vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Abr 18, 2014 10:21 am



Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Quantos CV e HP tem o Vectra CD 2.0 16V ??? 
Autor Mensagem
Recente

Registrado em: Qui Jan 18, 2007 2:36 pm
Mensagens: 47
Localização: Florianópolis
Mensagem Quantos CV e HP tem o Vectra CD 2.0 16V ???
PEssoal, afinal quantos CV e HP tem o Vectra 2.0 16V ?? Pois no documento mostra 136CV que isso daria uns 134 HP. Mas tem varias pessoas aqui dizendo que seus carros tem 141HP.

Afinal, qual é a real potencia desse motor??


Ter Fev 13, 2007 10:17 am
Perfil ICQ YIM Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 04, 2004 5:31 pm
Mensagens: 4395
Localização: Marau - RS
Mensagem 
De 96 até 97 são 141 cv
Já os 98 são 136 cv

_________________
Focus Hatch GLX 2.0 16V 2012 Branco Ártico
ex ELITE 2005 2.2 16V Azul Antares TOP + teto
ex 2.2 16V CD 99 Azul Darsena
Imagem


Ter Fev 13, 2007 10:30 am
Perfil ICQ
Recente

Registrado em: Qui Fev 08, 2007 1:59 pm
Mensagens: 30
Localização: São Paulo
Mensagem 
o que mudou pra perder esses cavalinhos?


Ter Fev 13, 2007 11:09 am
Perfil Visitar website do usuário
Organizador BA
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 02, 2004 10:31 am
Mensagens: 1668
Localização: Salvador/Ba
Mensagem 
e principalmente porque tiraram esses pocotos...faz diferença na pratica? :shock:

_________________
Imagem


Ter Fev 13, 2007 11:20 am
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Registrado em: Qua Mar 22, 2006 7:08 pm
Mensagens: 3164
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
Diminuiram a taxa de compressão.....
de 10,8:1 no de 141cv baixou pra 9,6 no de 136....

Isso sem contar o câmbio, q de close ratio do 141 foi pra wide ratio no 136....

no mais, acho q só isso.

abraços!

_________________
Jetta Highline


Ter Fev 13, 2007 11:40 am
Perfil
Organizador BA
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 02, 2004 10:31 am
Mensagens: 1668
Localização: Salvador/Ba
Mensagem 
sim, na pratica mudou alguma coisa em potencia consumo etc etc etc???

_________________
Imagem


Ter Fev 13, 2007 11:47 am
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Registrado em: Qui Nov 16, 2006 2:37 pm
Mensagens: 423
Localização: São Paulo - SP
Mensagem 
Ricardão escreveu:
sim, na pratica mudou alguma coisa em potencia consumo etc etc etc???

Ficou com menos potência e menos torque, o que certamente influencia no desempenho (5 cv a menos).
Fizeram isso na época para o carro se enquadrar numa categoria de menor imposto e pagar menos IPI (maior lucro para a montadora, pois sabemos que pouco é repassado dessa vantagem ao consumidor).

_________________
Carlos Eduardo (Zap)
Vectra CD 2.2 16V (1998)


Ter Fev 13, 2007 11:54 am
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Registrado em: Qua Mar 22, 2006 7:08 pm
Mensagens: 3164
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
O meu é d 141, e tem q ver como ele engole a primeira marcha... o câmbio dele realmente aproveita bem a potência.
já o d 136 tende a ser um pouco mais lerdo....

_________________
Jetta Highline


Ter Fev 13, 2007 12:19 pm
Perfil
Vectra Clube
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 22, 2006 6:32 pm
Mensagens: 110
Localização: Porto Alegre - RS
Mensagem 
humm q dizer q da pra aumentar a taxa sem problemas?
Seria uma boa ganhar 5cv nunca é demais

_________________
VECTRA VERDE 98/98 2.2 16v
Crystal Vision
GNV 17,75m³ BRC

Imagem
Imagem


Ter Fev 13, 2007 12:24 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Registrado em: Qua Mar 22, 2006 7:08 pm
Mensagens: 3164
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mensagem 
mas no caso do 2.0 16V, a taxa era diferente via pistão mais cabeçudo se eu n me engano.....

no seu caso, dado2909, teria q rebaixar cabeçote....

_________________
Jetta Highline


Ter Fev 13, 2007 12:49 pm
Perfil
Vectra Clube
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 14, 2004 12:02 am
Mensagens: 1612
Localização: Brasília - DF
Mensagem 
Acho que sempre, as montados alteram a taxa com novos pistões. Essa técnica de rebaixar cabeçote pra aumentar a taxa só é mais usada entre os preparadores por conta o custo.

O de 136cv, até por causa da segunda marcha, demora mais a responder. É essa marcha que as vezes quebra um pouco o desempenho do carro.

Além do desconto do IPI, parece que muitos clientes reclamaram que as vezes o motor perdia força. Isso acontecia por conta da gasolina de baixa qualidade e esse motor de 141cv tinha sensor anti-detonação, fazendo com que ele regulasse o ponto diminuindo o risco da "batida de pino". Assim, o motor foi destaxado, perdendo esse sensor e a potência, garantindo um funcionamento mais regular.

_________________
Gustavo Maciel (Gmaiúsculo)
+Gol Power 1.6 104cv
-VCD 98 136cv
Imagem


Ter Fev 13, 2007 1:58 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Registrado em: Sex Ago 18, 2006 8:08 pm
Mensagens: 74
Localização: goiania
Mensagem 
C20NE 141 cv
adoro esse motor... ô coisa parruda... aceita giro, aceita turbo, aceita pé atolado full time... aiaiaiaiai aceita gasosa tb

abraço,

_________________
VCD 97/97


Ter Fev 13, 2007 3:46 pm
Perfil Visitar website do usuário
Recente

Registrado em: Qui Jan 18, 2007 2:36 pm
Mensagens: 47
Localização: Florianópolis
Mensagem 
Nunca dirigi um Vectra manual, mas o meu Automatico anda muito bem, tem uma puxada animal! A arrancada não é aquelas coisas, mas depois de andar, a retomada é muito forte quando ele desce a marcha.


Ter Fev 13, 2007 4:04 pm
Perfil ICQ YIM Visitar website do usuário
Vectra Clube
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 15, 2006 2:28 pm
Mensagens: 1656
Localização: Curitiba / PR
Mensagem 
o auto só não presta na hora de arrancar, mas embalou anda que é um capeta!!! sério axo que em retomada ele fica melhor que o manual...

_________________
VCD 96/97@141cv / couro / teto / airbag / cinza baudry
Koyama H.I.D 8000k H7 & H3 / G5
Roadstar Amp RS5.1 / CSB60 Bravox / CSB50 Bravox / CDR-500


Ter Fev 13, 2007 5:22 pm
Perfil Visitar website do usuário
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 04, 2004 5:31 pm
Mensagens: 4395
Localização: Marau - RS
Mensagem 
o cambio wide ratio dos 98+ é uma maravilha na estrada, mas pra andar em cidade com muito acidentes no relevo e trânsito pesado é uma M!
Toda vez que eu tenho que andar no centro dá vontade de esmurrar o câmbio quando tem que arrancar em subida com o carro cheio e AC ligado... a primeira é tão longa que ele simplemente sai quase morrendo, mesmo levantando 2.500 rpm pra arrancar.

_________________
Focus Hatch GLX 2.0 16V 2012 Branco Ártico
ex ELITE 2005 2.2 16V Azul Antares TOP + teto
ex 2.2 16V CD 99 Azul Darsena
Imagem


Ter Fev 13, 2007 9:01 pm
Perfil ICQ
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB Group Designed by STSoftware Traduzido por: Suporte phpBB

Editado pela equipe VectraClube do Brasil.