Almeidão escreveu:Eu não faria isto, mas se voce quiser fazer segue abaixo o que voce estará disperdiçando, ou deixando de economizar
1 - Segurança, 40% menos e só não perde mais porque não tem como correr porque no outro dia voce não consegue se levantar da cama com dores em todo o corpo.
2 - Se tiver seguro e houver um acidente, voce já perdeu.
3 - Conforto, 80% menos.
4 - Desgaste com excesso em todos estes pontos. Rolamentos, freios, amortecedores que não tem curso mas está sempre indo no máximo, suspenção em geral principalmente os pivores. (Cubo trazeiro deste carro com rolamento não é nada barato)
5 - Pneus.
E tudo isto para trancar o transito nas ruas.
Bem,
Na boa... Existe o "SOCAR" , existe o "acertar altura"
São coisas diferentes... O que relata ai em cima é o "SOCAR" engolir roda, tambem não concordo...
O Meu eu "ACERTEI A ALTURA" não cortei mola, não mexi na geometria do conjunto, apenas dei uma reforçada na pressão da mola... E sinceramente não vi diferença na segurança, pelo contrario o carro parou de torcer nas curvas... o que é horrivel para um carro pesado.
Por favor não generalizar, sei que é do ramo, mas generalizar é um erro muito comum tambem no ramo.
Se fizer certo com peças certas sem adaptações e não SOCAR o carro, e resultado pode lhe surpreender
Att.