Thiago Menezes escreveu:
Sobre utilização de gasolina aditivada em combinação já foi discutido aqui no fórum inclusive com opinião do Ricardo Crispim que não existe problema algum em usar V-Power Nitro por exemplo em combinação com o Acdelco (garrafa Branquinha) gasolina.
Eu por exemplo depois de sair da proporção com 60% de gasolina comum e 40% de etanol e Acdelco Flex (garrafinha cinza), hoje estou usando V-power Nitro + Acdelco gasolina.
Sobre a utilização de Gasolina Aditivada + Aditivo á parte eu sou obrigado a discordar, sei que já foi amplamente discutido em outro tópico e respeito muito a opinião do Crispim por ter grande conhecimento técnico sobre o assunto.
As próprias montadoras não recomendam o uso de Combústivel Aditivado + Aditivo á parte, pois irá sobrecarregar o sistema. A proporção correta segundo as montadoras é de a cada 4 tanques completos ou 200 L de combustível para um frasco, esta proporção é válida para veículos que não costumam utilizar combustível aditivado, caso contrário o intervalo do Aditivo será maior.
O próprio Crispim já mostrou como é feito a aditivação nos tanques.
Então a mistura de Vpower ou outra aditivada não faz o menor sentido, estamos pagando ,10 á ,20 centavos á mais por litro, dinheiro indo pelo ralo. Problemas pode até não ter como o Crispim falou, mas beneficios nenhum.
Eu dou um exemplo disto tudo no meu Corsa. O carrinho foi judiado pelo dono anterior, nunca viu Gasolina Aditivada e nem Aditivo á parte, porém acertei toda mecânica dele, refiz motor e etc...
As vezes ele fica parado em minha garagem 5 á 6 dias, quando vou liga-lo, ele pega com uma facilidade que é impressionante, de primeira, gira melhor que o Vectra, ignição instantânea, isto com 100% Alcool, mas sempre utilizando aditivo á parte.
O que isso significa? Não é nenhuma solução mágica que estou usando no carro, e sim é que a Mecânica dele está em completa sintonia.
Falando de melhorias no comportamento do carro com o uso de Combustivel aditivado, eu nunca percebi absolutamente nada em meus carros, sempre utilizei Gasolina/Alcool comum + Aditivo á parte.
Petrobrás, Shell entre outras são empresas comerciais, portanto visam o lucro, precisam vender seus novos produtos para remunerar seus acionistas.
A respeito da cabornização em cima das cabeças dos pistões, não há nenhum recurso que podemos fazer para limpar, a não ser desmontando o motor e raspar o carvão impregnado. Os pistões trabalham no limite de altura, então quando acumular um pouco de cabornização já começa a fazer barulhos.
Abs!!!