zeghir escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Pessoal,
Sou do Rio de Janeiro, tenho atualmente um Civic Si 2011 o problema que o carro bebe muito, hoje eu gasto coisa de R$ 200,00 por semana pelo menos com gasolina, quando eu viajo então é uma facada, a minha ideia é pegar um carro na faixa de 20 a 30 mil e colocar um kit gás de 5º geração.
Pensei em comprar um Vectra pela economia, ótimo custo beneficio, manutenção barata e aceita bem o kit Gás.
Estou pensando em pegar um Vectra entre 2006 a 2011, minha grande duvida é a versão Vectra Elite 2.4 AT, Vectra Elite 2.0 AT ou Vectra Collection AT, alguém sabe me dizer a diferença entre as versões, todas possuem teto solar? uma coisa que fiquei preocupado foi a questão de só ter 4 marchas, quando o carro chega a 4 marcha o giro fica muito alto e o carro barulhento, andando na faixa de 140 a 160?
Ouvi falar que o motor 2.4 não atendia a algumas normas, alguém sabe se isso é mito? existe muita diferença do motor 2.4 para o 2.0 Flex + novo, falando em questão de desempenho?
Desde já agradeço as respostas;
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Parece que o 2.4 não atenderia mais à normas de emissão de poluentes, passando a ser oferecido o 2.0
Não, foi emissão de poluentes. O motor 8v foi todo retrabalhado para atingir os novos índices de poluição.luckyd escreveu:Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Parece que o 2.4 não atenderia mais à normas de emissão de poluentes, passando a ser oferecido o 2.0
Salvo engano foi mudado de 2.4 para 2.0 por questão de tributação, infelizmente não lembro onde li isso.
Tive 8v e tenho 16v. Mas é nunca que a manutenção é a mesma. Fala isso quem não teve os dois.chirola escreveu:sem querer ofender, nao entendo o medo do brsil com carros 16v a manutençaoe a mesma que cualquer outro carro na retifica de um cabeçote pode dar diferença de uns 300 \400 reais e olha que so vai retificar se de alçuma zebra, no resto do mundo a maioria dos carros sao 16v citroen ford audi subaru e a maioria das marcas sao multibalbulas.
se for por consumo nao sei se vale a pena trocar se for por gosto e outra historia, os honda aceitam muito bem o kit gas tambem os carros flex por ter maior taxa de compreçao sufrem menos perca de potença, o gas demora mais para gerar o pico de exploçao entao cuanto maior a taxa melhor o vectra em cualquer de seus modelos acetam o gnv sem problemas sempre que seja bem instalado. e olha que na argentina tem carro a gnv de kilo e muita gente conhecida coloco e eu dirigi para ver o resultado.
vc pode instalar um kit no seu carro trancuilamente e ficaria com um carro que vc conhece comprando um carro que tem uns 10 anos de uso pode ter sorpresas e o que vc economiza em combustivel gasta em manutençao para deijar o carro em dia.
se for andar nos gas nao tem emiçoes ele elimina vapor pela descarga entao nao seria uma preocpaçao, faz a matematica para ver o que fica melhor para vc vc coloca um kit no honda, ou vc troca de carro coloca o kit e da uma geral no novo carro velho. cada um sabe das suas nesecidades boa sorte amigao cualquer coisa o pesoal esta para poder ajudar abraço
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