vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Dom Jul 13, 2014 9:12 am

Responder  [ 14 mensagens ] 
 Rodas 17 - Trepidando muito 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Rodas 17 - Trepidando muito
Aeee galera.. finalmente consegui colocar rodas 17 no meu elegance hehehe..... como viajo demais, coloquei um perfil mais alto, 225/45 R17 ficou filé demaaaisssss mas estou com um problema...

As rodas vieram novas na caixa e os pneus tb são zeros, o cara da loja fez o balanceamento e como ele não fazia alinhamento fui em um amigo fazer, estava realmente desalinhado pois as rodas antigas eram 16 e agora com as 17 o meu amigo disse que ficou desalinhado e corrigiu ( disse que por causa da banda de rodagem ser maior e talz.. ) hoje peguei estrada e aos 100 km/h o volante tava trepidando demais da conta... e a uma velocidade maior, o volante parava um pouco de trepidar e eu começava a escutar os pneus de tras trepidando....

O que pode ser isso ???? Vi o cara fazendo o balanceamento e na máquina todas as rodas deu resultado 00 x 00.... pq está trepidando assim ??? A calibragem dos pneus estão corretas.... me ajudam aí galera !!!!!

abraços

Ter Jan 06, 2009 11:34 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Rodas 17 - Trepidando muito
Bom... até onde sei...

Trepidação no volante é balanceamento. E se vc sente a roda de trás trepidar tbm, é balanceamento.
Já experimentou checar em outra máquina o balanceamento deles?

Tem tudo pra ser isso.

Tinha rodas 16 no carro novas tbm e fiz balanceamento, alinhamento... Tudo num lugar só. E lembro que no início até tremeu um pouco. Voltei e corrigiram o balanceamento e ficou 10. Segundo o "balanceiro" :lol: depois que roda um pouco com o carro, o pneu ajusta certinho na roda e pode dar diferença (Vai saber se é verdade ou não!?) Mas sei que estava blz...

Abraço!

Ayrton Senna

Qua Jan 07, 2009 7:39 am
Vectra Clube

No meu tive que balancear no lugar (montada no carro) dai ficou filé

Qua Jan 07, 2009 8:02 am
Vectra Clube

Foi colocado o anel correto da roda de liga leve né ?!

Dá mais algumas voltas e mandar fazer o balanceamento novamente, como o jogo todo é novo, pode ser que ele se ajuste melhor ao carro depois de um tempo rodando com ele..... E como disseram acima, trepidação ou é pneu zuado ou é balanceamento, e no seu caso, quase 100% que é balanceamento.

Qua Jan 07, 2009 9:26 am
Vectra Clube

1- Colocou os anéis centralizadores nas rodas? Se tiver sem os anéis não vai passar o balanceamento para o carro.

2- Ao colocar novamente as rodas na máquina eles não pediram mais chumbo?

3- Os pneus estão no sentido de rodagem correto?

4- Pode ser que já tenha roda empenada.

Qua Jan 07, 2009 5:22 pm
Vectra Clube

Tinha uns anéis laranjados maiores, aí os caras colocaram uns azuis menores... não sei o porque dá troca...
rodas empenadas acho muito improvável, pois coloquei num dia e viajei no outro e já tava trepidando....
Na hora que o cara foi balancear ele colocou chumbos em todas as rodas, agora não sei se o balanceamento foi feito de forma correta, amanhã vou estar voltando pra casa e to querendo balancear antes de pegar estrada....

corro algum risco de viajar assim ??

Qua Jan 07, 2009 8:36 pm
Vectra Clube

Colega Sertori, tive problema semelhante com meu Astra advantage quando troquei as rodas 15 originais e coloquei as 16 de GSi, assim que saiu da concessionária. Rodas e pneus zero bala, Pirelli P6000 205-55. Pois não deu outra, chegava a 120 km/h trepidava e se freiasse forte o carro se balançava todo. Tive que fazer balanceamento no local, como já mencionado por outro colega aqui, se não não tinha jeito. Rodei 3000 km com ele assim e resolvi trocar as bicheiras dos Pirelli duros, barulhentos e um já com bolha (de um buraquinho mixo, metade do tamanho de outros que já vi e que nunca embolharam pneu nenhum meu da Michelin) por 4 Yokohama S306. Santos pneus. Acabou-se o ruído, a dureza e principalmente a trepidação, apesar que a trepidação, quando balanceado no eixo também melhorava bastante. Dá uma checada nos pneus e principalmente, tenta balancear no local. Já falei com mecânicos da GM que me disseram que Monza, Astra e Vectra, com tambor na traseira (acho que não é o seu caso nem o meu no Vectra, pois li na sua assinatura que é uma Elegance completo + couro como o meu, portanto com discos atrás, correto?) tem dificuldades em pegar balanceamento fora do eixo, de início, com alguns conjuntos de roda/pneu. Meu Astra sofria desse mal, era tambor atrás, aliado aos pneus trash da Pirelli só podia dar problemas mesmo...

Abraços,

Mario Ferrari

Qua Jan 07, 2009 10:27 pm
Perfil YIM
Vectra Clube

Já tive o mesmo problema, na depaschoal acertaram no CENTRALIZADOR, sem este não dá certo o balanceamento.
Abrx

Qui Jan 08, 2009 5:01 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Será que são meus Pneus.... já usei vários pneus na minha vida hehehehe e agora resolvi usar o Ling Long, alguém conhece ??? Os pneus tem os desenhos bem legal e não os achei barulhentos não... parecem pneus de mafioso hehehehe, os desenhos são bem lokos....
Vou fazer balanceamento no local para ver o que dá....

Qui Jan 08, 2009 7:12 pm
Vectra Clube

Sertori, tudo bom?

Rapaz, tive esse mesmo problema quando coloquei as rodas 17, exatamente igual. Te garanto que nao acontece nada rodar com eles assim, pode viajar tranquilo, porém encomoda muito! Pra resolver o meu, leve ele num lugar em São Paulo chamado Anhembi (funciona como um centro automotivo), e lá eles fizeram o tal do balanceamento da roda no proprio carro, aproveitei e fiz alinhamento também. O resultado foi que o carro ficou filé, acabou com o problema.

Acredito que no seu caso, voce tenha de fazer a mesma coisa. Só nao faça como eu. Na época fiquei louco com isso pois julgava que carro zero com rodas e pneus zero, nao devesse acontecer esse tipo de coisa.

Abração

Noova NV9 17" - Continental 225/45/R17 - Xenon 8000k (milha, baixo e alto) - Som premium - Saias Laterais Elite - Friso Cromado Lateral e Frontal Elite - Acabamento Interno jacarandá Elite - Couro - Sensor Ré

Qui Jan 08, 2009 8:45 pm
Vectra Clube

thyago escreveu:
Sertori, tudo bom?

Rapaz, tive esse mesmo problema quando coloquei as rodas 17, exatamente igual. Te garanto que nao acontece nada rodar com eles assim, pode viajar tranquilo, porém encomoda muito! Pra resolver o meu, leve ele num lugar em São Paulo chamado Anhembi (funciona como um centro automotivo), e lá eles fizeram o tal do balanceamento da roda no proprio carro, aproveitei e fiz alinhamento também. O resultado foi que o carro ficou filé, acabou com o problema.

Acredito que no seu caso, voce tenha de fazer a mesma coisa. Só nao faça como eu. Na época fiquei louco com isso pois julgava que carro zero com rodas e pneus zero, nao devesse acontecer esse tipo de coisa.

Abração

O phoda é eu sair de Goiânia e ir pra São Paulo hehehehehehehhehe
Mas assim, aqui tem uma oficina onde sempre vou que eles fazem o balanceamento sem tirar as rodas... é um equipamento lá que o carinha fica sentado nele.. ergue a roda do carro e poe a bicha pra girar, aí dá uns flexes de luz nas rodas que eu não entendo nada, daí ela freia a roda e sabe onde colocar os pesos hehehe, é desse balanceamento que você está falando ???????????

Dessa última vez não fiz lá, acho que foi esse o motivo de não tá dando balanceamento e estar trepidando muito.... mas valeu pela dica amigo !!!

Qui Jan 08, 2009 9:49 pm
Vectra Clube

Fala Sertori!

É desse balanceamento que eu falo mesmo!
Pode fazer que você vai ver que o problema some, pelo menos foi isso que aconteceu comigo.

Vir de goiania pra SP realmente fica dificil hehe....
Espero que você consiga resolver por aí

Abração

Noova NV9 17" - Continental 225/45/R17 - Xenon 8000k (milha, baixo e alto) - Som premium - Saias Laterais Elite - Friso Cromado Lateral e Frontal Elite - Acabamento Interno jacarandá Elite - Couro - Sensor Ré

Sex Jan 09, 2009 12:27 pm
Vectra Clube

Fiz o tal balanceamento, a trepidação acabou de vez, dá até tesão de pegar estrada agora uHAhauauhauha

abraços ae galera !!!

Ter Jan 20, 2009 8:01 pm
Vectra Clube

Q beleza!!!

Show de Bola heim!!!

Melhor ainda quando o cara consegue resolver o problema e posta a solução pra galera. Alimenta ainda mais o nosso banco de conhecimentos.

Abraço Sertori!!!

Ayrton Senna

Ter Jan 20, 2009 11:33 pm
Responder   [ 14 mensagens ]