O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralNovo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

164 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Thiago Menezes » 20 Jan 2016, 08:11

Janderson escreveu:Ah, e sobre esse novo Cruze só posso falar uma coisa também, já nasceu morto, pelo menos pra mim, ví as fotos dele da versão final no salão de Detroit, simplesmente simples, um carro sem sal, sem apelo, sem empolgação, falam em tecnologia ?, onde ? suspensão traseira eixo de torção novamente ?, cadê a multilink que tinha no Vectra B ?, cadê o simples pisca no espelho que tem no Vectra C...tá difícil hein dona GM, e o pior , comparem com o Novo Civic e verão o que estou falando, o Novo Civic é simplesmente um carro de outra categoria ao lado do novo Cruze, e isso que é para serem do mesmo segmento, o acabamento do Novo Civic dá de 1000 a 0 no Cruze, acho perda de tempo da GM lançar esse carro, sinceramente.

Vejam com seus próprios olhos, analisem bem as fotos, analisem os detalhes de acabamento interno, cliquem em ampliar as fotos, detalhe para os forros de porta de aparência pobre e popular do Cruze, além do acabamento interno do painel com excesso de plástico rígido, ao contrário dos plásticos emborrachados do Civic, e onde mesmo até o Vectra nas gerações A, B e C tinham plásticos emborrachados:

Novo Civic:
http://carros.uol.com.br/album/2016/01/ ... #fotoNav=1

Novo Cruze:
http://carros.uol.com.br/album/2016/01/ ... #fotoNav=5

Abraços
Janderson


Então eu também li a matéria que o Marcatto colocou sobre a suspensão, já a respeito do repetido de seta tem sim Janderson já vi uma penca de vídeo que mostra ele detalhadamente. :52:

Eu só vou poder opinar mesmo quando entrar dentro dos dois, olhar foto é complicado parece uma coisa quando ve é outra. :47:

Eu já acho que o Cruze vem melhor pelo menos no designer, achei o do Civic muito exótico a traseira dele então não gostei nada e o Cruze vem com uma outra opção o Hatch.

Na verdade o bom que venha os dois para eu ficar olhando porque não tenho grana para comprar nem um e nem o outro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :38:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Marcatto » 20 Jan 2016, 17:25

No press release quer eu postei, a GM destaca o trabalho no desenvolvimento do novo Cruze em relação ao aumento no espaço para as pernas dos passageiros no banco traseiro. A GM afirma textualmente, que o espaço para as pernas dos passageiros no banco traseiro no novo Cruze é 4,5 cm maior em relação ao Ford Focus e o Hyundai Elantra.

Com esses aumentos absurdos nos preços dos combustíveis que estamos amargando nos últimos tempos (quebraram a Petrobras e agora nos apresentaram a conta), eu estou muito curioso em saber como ficará o Cruze mk2 em relação ao quesito consumo.

E até porque o Cruze nessa geração ficou 110 kg mais leve, eu estou na expectativa de esse motorzinho 1.4T de 155 cv e 24,5 kgfm de torque, nos quesitos desempenho e consumo, deixaram os atuais motores que equipam os GMs nacionais mais parecendo peças de museu.
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Janderson » 20 Jan 2016, 21:33

Marcatto escreveu:Com esses aumentos absurdos nos preços dos combustíveis que estamos amargando nos últimos tempos (quebraram a Petrobras e agora nos apresentaram a conta), eu estou muito curioso em saber como ficará o Cruze mk2 em relação ao quesito consumo.


No quesito consumo (se bem que eu nunca dei bola pra isso pois gosto de carro potente e ágil com conforto e segurança) eu tô lavando a égua com o Focus, nunca tivemos aqui em casa carro tão econômico, é coisa sobrenatural mesmo, o carro mais economico que tivemos até hoje foi um Vectra B CD 2.2 16V ano 99 com câmbio manual, logo depois o B CD 2.2 16V mas câmbio auto, mas nenhum dos dois supera o Focus que é 2.0 16V e câmbio Poweshift, o danado faz 11,0 km/l na cidade com AC ligado e já consegui 16,5 km/l na estrada com AC ligado 100% e 4 pessoas dentro, detalhe, sem nenhuma espécie de cuidado, dirigindo normalmente, e isso que o carro não está nem com 700 kms rodados ainda, já ví relatos de 18 km/l no clube do Focus, e eu antes achava papo furado, mas agora ví que as chances de chegar a essa marca é fácil.

Já o Elite C 2.0 8v... é fogo o negócio :62: aquele câmbio de 4 marchas não faz milagres.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Predador de Marea
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Jul 2015, 10:23
Nome Completo: josias josenildo dos anjos
Cidade: Angra dos Reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Predador de Marea » 28 Jan 2016, 12:57

Vai ser o melhor médio do país juntamente com o New Civic.
Maior espaço interno, consumo com gasolina americana de 17 km/l, motor potente que com álcool vai chegar a 160 cv e mais de 25 kgf de torque, bastante tecnologia embarcada, na versão top tem 10 airbags, alerta de mudança de faixa, desliga sozinho no semáforo para economizar gasolina, bonito, bem acabado pois tem couro no painel e nas portas coisa que os carros médios hoje não tem, os outros médios tem material macio ao toque mas não couro,...
Esperando esse novo Cruze ansioso.

Avatar do usuário
Predador de Marea
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Jul 2015, 10:23
Nome Completo: josias josenildo dos anjos
Cidade: Angra dos Reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Predador de Marea » 07 Mar 2016, 19:42

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje Ah, e sobre esse novo Cruze só posso falar uma coisa também, já nasceu morto, pelo menos pra mim, ví as fotos dele da versão final no salão de Detroit, simplesmente simples, um carro sem sal, sem apelo, sem empolgação, falam em tecnologia ?, onde ? suspensão traseira eixo de torção novamente ?, cadê a multilink que tinha no Vectra B ?, cadê o simples pisca no espelho que tem no Vectra C...tá difícil hein dona GM, e o pior , comparem com o Novo Civic e verão o que estou falando, o Novo Civic é simplesmente um carro de outra categoria ao lado do novo Cruze, e isso que é para serem do mesmo segmento, o acabamento do Novo Civic dá de 1000 a 0 no Cruze, acho perda de tempo da GM lançar esse carro, sinceramente.

Vejam com seus próprios olhos, analisem bem as fotos, analisem os detalhes de acabamento interno, cliquem em ampliar as fotos, detalhe para os forros de porta de aparência pobre e popular do Cruze, além do acabamento interno do painel com excesso de plástico rígido, ao contrário dos plásticos emborrachados do Civic, e onde mesmo até o Vectra nas gerações A, B e C tinham plásticos emborrachados:

Novo Civic:
http://carros.uol.com.br/album/2016/01/ ... #fotoNav=1

Novo Cruze:
http://carros.uol.com.br/album/2016/01/ ... #fotoNav=5

Abraços
Janderson

Você me pega um Cruze LT, que é o mais básico e compara com um Civic top de linha.
Pega as fotos do novo Cruze LTZ que tem até couro no painel, coisa que nenhum outro sedã médio tem.

Avatar do usuário
sapo_joe
GL Member
GL Member
Mensagens: 89
Registrado em: 21 Jun 2014, 14:47
Nome Completo: Victor
Cidade: Minas Gerais
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por sapo_joe » 07 Mar 2016, 20:39

A suspensão trazeira dele, assim como do modelo anterior, traz uma solução interessante. Não tem o refinamento da multilink, mas já é bem melhor do que as barras de torção que vemos nos nossos carros médios por aqui...

Imagem


Como podem ver, ela permite um grande grau de independência entre os movimentos das rodas (a barra de torção não é fixa, permite movimento dos braços longitudinais do veículo).

Mas como disseram, só dirigindo pra ver se tem canja pra subistituir meu Vecão... :38:
---------------------------------------------------------------------------------
Vectra GLS 2.0 96/97, Prata Rodin.
viewtopic.php?f=70&t=12856
Opala Comodoro SL/E 4.1 91, Vermelho Ciprus.
(fotos em breve)

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Diego Perroni » 08 Mar 2016, 11:49

Desculpe, mas vejo muitas linhas "Fordistas" nesse novo Fiestão.
Nunca gostei do Cruze, mas depois de ver essas fotos, cheguei a conclusão de que a primeira geração tem identidade.
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Tiagomos1 » 08 Mar 2016, 17:36

Diego Perroni escreveu:Desculpe, mas vejo muitas linhas "Fordistas" nesse novo Fiestão.
Nunca gostei do Cruze, mas depois de ver essas fotos, cheguei a conclusão de que a primeira geração tem identidade.

Pior que nem linha da Ford é, pois a Ford se inspirou nos Aston Martin pra fazer o fiesta e companhia. Então tá bom kkkk

Pra mim ficou bonito, não importa se é cópia da cópia do Aston Martin kkkkk

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Marcatto » 01 Jun 2016, 18:01

O novo Cruze nacional foi apresentado ontem. Veja os detalhes do carro:

Aceleração
0-100 km/h: 8,8 segundos
0-400 m: 16,4 segundos
0-1.000 m: 29,8 segundos
Velocidade a 1.000 metros: 177 km/h
Velocidade real a 100 km/h: 92,8 km/h
Retomada
40-80 km/h (D): 3,8 segundos
60-100 km/h (D): 4,8 segundos
80-120 km/h (D): 5,9 segundos
Frenagem
100-0 km/h: 42,1 metros
80 - 0 km/h: 26,9 metros
60 - 0 km/h: 15,0 metros

Imagem

http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2016/06/teste-chevrolet-cruze-ltz-plus-14-turbo.html

Novo Chevrolet Cruze 2017 é lançado a partir de R$ 89.990 – veja versões e preços
Do CarPlace | Publicado em Tue, 31 May 2016 12:15:30 +0000

Imagem

A Chevrolet lança nesta terça-feira (31) o novo Cruze 2017 no mercado nacional. Agora feito na Argentina sobre nova plataforma e com motor 1.4 turbo, a nova geração do sedã estreia no Brasil em três versões de equipamentos (LT, LTZ e LTZ 2), sempre com câmbio automático de seis marchas. Os preços vão de R$ 89.990 a R$ 107.450.

Imagem

No lugar do antigo 1.8 16V aspirado (144 cv), todas as versões do novo Cruze 2017 trarão o motor Ecotec 1.4 com turbo e injeção direta, associado ao sistema start-stop para ajudar no consumo de combustível. O novo propulsor rende 153 cv de potência quando abastecido com etanol (150 cv na gasolina), mas o principal destaque está no torque: 24,5 kgfm de torque logo a 2 mil rpm. Outra novidade é câmbio automático de seis marchas de terceira geração, mais rápido e suave. Além disso, vale destacar que o carro ainda ficou 106 kg mais leve na versão LTZ.

Imagem

Como resultado, tanto o desempenho quanto o consumo foram favorecidos: segundo a GM, o Cruze turboflex acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e ainda obteve nota A em eficiência energética pelo Inmetro, com médias de 7,6 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Com gasolina, as médias passam a 11,2 km/l e 14,0 km/l, respectivamente – números que o deixam como mais econômico da categoria.

Imagem

Maior que o anterior, o Cruze sedã agora mede 4,66 metros de comprimento por 1,81 m de largura e 1,48 m de altura, com uma distância entre-eixos de 2,70 m (mesma do Toyota Corolla). As novas medidas visaram ampliar o espaço interno, notadamente no banco traseiro, mas o porta-malas foi um pouco reduzido: 440 litros, 10 l a menos que antes.

Imagem

Por fora, o Cruze passa a oferecer um design mais esportivo, com destaque para os faróis rasgados para as laterais (e com projetor e LEDs para iluminação diurna) e para a caída do teto estilo cupê, que se completa com a traseira alta e curta. Em relação à versão norte-americana, o modelo argentino traz leves diferenças visuais, como as rodas com acabamento escurecido, por exemplo. Internamente, o sedã oferece duas opções de acabamento, com tonalidade escura na versão LT e bicolor na LTZ.

Imagem

Entre os itens de tecnologia, o Cruze ganha alertas de colisão frontal e de ponto cego, alerta de evasão de faixa de rolamento e até um indicador de distância do carro à frente (em segundos) – itens da versão LTZ II top de linha. Fora isso, o modelo traz como exclusividade no segmento o serviço de concierge OnStar, que também ajuda a reduzir o valor do seguro por conta do monitoramento do veículo.

Confira abaixo o conteúdo e o preço de cada versão:

Cruze LT – R$ 89.990: airbags frontais e laterais, alarme, controle de tração, controle de estabilidade (ESP), luz de condução diurna, faróis de neblina, interior preto, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento da pressão dos pneus, ar-condicionado automático, computador de bordo com três modos, assistente de partida em rampa, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, sistema start-stop, painel soft-touch, navegação por setas no painel com comando de voz, piloto automático, sistema de concierge OnStar, central multimídia MyLink com tela sensível ao toque de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Cruze LTZ 1 – R$ 96.990: todos os itens da LT mais airbags de cortina, interior em duas cores, faróis com projetor e LED para iluminação diurna, sensor de estacionamento dianteiro, rodas de liga leve aro 17″ com acabamento escurecido, detalhes externos cromados, chave presencial, partida sem chave, retrovisores externos com ajustes e rebatimento elétricos, sensor de iluminação e chuva, sistema de luz “leve-me” e “siga-me”, regulagem de altura dos faróis, farol alto inteligente (adaptativo), computador de bordo com cinco modos, retrovisor interno eletrocrômico e externos com rebatimento elétrico, partida do motor à distância, tapetes em carpete e central multimídia Mylink 2 com tela de 8 polegadas, também com Apple CarPlay e Android Auto, com navegação GPS 3D.

Cruze LTZ 2 – R$ 107.450: todos da LTZ mais alerta sonoro de risco de colisão frontal, alerta visual de ponto cego, indicador de distância do carro à frente (em segundos), alerta de permanência na faixa de rolamento, carregador de celular sem fio, sistema de estacionamento automático e banco do motorista com regulagem elétrica.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/novo-chevrolet-cruze-2017-e-lancado-veja-versoes-e-precos/

Ficou show, desempenho sensacional!, porém, caro demais da conta!
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
welington2014
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 161
Registrado em: 27 Mar 2014, 17:46
Nome Completo: Adriano Ns
Cidade: Nova serrana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por welington2014 » 01 Jun 2016, 21:30

Ficou top show de bola

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk
[Vectra cd 2.2 16v Auto 2001 138cv]

Imagem

Avatar do usuário
Predador de Marea
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Jul 2015, 10:23
Nome Completo: josias josenildo dos anjos
Cidade: Angra dos Reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Predador de Marea » 01 Jun 2016, 22:08

Sem contar que esse tempo de 8.8 segundos foi usando gasolina.
Usando Etanol o carro fica mais potente e com mais torque e com certeza vai baixar esse tempo.
Cruze na Gasolina foi 1 segundo mais rápido do que o Corolla 2.0 no álcool na prova de 0 a 100 km/h.
Vem muito equipado e cheio de tecnologia como Park Assist e além de tudo é econômico pois faz mais de 15km/l.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Alcir Andreoni » 03 Jun 2016, 12:40

Predador de Marea escreveu:Fuente del Mensaje Sem contar que esse tempo de 8.8 segundos foi usando gasolina.
Usando Etanol o carro fica mais potente e com mais torque e com certeza vai baixar esse tempo.
Cruze na Gasolina foi 1 segundo mais rápido do que o Corolla 2.0 no álcool na prova de 0 a 100 km/h.
Vem muito equipado e cheio de tecnologia como Park Assist e além de tudo é econômico pois faz mais de 15km/l.

Não querendo estragar sua empolgação, mas na gasolina ele tem 24kg de torque e no etanol 24,5kg (dados oficiais da GM).

No etanol ele ganha só mais 3cv, então não vai melhorar muito mais que 8,8s...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Renato Bomdam » 03 Jun 2016, 14:14

Cruze = Focus = Cerato.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

Avatar do usuário
Predador de Marea
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Jul 2015, 10:23
Nome Completo: josias josenildo dos anjos
Cidade: Angra dos Reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Predador de Marea » 03 Jun 2016, 20:56

Alcir Andreoni escreveu:Fuente del Mensaje
Predador de Marea escreveu:Fuente del Mensaje Sem contar que esse tempo de 8.8 segundos foi usando gasolina.
Usando Etanol o carro fica mais potente e com mais torque e com certeza vai baixar esse tempo.
Cruze na Gasolina foi 1 segundo mais rápido do que o Corolla 2.0 no álcool na prova de 0 a 100 km/h.
Vem muito equipado e cheio de tecnologia como Park Assist e além de tudo é econômico pois faz mais de 15km/l.

Não querendo estragar sua empolgação, mas na gasolina ele tem 24kg de torque e no etanol 24,5kg (dados oficiais da GM).

No etanol ele ganha só mais 3cv, então não vai melhorar muito mais que 8,8s...


Acho que no Etanol, ganhando 0.5 kgf de torque e 3cv, já é o suficiente para baixar de 8.8 para 8.5 segundos.
Mas é melhor aguardar o teste com Etanol.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Alcir Andreoni » 06 Jun 2016, 16:33

Renato Bomdam escreveu:Fuente del Mensaje Cruze = Focus = Cerato.

Pior é que não é igual não!

O Focus é muito superior ao Cruze, mesmo com turbo, pois tem 178cv no etanol, além de câmbio com dupla embreagem...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Tiagomos1 » 06 Jun 2016, 18:29

Alcir Andreoni escreveu:
Renato Bomdam escreveu:Fuente del Mensaje Cruze = Focus = Cerato.

Pior é que não é igual não!

O Focus é muito superior ao Cruze, mesmo com turbo, pois tem 178cv no etanol, além de câmbio com dupla embreagem...

Em relação ao câmbio, prefiro o do cruze. O câmbio powershift gosta de comer as embreagens e costuma fazer muito barulho do nada.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Janderson » 06 Jun 2016, 22:41

Alcir Andreoni escreveu:Fuente del Mensaje
Renato Bomdam escreveu:Fuente del Mensaje Cruze = Focus = Cerato.

Pior é que não é igual não!

O Focus é muito superior ao Cruze, mesmo com turbo, pois tem 178cv no etanol, além de câmbio com dupla embreagem...

E põe superior nisso meu amigo, pois o Focus tem um motor que é o bichoooo, anda muito, tem que estar sempre controlando pois qualquer bobeira ele já tá em velocidade alta, além disso, o tão mal falado (na internet) câmbio Powershift é muito prazeroso e super rápido nas trocas, foi o melhor câmbio que já tive até hoje, soma-se a isso a excepcional suspensão do Focus, tanto a dianteira quanto a traseira que é multi-link e remete a suspensão do Vectra B, carro muito acertado, muito no chão, muito confortável e muito econômico, muitos itens de tecnologia, tudo muito prático, muito gostoso, o carro é lindo também, bem equipado e com mais coisas que o Cruze que vai continuar não tendo teto-solar e faróis de xenon, além disso para fechar com chave de ouro, o som da Sony que vem nele é fenomenal.

Ontem mesmo fiz uma viagenzinha curta com ele, e digo, que carro maravilhoso, estava chateado desde que vendemos o Vectra B, mas a tristeza passou completamente agora com o Focus que é quase uma cópia perfeita do Vectra B.

Esse novo Cruze achei interessante, gostei de muita coisa, mas sei lá, sem teto, as rodas achei feias, e o interior muito claro, se ao menos o painel fosse preto...,mas acho que continuo no Focus.

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Marcatto » 06 Jun 2016, 23:25

A Ford está amargando ação coletiva na Austrália por câmbio powershift: http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... powershift

O Focus, que com certeza bebe mais, acelera muito mais rápido que os 8,8 segundos no 0 a 100 do Cruze turbo?
Pacote R6N (quase um GT-X)

Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Renato Bomdam » 07 Jun 2016, 08:09

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje top o + novo do Br


"(...) vendemos o Vectra B, mas a tristeza passou completamente (...)"
Comassim jovem? Como vc vem dizer uma coisa dessas aqui?? :15:

Falando sério. Talvez eu tenha me expressado mal, pois é evidente que há diferenças entre os modelos. Eu me referia mais ao design dos 3 modelos, isso sim é praticamente idêntico.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

Avatar do usuário
Predador de Marea
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 23 Jul 2015, 10:23
Nome Completo: josias josenildo dos anjos
Cidade: Angra dos Reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Novo Chevrolet Cruze para os EUA (e Brasil) é revelado

por Predador de Marea » 07 Jun 2016, 10:54

Alcir Andreoni escreveu:Fuente del Mensaje
Renato Bomdam escreveu:Fuente del Mensaje Cruze = Focus = Cerato.

Pior é que não é igual não!

O Focus é muito superior ao Cruze, mesmo com turbo, pois tem 178cv no etanol, além de câmbio com dupla embreagem...


Você está totalmente equivocado.
Em termos de desempenho, o focus de 178 cv fez de 0 a 100 km/h em 9.5 segundos enquanto que o Cruze na gasolina fez em 8.8 segundos(teste da Carplace).
O Cruze também foi mais rápido do que o Focus nas retomadas e teve melhor no consumo.
Motor não é só potência, tem a questão do torque, modernidade do projeto e o fator do turbo que ajuda muito.
Ainda se analisar o teste da caplace o Golf 1.4T fez de 0 a 100km/h em 9 segundos.

164 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 392 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Abr 2024, 18:38