vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sáb Abr 19, 2014 3:52 am

Responder  [ 14 mensagens ] 
 recuperando os bancos de couro 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem recuperando os bancos de couro
mais uma vez venho compartilhar com a familia vectreira o conhecimentos adquiridos no forum do detalhe.net de portugal

pelo que ja pesquisei aqui em nosso forum sobre este assunto, verifiquei que o material que agora apresento representa uma grande evolução do que seria

a manutenção correta dos bancos de couro, sem ficar inventando soluçoes caseiras ou pelo contrario pagando-se por caro por um serviço que fica muita aquem do que segue adiante

entaõ sem mais delongas aqui vai ....

"Eis uma situação que grande maioria das pessoas não dá a devida atenção (erradamente ), a limpeza dos bancos em pele e o respectivo condicionamento.
O tratamento da pele dos bancos/e outras aplicações de pele nos nossos carros é tão importante como o tratamento de qualquer outra secção dos carros.
Uma pele não limpa e essencialmente não hidratada tem tudo a seu favor para se começar a deteriorar criando muitos vincos/sulcos, vincos/sulcos esses que mais tarde se transformam em rachas/gretas e aí sim, já pouco mais há a fazer. Apesar de não haver muito a fazer, ainda se pode conseguir minimizar com o how-to que vos irei mostrar

Para terem uma ideia da diferença entre um banco tratado e um banco não tratado, andei durante pouco mais de um ano com um dos bancos a levar as devidas manutenções e o outro sem qualquer tipo de manutenção (apenas aspirado). O resultados são bastantes esclarecedores...

Reparem como o banco do condutor está em relação ao do pendura:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E o banco que foi sendo alvo de manutenções regulares, penso que bastante esclarecedor:

Imagem

Imagem

O que me faz escrever este tópico é mostrar-vos como poder recuperar totalmente aquele banco sujo.
Existem vários processos/produtos e até técnicas de como os recuperar, mas neste tópico irei escolher o processo que é mais utilizado pelos detailers.
os 2 em 1 que são produtos que tanto fazem uma limpeza como também ao mesmo tempo o respectivo condicionamento ;e os que o agente de limpeza e de condicionamento são usados em separado (o que vou usar neste how-to);

Como disse, neste caso vou usar um produto de limpeza e outro para condicionar, mais especificamente o Mothers Leather Cleaner e o Mothers Leather Conditioner:

Imagem

A utilização destes produtos é extremamente simples, como tal, é bastante fácil mantermos os nossos bancos em excelentes condições para sempre .

O que temos de fazer antes de iniciar a limpeza é aspirar todo o banco muito bem, incluido as zonas mais apertadas:

Imagem

Imagem

Imagem

Esperem uns segundos para o produto penetrar na sujidade e com um aplicador de algodão ou um turco de casa de banho esfreguem de uma forma suave, podem também utilizar escovas para chegarem tanto às costuras como também aos vincos feitos pela idade:

Imagem

Irão certamente chegar a este resultado após passarem com um pano de microfibras como forma de remover o produto de limpeza:

Imagem

Repitam este processo o número de vezes que pensem ser necessárias até os bancos ficarem ao vosso gosto.
Para vos ajudar ao ínicio, podem também fazer uma limpeza prévia com APC e com uma escova .

Depois de limpo basta apenas fazer o condicionamento. Neste caso usei um aplicador de poliespuma (podem fazê-lo com um de microfibras) e claro, o condicionador.

Imagem

Neste caso poupar no produto deve ser posto de parte, os bancos realmente podem reagir se forem mal condiconados.
A ideia é espalhar o condicionador de uma forma uniforme e deixá-lo a repousar durante cerca de uma hora:

Imagem

Após esse periodo de espera removam o excesso com outro pano de microfibras:

Imagem

E pronto, temos o branco tratado e exactamente igual ao banco do pendura

Imagem

Imagem

Alguns vincos irão permanecer, e serão após o condicionamento bastante visiveis, mas passado uns dias irão passar a ser pouco perceptiveis. O que acontece é que esses vincos devido à humidade do condicionador irão notar-se mais. Quando totalmente secos mal se detectam a num olhar normal.
Os seguintes tratamentos podem ser feitos mensalmente ou de dois em dois meses para que assim a pele nunca se ressinta aos raios U.V. e para que seja sempre facilimo retirar a sujidade que inevitavelmente se vai depositando.

Espero que o tópico ajude,
Cumprimentos,"

e isto ai galera, chega de ficar espalhado sujeira pra la e pra cá, sem limpar a fundo

eu ja comprei o meu ... hehehe

Sáb Set 18, 2010 11:23 pm
Recente

Mensagem Re: recuperando os bancos de couro
Concerteza vai ajudar mt gente ;D

Ter Set 21, 2010 3:25 pm
Vectra Clube

:grito: Show de bola o how to, mas onde encontro esse produto?
com ctza esse produto serve para o volante que vem com couro né?

Freios a disco e ABS

Imagem

Ter Set 21, 2010 4:07 pm
Moderador

Mothers Leather Conditioner
http://www.geralferramentas.com.br/moth ... p-193.html

Mothers Leather Cleaner
http://www.geralferramentas.com.br/moth ... p-192.html

abraço!

Ter Set 21, 2010 4:57 pm
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

mecatronico escreveu:

comprei la mesmo .... hehehe

Ter Set 21, 2010 11:03 pm
Moderador

esse site é de confiança...

eu comprei o hidratante da Meguiars nele e 2 esponjas aplicadoras

foi o lugar mais barato que eu achei e eles cumprem o prazo de entrega com folga...

Ter Set 21, 2010 11:21 pm
Moderador

mecatronico escreveu:
esse site é de confiança...

eu comprei o hidratante da Meguiars nele e 2 esponjas aplicadoras

...

mecatronico sem querer tirar a sua alegria, pelas fotas vc pode ver que o + importante e o produto de limpeza ...

o hidratante e figurinha facil, tem de varias marcas ...

Qua Set 22, 2010 10:07 pm
Moderador

então... o que eu comprei, segundo o fabricante e a embalagem, ele limpa e hidrata, e de fato, quando eu passo ele a esponja aplicadora sempre sai meio suja, como eu ando com o carro sempre fechado e 99% com o recirculador acionado, e maior parte do tempo em estrada, posso afirmar que os bancos quase não sujam, e sempre que eu lavo ele eu tomo o cuidado de passar um pano umido nos bancos afim de tirar a poeira que sempre fica onde não é usado...

esse da Meguiars eu comprei pq pesquisei aqui no forum e vi alguns users falando bem dele,e na época eu acho q a geralferramentas não trabalhava com MOthers
mas mesmo assim, eu estou tento ótimos resultados com ele, usei aquela tinta que menciono no how-to, somente para tampar aqueles gastados do banco do motorista...

agora estou pensando em comprar um outro produto da Meguiars chamado quik interior detailer, tambem utilizado por alguns aqui no forum... mas estou aberto a opiniões, unica coisa que eu gosto é de deixar o carro original, sem aquelas melequeras de produtos que os caras gostam de passar nos postos e lava carros... por isso eu procuro fazer tudo no meu carro por mim mesmo, parte de limpeza e manutenção, afinal como dizem 'se quer um negocio bem feito, faça voce mesmo...'

o legal aqui é que nós vamos trocando figurinha, afinal conhecimento é sempre bem vindo :wink: :wink:
vlws pelas dicas!
abraço!

Qua Set 22, 2010 11:13 pm
Vectra Clube

Eu uso o hidratante da meguiars.
Não tenho experiência com outros, comprei ele por conta das muitas opniões positivas.

E posso afirmar que ele cumpre bem o que promete.
Fui dar um trato nos meus bancos outro dia. Comecei a limpeza com sabão de coco, e depois finalizei com o hidratante.
E não é que mesmo depois da limpeza com o sabão, o danado do meguiars ainda conseguiu "achar" mas um pouco de sujeira nos bancos.

A mothers também é uma excelente marca. Tanto meguiars quanto mothers valém cada centavo gasto :wink:

Mecatronico, minha proxima aquisição é justamente o quick interior detailer.
Quem usar antes da um feedback pra galera :D

Qui Set 23, 2010 9:28 am
Vectra Clube

o legal aqui é que nós vamos trocando figurinha, afinal conhecimento é sempre bem vindo
vlws pelas dicas!
abraço!

Esse negócio de trocar figurinha hein! sei não.... :lol: :mrgreen: :025:

Freios a disco e ABS

Imagem

Qui Set 23, 2010 9:29 am
Moderador

EDIT: trocar informações ricardo, informações... :009: :009: :009:

shauhsauhaush

abraço brother!

Qui Set 23, 2010 7:49 pm
Vectra Clube

Só tirando onda :mrgreen: :mrgreen:

Freios a disco e ABS

Imagem

Sex Set 24, 2010 12:34 pm
Moderador

Atenção isto e importante...

no estofamento original de couro cinza do 8v, executei o procedimento acima algumas vezes com otimos resultados e sem problema algum...

ja no CD 16v, o revestimento de couro não é original e de cara na primeira tentativa a pintura superficial (isto mesmo todo couro é pintado), começou a se soltar ... que susto tomei

pra minha sorte, consegui com bastante trabalho, remover toda ultima camada de tinta, e sorte maior ainda e que a camada inferior era cinza tambem e não foi afetada ...

isto ocorreu em uma parte apenas do forro de uma das portas onde começei o tratamento... no restante dos revestimentos tive de usar outro produto que limpou bem menos mas não

descascou a tinta ...

fica o alerta ... para o revestimento não original ... teste em uma area oculta primeiro.

Qui Jul 14, 2011 6:26 pm
Vectra Clube

Falae Galera,

Comprei um Elite 2010 com pouco uso porem pareve nunca ter sido tratado o cuouro, primeira coisa foi sih dar uma hidratada rapida com o conditioner da Meguiars mas mesmo assim apareceram barrigas noscantos do banco, como se fosse sobra de couro, provavelmente pela compressao da espuma, recentemente stive bos EUA E adquiri o Kit completo da Swisswax, estarei testando hoje e posto fotos.

Dom Abr 01, 2012 11:06 am
Perfil ICQ
Responder   [ 14 mensagens ]