vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Dom Abr 20, 2014 5:56 pm

Responder  [ 7 mensagens ] 
 Vectra GT-X: Revisão 40.000Km 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Vectra GT-X: Revisão 40.000Km
Amigos,

Boa noite.
Estou para fazer a revisão dos 40.000Km do meu Vectra GT-X 2007/2008.
Na última, dos 30, eu recebi um orçamento de quase R$ 1.000,00. Retirei alguns itens de perfumaria que achei desnecessários e consegui fazer a revisão por R$ 640,00.

Quanto os amigos acham que eu gastarei na revisão dos 40.000Km?

Me desanima estre preço abusivo da GM. Um amigo levou o Toyota RAV4 2008 para fazer a revisão dos 20.000Km e gastou R$ 190,00. Lembro que a revisão de 20.000km do Vectra custou aproximadamente R$ 900,00.

Além disso o meu carro está com problema no controlador de velocidade. Eu ativo ele, desativo, quando vou ativá-lo novamente ele responde na velocidade que foi primeiramente programado. Aí eu preciso desligar o carro para que ele programe outra velocidade.

Alguém já teve o mesmo problema?

Abraços,

Primon

Dom Mai 17, 2009 6:24 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Vectra GT-X: Revisão 40.000Km
Você tem que segurar por 2 segundos o botão para que ele assuma a nova velocidade. Está fazendo isso? :mrgreen:

Sobre a revisão, poderia nos informar quais foram os serviços cobrados fora da garantia na sua revisão dos 30 mil? Obrigado. :wink:

Imagem

Dom Mai 17, 2009 8:24 pm
Perfil Visitar website do usuário
Recente

CEACastro escreveu:
Você tem que segurar por 2 segundos o botão para que ele assuma a nova velocidade. Está fazendo isso? :mrgreen:

Sobre a revisão, poderia nos informar quais foram os serviços cobrados fora da garantia na sua revisão dos 30 mil? Obrigado. :wink:

Colega,

Putz, realmente eu estava manipulando mal o instrumento. Está funcionando corretamente. Assim que lia sua mensagem fiz o teste. Você tem toda a razão.

Bem, a respeito das revisões vou informar o meu histórico:

Revisão especial - 1500Km
Ok

Revisão especial - 10.000Km
R$ 150,00
Troca do óleo do motor, substituição do filtro de óleo do motor, filtro de combustível e filtro de ar-condicionado

Revisão - 20.000Km
R$ 870,00
Dois tipos de aditivos, anti-corrosivo, silicone, anel de borracha, filtro de óleo, filtro de combustível, óleo de motor, filtro de ar-condicionado, higienização do sistema de ar-condicionado, balanceamento, rodízio e alinhamento

Revisão - 30.000Km
R$ 600,00
Filtro de ar-condicionado, filtro de combustível, filtro de óleo e filtro de ar, velas e anel de borracha

Vamos ver o que me aguarda na revisão dos 40.000Km.

Obrigado pela ajuda.

Abração,

Primon

Dom Mai 17, 2009 9:41 pm
Moderador

A minha dos 30 mil Km ficou em redondos 500 legais.. mas nao coloquei algumas coisas tb...troquei todos os filtros, oleo, tudo..acho que so nao fiz o alinhamento e balanceamento pois tenho convenio com uma empresa de pneus...e a higienização do ar não me foi cobrada(cortesia do mecanico)..

Agora já esta com 37....e a expectativa pra facada é grande! :?

Apesar que vai demorar pois como peguei o Celta na sexta passada, agora o Vectra esta rodando menos...por sinal o pequenino ja esta com 1500 km em 9 dias de vida :cry:

VECTRA: você vai entender quando tiver unS

Dom Mai 17, 2009 9:41 pm
Vectra Clube

Valeu Primon! Que bom que pude te ajudar.

Obrigado pelas informações.

Abraço :wink:

Imagem

Dom Mai 17, 2009 10:48 pm
Recente

Levei meu carro na autorizada Chevrolet Nova Vitória, localizada em Vitória-ES.

Em 30 minutos eles fizeram o orçamento da revisão dos 40.000km e pasmem, orçaram o serviço em R$ 1.999,99. É isso mesmo, R$ 1.999,99

Estava no orçamento:

- Substituição das velas...ora, troquei elas na revisão dos 30 mil. O gerente ficou com cara de panaca.
- Substituição da correia...ora, o manual indica que a troca deva ser com 60 mil. Ele argumentou que já viu Vectra com menos de 40 mil com correia quebrada. Bem, eu também já vi Vectra com mais de 60 mil sem trocar a correia. Não conseguiu me convencer.
- Substituição do esticador...mesmo papo furado.
- Higienização e substituição do filtro do ar-condicionado...orçou por R$ 165,00. Fiz fora da autorizada e paguei R$ 100,00.
- Balanceamento e Alinhamento...também fiz fora da autorizada.
- Substituição da caixa do filtro de ar, pois dois apoios estão quebrados. R$ 176,00. Não autorizei. A caixa está muito bem e lá mesmo vai permanecer.
- Quarta Revisão ( R$ 420,00). AUTORIZEI!
- Substituição do óleo do motor, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível. AUTORIZEI!
- Limpeza dos bicos. Chorei. Não paguei pelo produto, mas paguei pela mão de obra. AUTORIZEI!

Resumindo, orçamento fechado R$ 660,00. Pensei, pensei e pensei, mas pelo amor ao meu Vectra eu autorizei!

Mas me decepcionei com a autorizada. Da próxima vou procurar outras. Me senti um completo babaca.

Até agora estou com a correia dentada, o esticador, as velas e os R$ 1999,99 na garganta! Dá vontade de ligar pra GM!

Abraços,

Primon

Ter Mai 19, 2009 6:41 pm
Moderador

No seu lugar, teria feito praticamente igual, só que teria trocado a caixa de ar, que pode ter dar problemas..

Com relacao a correia, nao tem nem o que discutir, se a troca esta programada pra revisao dos 60, ela tem que ser trocada antes. Qualquer problema causado por ela antes da sua troca indicada é de inteira responsabilidade da fabricante, vide garantia de 3 anos, que esta sendo seguida a risca, ao efetuar a manutencao dos componentes previstos....aliás..esse item ate me chamou atencao, pois eu estava crente que teria que troca-la na revisao dos 40..

SE o carro NÃO estivesse na garantia, eu tb trocaria aos 40 mil km, assim como faco com todos os carros que aqui passam. Porem, assim como com vc, o meu certamente chegará aos 60 mil ainda dentro do prazo de garantia, portanto, sem discussao.

Quanto à mao de obra, nao da pra falar, pois cada concessionaria de cada cidade esta autorizada a cobrar um preco, que é tabelado e justificado por inumeros fatores... De toda forma, achei justo o valor e plenamente compreensivel para a saúde da máquina..

VECTRA: você vai entender quando tiver unS

Ter Mai 19, 2009 10:05 pm
Responder   [ 7 mensagens ]