O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralRebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

59 mensagens
Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Ricardo Pinto » 26 Dez 2013, 07:11

Almeidão escreveu:Eu não faria isto, mas se voce quiser fazer segue abaixo o que voce estará disperdiçando, ou deixando de economizar

1 - Segurança, 40% menos e só não perde mais porque não tem como correr porque no outro dia voce não consegue se levantar da cama com dores em todo o corpo.
2 - Se tiver seguro e houver um acidente, voce já perdeu.
3 - Conforto, 80% menos.
4 - Desgaste com excesso em todos estes pontos. Rolamentos, freios, amortecedores que não tem curso mas está sempre indo no máximo, suspenção em geral principalmente os pivores. (Cubo trazeiro deste carro com rolamento não é nada barato)
5 - Pneus.

E tudo isto para trancar o transito nas ruas.

Bem,


Na boa... Existe o "SOCAR" , existe o "acertar altura"

São coisas diferentes... O que relata ai em cima é o "SOCAR" engolir roda, tambem não concordo...

O Meu eu "ACERTEI A ALTURA" não cortei mola, não mexi na geometria do conjunto, apenas dei uma reforçada na pressão da mola... E sinceramente não vi diferença na segurança, pelo contrario o carro parou de torcer nas curvas... o que é horrivel para um carro pesado.

Por favor não generalizar, sei que é do ramo, mas generalizar é um erro muito comum tambem no ramo.

Se fizer certo com peças certas sem adaptações e não SOCAR o carro, e resultado pode lhe surpreender

Att.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Thiago Menezes » 26 Dez 2013, 08:27

Na minha opinião e como eu já disse anteriormente, mesmo usando o termo como o amigo mencionou acima ''ACERTAR'' não fica a mesma coisa. Eu concordo plenamente com o que o Almeidão disse sobre estabilidade, conforto, segurança etc.

Pessoal por isso as pessoas estudam, se aperfeiçoam em algum segmento pense nisso, os engenheiros estudaram muito para desenvolver o carro, o carro já foi fabricado e ACERTADO de acordo com todas as suas especificações, se mexer mesmo que seja pouca coisa o carro sai do seu PADRÃO, não adianta achar que fez tal modificação, isso ou aquilo, mudou mesmo que seja pouca coisa compromete sim.

Porque será que outros carros já são fabricados dessa forma? Um exemplo, a Ferrari por exemplo não precisa ser rebaixada hahhahahahaha, já vem de fabrica a altura dos pneus em relação aos para-lamas.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 293
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:56
Nome Completo: Rodrigo de Barros de Oliveira e Silva
Cidade: Angra dos reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Rodrigo-Vectra » 26 Dez 2013, 22:11

eu uso suspensão baixa a quase 1 ano .... meu carro ja engoliu pneu 1 dedo dianteiro ( isso pq uso 205 55 16) conforto? IGUAL agora inconveniente? só do pneu raspando onde nao devia . fora isso TOP!

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Bruno Cesário » 26 Dez 2013, 23:05

E digo mais, pelo tanto que os caras estão rebaixando os carros hoje, por mim essa "proibição" fica.
É cada coisa absurda que vejo aqui em MG, nego colocando mola de saveiro em fusion, molas de gol em grand tour, gol em jetta, etc.

Se fosse pra eu voltar pra essa fase de carro rebaixado, nem que vendesse até as cuecas, mas daria o carro em outro com suspensão regulável original.

Não há nada melhor que você acelerar numa estrada e entrar numa curva com a chance bem pequena do carro quicar e capotar, perder o freio.
:52:

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Alez » 27 Dez 2013, 08:29

Rodrigo-Vectra escreveu:eu uso suspensão baixa a quase 1 ano .... meu carro ja engoliu pneu 1 dedo dianteiro ( isso pq uso 205 55 16) conforto? IGUAL agora inconveniente? só do pneu raspando onde nao devia . fora isso TOP!


Como é que tá igual se o pneu está raspando onde não devia?

Rapaz, esses dias eu tava refletindo sobre rebaixamento e bolei um raciocínio paralelo, uma analogia.

Se teu time de futebol é "rebaixado" isto é bom ou ruim?

Entende a analogia?

Como que "rebaixar" um carro pode ser bom?

E eu já curti rebaixar o carro também no passado, mas corro o risco de ser hipócrita, mas negar a verdade, jamais: Rebaixar para uso urbano e diário aqui no Brasil, não compensa!

:95:

Forte abraço.
Editado pela última vez por Alez em 27 Dez 2013, 08:35, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Thiago Menezes » 27 Dez 2013, 08:31

Bruno Cesário escreveu:E digo mais, pelo tanto que os caras estão rebaixando os carros hoje, por mim essa "proibição" fica.
É cada coisa absurda que vejo aqui em MG, nego colocando mola de saveiro em fusion, molas de gol em grand tour, gol em jetta, etc.

Se fosse pra eu voltar pra essa fase de carro rebaixado, nem que vendesse até as cuecas, mas daria o carro em outro com suspensão regulável original.

Não há nada melhor que você acelerar numa estrada e entrar numa curva com a chance bem pequena do carro quicar e capotar, perder o freio.


Bruno, por mim que essa proibição também continue aqui na minha cidade também não foge disso!

O pessoal aqui não entende que não tem RUA para andar desse jeito, milhões de quebra molas a todo momento, ruas esburacadas, aqui o pessoal desse o carro, joga o banco lá no final nem da para ver o cara dentro do carro e obviamente ele não vê a frente do carro também, o carro kika mais que bolinha de borracha!

Sem falar da velocidade né, parecem que estão desfilando pelas ruas aí chega no quebra molas passam a 0,5 km/h minha vontade e acelerar e passar por cima porque na boa, haja paciência.

Preciso falar do xenon também? Cara é cada carro que você vê com xenon, pó na moral vivo sendo cegado aqui na minha cidade, é chevet, fusca, gol quadrado pó na boa sei que cada um faz o que quiser com seu carro, mas colocar xenon em carro que não tem regulagem de farol e nem muito menos condições de emitir um faixo de luz descente tem que criticar e proibi mesmo.
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 27 Dez 2013, 08:44, em um total de 3 vezes.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Thiago Menezes » 27 Dez 2013, 08:36

Alez escreveu:
Rodrigo-Vectra escreveu:eu uso suspensão baixa a quase 1 ano .... meu carro ja engoliu pneu 1 dedo dianteiro ( isso pq uso 205 55 16) conforto? IGUAL agora inconveniente? só do pneu raspando onde nao devia . fora isso TOP!


Como é que tá igual se o pneu está raspando onde não devia?

Rapaz, esses dias eu tava refletindo sobre rebaixamento e bolei um raciocínio paralelo, uma analogia.

Se teu time de futebol é "rebaixado" isto é bom ou ruim?

Entende a analogia?

Como que "rebaixar" um carro pode ser bom?

E eu já curti rebaixar o carro também no passado, mas corro o risco de ser hipócrita, mas negar a verdade, jamais!

:95:

Forte abraço.


Que o amigo Rodrigo me desculpe, mas concordo plenamente com você! Eu simplesmente NUNCA tive vontade de rebaixar qualquer carro meu, muito menos achar bonito! Enfim gosto é gosto né, eu acho mais bonito carro com rodão do que essas baratinhas com rodinhas de carrinho de mão (aqui na minha cidade tem um monte, parecem um monte de joaninhas hahahahahhahaa).
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por mdemarquinho » 27 Dez 2013, 08:58

Uma coisa que temos que ter em mente.

Existe vários métodos de rebaixar um carro, desde o mais correto até o mais criminoso.

Acho que estão confundindo as coisas, rebaixar um carro é dar uma leve baixada nele, molas esportivas baixam 4 cm na média e isso eu creio que não atrapalha em nada o conjunto pois uma mola boa, já fabricada na medida correta para o carro, peso, conjunto correto fica perfeito sim.

Outra coisa é arrancar as molas e sair raspando o assoalho no asfalto como tem muita gente que faz.

Eu já andei de carro rebaixado, já preparei a suspensão do vectra e não fui feliz porque me indicaram um lugar aonde diziam ser um dos melhores, sim, para Palio, Gol, Saveiro etc, Vectra não é comum rebaixar logo o cara tem que ser muito bom. O serviço que eu fiz foi cortar as molas e preparar os amortecedores encurtando a aste, transformando em dupla ação e dando um pouco mais de carga, mas percebi que o Vectra não ajuda muito em rebaixar devido o entre eixo dele ser longo, só tive carros pequenos (Kadett), toda lombada era aquele cuidado até que eu arranquei tudo e voltei o original.

Quer rebaixar e ficar com o carro 80% de conforto e sim, seguro, coloque molas esportivas de qualidade, H&R e seja feliz. Não coloquei esportivas na época porque não achei para Elegance automático que é mais pesado.

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Ricardo Pinto » 27 Dez 2013, 13:01

Meu carro ta ai :

Imagem

Imagem

Ando baixo a 22 anos e lhe digo minha cadeira de roda vai ser socada :) quando eu tiver meus 99 anos...

Como eu digo existe o "socar" e existe o "acertar" todo mundo sabe ou devia saber do "efeito Brasil' qualquer carro que vem de fora para ca o povo daqui poe 10 a 15 centimetros a mais na altura do conjunto, para alguns carros tanto faz tanto fez, para outros os tornam "ruins' de curva... Se entrar em uma curva muito fechada e o carro torcer, é tchau e oi guard-rail... eu ja quase rodei do nada com um GL98 assim como tambem com um Monza SL/E porque no limite da aderência o carro "torceu" sobre a roda de apoio... Porque ? Excesso de altura... No GL não mexi mas no SL/E eu fiz o que sempre fiz nos meus carros, molas com pressão maior, amortecedor de confiança e nunca mais isto aconteceu... e olha que eu estava a exatos 55km/h não precisa de mais que isto pra sentir se o carro ta ou não firme na suspensão...

GSI ai em cima teve todo a suspensão baixada e desmontada e remontada com buchas novas, amortecedor novos ( retrabalhados ) e estou andando macio como um original qualquer, não ta engolindo roda, não pega em nada e não come pneu de forma incorreta...

A questão é que o povo generaliza e mete o pau, ai é comprar briga com quem faz certo... ja começa errado.

Abs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Almeidão » 27 Dez 2013, 14:21

Ai que está o problema Ricardo. Uma coisa é rebaixar e outra é cortar as molas, e todos sabemos que quando perguntam tipo esta: Rebaixar ou não? Já vem seguida desta. Quanto de mola eu corto?
Então minha reposta é não, principalmente eu que sou um eximio reparador dos carros que vão na frente tipo se acende luz de freio quando pisam nele, se um amortecedor está bom e o outro não ou se os dois estão estragados. Na verdade quando vai um rebaixado na minha frente o que vejo é um carro feito de qualquer jeito, subindo e descendo até quando passa em palito de picolé e se o insulfilme é fraco vejo a cabeça do pobre coitado fazendo o mesmo. Diferente de um trabalho feito alterando a suspensão, mas sabemos que tem gente que tem pena de comprar um pivôr estourado, imagina trocvar a suspensão para rebaixar. Não é para toto mundo mesmo.

Sobre altura do carro ou rebaixamento X estabilidade eu discordo contigo. Um carro pode ser alto e estável e o mesmo ser baixo e estável. Também pode ser totalmente ao contrário alto e instável e baixo e instável. A Hilux é alta e tem uma baita estabilidade e exemplo de instabilidade em carros baixos existem vários. Então não é por altura que ganhamos ou perdemos pontos em estabilidade, muitos levam em conta carro de F1 e quem não é leigo sabe disto que eles são baixo para aumentar aerodinâmica e ganhar velocidades e não ganhar estabilidade que por sua vez ganham nas asas invertidas. Vejo nos carros feitos de qualquer jeito umas tartarugas, estabilidade deve ter de sobra porque aqui eles cortam as molas e não conseguem andar mais que 40 km/h.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Thiago Menezes » 27 Dez 2013, 14:42

Almeidão escreveu:Ai que está o problema Ricardo. Uma coisa é rebaixar e outra é cortar as molas, e todos sabemos que quando perguntam tipo esta: Rebaixar ou não? Já vem seguida desta. Quanto de mola eu corto?
Então minha reposta é não, principalmente eu que sou um eximio reparador dos carros que vão na frente tipo se acende luz de freio quando pisam nele, se um amortecedor está bom e o outro não ou se os dois estão estragados. Na verdade quando vai um rebaixado na minha frente o que vejo é um carro feito de qualquer jeito, subindo e descendo até quando passa em palito de picolé e se o insulfilme é fraco vejo a cabeça do pobre coitado fazendo o mesmo. Diferente de um trabalho feito alterando a suspensão, mas sabemos que tem gente que tem pena de comprar um pivôr estourado, imagina trocvar a suspensão para rebaixar. Não é para toto mundo mesmo.

Sobre altura do carro ou rebaixamento X estabilidade eu discordo contigo. Um carro pode ser alto e estável e o mesmo ser baixo e estável. Também pode ser totalmente ao contrário alto e instável e baixo e instável. A Hilux é alta e tem uma baita estabilidade e exemplo de instabilidade em carros baixos existem vários. Então não é por altura que ganhamos ou perdemos pontos em estabilidade, muitos levam em conta carro de F1 e quem não é leigo sabe disto que eles são baixo para aumentar aerodinâmica e ganhar velocidades e não ganhar estabilidade que por sua vez ganham nas asas invertidas. Vejo nos carros feitos de qualquer jeito umas tartarugas, estabilidade deve ter de sobra porque aqui eles cortam as molas e não conseguem andar mais que 40 km/h.


Faço das suas palavras as minhas Almeidão, concordo plenamente!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Thiago Menezes » 27 Dez 2013, 14:49

Ricardo Pinto escreveu:Meu carro ta ai :

Imagem

Imagem

Ando baixo a 22 anos e lhe digo minha cadeira de roda vai ser socada :) quando eu tiver meus 99 anos...

Como eu digo existe o "socar" e existe o "acertar" todo mundo sabe ou devia saber do "efeito Brasil' qualquer carro que vem de fora para ca o povo daqui poe 10 a 15 centimetros a mais na altura do conjunto, para alguns carros tanto faz tanto fez, para outros os tornam "ruins' de curva... Se entrar em uma curva muito fechada e o carro torcer, é tchau e oi guard-rail... eu ja quase rodei do nada com um GL98 assim como tambem com um Monza SL/E porque no limite da aderência o carro "torceu" sobre a roda de apoio... Porque ? Excesso de altura... No GL não mexi mas no SL/E eu fiz o que sempre fiz nos meus carros, molas com pressão maior, amortecedor de confiança e nunca mais isto aconteceu... e olha que eu estava a exatos 55km/h não precisa de mais que isto pra sentir se o carro ta ou não firme na suspensão...

GSI ai em cima teve todo a suspensão baixada e desmontada e remontada com buchas novas, amortecedor novos ( retrabalhados ) e estou andando macio como um original qualquer, não ta engolindo roda, não pega em nada e não come pneu de forma incorreta...

A questão é que o povo generaliza e mete o pau, ai é comprar briga com quem faz certo... ja começa errado.

Abs


É Ricardo você realmente é uma exceção, você tem que vim mais aqui pro lado da minha cidade para ver como que os carros ficam e como são ''preparados''.
Não vou falar 100% pois tem um amigo meu que realmente fez o que você fez no seu vecão, ele preparou toda a suspensão do carro e gastou uma grana bacana, mas infelizmente a maioria esmagadora faz exatamente o que o Almeidão disse rebaixar ou não rebaixar (corto as molas ou não corto as molas) entende? Eu já disse é repito não tenho a minima vontade de rebaixar meu carro, não acho bonito mas é questão de gosto o máximo que eu poderia fazer algum dia se eu mudar de ideia é aproximar um pouco mais o pneu do paralama, diminuir pouca coisa na altura, fora isso está totalmente descartado.

A maioria na minha cidade, corta as molas ou simples coloca mola esportiva e não faz mais nada da vida e tem a cara de pau de falar que o carro ta super confortável, excelente de estabilidade e não perdeu conformo hora bolas como assim? Enfim, Aqui na minha cidade são joaninhas andando nas ruas, aqueles pneus la dentro do para lama coisa horrível e fora que atrapalham o fluxo do trânsito pois andam a 5 km/h é foda!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por mdemarquinho » 27 Dez 2013, 15:12

Almeidão escreveu:Ai que está o problema Ricardo. Uma coisa é rebaixar e outra é cortar as molas, e todos sabemos que quando perguntam tipo esta: Rebaixar ou não? Já vem seguida desta. Quanto de mola eu corto?
Então minha reposta é não, principalmente eu que sou um eximio reparador dos carros que vão na frente tipo se acende luz de freio quando pisam nele, se um amortecedor está bom e o outro não ou se os dois estão estragados. Na verdade quando vai um rebaixado na minha frente o que vejo é um carro feito de qualquer jeito, subindo e descendo até quando passa em palito de picolé e se o insulfilme é fraco vejo a cabeça do pobre coitado fazendo o mesmo. Diferente de um trabalho feito alterando a suspensão, mas sabemos que tem gente que tem pena de comprar um pivôr estourado, imagina trocvar a suspensão para rebaixar. Não é para toto mundo mesmo.

Sobre altura do carro ou rebaixamento X estabilidade eu discordo contigo. Um carro pode ser alto e estável e o mesmo ser baixo e estável. Também pode ser totalmente ao contrário alto e instável e baixo e instável. A Hilux é alta e tem uma baita estabilidade e exemplo de instabilidade em carros baixos existem vários. Então não é por altura que ganhamos ou perdemos pontos em estabilidade, muitos levam em conta carro de F1 e quem não é leigo sabe disto que eles são baixo para aumentar aerodinâmica e ganhar velocidades e não ganhar estabilidade que por sua vez ganham nas asas invertidas. Vejo nos carros feitos de qualquer jeito umas tartarugas, estabilidade deve ter de sobra porque aqui eles cortam as molas e não conseguem andar mais que 40 km/h.


Respeito todo seu ponto de vista e compartilho da mesma opinião, desde que o mode de rebaixar seja feito com qualidade e não cortar molas como você mesmo disse e eu reforcei anteriormente.

Quanto a Hilux lembrei desse vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=IRT33AYBN1w

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Ricardo Pinto » 27 Dez 2013, 15:59

Cortar mola é contra a minha religião :)

Nunca cortei uma mola sequer do Meu Passat ( aspirado Super ) do meu Monza, Kadett , depois do XR3 e Hoje com o GSI

Sempre foi assim, aumentar a pressão da mola diminuindo ela por inteiro no forno e depois o banho de tempera ( segredo da resistencia da peça é exatamente este, tem que ser alguem que conhece de forja, não um ze qualquer ) ai um amortecedor de confiança e que ja tenha sido testado...

a pior merda é por o maçarico na mola, o calor a entorta, ao corta-la ela enfraquece as pontas e ela certamente vai quebrar, é muito provavel que o caso do Stilo tenha sido a quebra da mola... Se por a maquita para cortar o resultado é o mesmo a mola se fragmenta com o tempo... Granpo !?? Nem pensar...

Problema é que 90% do povo não para para "projetar' como vai ser o serviço, vai la e executa simplesmente ai morre não sabe o porque.

Almeidão o que retrata ai é o down-force, a asa invertida ( se comparada ao de um avião ) é um recurso que se ussa ai desde os meados da decada se 60... Mas ela tem velocidade certa para ser efetiva, com a massa de ar passando pelo carro qualquer asa( aerofolio ) começa a ter efeito somente acima de 140km/h abaixo disto é enfeite pois o ar não tem massa para gerar peso... 140 por hora vc decola com um paulistinha( monomotor de treinamento ) contra o vento facilmente :).

quanto a Hilux ou qualquer outra SUV que não seja a Ranger Rover ( esportiva ) ou a Cayanne da Porsche, todo resto sofre do centro de gravidade alta... Se puxar o volante com força na estrada para a prova do alce nenhuma volta :) idem ao Mercedes classe "A" :)

Pode-se cortar o ar frontal do carro com um EZ-Lip ( que instalei recentemente ) na frente do carro... em velocidade acima de 110km/h ja da para sentir o quanto ele corta o ar, pois vc sente que o carro ja não esta flutuando na bolsa de ar... é sutil mas é perceptível... para quem esta tento...

Vectra "A" com teto rebatido a mais de 120km/h por exemplo se não cuidar vc perde a traseira, pois o fluxo de ar chega no porta mala turbulento e deixa a traseira "solta" ja fiz três testes para ver se não era sisma minha e realmente fica solta... Preciso testar com o EZ-Lip agora e ver se ela flutua...

Agora digo, o cabeça de bagre que foi la e cerrou a mola vai pensar em todos estes detalhes ? Não não vai pois não teve a minima instrução sobre estes detalhes... Por isto tem tanta merda feita por ai :/

Mas volto a falar não generalizem, nem todos fazem porcaria...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Almeidão » 27 Dez 2013, 16:16

Mas é por isto que sou contra, porque 95% pensa assim e voce sabe disto. O pior de tudo é que eles vem afirmando que fica melhor e com mais estabilidade. Comentei uma vez sobre isto, não lembro onde e ainda afirmei que rebaixar o carro da maneira correta fica mais caro que acertar a suspensão por inteiro e tem gente precisando fazer isto e não fazem. Sobra então cortar as molas

Sobre o aerofóle é pura verdade eu tenho e é para enfeite porque este que usamos no Vectra B não serve para nada mesmo acima de 140 kakkakakkakak.

Mas é isto ai, nada contra voce, sou contra o corta molas para ficar bonito.
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Bruno Cesário » 27 Dez 2013, 16:49

Mas HOJE, quando se fala em rebaixar, de 100 pessoas, 4 vão fazer algo bom, o restante vai colocar mola de outro carro, esquentar, cortar, colocar grampo, suspensão a ar, rosca, pistão...aí não tem estabilidade mesmo. Conforto pode até ter em uma suspensão a ar, mas segurança não. Eu que não tenho mais as fotos, mas quando montei uma suspensão a ar num carro que tive, usei tudo do mais bacana, paguei caríssimo, conforto era bom, mas se tratando de segurança :(

Fico vendo os caras cortando lata bem ali perto do banco traseiro pro pneu não ficar pegando. pqp
:52:

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Last_Warrior » 27 Dez 2013, 23:02

Exatamente galera, não vamos generalizar... Sou contra o método seja qual for, raríssimas exceções, como colocar um conjunto todo original de um europeu com a altura menor.

Sobre a estabilidade, é um caso à parte...

A Tucson da minha noiva é uma mer...... de carro, freios deficientes (inadmissível para o porte e valor do carro), o motor é extremamente áspero quando acelera fundo mas... Tem uma estabilidade invejável para uma SUV... Faz curva muito bem... Porém, a suspensão é macia igual uma carretinha de trator sem molas....kkkkkkkkkkk

Igual no Omega, o amortecedor COFAP Turbogás é mais macio, só que dura pouco, já o Monro Gas Premium Gold é mais duro, dura mais porém o carro ganha muiiiiito mais estabilidade principalmente nas curvas...

Então é relativo... Na minha opinião, a melhor opção é comprar molas "originais" mais baixas.

Tem um ótimo fabricante que faz molas mais baixas com toda segurança, que é a Aliperti.

http://www.alipertimolas.com.br/produto ... ra&codigo=

Confiram a linha "esportiva", aí sim recomendo, rodar mais baixo com conforto e segurança.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Ricardo Pinto » 28 Dez 2013, 07:59

Almeidão escreveu:Mas é por isto que sou contra, porque 95% pensa assim e voce sabe disto. O pior de tudo é que eles vem afirmando que fica melhor e com mais estabilidade. Comentei uma vez sobre isto, não lembro onde e ainda afirmei que rebaixar o carro da maneira correta fica mais caro que acertar a suspensão por inteiro e tem gente precisando fazer isto e não fazem. Sobra então cortar as molas

Sobre o aerofóle é pura verdade eu tenho e é para enfeite porque este que usamos no Vectra B não serve para nada mesmo acima de 140 kakkakakkakak.

Mas é isto ai, nada contra voce, sou contra o corta molas para ficar bonito.


Tem foto Almeidao ? Dependendo do spoiler traseiro tem que trabalhar com um roofspoiler... A 140 a massa de ar já pesa bastante... Qualquer interferência no fluxo de ar já gera diferença... Para o bem ou para o mau... Principalmente no quesito consumo...

Abs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Almeidão » 28 Dez 2013, 09:16

tem estas fotos ai neste link. Sem duvida nenhuma que ele faz alguma coisa ou para bem ou para mal kakakkakak. Mas coloquei porque achei bonito, só isto

viewtopic.php?f=70&t=2330
Imagem

59 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 463 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 29 Abr 2024, 10:47