vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Abr 24, 2014 5:25 am

Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 MOTOR MONZA E VECTRA A 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem MOTOR MONZA E VECTRA A
Os motores do Vectra A e do Monza são iguais, ou melhor, são os mesmos??? e qual a potencia deles, eu comprei um Vectra A e só ontem consegui o manual que tinha vindo faltando, mas ainda não tive tempo de ver..

valeu

Vitão

Qua Out 05, 2005 11:35 am
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem 
Boa pergunta...

Sempre achei q a mecanica do Vectra A era importada.

A do Vectra B, Astra Brasileiro, e do NOVO VECTRA é o mesmo.... com algumas melhorias é lógico....

Qua Out 05, 2005 11:52 am
Vectra Clube

Mensagem 
Já ouvi dizer que o vectra antigo tem o mesmo motor (e que anda muito hehehe) mas fiquei na dúvida qto ao do monza, dizem que é o mesmo, é certo isso?? e qual a potencia deles....??

valeu...

vitão

Qua Out 05, 2005 11:55 am
Organizador BA

Mensagem 
Não sei do Monza...mas o motor do Vectra A 93 ate inicio de 95 era todo realmente todo importado.

Não sei se quando virou ancional ficou igual ao do monza.

Mas com certeza o sprimeiros não sõa iguais..
O Vectra GLS e CD vem original com 116cv e GSi com 150 cv :twisted: aff!!!!

Qua Out 05, 2005 11:56 am
Vectra Clube

Mensagem 
o vectra gls 96 tem estes 116cv??

Qua Out 05, 2005 11:58 am
Vectra Clube

Mensagem 
CAPUCCI escreveu:
o vectra gls 96 tem estes 116cv??

Sim CAPUCCI, tem em torno disso...

Mas com relação ao motor, por tudo que sei (nada, rs), o motor do Vectra A tem diferença sim com o do Monza... ele é importado e já ouvi comentários (comentários sem certeza de um mecanico da Concessioária hehe) que ele vinha da Alemanha todo envernizado brilhando, para que a maresia do mar não o corroesse na viagem...
Agora, algumas peças são iguais sim com o do Monza (poucas)... e se o nosso motor fosse igual a do Monza, tadinho de nós, pois não andariamos com esse motorzão que andamos hj... :twisted: :twisted:
Abraços

Qua Out 05, 2005 12:25 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Valeu Inoshita, vou dar uma olhada no manual tbém ehhehe deixar de ser preguiçoso hehehe

meu sogro teve um monza dos últimos, e era um carrão, mas senti o vectra bem mais forte... por isso a curiosidade...

valeu

vitão

Qua Out 05, 2005 12:28 pm
Vectra Clube

Mensagem 
CAPUCCI, BLZ. O MOTOR DO VECTRA A GLS E CD É NACIONAL SIM! O OHC, A DIFERENÇA É A CONCEPÇAO BEM + MODERNA, O MONZA SO POSSUI INJEÇÃO ELET.EFI, OU SEJA 1 BICO, O VECTRA É MPFI, OU SEJA MULTI PONT...BLALALA... DE 4 BICOS. O MONZA 2.0 TEM 110VC A 5600 RPM E TORQUE DE 16,6 KG , ENQUANTO O VECTRA TEM 116CV A 5200RPM E TORQUE DE 17,3 KG.(REVISTA CARROS DE TODO MUNDO 1995 ,QUATRO RODAS, PAGINA 55).AINDA PRA CONSTAR TEM UMA MATERIA NA QUATRO RODAS, Nº 412 DE DEZEMBRO DE 1994,PAGINAS 35 QUE DIZ " UM MOTOR BRASILEIRO VIAJA ATÉ A EUROPA. LÁ É MONTADO EM UM CARRO. EM SEGUIDA, O AUTOMÓVEL, COMPLETO, VEM PARA O BRASIL..." SÓ QUE ISSO ACONTECIA NO ASTRA A ELE ERA MONTADO LÁ NA EUROPA COM MOTOR NACIONAL, E VENDIDO AQUI. O QUE O VECTRA A TEM MUITO DE IMPORTADO SAO AS PEÇAS DE ACABAMENTO ,MANGUEIRAS, FORRO DE PORTAS.ETC.VALEU!

Qua Out 05, 2005 2:01 pm
Recente

Mensagem 
O vectra A (GLS e CD) tem motor 2.0 com 116cv.. esse motor era forte... meu pai teve um na época... e nao era o motor do monza.... o motor do monza só veio no vectra B (GL e GLS) que entrou em 1996, era um motor 2.0 de 110 cv .. esse motor foi até criticado por revistas e consumidores pq era mais fraco q os anteriores 2.0 e o carro era mais froxo .... acredito q foi por isso q depois de algum tempo colocaram o 2.2 ...

Só pra ilustrar.. com o vectra CD A meu pai colocou 210 km/h... e fazendo o test-drive do vectra B GLS o carro não passou de 195 km/h com o ar ligado... a diferença é q o vectra B tem mais aerodinamica e é mais estável... Dava pra perceber q o vectra A era mais forte....

Qua Out 05, 2005 2:35 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Kra ...acho q c se enganou

os classics mpfi tem 121cv injecao LE-jetronic....igual dos kadetts gsi
os efi tem 116 alcool e 110 gasolina
os carburados tem 100cv

Atual - Vectra Gsi 16V....
Ex Classic-SE91 carburador 2E.....

Qua Out 05, 2005 4:02 pm
Recente

Mensagem 
Na verdade, os monzas tiveram muitos motores diferentes...
Ja teve EFI 2.0 com 100 cv, ja teve 2.0 MPFI com 110 cv (esses q eu acredito foram para os vectra B GL E GLS) e já teve monza com motor 2.0 com 116 cv a gasolina ( eu nao sei se esse motor foi usado no vectra A, mas a potencia do vectra A era de 116cv tb)... são tantos q a gente se confunde...
Mas eu acho q o monza nunca teve motor 2.0 com 121cv igual ao kadett GSI...

tem um site muito bom sobre monza: http://www.monzaclube.com
lá vcs vao encontrar as versoes, os motores e um monte de dados..

Vcs vão ver a porrada de motores q o monza teve....

Qua Out 05, 2005 4:12 pm
Recente

Mensagem 
Até eu me confundi quando escrevi.... os carburados 2.0 tem 99cv.........
os 2.0 EFI tem 110 cv....
Dados do site monzaclube: "Mas as aparências enganam. Graças à tecnologia da injeção single point, esse motor descarrega menos poluentes na atmosfera que o antigo, equipado com carburador. Além disso, a potência subiu de 99 cv para 110 cv, com um ganho de 0,4 mkgf no torque (de 16,2 para 16,6) a 3.200 giros. No Monza carburado, o torque máximo era atingido com o motor a 3.500 rpm."

Qua Out 05, 2005 4:22 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Galera, valeu mesmo pelas informações, mas confesso que terei de ler tudo novamente pra conseguir guardar todos estes números ehhehe

Mas enfim, fiquei contente com os 116cv, e na prática achei o meu carro mais esperto que o antigo do meu sogro, e lendo ai, lembrei que ele mesmo tinha me falado que o dele era e.f.i.

mais uma vez valeu ai heim galera

Vitão

Qua Out 05, 2005 4:35 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Monza com 121 cv!!!...lembro q tinha no manual do meu...achei q tivesse louco....sinto falta do meu....:-(

http://www2.uol.com.br/bestcars/guia/monza-1.htm

Atual - Vectra Gsi 16V
Ex- Monza classic -SE 91 Carburado

Qua Out 05, 2005 5:09 pm
Vectra Clube

Mensagem 
O motor do vectra A (pistão, bloco, cabeçote,comando) é exatamente o mesmo motor do monza e do kadett.. dos mesmos anos....

Não da para comparar o motor do monza abaixo de 93 pq ai muda por dentro..,, mas ai em diante é o mesmo motor.. E não tem nada de ser importado.. alias.., esse vectra A as peças vinha da alemanha.., mas motor e caixa era nacional..

oque vinha com o verniz era no astra belga.. esse sim, .. não sei ao certo, mas parece que a gm enviava os motores para lah, ai o carro era montado e vinha montado e vinha com esse verniz para proteger.

oque mudava do vectra pro monza/kadett era a injeção eletronica, ai bem mais moderna nos vectras, multiponto, sensor de massa, não aquela coisa arcaica que era a efi.

alem disso os monza mpfi 92 e kadett gsi tinham injeção analogica.. muuuito antiga

em 96 chegou a sair monza 2.0 mpfi.. que tinha exatamente o mesmo motor e injeção do vectra gl e gls 97 2.0 8v..

quanto ao vectra A andar "muito" ele não anda nada demais.. é o 8v B que é manco demais..

o vectra A anda bem mais pq ele pesa beeem menos, e tem 6cv a mais.. apenas por isso

Qua Out 05, 2005 7:41 pm
Perfil ICQ Visitar website do usuário
Responder   [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo