vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Dom Abr 20, 2014 5:14 am

Responder  [ 343 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 23  Próximo
 Botão para travar as portas no painel - agora com fotos! 
Autor Mensagem
Vectra Clube

Mensagem 
mmachado escreveu:
Aconteceu isso mesmo, acho melhor colocar o rele no meio do caminho. estou quase apanhando da patroa. O que vc acha?

de todas as formas de botão o esquema mais fácil e completo é o do seiti, pois vc compra apenas um botão do alarme por 15,00 e um resistor por 0,15 e liga direto sem relé nada a mais, fiz como ele, ainda tem o led de cortesia funcionando!

Seg Set 26, 2005 6:39 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

Mensagem 
blz,

o meu ficou assim

Imagem

fui...

rossicd

Dom Nov 06, 2005 6:45 am
Vectra Clube

Mensagem 
rogerfe escreveu:
Galera

Fiz uma adapdatação de um botão de desembaçador traseiro para travar e destravar as portas.

Comprei um botão no desmanche por R$ 15,00, e instalei no painel .

Puxei os dois fios de travar e destravar as portas conforme a primeira página deste post do LKS (muito bom este How To) e usei o botão do desembaçador.

Acho que as fotos estão bem legais e com o esquema de montagem.
A unica coisa, foi que tive de usar um rele comum, para acender a lanterna do botão, para não dar retorno do sinal positivo da lanterna para as travas, fazendo elas travarem toda vez que se liga a lanterna.

Duvidas é só falar, ajudo no que for possível.

Valeu

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ficou legal!

Mas acho que você poderia é raspar o símbolo do desembaçador para não confundir com o desembaçador traseiro e "inverter" o acendimento do LED do botão: Quando o LED estiver aceso as portas ficam destravadas e quando estiver apagado o LED as portas travam. Acredito que ficaria melhor.Só uma sugestão

Seg Nov 14, 2005 12:41 am
Vectra Clube

Mensagem 
Aquelas setinhas tortas do desembaçador parecem que são de subir o vidro. Acho que colocou o botão mais legal e que mais se adequava à situação. Ficou muito bom o serviço. Paragéns!

[]s

Seg Nov 14, 2005 5:02 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Pessoas

Instalei ontem o botao de travamento das portas em meu carro, o botao usado veio de um 2001, porem este botao na parte de tras tem somente 3 pinos dois deles sao obviamente para travar e destravar as portas e esta parte eu consegui fazer funcionar, o que esta me tirando o sono e que nao consigo de jeito nenhum fazer funcionar e a iluminação do botao.
Se eu ligar um fio em qualer utro botao e jogar no botao de travamento das portas e ligar a lanterna a luz acende porem o botao so funciona corretamnete se a lanterna estiver ligada. ja tentei todas as combinaçoes possiveis e nada, alguem pode me ajudar?

desde ja agradeço

Tá bom meu Pai, como eu sou um filho obediente...

estou eu aqui atendendo ao seu pedido.

Sex Nov 18, 2005 7:31 am
Suporte Técnico

Mensagem 
E aí Vinícius...
Acho que você passou reto pelo post do desordeiro... Hehe...

Quarta página deste tópico:

desordeiro escreveu:
precisa do relê sim.. eu jah fiz a ligação sem relê e naum deu muito certo... =)
com a iliuminação acesa...na hora ke a trava tava fechada a luz acendia... e na hora ke a trava tava aberta a luz apagava...

ae fiz esse eskema com relê... e agora.. tah redondo... =) a iluminação fica acesa.. independente de estar travado ou naum... =)

pra ter acesso a fiação de iluminação... eu tive ke tirar a tampa do controle de ar... ae tem acesso a 2 parafusos... se vc tirar esses 2.... a moldura preta dos botões sai na hora.... e se naum me engano.. tem mais 2 parafusos do um de cada lado ........ se vc tirar.. vem o kit de botão e radio na sua mão... =))))))

Sex Nov 18, 2005 7:38 am
Vectra Clube

Mensagem 
valeu filho

e tanta mensagem que ate se perde

Tá bom meu Pai, como eu sou um filho obediente...

estou eu aqui atendendo ao seu pedido.

Sex Nov 18, 2005 8:55 am
Vectra Clube

Mensagem 
VALEU O MEU E 97 GLS VOU ADPTAR E TENTAR FAZER OUTRAS ADPTAÇOES 8)

Sex Nov 18, 2005 7:24 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Instalei o meu botão, o meu problema é o seguinte:

1 - Se eu ligo a alimentação do botão na Alimentação dos outros botões, quando eu desligo a luz ele destrava as portas.

2 - Se eu ligo o positivo na alimentação do pisca alerta, que fica sempre ligado independente a luz ligada ou apagada, dá problema na trava na hora que eu fecho o carro pelo alarme.

Alguém aí pode me dar uma ajuda?

Abraços

Bernardo Medeiros

[ADQUIRIDO] POLO SEDAN 1.6 FLEX 07/08 COMPLETO

Dom Nov 27, 2005 2:42 pm
Moderador

Mensagem 
Ae pessoal,,,achei interessante e tal.........mas se eu quisesse somente fazer o botao funcionar, travando e destravando as portas... sem me preocupar com a iluminacao, bastaria eu puxar os fios do modulo( 2 e 6) e levalos ate o painel e fazer a conexao com o interruptor??eh isso?

VECTRA: você vai entender quando tiver unS

Dom Nov 27, 2005 4:15 pm
Vectra Clube

Mensagem 
JBMedeiros escreveu:
Instalei o meu botão, o meu problema é o seguinte:

1 - Se eu ligo a alimentação do botão na Alimentação dos outros botões, quando eu desligo a luz ele destrava as portas.

2 - Se eu ligo o positivo na alimentação do pisca alerta, que fica sempre ligado independente a luz ligada ou apagada, dá problema na trava na hora que eu fecho o carro pelo alarme.

Alguém aí pode me dar uma ajuda?

Abraços

Bernardo Medeiros

O MEU TAVA IGUAL, SO QUE NA INSTALAÇÃO QUE FIZ EU NAO TINHA INCLUIDO O RELE, APOS FAZER A INSTALAÇÃO SEGUINDO O TOPICO DO DESORDEIRO ( PAG 4 DESTE TOPICO) FICOU TUDO AS MIL MARAVILHAS

Dom Nov 27, 2005 11:54 pm
Recente

Mensagem 
Olá... Alguém saberia me dizer como funcionam aqueles alarmes da positron que travam a porta quado vc atringe "X" km/h... eu queria adaptar esse sistema de pra travar a porta, mas de forma automática. Só não sei onde pegar um sinal pra acionar as travas....

Sex Fev 10, 2006 8:15 am
Vectra Clube

Mensagem duvida.......
tem como eu usar isso com o levantador de vidros?
serve num vectra 97/98 gl?
socorrooooo minha gente e aonde eu adquiro isso?
o outro coisinha que liga
e eu to precisando mais 1 pro ar cond o meu botao ta quebrado
ahhh o nome do troço interrupitor :P

Ter Fev 14, 2006 7:12 am
Recente

Mensagem Mais dicas sobre o botão de travamento no painel.
Caríssimos amigos do Vectra Clube, em especial o ilustre amigo que desenvolveu esse interessante tópico.
Tenho um Vectra GLS 2000/2001, prata em perfeito estado de conservação e acabo de promover a instalação do botão de travamento das portas no painel deste.

A primeira dica para que quiser instalar esse botão é: Não é difícil encontrar o botão de travamento das portas original do Vectra, este é facilmente encontrado em qualquer concessionária autorizada Chevrolet em todo o país, para facilitar um pouco mais vou assar-lhes a referência da peça, assim basa chega até o balcão de aças de qualquer concessionária e requisitar o botão que provavemente constará no estoque, caso não conste, requisite e ele chegará em até 15 dias. A referência da peça é a seguinte: 1# 93281126, tem como descrição na etiqueta do códogo de barras a seguinte palavra: "interrupt fe" e o seu valor é R$ 38,28.

A segunda dica é: Dirija-se a setor de acessórios da concessinária e converse com o gerente deste e ele fará a instalação do botão de graça, isso se você o comprar na concessionária. A respeito da instalação fiquem atentos: o botão de travamento das portas localiza-se do lado esquerdo do botão de alarme e checagem das funções elétricas do carro (aquele que tem um bonequinho correndo e acende uma luz vermelha intermitente quando é acionado com o carro desligado). Ao fazer a desmontagem do painel do veículo (local onde ficam os botões quadrados do A/C, recirculador de ar, pisca alerta, desembaçador do vidro traseiro, alarme, da direita para esquerda), reparem bem que botão "falso" do lado esquerdo do botão de alarme, sairá facilmente, mediante leve pressão de uma chave de fenda em sua parte superior, revelando um circuito fechado, compsto de um fio ositivo, outro negativo e outro terra. A primeira idéia que vem a cabeça é: mas que facilidade, o sistema já está pronto, basta somente encaixar o botão, porém não é bem assim, se você somente encaixar o botão na cavidade e pressioná-lo, percebera que será acionada a buzina do alarme do veículo, naqueles que vieram instalados de fábrica, mas nem tudo está perdido tenha paciência.

Terceira dica: peça que o mecânico retire a "caixa" em que ficam acoplados os botões e o toca CD, ao retirá-la do seu local perceba que existe um único chicote azul que recebe tanto o botão de alarme, quanto o botão de travamento das portas. Peça ao mecânico que corte os fios positivo e negativo, bem como o terra, para evitar interrompimento ou falha no circuito. Emende dois fios, um positivo e outro negativo nos respectivos fios que fram rompidos, não se esquecendo de isolar bem a emenda, bem como de isolar o fio terra também. Desa maneira você desativou o chicote que fazia ligação direta para a buzina do alarme, mas não se precupe, que a buzina continuará funcionando normalmente, sem nehum prejuízo a esta.

Quarta dica: após a emenda dos fios passe-os pela parte posterios do painel do veículo e faça a ligação no módulo do veículo, que fica do lado direito do veículo loo abaixo do porta luvas e próximo a porta dianteira, obedecendo a pinagem recomendada (2 e 6) pelo nosso amigo, aqui nesse "how to".

Pronto, o botão está instalado e funcionará perfeitamente, desempenhado seu papel de forma irretocável, porém siga algumas recmendações:

1- Procure sempre o serviço de um agente autorizado GM, caso não seja possível, procure alguma loja de acessórios que trabalhe com a marca pósitron, exigindo que seja utilizada a fiação dessa marca, ja que é a mais resistente do mercado;

2- Evite ao máximo "gambiarras", procure sempre fazer uma instalação segura, sem afetar a originalidade de seu veículo, como é essa que estou recomendando a todos;

3- Lembrem-se que o botão de travamento das portas passou a equipar o Vectra a partir de 2002, portanto esse esquema é válido para de 2000 a 2002, que não possuiam o botão no painel. É valido lembrar também que os veículos produzidos entre 1996 e 1999 tinha os botões do painel parecidos com uma "conchinha" não eram lisos e ritilíneos, como os utilizados nos modelos de 2000 a 2005.

Por fim espero ter ajudado e tirado algumas dúvidas de alguns amigos aqui do fórum. Qualquer questão, não se acanhem em perguntar ou mandar e-mails, afinal de contas é para isso que servimos, os vectramaníacos.

Ps: Instalei o botão na cncessionária Canadá Veículos em Tersina PI, o botão está funcionando perfeitamente, porém ao ligar o farol do veículo este não fica iuminado como os demais botões, não sei ainda o motivo, mas descobrindo, postarei novamente para quem se interessar.

Um grande abraço a todos e uma feliz instalação, pois apesar de parece complicado, é muito simples de ser feita.

Sáb Fev 25, 2006 11:25 pm
Vectra Clube

Mensagem 
Meu VCD é 97 e instalei esse botao (e os demais frente lisa) numa auto eletrica aki. Saiu 40 reais a instalaçao, mas se fosse na autorizada num sairia por menos de 200, pode ter certeza.

Dom Fev 26, 2006 10:36 am
Responder   [ 343 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 23  Próximo