e cada um deles tem sua causa e sua solução.

Antes de mais nada, saiba que quando se fala em cabeçote estamos falando de todos os componentes que fazem parte desta peça ( valvulas de admissão e escapamento, eixo de comando de válvulas, guias de válvulas, retentores de haste de válvulas, etc, etc) .

O problema mais comum é a queima da "junta do cabeçote" que ocorre devido ao vazamento do líquido de arrefecimento do motor , e quando ele vaza o cabeçote fica superaquecido causando a "queima" da junta e a simples queima desta junta geralmente causa o empenamento da base do cabeçote e também podem ocorrer trincas ( rachamento) comprometendo definitivamente a peça.

Outros sintomas muito comuns podem indicar problemas no cabeçote e seus componentes:

Fumaça branca no escapamento pela manhã indica que os retentores daas hastes de válvulas estão ruins.

Motor sem força é sinal de que as válvulas podem não estar vedando adequadamente.

Motor com ruido parecido com motor a diesel indica eixo de comando de válvulas muito gasto.

Motor superaquecendo quando vc está na estrada acima dos 100 km/h indica que o cabeçote está trincado ( esse problema é muito comum nos motores VW AP 1.6 / 1.8 e muita gente pensa que é outra coisa, mas ja vi acontecer ....as vezes a trinca não é vista a olho-nu ...tem que passar a peça pelo raio-X para encontrar a trinca!

AGORA, tem o lado bom do problema ! Encontre um mecânco de confiança e retire o cabeçote e mande pra retífica para que sejam feitos todos os serviços necessários !

Ele volta novinho-em-folha, voce coloca uma junta nova, troca a correia dentada, aproveita e troca a válvula termostática da bomba d'agua porque geralmente é ela que causa todos estes problemas ....e tudo isso custa MENOS DE 300 REAIS !!!!

Imagem
Imagem

Ter Set 14, 2010 1:14 pm
Responder   [ 9 mensagens ]