vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sáb Jul 12, 2014 5:06 pm

Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 GNV não danifica o motor!!! [4 Rodas] 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem GNV não danifica o motor!!! [4 Rodas]
Vejam essa matéria, onde a revista 4 rodas fez um teste de longa duração, em um fox, que rodou + de 16.000 km com GNV.Olha o q o consultor técnico diz:

Que bom termos feito essas experiências com o Fox. De outro jeito, não teríamos muito assunto nesse desmonte. "Você quer fotografar as peças? Só se for para embelezar a página, porque não tem muito defeito mecânico para mostrar", disse Fábio Fukuda, da Fukuda Motorcenter, consultor técnico responsável pelo desmonte. "Virabrequim, cilindros e pistões, a parte de baixo do motor está zero-quilômetro".

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 2194.shtml

Freios a disco e ABS

Imagem

Ter Jan 20, 2009 10:39 am
Vectra Clube

Mensagem Re: GNV não danifica o motor!!! [4 Rodas]
16 mil km? isso é longa duraçao?
eu rodei 36mil km com GNV e foi mais que suficiente para eu ver que nao presta. meu carro na epoca era um kadett gls 2.0 mpfi, era o segundo dono, fiz a conversao seguindo todos os requisitos, trocando velas, cabos, coloquei o melhor kit na epoca (4º geraçao landi renzo), na melhor convertedora da cidade e era problema em cima de problema, por fim, no final de um ano, os pistoes estavam totalmente carbonizados, o cabeçote precisou de duas soldas e eu vendi o carro com tanto desgosto. GNV pra mim, nunca mais.

isso ta me cheirando a materia comprada, coisa muito comum na 4rodas hoje em dia, e gente interessado em comprar uma materia destas é o que nao falta.

Ter Jan 20, 2009 10:55 am
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Kit gás
Novidade no teste de Longa Duração, o kit gás foi reprovado. Reprovado por não trazer o nível de qualidade e tranqüilidade a que o comprador de um carro particular zero-quilômetro está acostumado. E olhe que buscamos um equipamento de alto nível: os cilindros White Martins e o kit italiano BRC eram usados pela Volkswagen em seus modelos com gás de fábrica. E a Gazzotti, oficina instaladora, foi indicada pelo serviço de atendimento ao cliente da White Martins. O serviço nos custou 2 700 reais.

A "parte de cima" funcionava como se fosse nova, mas seria comprometida nos próximos meses pelo estado avançado de carbonização no cabeçote. Os depósitos de fuligem começariam a atrapalhar o assentamento das válvulas, levando a perda de desempenho e aumento de consumo. Seria o GNV, um combustível de queima mais limpa, o responsável por sujar o nosso motor? "Não dá para ter certeza, mas parece que sim", afirma Fukuda.

MAS ISSO NÃO FOI DITO??? :024:

Ter Jan 20, 2009 10:58 am
Vectra Clube

é verdade :oops:

ao menos postaram fotos dos pistoes carbonizados pra comprovar o que eu disse.

Ter Jan 20, 2009 11:00 am
Vectra Clube

Olha sinceramente nunca fui fã de GNV, alguns mecânicos que conheço dizem que não vale a pensa a não ser que seja taxista ou trabalhe no carro, ai sim você coloca o GNV e em 2 ou 3 anos no máximo vende o carro. Eu não tenho coragem de colocar GNV no meu carro, até porque rodo pouco mesmo, coisa de 100 a 150km por semana.

Atts,

Daniel Barbosa

Ter Jan 20, 2009 11:35 am
Vectra Clube

Essa eh uma questao q eu pensei bastante...mas a questao eh q os mecanicos metem o pé q estraga o motor, e as convertedoras e alguns pensadores garantem q o motor fica sem borra, inclusive o oleo fica mto mais limpo...

Ex- Barão Vermelho (Saudades)

Ter Jan 20, 2009 11:54 am
Vectra Clube

stump escreveu:
eu rodei 36mil km com GNV e foi mais que suficiente para eu ver que nao presta. meu carro na epoca era um kadett gls 2.0 mpfi, era o segundo dono, fiz a conversao seguindo todos os requisitos, trocando velas, cabos, coloquei o melhor kit na epoca (4º geraçao landi renzo), na melhor convertedora da cidade e era problema em cima de problema, por fim, no final de um ano, os pistoes estavam totalmente carbonizados, o cabeçote precisou de duas soldas e eu vendi o carro com tanto desgosto. GNV pra mim, nunca mais.

isso ta me cheirando a materia comprada, coisa muito comum na 4rodas hoje em dia, e gente interessado em comprar uma materia destas é o que nao falta.

È amigo Stump e vectreiros! Coloquei essa matéria, pq possui um Voyage q foi de minha família, e q eu fui o 2º dono...converti ele para o GNV e rodei aos longos de 4 anos + de 100 mil! e com certeza não tive problemas de carbonização e nem tão pouco de motor. :shock: a única coisa q foi feito na parte do motor, foi ter trocado a junta do cabeçote, velas e cabos... Hoje o meu vecão, foi convertido para o GNV. Peguei ele com 75.000 e hoje está com 93.000. Não tenho problema nenhum até agora, nem mesmo qdo dou a partida, pega só da 1ª :002: Conheço um amigo meu motorista de taxi q já tem + de 5 anos na praça, e ele me disse q nunca teve problemas! O que eu sei em questão de carbonização, é que a gasolina tem enxofre e o GNV não tem, pois o enxofre carboniza o motor. Uma das provas, é vc verificar o óleo do motor, ele fica + preto do que o GNV. Será que seu Kadeth já não vinha apresentando carbonização? como o EX: do fox, ele rodou 60.00 na gasolina, e com certeza foi o enxofre e octagem alta! isso sem falar do combustível adulterado aki no Brasil :shock: Acho eu, q uma experiência com GNV, só seria possível ver algum pró. relacionado a carbonização, se o veículo rodasse 0 km com GNV.

Freios a disco e ABS

Imagem

Editado pela última vez por Ricardo GLS/2000 em Qua Jan 21, 2009 1:11 pm, em um total de 1 vez.

Qua Jan 21, 2009 12:51 pm
Vectra Clube

Bom, rodei cerca de 35 mil km com o GNV, e não tive nada a reclamar dele, só tirei do carro pela falta de desempenho mesmo... hoje, com o álcool mais barato, pra mim não vale a pena mesmo...

Quem faz a manutenção preventiva como manda o figurino, não vai ter problemas. E os hábitos também fazem muita diferença. Quantas pessoas eu conheço que dão a partida já no GNV... e que rodam e rodam e rodam e rodam sem nem um pouquinho de gasolina ser injetada no motor...uma coisa que eu fazia muito era ao pegar uma estrada, quando chegava numa área de pista livre e a velocidade seria constante, eu passava pra gasola e ia por alguns km... (até pq vcd faz 14/l a 110 cravados, hehe) a melhor coisa pra se limpar um motor é rodar com ele a giro elevado constante...

abs!

Qua Jan 21, 2009 1:05 pm
Moderador

A questao do GNV nao é sujeira...se nao me engano ele é bem mais limpo que a gasolina.

Quando vc diz que a melhor coisa pra se limpar um motor é andar com giro elevado de forma constante, quando vc possui um carro a GNV e utiliza gasolina para essa pratica, na verdade esta é fazendo a sujeira que o GNV nao fez.

A diferenca, a GRANDE diferenca e o ponto principal do GNV é a questão da lubrificacao das partes internas de um motor que o utiliza como combustivel. E todos sabem que má lubrificacao gera atrito acentuado, que por sua vez gera desgastes e folgas nos componentes.

Não entendo muito disso, ate pq na minha regiao ele nao é utilizado mas, mesmo que fosse, nao seria minha opcao. Acho uma adaptacao forçada, que poe em risco a qualidade e durabilidade de um motor tão forte como os nossos 'motores de monza'.

Tenho um certo preconceito ate com o alcool. Apesar do meu veiculo ser flex e eu rodar quase que somente com alcool, ainda tenho duvidas quando ao desgaste excessivo de determinadas peças.

VECTRA: você vai entender quando tiver unS

Qua Jan 21, 2009 1:43 pm
Vectra Clube

Amigos! A única coisa q Sei 2º um engenheiro mecânico da petrobrás, amigo meu, é q a gasolina carboniza o motor + rápido do q o GNV, por causa do enxofre e octagem alta, e bem como combustível adulterado, quando é misyurado com querose, água e por ai vai... Quando uso gasosa, só uso a aditivada por ela não ter muita octagem. Sei tbm, q o motor trabalha + quente do q a gasolina, devido o gás não ser um líquido e sim ser + seco. Por isso q existe alguns cuidados quanto a junta, nível da água do arrefecedor, enfim... Quando se pega uma viagem longa, não se deve rodar só no GNV.

Freios a disco e ABS

Imagem

Qua Jan 21, 2009 2:06 pm
Vectra Clube

Bruno, na verdade, não existe diferença entre qual combustível é mais limpo ou mais sujo... tudo depende da qualidade. Uma gasolina de primeira, como a podium de um posto conhecido, por exemplo, vai ter uma queima tão limpa quanto o GNV (também de qualidade, sabe-se lá Deus o que mais estão misturando nele hoje) e eu particularmente confio mais na podium do que no GNV, hehe. E não é porque é um gás que se queimar ele não vai deixar aquela sujeirinha que conhecemos (se vocês tivessem idéia de como equipamentos de queima ficam sujos por causa de gás...). Mas carros que passam a maior parte de sua vida útil (seja a gasolina, álcool ou GNV) no anda e pára da cidade vão sofrer muito mais com carbonização (que nada mais é do que o resíduo de uma combustão, e qualquer combustão deixa resíduos). Rodar um pouco com a gasolina na estrada é mais pelo uso do sistema de injeção do que qualquer outra coisa. Ela corrige erros e os bicos trabalham moderadamente. Sistemas eletromecânicos dão problemas pela simples falta de uso. Concordo que o método de injeção que usamos atualmente no GNV é arcaico, igual a carburador, e isso eu não sou a favor. Os sistemas injetados multi-ponto são muito mais eficientes e econômicos... mas custam 6 mil reais. Sem contar que um motor a GNV deveria ter taxa de 14, 15:1 pro máximo rendimento (Imaginem o carro do Ronaldo Lima como num deve ficar um monstro com GNV! :mrgreen: )

Nossos motores, no básico, são os mesmos para qualquer combustível de ciclo otto, mudando simplesmente detalhes... um motor só a gasolina hoje atente perfeitamente ao uso de álcool... já temos 25% dele na gasolina. O triste é você ver pião usando a mistura do GNV tão pobre que tem que ficar com o pé no acelerador quando tá na marcha lenta, porque senão o carro treme mais que mulher em dança do ventre.
E esses são os primeiros a falar mal!

Abs!

Qua Jan 21, 2009 3:47 pm
Vectra Clube

Ricardo GLS/2000 escreveu:
stump escreveu:

È amigo Stump e vectreiros! Coloquei essa matéria, pq possui um Voyage q foi de minha família, e q eu fui o 2º dono...converti ele para o GNV e rodei aos longos de 4 anos + de 100 mil! e com certeza não tive problemas de carbonização e nem tão pouco de motor. :shock: a única coisa q foi feito na parte do motor, foi ter trocado a junta do cabeçote, velas e cabos... Hoje o meu vecão, foi convertido para o GNV. Peguei ele com 75.000 e hoje está com 93.000. Não tenho problema nenhum até agora, nem mesmo qdo dou a partida, pega só da 1ª :002: Conheço um amigo meu motorista de taxi q já tem + de 5 anos na praça, e ele me disse q nunca teve problemas! O que eu sei em questão de carbonização, é que a gasolina tem enxofre e o GNV não tem, pois o enxofre carboniza o motor. Uma das provas, é vc verificar o óleo do motor, ele fica + preto do que o GNV. Será que seu Kadeth já não vinha apresentando carbonização? como o EX: do fox, ele rodou 60.00 na gasolina, e com certeza foi o enxofre e octagem alta! isso sem falar do combustível adulterado aki no Brasil :shock: Acho eu, q uma experiência com GNV, só seria possível ver algum pró. relacionado a carbonização, se o veículo rodasse 0 km com GNV.

em primeiro lugar vc ta confundindo carbonizaçao com borra, carbonizaçao é a formaçao de "carvao" na cabeça dos pistoes, ja borra, acontece quando nao se troca o oleo no tempo certo ou se usa oleo de pessima qualidade, o oleo acaba virando graxa.

sobre meu kadett, bem, meu kadett nao tinha nada de carbonizado, dois meses antes da conversao eu tinha aberto o motor para verificar um barulho nos tuchos e aproveitamos e vimos os pistoes, tava tudo novo, nem foi tirado do lugar, montamos de novo. eu gostava tanto daquele carro que depois de costatar a carbonizaçao, eu vendi na hora, perdi ums tres mil contos mais vendi logo porque crei um nojo daquela porra que so deus sabe.

meu tio tem uma oficina aqui em natal, uma das mais bem conceituadas, e eu todo dia to la, sempre vendo as coisas e digo: todo os motores abertos com carbonizaçao que vi ate hoje la eram movidos a GNV. ja postei ate fotos de um cabeçote de um corsa aqui com carbonizaçao por conta do GNV, fuderoso.

quanto a cor do oleo, se lembre, oleo tem que sair sujo, oleo limpo é sinal de que nao ta limpando a sujeira do motor.

meu kit custou ha tres anos atras, R$4mil, fora as molas,velas e cabos, só o kit, todo italiano, cilindro ultra light white martins etc... coloquei na melhor convertedora da cidade, fiz tudo certinho, gastava meio tanque por mes rodando na gasolina, ligava e desligava o carro na gasolina (o kit era automatico neste sentido) etc... pra mim gas agora, so no fogao de casa e no ar condicionado do carro, gnv NUNCA mais, nao uso e nem compro carro com GNV, pode ter GNV ha um mes e custar R$3mil abaixo da tabela que nao compro.

se eu tivesse o kadett hoje, ao invez de fazer a burrada que fiz, tinha gasto um terço da grana, feito uma conversao COMPLETA para alcool, tinha economizado menos claro, mais tinha um carro mais forte e mais limpo.

Qua Jan 21, 2009 6:53 pm
Vectra Clube

o fato de o GNV foder tanto com o cabeçote e as valvulas nao é pq as convertedoras deixam ele MUITO pobre pra economia?

Nunca vi um carro a GNV andando estequimetrico ou rico.

A3 2.0T SFI APR Stage 3 489cv@6200rpm 72kgf.m@4400rpm

335i Motorsport

Qua Jan 21, 2009 7:01 pm
Vectra Clube

GNV não tem como andar estequiométrico senão o cilindro zera nos primeiros 20 km, hehe... rico então, nem se fala. Como o GNV produz mais calor que gasolina ou álcool se estiver na mistura estequiométrica, usa-se ele mais pobre e a temperatura dentro da câmara permanece semelhante a gasolina. Se tivermos muito mais calor, começa a derreter tudo...

Qua Jan 21, 2009 9:14 pm
Vectra Clube

Entendi, nunca tive gnv e nao tenho experiencia nenhuma sobre ele, unica coisa que vejo são os motores abertos movidos a gnv e as sedes de valvulas com cada buraco...

A3 2.0T SFI APR Stage 3 489cv@6200rpm 72kgf.m@4400rpm

335i Motorsport

Qua Jan 21, 2009 10:11 pm
Responder   [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo