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GeralRebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

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weltinhow
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por weltinhow » 14 Nov 2013, 09:34

Pedro Josino escreveu:Esse é um assunto muito polemico hehe..

Eu tive três experiencias com carro baixo. A primeira foi a mais perigosa de todas, chamada de mola cortada. Na época pedi a opinião em um fórum aqui da cidade e fui convencido a usar esse método, na época eu era bem leigo e fui nessa, sem dúvida foi a pior escolha que eu já fiz. O carro ficou pulando, duro, sem falar no risco.

A segunda experiencia foi a melhor! Cansei das molas cortadas com muito pouco tempo e na época resolvi usar a pouco explorada mola esportiva. Em diversos comentários que eu li na época, sem dúvida a mais bem recomendada era a Eibach, porém não cabia no meu bolso. Dos modelos nacionais eu fiquei em dúvida entre a Red Coil e CangooRun mas nas opiniões nos fóruns era quase que unanimidade que a Red Coil era mais dura, além de baixar menos que a CangooRun. Então escolhi a CangooRun e não me arrependo da escolha, ótima mola! Coloquei essa mola pois havia colocado rodas 18" e o carro ficou muito mais alto que o original, depois das molas o carro ficou cerca de 1 dedo mais baixo que um original. Nunca tive problema de raspar assoalho, ou qualquer coisa do tipo. Definitivamente nunca atrapalhei o trânsito usando essas molas, andava da mesma forma como ando hoje.

A terceira experiência foi no Gol G5 1.6 com as molas H&R. Foi a minha maior decepção. Decepção pois eu esperava manter algum conforto, o que inexistiu. Pensei que era por causa dos pneus 215/35 R18, voltei as rodas originais com os pneus 195/55 R15 e o desconforto se manteve. Devolvi as molas a loja e voltei o carro ao original. Antes de vender as rodas, consegui emprestado umas molas CangooRun e instalei no carro, o conforto era maior do que com as H&R, porém não baixou tanto. Como eu vi que não tinha saco para andar com pneu tão baixo, vendi as rodas, devolvi as molas e hoje ando com o carro 100% original.

Acho belíssimo um carro com roda grande e molas esportivas, em uma altura que não atrapalhe a rodagem em nossas péssimas ruas, mas que deixe o carro em uma altura legal.

Nos Carros dos Membros, você vai encontrar as fotos do meu ex-Vectra Expression com as molas esportivas e molas cortadas. Eu baixaria sim o carro novamente com as molas esportivas mas se eu tivesse uma rotina mais tranquila ou se as ruas da minha cidade fossem as mesmas de 5/6 anos atrás.


Rpaz, depois de tudo ai, pensei bastante, acho que não vou rebaixar mais.

Fui num cara aqui perito no assunto, ele me recomendou varias opções, a que mais me atraiu foram as molas esportivas. Mandei por no carro e não fez muita diferença e meu carro ficou parecendo um pedaço de pau.

Quando penso no conforto que meu vectra me dá e no desconforto que meu corsa rebaixado me oferecia, vou ficar de carro alto mesmo, até porque minhas rodas são 17 e minha suspenção original está suportando ela tranquilamente e sem ficar feio.


Vou curtir de tiozão e ficar na minha suspensão orignal


Obrigado a todos que opnaram ai, vocês como sempre me ajudando bastante ^^
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por weltinhow » 14 Nov 2013, 09:36

Ricardo Pinto escreveu:Me da uma foto de perfil sem estar cortada...

Eu te faço uma "simulação" :)

[ ]´s



HEHEHE


Vou tirar a tarde e mando pra voce meu patrão.


Só pra ver como vai ficar,

tentei fazer mas meu photoshop está bem enferrujado heauaheueahe
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por weltinhow » 14 Nov 2013, 09:39

thiago.onacto escreveu:Vi as fotos agora, seu carro ta show cara não precisa fazer isso para agradar seus amigos!

Como o Almeidão disse, será que vale a pena fazer isso com sua nave? Pense bem, o carro ta xiq!

Abraços



Ficou massa mesmo velho.

Interessante que aqui na minha cidade não tem muito vectra arrumado. Coloquei as rodas na sexta e a mascara negra no sabado. Rapaz essa semana já me pararam umas 3 vezes no semáforo perguntando se não queria vender o carro, e outras pessoas dizendo, poxa que vectra bacana viu? Carro muito lindo, não sei como a GM tirou de linha.

Estou muito "sastisfeitos" :38: :38: :38: :38: ... com meu vecãoooo.

Agora assim ta xique.

Agora vou fazer as fotos de minha garagem heheheh ^^
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por RNF » 14 Nov 2013, 14:34

Olá amigo,
Tenho um Vectra Elegance preto 2010, coloquei amortecedores preparados na frente com molas menores, na traseira apenas coloquei uma mola um pouco menor, minhas rodas ficaram a um dedo do paralama (ficaran rentes) sem que o carro ficasse quicando, gostei muito do resultado, onde passo chama atenção. Não te aconselho a usar suspenção a ar ou rosca, se for baixar vai de fixa, de preferência com amortecedores preparados (menores) e se possível molas esportivas (mas pode ser molas feitas, aqui no RJ mando fazer nas molas Tigres, no tamanho que quiser), o carro fica lindo e não fica quicando, fica ótimo de curva na estrada porém é óbvio que perde um pouco de conforto.

Espero ter tenha ajudado.
Renato

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por RNF » 14 Nov 2013, 14:39

Se você quiser, dá uma olhada na páginas do encontro do RJ 09/11/2013, Vectra preto 2010 com aro grafite.

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por weltinhow » 14 Nov 2013, 18:27

que aro são essas suas rodas?
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por dlpm » 15 Nov 2013, 00:58

Fala aí vizinho, ficou muito bom esta frente com estes faróis e a rodas também ficaram bacanas....
:38:

eu levantei o CD pois estas ruas daqui estão parecem um queijo suíço....

Quem sabe ano que vem agitamos uns encontros aqui no Sertão.... este ano esqueça kkkkk
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Ricardo Pinto » 15 Nov 2013, 08:02

Bom o que vou falar pode não agradar a todos, me desculpem...

Andar de carro baixo não eh para quem quer... Eh para quem sabe andar... Povo que gosta de acelerar... Andar no talo... Esquece... Vai se matar e ferrar o carro... Porque não combina altura com ruas ferradas...

Ando baixo a 22 anos... Nunca tive problemas... Basta saber andar... Se a rua ta fodida para que vai acelerar sabendo que vai foder tudo ? Bom senso né...

Carro baixo não corre... Desfila...

Abs.

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por dlpm » 15 Nov 2013, 09:09

Ricardo Pinto escreveu:Bom o que vou falar pode não agradar a todos, me desculpem...

Andar de carro baixo não eh para quem quer... Eh para quem sabe andar... Povo que gosta de acelerar... Andar no talo... Esquece... Vai se matar e ferrar o carro... Porque não combina altura com ruas ferradas...

Ando baixo a 22 anos... Nunca tive problemas... Basta saber andar... Se a rua ta fodida para que vai acelerar sabendo que vai foder tudo ? Bom senso né...

Carro baixo não corre... Desfila...

Abs.

:88:
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Gabriel Abrahão » 17 Nov 2013, 20:57

Eu andei por uns 2 meses com as RedCoil que vieram no meu CD, depois tive que "erguer" por causa do seguro. Gostei bastante das RedCoil, ficava um dedo do para-lama nas 4 rodas, foi nessa época que comecei a desfilar com o carro, cuidando para passar nas lombadas, buracos e coisas do gênero. Gostei bastante e pretendo voltar a colocar uma mola esportiva.

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por weltinhow » 19 Nov 2013, 16:38

dlpm escreveu:Fala aí vizinho, ficou muito bom esta frente com estes faróis e a rodas também ficaram bacanas....
:38:

eu levantei o CD pois estas ruas daqui estão parecem um queijo suíço....

Quem sabe ano que vem agitamos uns encontros aqui no Sertão.... este ano esqueça kkkkk



HEhehe


Com certeza, Vamos sim

Eu passo por esse VB seu pelo menos uma vez por semana. Esses das ainda tentei te parar pra dar um alô, mas estava muito apressado deixei passar.

Teu carro é muito show velho :D

hehehe Abraços
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por dlpm » 20 Nov 2013, 21:13

...só tenho andado na correria.... semana que vem vou deixar no pintor para fazer uns detalhes e polir, teve uns servicinhos que não gostei muito... ai vai ficar no capricho...
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DarkStein

Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por DarkStein » 21 Nov 2013, 07:10

Carro rebaixado é como mulher de salto alto... é Lindo, mas os pés da coitada é cheio de bolha e calos!

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por rfreitas87 » 19 Dez 2013, 12:51

Estou exatamente no mesmo dilema, Já tive um corsinha rebaixado e era uma merda foda, mas ficava lindo...

na época eu andava pouco, mais de fds...

to com o GT original faz 2 anos...ou rebaixo, ou vou acabar vendendo...

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Last_Warrior » 23 Dez 2013, 09:42

Mês passado um Stilo rebaixado passou por uma simples valeta aqui na rodovia BR-050 entre Uberaba e Uberlândia, perdeu o controle, atravessou o canteiro central e bateu contra um caminhão, matando os 5 ocupantes do veículo.

O Stilo nem era tão rebaixado assim e tinha pneus novos.

Portanto, não critico quem faça, só pensem muito bem nas consequências...
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por abineh » 23 Dez 2013, 14:48

Last_Warrior escreveu:Mês passado um Stilo rebaixado passou por uma simples valeta aqui na rodovia BR-050 entre Uberaba e Uberlândia, perdeu o controle, atravessou o canteiro central e bateu contra um caminhão, matando os 5 ocupantes do veículo.

O Stilo nem era tão rebaixado assim e tinha pneus novos.

Portanto, não critico quem faça, só pensem muito bem nas consequências...


Amigo meu estava exatamente atrás do Stilo nesse acidente. Ele disse que o Stilo perdeu totalmente o controle do nada.

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Arquiteto » 23 Dez 2013, 15:49

carro rebaixado e pra pista ...

na maioria das ruas e estradas do brasil o esquema e outro ...

ta mais pra o estilo "fora de estrada" ou rally

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por dlpm » 23 Dez 2013, 16:24

Arquiteto escreveu:carro rebaixado e pra pista ...

na maioria das ruas e estradas do brasil o esquema e outro ...

ta mais pra o estilo "fora de estrada" ou rally


SÁBIAS PALAVRAS,,,, ALGUÉM TEM UM EMBLEMA DA MASSEY FERGUSON PARA EU BOTAR NO MEU CARRO?!?!?
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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Rodrigo-Vectra » 25 Dez 2013, 20:50

baixa essa porcaria .... VA DE FENIX ou BETO PARANA . eu uso NASA AMORTECEDORES porem o tanto de dor de cabeça que tive pq eles nao tinham um set pronto pra um vectra B com motor 2.2 16v automatico . APANHEI pra resolver e a mola traseira até hj nao acertaram e nao vou esquentar cabeça ! nao é ruim ,mas se nao morar em sp . nao compensa!

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Re: Rebaixar ou não rebaixar.. Eis a Questão! huahuah

por Bruno Cesário » 26 Dez 2013, 04:18

Eu fico vendo na internet são os caras que rebaixam o caarro no limite ( aqui em MG / Contagem ) tem muito disso, e os caras metem um adesivo FIXA e ficam falando de boca cheia que pelos carros deles serem rebaixados, tem muito mais segurança e estabilidade que um carro alto. Isso eu já cansei e perdi cabelo tentando explicar que não é bem assim, hoje já nem ligo. Quando um carro praticamente sem mola vem querendo ultrapassar fazendo graça, eu só acelero e vejo até onde ele vai conseguir ir depois se vai conseguir frear. Uma vez uma Palio Weekend Adventure veio fazendo isso aí só acelerei até quase chegar na traseira de um ônibus, e o cara da Palio simplesmente não conseguiu parar e passou naqueles quebra molas feitos de bolas de ferro e uma das rodas quebrou.

Quando estou com minha mãe e passa algum quicando feito bola de ping pong, antes de eu abrir a boca pra meter o pau, ela diz rindo que eu já fui assim, aí eu respondo que isso foi anos atrás, que hoje o pessoal tá velho e até hoje alguns não apreenderam. kkkkkkkkk.

aaaaa...ainda tem aqueles que falam que tá super hiper mega power bruto confortável. rsrs
:52:

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