O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralNova Gasolina GRID da Petrobras
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

211 mensagens
Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 11 Dez 2014, 07:20




Mais uma matéria paga da nossa amigo Rede Bobo... :11:

Observem a afirmação "Já os complementares (aqueles vendidos em frascos separados para colocar no combustível) geralmente são colocados no tanque sem o controle exato, não importa se o carro está abastecido com 10 ou 30 litros de combustível".
Isto é mentira!!! No próprio manual do carro é explicado como aditivar da maneira correta, exatamente como o Alcir mencionou anteriormente!!!

Imagina se todos os motoristas deixassem de usar as fórmulas mágicas da Gasolina Aditivada e passassem a aditivar a parte??

Mas uma coisa importante na matéria é o risco de usar Aditivo do frasco junto com a Gasolina Aditivada... :88:

Esta matéria é uma mistura de verdade sem aprofundamento na questão e omissão de informações relevantes, sem a devida explicação de "o porquê".

Como é possível formar uma opinião lendo esta matéria?? Matéria subjetiva como um todo... :23:

Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 01 Fev 2014, 19:34
Nome Completo: Julio Viol
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Julinho Viol » 11 Dez 2014, 07:44

Não estou falando nada, apenas coloquei o link da reportagem, que também achei absurda...

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 11 Dez 2014, 08:03

Julinho Viol escreveu:Não estou falando nada, apenas coloquei o link da reportagem, que também achei absurda...


Julinho por favor não critiquei você não meu amigo, estou falando apenas a respeito da matéria.

Ainda bem que você compartilhou aqui no clube, isto é muito importante para elevarmos nosso senso critico, eu não tinha visto ainda esta matéria... :9:

Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Thiago Menezes » 11 Dez 2014, 08:26

Bom sobre a matéria eu achei tendenciosa, até porque a Shell ''tem que vender seu peixe'' assim como a Petrobrás.

Imagina todo mundo parar de usar gasolina aditivada e começar a aditivar a parte? Vai se perder dinheiro com isso...

Sobre utilização de gasolina aditivada em combinação já foi discutido aqui no fórum inclusive com opinião do Ricardo Crispim que não existe problema algum em usar V-Power Nitro por exemplo em combinação com o Acdelco (garrafa Branquinha) gasolina.

Eu por exemplo depois de sair da proporção com 60% de gasolina comum e 40% de etanol e Acdelco Flex (garrafinha cinza), hoje estou usando V-power Nitro + Acdelco gasolina.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por mdemarquinho » 11 Dez 2014, 08:48

Contribuindo com meu relato sobre o uso dessa gasolina.

Sempre usei a Vpower e sempre fiz boas médias, mas agora usando a Grid eu percebi que:

A primeira partida do carro é feita sem nenhum esforço, carro pega liso.
Tinha uma melhora considerável no consumo, fazia 10 ou pouco mais, hoje faço 12 a 12,5 no mesmo trajeto que o anterior.
Pode parecer impressão minha, sempre usei etanol devido o carro ficar mais esperto, quando usava gasolina o carro ficava travadão, com a Grid essa diferença diminuiu bem, em alguns lugares que o carro auto reduzia hoje percebo que ele cai a velocidade mais lentamente eliminando algumas reduzidas desnecessárias.

OBS: essas melhoras pode ser que tenham ocorrido pela troca do fornecedor do combustível do posto e nem pelo combustível em sí, mas digo que tive um bom ganho usando a Grid eu tive, foi nítida. Ganho esse que não tive por exemplo da Podium que fazia com muito custo 11 km/l, por isso não abastecia no BR.

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por FLP4118 » 11 Dez 2014, 11:42

Ola amigos,

Quando eu comprei o Vectra, só usava a Aditivada V-Power da Shell, o carro se comportava muito bem, e o consumo era esplendido, cheguei a fazer na estrada 600 km com um tanque andando a um média de 120 km/h, até o dia que os depósitos da queima da gasolina em cima do pistão começaram a fazer o carro "bater pino", coloquei Podium para limpar e nada adiantou, a limpeza efetiva do sistema só veio com o uso de Alcool.

Mas enfim, creio que o tipo de combustivel usado para carros Flex não difere, aditivada, comum, alcool... A Injeçao eletronica vai se adaptar e o motorista tem que ser muito detalhista para sentir as pequenas diferenças.

No caso de Carros a Gasolina, as Gasolinas Premium para quem fica parado no transito de São Paulo não tem a menor diferença, independente do nivel da octanagem ou sobra de resíduos pós queima. Sempre considero usar Gasolina Aditivada, Premium para viagens, onde o carro irá economizar e desempenhar muito melhor, no uso urbano, vale a gasolina comum e/ou alcool em qualquer proporção.

No final das contas, pagamos um preço abusivo por um combustivel ruim em um país alto-suficiente em petróleo.

E quanto aos preços, quanto estão pagando pelo combustivel em cada cidade?

O que eu estou pagando:
Alcool - R$1,799 (90% do uso)
Gasolina Comum - R$2,698
Gasolina Aditivada - R$2,999
Valores do Posto Shell

Gasolina Podium - R$ 3,399

:88:

Sobre a matéria, eu notei em um quadro a direita da uma publicidade sobre a Gasolina V-Power Nitro +...
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Ricardo Crispim » 11 Dez 2014, 12:28

FLP4118, está bem em conta o valor da gasolina aí. Aqui o preço médio está em R$3,09.
Eu quero pedir desculpas aos amigos por minha ausência nos últimos dois meses, tenho acessado bem pouco porque estou com trabalho até as tampas.
Estamos sem algumas pessoas aqui na empresa por motivos vários, inclusive doença e sobra para os que estão ativos, nesse momento por exemplo, estou na cidade de Dourados - MS aproveitando a hora do almoço para dar uma olhada nas mensagens.
Esse assunto como pode-se notar, é extenso e de certa forma acaba virando tabu.

Uma frase me chamou atenção no texto: "Na gasolina aditivada os aditivos são aplicados pelas distribuidoras na formulação. A composição química varia um pouco de uma marca para outra, mas em geral elas contêm detergentes e dispersantes. Os detergentes têm a função de remover e evitar a formação de novos resíduos carbônicos deixados pela queima da gasolina. Os dispersantes quebram os resíduos removidos pelo detergente em finas partículas que podem ser expelidas pelo sistema de exaustão."

Bla bla bla e se for interpretar a fundo vai perceber que nas entrelinhas ele acabou dizendo que as gasolinas são todas iguais. Acabou ficando pior a emenda do que o soneto, ao tentar defender o ponto de vista dele quando teve de resumir todas as gasolinas como iguais, no que não está totalmente errado.
Mas nesse meio (do qual faço parte), o que manda é o lucro e cada um defende seu ponto de vista como pode.
Uma coisa que não deveria acontecer, mas acontece, é que por incrível que pareça os motores reagem de forma diferente às gasolinas que são utilizadas neles.
No meu caso por exemplo, meus vectras sempre "preferiram" utilizar gasolina da Ipiranga, já o C3 da patroa se dava bem com a gasolina da Shell e a TR4 preferia BR..
Vai entender. E não é frescura não, meu vectra se eu colocasse BR não tinha o mesmo rendimento nem a mesma autonomia.
Quanto à aditivação suplementar eu sempre digo que se for utilizar para limpar, aumentar desempenho, etc, esqueça...
Nesse caso é melhor utilizar uma boa gasolina aditivada e no caso dos flex, utilizar uma tanqueada de etanol a cada 4 ou 5 tanqueadas de gasolina..
Utilizo aditivo à parte para suprir a dificuldade de lubrificação que a nossa gasolina tem por causa da adição dos 25% de álcool. Deve estar dando certo porque desde que lançaram carros com injeção eletrônica eu nunca tive de limpar e menos ainda trocar algum bico injetor.
Nenhuma distribuidora de combustível irá dizer que aditivação suplementar é boa, seria como dizer que a gasolina deles não é totalmente boa...
Verifiquem com qual gasolina vocês obtém o melhor de seus carros e procurem abastecer sempre no mesmo posto, seja ele caro ou barato..

Forte abraço a todos!!

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 11 Dez 2014, 12:29

Thiago Menezes escreveu:
Sobre utilização de gasolina aditivada em combinação já foi discutido aqui no fórum inclusive com opinião do Ricardo Crispim que não existe problema algum em usar V-Power Nitro por exemplo em combinação com o Acdelco (garrafa Branquinha) gasolina.

Eu por exemplo depois de sair da proporção com 60% de gasolina comum e 40% de etanol e Acdelco Flex (garrafinha cinza), hoje estou usando V-power Nitro + Acdelco gasolina.


Sobre a utilização de Gasolina Aditivada + Aditivo á parte eu sou obrigado a discordar, sei que já foi amplamente discutido em outro tópico e respeito muito a opinião do Crispim por ter grande conhecimento técnico sobre o assunto.

As próprias montadoras não recomendam o uso de Combústivel Aditivado + Aditivo á parte, pois irá sobrecarregar o sistema. A proporção correta segundo as montadoras é de a cada 4 tanques completos ou 200 L de combustível para um frasco, esta proporção é válida para veículos que não costumam utilizar combustível aditivado, caso contrário o intervalo do Aditivo será maior.
O próprio Crispim já mostrou como é feito a aditivação nos tanques.

Então a mistura de Vpower ou outra aditivada não faz o menor sentido, estamos pagando ,10 á ,20 centavos á mais por litro, dinheiro indo pelo ralo. Problemas pode até não ter como o Crispim falou, mas beneficios nenhum.

Eu dou um exemplo disto tudo no meu Corsa. O carrinho foi judiado pelo dono anterior, nunca viu Gasolina Aditivada e nem Aditivo á parte, porém acertei toda mecânica dele, refiz motor e etc...
As vezes ele fica parado em minha garagem 5 á 6 dias, quando vou liga-lo, ele pega com uma facilidade que é impressionante, de primeira, gira melhor que o Vectra, ignição instantânea, isto com 100% Alcool, mas sempre utilizando aditivo á parte.

O que isso significa? Não é nenhuma solução mágica que estou usando no carro, e sim é que a Mecânica dele está em completa sintonia.

Falando de melhorias no comportamento do carro com o uso de Combustivel aditivado, eu nunca percebi absolutamente nada em meus carros, sempre utilizei Gasolina/Alcool comum + Aditivo á parte.

Petrobrás, Shell entre outras são empresas comerciais, portanto visam o lucro, precisam vender seus novos produtos para remunerar seus acionistas.

A respeito da cabornização em cima das cabeças dos pistões, não há nenhum recurso que podemos fazer para limpar, a não ser desmontando o motor e raspar o carvão impregnado. Os pistões trabalham no limite de altura, então quando acumular um pouco de cabornização já começa a fazer barulhos.

Abs!!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 11 Dez 2014, 12:31

Ricardo Crispim escreveu:FLP4118, está bem em conta o valor da gasolina aí. Aqui o preço médio está em R$3,09.
Eu quero pedir desculpas aos amigos por minha ausência nos últimos dois meses, tenho acessado bem pouco porque estou com trabalho até as tampas.
Estamos sem algumas pessoas aqui na empresa por motivos vários, inclusive doença e sobra para os que estão ativos, nesse momento por exemplo, estou na cidade de Dourados - MS aproveitando a hora do almoço para dar uma olhada nas mensagens.
Esse assunto como pode-se notar, é extenso e de certa forma acaba virando tabu.

Uma frase me chamou atenção no texto: "Na gasolina aditivada os aditivos são aplicados pelas distribuidoras na formulação. A composição química varia um pouco de uma marca para outra, mas em geral elas contêm detergentes e dispersantes. Os detergentes têm a função de remover e evitar a formação de novos resíduos carbônicos deixados pela queima da gasolina. Os dispersantes quebram os resíduos removidos pelo detergente em finas partículas que podem ser expelidas pelo sistema de exaustão."

Bla bla bla e se for interpretar a fundo vai perceber que nas entrelinhas ele acabou dizendo que as gasolinas são todas iguais. Acabou ficando pior a emenda do que o soneto, ao tentar defender o ponto de vista dele quando teve de resumir todas as gasolinas como iguais, no que não está totalmente errado.
Mas nesse meio (do qual faço parte), o que manda é o lucro e cada um defende seu ponto de vista como pode.
Uma coisa que não deveria acontecer, mas acontece, é que por incrível que pareça os motores reagem de forma diferente às gasolinas que são utilizadas neles.
No meu caso por exemplo, meus vectras sempre "preferiram" utilizar gasolina da Ipiranga, já o C3 da patroa se dava bem com a gasolina da Shell e a TR4 preferia BR..
Vai entender. E não é frescura não, meu vectra se eu colocasse BR não tinha o mesmo rendimento nem a mesma autonomia.
Quanto à aditivação suplementar eu sempre digo que se for utilizar para limpar, aumentar desempenho, etc, esqueça...
Nesse caso é melhor utilizar uma boa gasolina aditivada e no caso dos flex, utilizar uma tanqueada de etanol a cada 4 ou 5 tanqueadas de gasolina..
Utilizo aditivo à parte para suprir a dificuldade de lubrificação que a nossa gasolina tem por causa da adição dos 25% de álcool. Deve estar dando certo porque desde que lançaram carros com injeção eletrônica eu nunca tive de limpar e menos ainda trocar algum bico injetor.
Nenhuma distribuidora de combustível irá dizer que aditivação suplementar é boa, seria como dizer que a gasolina deles não é totalmente boa...
Verifiquem com qual gasolina vocês obtém o melhor de seus carros e procurem abastecer sempre no mesmo posto, seja ele caro ou barato..

Forte abraço a todos!!


Demorou mas apareceu... :13:

Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Ricardo Crispim » 11 Dez 2014, 12:40

Tá flóridis Daniel.. Faz tempo que eu não ficava tão sem tempo..kkkkk
Mas aos poucos vou dando meus pitacos de novo..

Forte abraço!!!!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alcir Andreoni » 11 Dez 2014, 12:51

larussosan escreveu:A respeito da cabornização em cima das cabeças dos pistões, não há nenhum recurso que podemos fazer para limpar, a não ser desmontando o motor e raspar o carvão impregnado. Os pistões trabalham no limite de altura, então quando acumular um pouco de cabornização já começa a fazer barulhos.

Abs!!!

:88:

Posso discordar?

O que causa a batida de pino não é a altura do pistão, mas o momento em que a gasolina é detonada no cilindro.

Se o pistão tiver muito carvão em sua cabeça, ele vai virar brasa e fazer a gasolina explodir antes da hora, causando a pré-detonação. :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 11 Dez 2014, 13:02

Alcir Andreoni escreveu:
larussosan escreveu:A respeito da cabornização em cima das cabeças dos pistões, não há nenhum recurso que podemos fazer para limpar, a não ser desmontando o motor e raspar o carvão impregnado. Os pistões trabalham no limite de altura, então quando acumular um pouco de cabornização já começa a fazer barulhos.

Abs!!!

:88:

Posso discordar?

O que causa a batida de pino não é a altura do pistão, mas o momento em que a gasolina é detonada no cilindro.

Se o pistão tiver muito carvão em sua cabeça, ele vai virar brasa e fazer a gasolina explodir antes da hora, causando a pré-detonação. :88:


Vou re-discordar de você Alcir, independente da pré- detonação, quando a cabeça do pistão impregna de carbonização, faz barulho também devido a altura -limite, principalmente dos motores VHC de alta compressão. Alguns motores para aumentar a cilindrada, não há espaço suficiente para abrir os cilindros, então a maneira encontrada foi aumentar o curso do pistão. Isso ocorre frequentemente nos motores 1.8 familia 1.

A carbonização impregnada não há nada que faça sair, á não ser o desmonte do motor. Esse carvão é tão duro que da um trabalho ferrado pra limpar.

Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alcir Andreoni » 11 Dez 2014, 13:13

Posso ir à tréplica? :38:

Se é assim como você está descrevendo, não haveria espaço para a compressão do combustível e o pistão iria bater nas válvulas... :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Thiago Menezes » 11 Dez 2014, 13:33

larussosan escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Sobre utilização de gasolina aditivada em combinação já foi discutido aqui no fórum inclusive com opinião do Ricardo Crispim que não existe problema algum em usar V-Power Nitro por exemplo em combinação com o Acdelco (garrafa Branquinha) gasolina.

Eu por exemplo depois de sair da proporção com 60% de gasolina comum e 40% de etanol e Acdelco Flex (garrafinha cinza), hoje estou usando V-power Nitro + Acdelco gasolina.


Sobre a utilização de Gasolina Aditivada + Aditivo á parte eu sou obrigado a discordar, sei que já foi amplamente discutido em outro tópico e respeito muito a opinião do Crispim por ter grande conhecimento técnico sobre o assunto.

As próprias montadoras não recomendam o uso de Combústivel Aditivado + Aditivo á parte, pois irá sobrecarregar o sistema. A proporção correta segundo as montadoras é de a cada 4 tanques completos ou 200 L de combustível para um frasco, esta proporção é válida para veículos que não costumam utilizar combustível aditivado, caso contrário o intervalo do Aditivo será maior.
O próprio Crispim já mostrou como é feito a aditivação nos tanques.

Então a mistura de Vpower ou outra aditivada não faz o menor sentido, estamos pagando ,10 á ,20 centavos á mais por litro, dinheiro indo pelo ralo. Problemas pode até não ter como o Crispim falou, mas beneficios nenhum.

Eu dou um exemplo disto tudo no meu Corsa. O carrinho foi judiado pelo dono anterior, nunca viu Gasolina Aditivada e nem Aditivo á parte, porém acertei toda mecânica dele, refiz motor e etc...
As vezes ele fica parado em minha garagem 5 á 6 dias, quando vou liga-lo, ele pega com uma facilidade que é impressionante, de primeira, gira melhor que o Vectra, ignição instantânea, isto com 100% Alcool, mas sempre utilizando aditivo á parte.

O que isso significa? Não é nenhuma solução mágica que estou usando no carro, e sim é que a Mecânica dele está em completa sintonia.

Falando de melhorias no comportamento do carro com o uso de Combustivel aditivado, eu nunca percebi absolutamente nada em meus carros, sempre utilizei Gasolina/Alcool comum + Aditivo á parte.

Petrobrás, Shell entre outras são empresas comerciais, portanto visam o lucro, precisam vender seus novos produtos para remunerar seus acionistas.

A respeito da cabornização em cima das cabeças dos pistões, não há nenhum recurso que podemos fazer para limpar, a não ser desmontando o motor e raspar o carvão impregnado. Os pistões trabalham no limite de altura, então quando acumular um pouco de cabornização já começa a fazer barulhos.

Abs!!!

:88:


Daniel, mas o Crispim acabou de falar que o aditivo a parte não é para fazer limpeza e nem melhorar desempenho e consumo e sim apenas a questão lubrificação, por causa da adição de álcool anidro em 25%, o aditivo a parte não tem a ver com o aditivo já ''injetado'' na gasolina.

Como você bem disse a mais não vai fazer mal algum!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 11 Dez 2014, 14:06

Alcir Andreoni escreveu:Posso ir à tréplica? :38:

Se é assim como você está descrevendo, não haveria espaço para a compressão do combustível e o pistão iria bater nas válvulas... :47:


Alcir estamos falando de medidas milimétricas, bem pequenas mas que fazem a diferença. :13:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alez » 11 Dez 2014, 14:09

Meu carro tá bebendo é mais agora.

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por lugier » 11 Dez 2014, 14:09

larussosan escreveu:



Mais uma matéria paga da nossa amigo Rede Bobo... :11:

Observem a afirmação "Já os complementares (aqueles vendidos em frascos separados para colocar no combustível) geralmente são colocados no tanque sem o controle exato, não importa se o carro está abastecido com 10 ou 30 litros de combustível".
Isto é mentira!!! No próprio manual do carro é explicado como aditivar da maneira correta, exatamente como o Alcir mencionou anteriormente!!!

Imagina se todos os motoristas deixassem de usar as fórmulas mágicas da Gasolina Aditivada e passassem a aditivar a parte??

Mas uma coisa importante na matéria é o risco de usar Aditivo do frasco junto com a Gasolina Aditivada... :88:

Esta matéria é uma mistura de verdade sem aprofundamento na questão e omissão de informações relevantes, sem a devida explicação de "o porquê".

Como é possível formar uma opinião lendo esta matéria?? Matéria subjetiva como um todo... :23:

Abs!!

:88:


Isso é matéria paga, so pode... trabalhei quase 5 anos em redação de jornal. Existe até um jargão entre jornalistas, Pauta 500.
Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por lugier » 11 Dez 2014, 14:10

larussosan escreveu:



Mais uma matéria paga da nossa amigo Rede Bobo... :11:

Observem a afirmação "Já os complementares (aqueles vendidos em frascos separados para colocar no combustível) geralmente são colocados no tanque sem o controle exato, não importa se o carro está abastecido com 10 ou 30 litros de combustível".
Isto é mentira!!! No próprio manual do carro é explicado como aditivar da maneira correta, exatamente como o Alcir mencionou anteriormente!!!

Imagina se todos os motoristas deixassem de usar as fórmulas mágicas da Gasolina Aditivada e passassem a aditivar a parte??

Mas uma coisa importante na matéria é o risco de usar Aditivo do frasco junto com a Gasolina Aditivada... :88:

Esta matéria é uma mistura de verdade sem aprofundamento na questão e omissão de informações relevantes, sem a devida explicação de "o porquê".

Como é possível formar uma opinião lendo esta matéria?? Matéria subjetiva como um todo... :23:

Abs!!

:88:


Isso é matéria paga, so pode... trabalhei quase 5 anos em redação de jornal. Existe até um jargão entre jornalistas, Pauta 500.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por Alcir Andreoni » 11 Dez 2014, 14:26

larussosan escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Posso ir à tréplica? :38:

Se é assim como você está descrevendo, não haveria espaço para a compressão do combustível e o pistão iria bater nas válvulas... :47:


Alcir estamos falando de medidas milimétricas, bem pequenas mas que fazem a diferença. :13:

Entendo, mas não é isso que faz bater pino e sim a hora em que o carvão fica incandescente... :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Nova Gasolina GRID da Petrobras

por larussosan » 11 Dez 2014, 18:12

Alcir Andreoni escreveu:
larussosan escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Posso ir à tréplica? :38:

Se é assim como você está descrevendo, não haveria espaço para a compressão do combustível e o pistão iria bater nas válvulas... :47:


Alcir estamos falando de medidas milimétricas, bem pequenas mas que fazem a diferença. :13:

Entendo, mas não é isso que faz bater pino e sim a hora em que o carvão fica incandescente... :88:


Alcir assim não vale, falei exatamente isto.. :23:

Aqui cabe a frase do nosso amigo Thiago...

"Cansado de ser enganado pelo Tiozão"

Abs!!
:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

211 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 03 Mai 2024, 02:26