vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Abr 17, 2014 6:34 am

Responder  [ 2 mensagens ] 
 Fixação camera de ré 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem Fixação camera de ré
Olá.

Hoje chegou minha camera e quero compartilhar com a galera como foi a fixação da mesma.
A camera eu comprei no DealExtreme e encaixa exatamente na parte de baixo da fechadura do Vectra B, conforme as fotos. Os passos que segui foram estes:

1) Desmonte a camera e corte o fio proximo a placa de circuito. Este processo é necessário para evitar de fazer um furo grande no porta-malas do nosso amado carro.
2) Retire a placa
3) Faça um pequeno furo na direção da placa, pequeno o suficiente para passar apenas o fio da camera (que é super fino).
4) Passe o fio de dentro p/ fora, deixando os conectore na parte de dentro.
5) Passe o fio da camera até o local onde será instalada a camera. No meu caso, passei por outro furo para evitar de ficar solto.
6) Solde novamente os fios na placa, conforme estava originalmente
7) Monte a camera novamente, tomando cuidado de aplicar silicone em todos os cantos e entradas para evitar a entrada de agua.
8) Monte a placa novamente
9) Fixe a camera no local, conforme as fotos. No meu caso, optei por utilizar fita dupla-face 3M, aquela transparente com o papel de proteção verde. Já uso essa fita a um bom tempo e sei que ela nao descola facilmente, nem com sol batendo direto nela, é extremamente forte.

Pronto!! Agora vou providenciar as fotos e instruções pra parte elétrica.
Este é o link onde postei todas as fotos do processo:

http://imagens.jonis.com.br/categories.php?cat_id=133

Qui Dez 30, 2010 2:31 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem Re: Fixação camera de ré
Continuando:

A ligação é muito simples. A camera tem que ser ligada nos 12V e também deve ser enviado um sinal de 12V p/ o DVD-Player ativar o modo camera de ré automaticamente.
Além disso, eu fiz uma ligação de modo que eu possa ligar e delisgar a camera quando eu quiser, independente da ré. Vamos a ligação:

1) Pegue dois dioso (1N4007 por exemplo) e una as duas pontas onde existe uma marcação cinza.
2) Nas extremidades dos diodos (na parte contraria de onde unimos), ligue uma ponta no fio branco/preto do chicote da lanterna e a outra ponta no fio cinza/preto.
3) Na ponta onde unimos os diodos (agora é uma ponta só), ligue no fio que vai para a camera (12V)
4) No fio branco/preto que sai do chicote, ligue o cabo de sinal do DVD, mas ATENÇÃO!!! LIGUE ANTES MESMO DE CHEGAR NO DIODO!

Explicando:
O circuito acima é simplesmente para evitar que ao engatar a ré, a luz da lanterna seja ligada também, e vice-versa. O sinal do DVD deve ser ligado somente no fio branco/preto porque ao engatar a ré, o DVD muda automaticamente para a camera de ré e nao sai mais desta tela. Se você ligar na ponta dos dois diodos, assim que você ligar a lanterna do carro o DVD irá pensar q vc engatou a ré e ira mudar para a camera, sem deixar sair desta tela.

Aqui esta uma imagem do esquema dos diodos:

http://imagens.jonis.com.br/details.php?image_id=9181

E lembrando: nao se esqueça de ligar o fio negativo da camera. Este pode ser ligado na lataria ou em qualquer negativo do carro.

Qui Dez 30, 2010 7:24 pm
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 2 mensagens ]