Arquiteto escreveu:o vectra que fiquei por mais tem foram 7 anos ...
e serviço maior so a troca de embreagem , vendi com o motor e mecanica 100%
pra pegar um CD que tem mais opcionais
logico que sempre dou manutenção nos carros ...
Thiago Menezes escreveu:Porém um fator tem que ser levado em consideração, o tempo não corresponde sempre ao uso! Você pode ficar com o carro 10 anos e tirar da garagem só aos finais de semana pra dar uma volta, dessa forma a manutenção vai ser muito mais de boa do que uma pessoa que usa o carro diariamente!
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Janderson escreveu:Ótimo tópico
Bom, levando em conta todos os Vectras daqui de casa, sejam eles os que foram (2) e os que estão aqui ainda (2), posso afirmar que vale muito a pena mesmo ter esse maravilhoso carro, e indiferente se pouco ou muito rodado nunca tive gastos maiores com esse modelo, em comparação a outros carros que passaram por aqui foram os Vectras os carros de menor custo de manutenção e melhor custo benefício
Entre os dois extremos, o Vectra que mais usei, mais surrei e abusei dele, o VCD 99, e que fiquei com ele de janeiro de 2001 até final de agosto de 2007 deu apenas gasto de manutenção básica, e olha, foi tão pouca coisa que eu consigo me lembrar de cabeça, isso mesmo, foi apenas uma troca do conjunto de correias (dentada + os seus tensionadores) e da correia de acessórios, uns 3 filtros de ar condicionado, uma lâmpada da lanterna traseira, uma lâmpada do farol (mas aí acabei trocando as duas), um par de pneus , 2 baterias (sendo uma em garantia por vazamento) e um silencioso central e o final, só isso, claro, além do óleo e filtros, levando em consideração que usava o carro todo dia naquela época e rodava uns 120 kms por dia estava tudo de bom tamanho...
O Vectra que menos usei, o Elegance que hoje está com 5 mil kms, e isso ele sendo de agosto de 2007, só troquei o líquido de arrefecimento (por tempo), óleo e filtros, e uma bateria, só.
Esse é o carro
Abraços
Janderson
Janderson escreveu:o único carro que não dei a devida atenção foi o ex- CD albino que queria muito ter dado um tratamento melhor, esse deixei sim algumas coisas passarem, como pneus que já tinham que trocar (por falta de uso, dureza da borracha) e um ou outro detalhe, mas não relaxei na parte das correias, líquido de arrefecimento, etc...coisa que deixei pra trás mesmo nesse último foi o fluido de freio, confesso sempre que chegava lá para trocar estava cheio o lugar, fui umas 4 vezes, daí acabei vendendo assim, o Marcelo deve ter se apavorado com o fluido, acho que estava uns 3 ou 4 anos sem trocar
Abraços
Janderson
Alez escreveu:Que Beleza hein Marcelo.
Aquele CD albino é top e pelo que vejo caiu em boas mãos!
O collection até com pneu Chinês é suave! Imagina com Michelin!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 264 visitantes