O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralTópico sobre consumo
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

1188 mensagens
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elengance 07 manual (alto consumo)

por Alcir Andreoni » 09 Set 2014, 08:30

Lucas, bem-vindo!

Faça uma revisão geral no seu carro. Você vai se sentir mais satisfeito com o bichinho! Quanto ao consumo, não há magica!

Você perde um tempinho lendo esta mensagem, mas te garanto que será muito útil para desfrutar do fórum.

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas:

viewtopic.php?f=26&t=1775

Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto, use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos no banner da página um índice geral de ”how to” com downloads disponíveis:

Temos também um serviço de hospedagem de fotos gratuito e fácil de usar:

http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura é só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar...

Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto...

Aqui todos se ajudam ok?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

LucasBomfim
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2014, 00:08
Nome Completo: lucas bomfim
Cidade: aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra Elengance 07 manual (alto consumo)

por LucasBomfim » 09 Set 2014, 09:43

Vlw rapaziada...

c relação a postar no local errada foi pq n sabia como postar no certo, tow usando a versão mobile...

c relação a n estar satisfeito c o consumo, n er q eu keira ir pra um modelo 1.0, realmente o carro er muito bom, mas axu q fazer menos de 6km c 1L ta algo errado...

i se tiver relação eu moro eu aracaju, tamus em templ de chuva i n estar tão quente, eu n ando pisando fundo i nem uso muito o A/C (media 50% com e 50% sem...)

Vou leva-lo a um eletricista jaja pra ver há algum prob, se n houver vou analisar aqui pra ver se er viável por um kit gás nesse carrão...

i ate c relação ao kit gás, ja aproveitando o gancho pra perg a vocês se alguem tem algum vectra c kit gás, ou se alguem souber se vale a pena eu colocar... (meu medo er q dizem q esses kit gás danificao o motor c o tempo)... como eu rodo muito, ta c o carro fazendo entre 5 i 6km/L vai doer no bolso(acostumado c meu peugeot q fazia 10km na média :/)

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elengance 07 manual (alto consumo)

por Alcir Andreoni » 09 Set 2014, 09:45

LucasBomfim escreveu:Vlw rapaziada...

c relação a postar no local errada foi pq n sabia como postar no certo, tow usando a versão mobile...

c relação a n estar satisfeito c o consumo, n er q eu keira ir pra um modelo 1.0, realmente o carro er muito bom, mas axu q fazer menos de 6km c 1L ta algo errado...

i se tiver relação eu moro eu aracaju, tamus em templ de chuva i n estar tão quente, eu n ando pisando fundo i nem uso muito o A/C (media 50% com e 50% sem...)

Vou leva-lo a um eletricista jaja pra ver há algum prob, se n houver vou analisar aqui pra ver se er viável por um kit gás nesse carrão...

i ate c relação ao kit gás, ja aproveitando o gancho pra perg a vocês se alguem tem algum vectra c kit gás, ou se alguem souber se vale a pena eu colocar... (meu medo er q dizem q esses kit gás danificao o motor c o tempo)... como eu rodo muito, ta c o carro fazendo entre 5 i 6km/L vai doer no bolso(acostumado c meu peugeot q fazia 10km na média :/)

Um cara bom para te dar as dicas é o Thiago Menezes. :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra Elengance 07 manual (alto consumo)

por Thiago Menezes » 09 Set 2014, 10:01

LucasBomfim escreveu:Vlw rapaziada...

c relação a postar no local errada foi pq n sabia como postar no certo, tow usando a versão mobile...

c relação a n estar satisfeito c o consumo, n er q eu keira ir pra um modelo 1.0, realmente o carro er muito bom, mas axu q fazer menos de 6km c 1L ta algo errado...

i se tiver relação eu moro eu aracaju, tamus em templ de chuva i n estar tão quente, eu n ando pisando fundo i nem uso muito o A/C (media 50% com e 50% sem...)

Vou leva-lo a um eletricista jaja pra ver há algum prob, se n houver vou analisar aqui pra ver se er viável por um kit gás nesse carrão...

i ate c relação ao kit gás, ja aproveitando o gancho pra perg a vocês se alguem tem algum vectra c kit gás, ou se alguem souber se vale a pena eu colocar... (meu medo er q dizem q esses kit gás danificao o motor c o tempo)... como eu rodo muito, ta c o carro fazendo entre 5 i 6km/L vai doer no bolso(acostumado c meu peugeot q fazia 10km na média :/)


Veja bem, o consumo pode está atrelado a várias situações como a forma de dirigir, o trajeto que é feito e também a manutenção do carro. Você tem uma diversidade boa de peças para verificar sobre o consumo do seu carro, por isso que eu disse para você dar uma pesquisada melhor no fórum pois tem muitos tópicos abertos sobre o tema ''consumo'' as dicas são as mesmas para qualquer modelo de Vectra.

Outra coisa é o tipo de comparação entre carros, seu Vectra nunca irá fazer a mesma média que o Peugeot, o Vectra é um carro muito mais pesado, robusto, sem falar que pode existir uma diferença de motorização, pois você não disse qual modelo era seu Peugeot.

Na parte da pesquisa escreva ''Consumo'' que vai abrir muitos tópicos sobre o assunto e você pode utilizar esse aqui para verificar as médias do pessoal do clube:

viewtopic.php?f=17&t=5598&p=76994&hilit=Consumo#p76994

Sobre o GNV, não vou prolongar o assunto pois eu criei um tópico especifico sobre esse assunto, então irei disponibilizar para você abaixo o link, porém o kit que uso no meu carro é o de 5º geração injetável, eu faço algumas comparações sobre o aspirado de 3º geração, porém o foco é no injetável.

Já tive ambos e posso te dizer que existe um mundo entre os dois kits e que se o kit tiver sua manutenção preventiva assim como outros componentes do carro, e manter a manutenção do veiculo em dia não terá problemas tão cedo.

Não adianta nada a pessoa deixar de usar o GNV e não cuidar do carro na gasolina, usando gasolina de má qualidade e não realizando aditivação, até mesmo não cuidando do sistema de arrefecimento isso vai ''matar'' o motor independente do GNV, existem muitas lendas sobre o GNV porém de pessoas que na maioria dos casos nunca usaram o sistema corretamente e saíram por aí ''queimando'' o sistema.

Veja o tópico abaixo e tire suas conclusões:
viewtopic.php?f=17&t=5638&hilit=Kit+5%C2%BA+Gera%C3%A7%C3%A3o

Qualquer coisa só chamar!

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Consumo instantanio 2.2 16V

por Ramon Neves » 09 Set 2014, 10:58

marcusbatera1 escreveu:Pow o ponteiro ficou no 30l ele tava na reserva quase acabando a gasolina já... Gostaria de saber quais as pecas fazem com Q o consumo do carro aumente. Lembrando troquei a pouco tempo os bicos velas e cabos de vela...

Sonda Lambda, MAP, entrada falsa de ar, gasolina adulterada, TBI sujo, pneus com baixa calibração, bicos sujos, Etc...
Posso ter me esquecido de alguma coisa mas o que eu me lembrei agora é isso...
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Consumo instantanio 2.2 16V

por Alcir Andreoni » 09 Set 2014, 11:00

Ramon Neves escreveu:
marcusbatera1 escreveu:Pow o ponteiro ficou no 30l ele tava na reserva quase acabando a gasolina já... Gostaria de saber quais as pecas fazem com Q o consumo do carro aumente. Lembrando troquei a pouco tempo os bicos velas e cabos de vela...

Sonda Lambda, MAP, entrada falsa de ar, gasolina adulterada, TBI sujo, pneus com baixa calibração, bicos sujos, Etc...
Posso ter me esquecido de alguma coisa mas o que eu me lembrei agora é isso...

catalisador, falta de alinhamento e balanceamento das rodas e por aí vai!!! :105:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Consumo instantanio 2.2 16V

por Alcir Andreoni » 09 Set 2014, 11:03

Mais um item!

Seu carro tem a válvula termostática? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Julio Cesar
GLS member
GLS member
Mensagens: 769
Registrado em: 20 Out 2013, 11:14
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Cidade: são sebastião do paraiso
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vectra Elengance 07 manual (alto consumo)

por Julio Cesar » 10 Set 2014, 08:05

bom, nem tenho o que falar, o Alcir e o Thiago já deram todas as dicas. So procurar nos links ae que dá pra vc ter uma ideia ! Abração e felicidades com o novo carro.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

LucasBomfim
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2014, 00:08
Nome Completo: lucas bomfim
Cidade: aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vectra Elengance 07 manual (alto consumo)

por LucasBomfim » 10 Set 2014, 08:15

Vlw galera... ja trokei o jogo de velas i d fui trocar a bóia de combustível vir q a parte de baixp no tanque estava amassada, bem onde fika a bomba... axu q por isso eu fikei naa mão sem combustível esses dias... a gasolina devia estar na lateral do tanque i a bomba n tinha como puxar...

Vou ver se arranjo alguém pra dar um jeito

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra Elengance 07 manual (alto consumo)

por RicardoGLS » 10 Set 2014, 08:50

No outro Vectra tinha GNV, comigo nunca deu problema, passei 7 anos usando gás nenhum pró! É só usar as dicas de Thiagão que vc não terá problemas, e não esquecer que vc tem q fazer o uso da gasolina tbm. Um abraço e boa sorte com o vecão.
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra Elengance 07 manual (alto consumo)

por Alcir Andreoni » 10 Set 2014, 12:29

LucasBomfim escreveu:Vlw galera... ja trokei o jogo de velas i d fui trocar a bóia de combustível vir q a parte de baixp no tanque estava amassada, bem onde fika a bomba... axu q por isso eu fikei naa mão sem combustível esses dias... a gasolina devia estar na lateral do tanque i a bomba n tinha como puxar...

Vou ver se arranjo alguém pra dar um jeito

Muito cuidado com a pessoa que vai fazer o conserto do seu tanque.

Alguns costumam colocar ar comprimido no tanque e pode comprometer a estrutura do mesmo! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra Elengance 07 manual (alto consumo)

por Pedro Josino » 11 Set 2014, 06:36

Bom dia Lucas,

Muita gente já falou aqui mas o ideal é você descrever melhor o carro que você comprou, pois muitas coisas podem influenciar no consumo como pneus desgastados, motor fora do ponto (algo difícil de ver nos 2.0 8v mas pode acontecer), calibragem incorreta dos pneus, velas e cabos de vela gastos, filtro de ar sujo, injetores sujos, válvula termostática travada aberta ou sem a válvula e até mesmo o óleo mais grosso fará o motor girar mais pesado.

Não sei qual a sua experiência com carros e coma aquisição de um usado, mas costumamos indicar na intenção de compra que se separe uma boa grana para uma revisão geral pós compra. Quando o carro usado possui um histórico de manutenção completa, ajuda muito na hora da aquisição.

Um fator preocupante é o tanque está amassado. Podia ser um carro que andava rebaixado ou com excesso de peso, pois mesmo com o carro cheio, dificilmente eu sinto o Vectra raspar em algum lugar.

Eu iniciaria completando o tanque de combustível até o primeiro disparo da bomba, calibrando corretamente os pneus frios e faria o teste. Rodaria cerca de 100Km e completaria o tanque novamente até disparar a primeira vez, conseguindo a média de consumo real do carro, pois você saberia exatamente quantos quilômetros rodou e quantos litros consumiu. O meu carro pelo meu percurso faz no máximo 7.5Km/L na gasolina com ar condicionado full time, uso exclusivamente urbano e com trânsito. Chego a ter médias de 5Km/L dependendo dos horários que eu rode com maior frequência em dado momento, mas como rodo muito pouco isso não torna um problema, o fato é que meu consumo varia muito.

Se o carro continuar consumindo muito, eu faria uma revisão trocando os seguintes itens: velas, cabos de vela, filtro de ar, filtro de combustível, limpeza do corpo de borboletas e limpeza dos bicos injetores no ultrassom. Deve lhe proporcionar alguma melhora. O óleo utilizado nesse motor é o 5W30. Gosto de utilizar o Sintético API-SN visto que meu trajeto é exclusivamente urbano, o que proporciona um maior desgaste do óleo lubrificante, além de que o troco com 5.000Km.

Um outro fator que contribuiu uns tempos para um consumo excessivo do meu carro foi embreagem gasta. Patinava apenas se exigido muito na mudança da segunda para a terceira marcha. Depois que substituí o kit completo, melhorou a resposta do motor e o consumo de combustível. A sonda lambda pode está travada, ou com algo restringindo o fluxo dos gases de escapamento, pode ser muita coisa.

O ideal é refazer o teste do consumo como falei acima, caso continue com um alto consumo, leve um carro em um mecânico bom, de confiança, com scanners e outras ferramentas para fazerem um diagnóstico completo da situação real do seu carro.

Boa sorte!

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Vectra Elengance 07 manual (alto consumo)

por RicardoGLS » 11 Set 2014, 10:40

Pedro Josino escreveu:Bom dia Lucas,

Muita gente já falou aqui mas o ideal é você descrever melhor o carro que você comprou, pois muitas coisas podem influenciar no consumo como pneus desgastados, motor fora do ponto (algo difícil de ver nos 2.0 8v mas pode acontecer), calibragem incorreta dos pneus, velas e cabos de vela gastos, filtro de ar sujo, injetores sujos, válvula termostática travada aberta ou sem a válvula e até mesmo o óleo mais grosso fará o motor girar mais pesado.

Não sei qual a sua experiência com carros e coma aquisição de um usado, mas costumamos indicar na intenção de compra que se separe uma boa grana para uma revisão geral pós compra. Quando o carro usado possui um histórico de manutenção completa, ajuda muito na hora da aquisição.

Um fator preocupante é o tanque está amassado. Podia ser um carro que andava rebaixado ou com excesso de peso, pois mesmo com o carro cheio, dificilmente eu sinto o Vectra raspar em algum lugar.

Eu iniciaria completando o tanque de combustível até o primeiro disparo da bomba, calibrando corretamente os pneus frios e faria o teste. Rodaria cerca de 100Km e completaria o tanque novamente até disparar a primeira vez, conseguindo a média de consumo real do carro, pois você saberia exatamente quantos quilômetros rodou e quantos litros consumiu. O meu carro pelo meu percurso faz no máximo 7.5Km/L na gasolina com ar condicionado full time, uso exclusivamente urbano e com trânsito. Chego a ter médias de 5Km/L dependendo dos horários que eu rode com maior frequência em dado momento, mas como rodo muito pouco isso não torna um problema, o fato é que meu consumo varia muito.

Se o carro continuar consumindo muito, eu faria uma revisão trocando os seguintes itens: velas, cabos de vela, filtro de ar, filtro de combustível, limpeza do corpo de borboletas e limpeza dos bicos injetores no ultrassom. Deve lhe proporcionar alguma melhora. O óleo utilizado nesse motor é o 5W30. Gosto de utilizar o Sintético API-SN visto que meu trajeto é exclusivamente urbano, o que proporciona um maior desgaste do óleo lubrificante, além de que o troco com 5.000Km.

Um outro fator que contribuiu uns tempos para um consumo excessivo do meu carro foi embreagem gasta. Patinava apenas se exigido muito na mudança da segunda para a terceira marcha. Depois que substituí o kit completo, melhorou a resposta do motor e o consumo de combustível. A sonda lambda pode está travada, ou com algo restringindo o fluxo dos gases de escapamento, pode ser muita coisa.

O ideal é refazer o teste do consumo como falei acima, caso continue com um alto consumo, leve um carro em um mecânico bom, de confiança, com scanners e outras ferramentas para fazerem um diagnóstico completo da situação real do seu carro.

Boa sorte!


Falou tudo conterrâneo! Foi exatamente o que fiz no meu :102:
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

lord fenriz
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Abr 2014, 16:14
Nome Completo: josue dos santos souza
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

por lord fenriz » 16 Set 2014, 13:25

Boa tarde, galera venho acompanhando o forum referente ao consumo e isso tbm é uma preocupação minha, já que meu vectra um elegance 2008 vem tendo um comportamento bem diferente em relação a cidade e a estrada.
Recentemente eu fiz uma manutenção geral: troquei filtro de óleo, troquei o óleo coloquei o GM 5w30 sintético, troquei as velas e cabos de vela, troquei o filtro de combustivel e mais recente ainda eu fiz uma lipeza da TBI e dos bicos injetores, além de trocar as juntas do motor que estava vazando, enfim depois de tudo isso achei que o meu consumo iria melhorar já que na cidade ele está fazendo em média 7 km/l quando não chega a fazer 6,8 km/l e isso andando de forma moderada sem pisar muito forte, porém na estrada andando sem o ar ligado e em uma faixa de 110 e 120 km/h ele já chegou a fazer 14 km isso antes da limpeza da TBI e dos bicos.

Pois bem o que mais está me incomodando é que na cidade ele está tendo um rendimento além do que eu espero, ou seja, está muito alto pelo menos com relação ao que a galera do clube fala e outra isso sempre usando gasolina aditivada, tenho até medo de colocar o alcool kkkkk pois se na gasolina o ponteiro do combustivel baixa forma absurda imagina no alcool kkkk então será que tem alguma coisa a mais que eu derrepente não tenha feito para melhorar esse consumo, pois acredito que se ele for para pelo menos 7,5 ou 8 km/l tá ótimo.

Atte,
Lord faust

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

por Alcir Andreoni » 16 Set 2014, 13:36

lord fenriz escreveu:Boa tarde, galera venho acompanhando o forum referente ao consumo e isso tbm é uma preocupação minha, já que meu vectra um elegance 2008 vem tendo um comportamento bem diferente em relação a cidade e a estrada.
Recentemente eu fiz uma manutenção geral: troquei filtro de óleo, troquei o óleo coloquei o GM 5w30 sintético, troquei as velas e cabos de vela, troquei o filtro de combustivel e mais recente ainda eu fiz uma lipeza da TBI e dos bicos injetores, além de trocar as juntas do motor que estava vazando, enfim depois de tudo isso achei que o meu consumo iria melhorar já que na cidade ele está fazendo em média 7 km/l quando não chega a fazer 6,8 km/l e isso andando de forma moderada sem pisar muito forte, porém na estrada andando sem o ar ligado e em uma faixa de 110 e 120 km/h ele já chegou a fazer 14 km isso antes da limpeza da TBI e dos bicos.

Pois bem o que mais está me incomodando é que na cidade ele está tendo um rendimento além do que eu espero, ou seja, está muito baixo pelo menos com relação a galera do clube fala e outra isso sempre na gasolina aditivada, tenho até medo de colocar o alcool kkkkk pois se na gasolina o ponteiro baixa de forma absurda imagina no alcool kkkk então será que tem alguma coisa a mais que eu derrepente não tenha feito para melhorar esse consumo, pois acredito que se ele for para pelo menos 7,5 ou 8 km/l tá ótimo.

Atte,
Lord faust

Vários fatores podem alterar o consumo de um carro.

Como estão o alinhamento de direção e balanceamento das rodas do seu carro?

Seus freios estão em ordem?

Lembro que combustível de má qualidade também vai interferir no consumo!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

por Thiago Menezes » 16 Set 2014, 14:15

E a sonda lambda como está?

Se a mesma estiver informando errado a mistura vai consumir mais mesmo!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lord fenriz
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Abr 2014, 16:14
Nome Completo: josue dos santos souza
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

por lord fenriz » 16 Set 2014, 14:53

Então Thiago cara em relação ao alinhamento, balanceamento tá tudo ok, os freios tbm, agora com relação a sonda lambda essa eu não mandei verificar, não sei se o scanner pega pois sabado agora que dia 13/09/14 qdo foi feita a limpeza da TBI e dos bicos ele já havia passado o scanner e estava tudo ok.

Agora eu costumo a ver o consumo pelo CB e muita gente fala que as informações de lá não são confiaveis e que não tem uma certa precisão, até entendo, mas se varia não deve variar muita pra mais ou pra menos, sei lá.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

por Thiago Menezes » 16 Set 2014, 15:09

lord fenriz escreveu:Então Thiago cara em relação ao alinhamento, balanceamento tá tudo ok, os freios tbm, agora com relação a sonda lambda essa eu não mandei verificar, não sei se o scanner pega pois sabado agora que dia 13/09/14 qdo foi feita a limpeza da TBI e dos bicos ele já havia passado o scanner e estava tudo ok.

Agora eu costumo a ver o consumo pelo CB e muita gente fala que as informações de lá não são confiaveis e que não tem uma certa precisão, até entendo, mas se varia não deve variar muita pra mais ou pra menos, sei lá.


Leva na oficina e pede para fazer um teste na sonda lambda! Sobre o consumo você pode fazer um teste básico, encha o tanque até o primeiro desarme da bomba, depois rode em uma rodovia ou percurso que você desejar e grave a km rodada depois volte até o posto e faça a mesma coisa, daí você vai ter uma noção exata de quanto combustível gastou naquele percurso!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

por Alcir Andreoni » 16 Set 2014, 17:50

Mas tem que ser na mesma bomba...:sad::lol:

É nóis, no Tapatalk...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

por Thiago Menezes » 16 Set 2014, 18:30

Alcir Andreoni escreveu:Mas tem que ser na mesma bomba...:sad::lol:

É nóis, no Tapatalk...



Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

1188 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 110 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 05 Mai 2024, 13:11