vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Abr 23, 2014 9:40 pm

Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Trocando o sensor de rotação 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Trocando o sensor de rotação
Como muito felizes proprietários de um Vectra também precisei substituir o sensor de rotação pois o carro às vezes não pegava devido a uma falha intermitente no sensor de rotação.

Como não vi nenhum How To sobre a troca do sensor de rotação estou postando este. É do Vectra GLS 97 2.0 8V

http://www.megaupload.com/pt/?d=Q19DBUEQ

Abraços

BobBasS

Sáb Out 27, 2007 5:17 pm
Vectra Clube

Mensagem Re: Trocando o sensor de rotação
OPa tem como me passar o esquema pq ta fora do ar

Qui Fev 14, 2008 4:47 pm
Perfil Visitar website do usuário
Vectra Clube

tem esse esquema para me enviar do sensor de rotação??/

Imagem

Sáb Jun 07, 2008 10:49 pm
Recente

parabéns, Show de bola esse How-To, agora é só eu ter coragem e meter a mão na massa, hehe...

Imagem
Imagem

Sex Jul 11, 2008 10:29 pm
Recente

Olá pessoal!

Esta semana vivi uma experiência traumática com o meu Vectra: Na manhã de terça-feira, 26, ele simplesmente não quis pegar. Estranhei, pois a bateria é nova, com menos de um mês de uso, e havia gasolina na proporção de quase 1/2 tanque e o cilindro de GNV estava praticamente cheio.

Resumindo muito a história: como desde o início eu rechacei a possibilidade de pagar pelo serviço de um guincho (R$70,00!), somente na quinta-feira, 28, consegui encontrar um profissional de boa vontade que aceitasse ser levado até o local em que o carro estava para verificar o problema. Depois de muitos testes, de descobrir que a corrente positiva não estava chegando à bomba de combustível, de fazer ligação direta da bomba com a bateria e o carro ainda não funcionar, de procurar corrente nas velas de ignição e não encontrá-la, foi que o Alex descobriu que o sensor de rotação estava sem nenhum tipo de corrente, "morto" mesmo. Então na manhã de sexta-feira, 29, ele retornou junto com outro colega aonde o Vectra estava para rebocá-lo até a empresa 1.000 Milhas. Foi verificado que o cabo do sensor havia se rompido, provavelmente devido ao desgaste extra causado por sua colocação em local errado, passando por baixo da polia do motor, segundo fui informado. Comprei então novo sensor de rotação por R$105,00 na concessionária Chevrolet Gramarca e levei até a 1.000 Milhas. Além da troca desse sensor, o Lucas também fez a limpeza do sensor MAP e corrigiu o isolamento do chicote principal, eliminando pontos de corte/fuga de corrente. Por todo o serviço me cobraram R$150,00. Confesso que achei um pouco caro, esperava algo em torno de R$100,00. Mas consegui parcelar em duas vezes no cartão de crédito, e após ter percorrido uns 30 km o Vectrão passa a impressão de o motor estar funcionando de modo bem mais linear. O único porém está por conta da luz do air bag, que após o serviço relatado insiste em não apagar. O Júnior, lá da 1.000 Milhas, me aconselhou a levar o carrão à concessionária, onde eles tem um programa que permite verificar o estado de funcionamento do sistema e a realização de comandos para apagar a luz. Disse também que se após esse procedimento a luzinha teimar em não apagar, eu poderei levar o carro de volta para ele para sanarem o problema.

Bom pessoal, é isso. Digo aos vectreiros cuiabanos que após duas experiências que tive com a 1.000 Milhas a sensação que tenho é a de que os caras de lá são confiáveis e trabalham direitinho. Ela está localizada na av. Miguel Sutil, após o trevo do Corpo de Bombeiros, sentido rodoviária.

Forte abraço e ótimo final de semana a todos.

Sáb Mai 30, 2009 6:24 am
Vectra Clube

BobBass escreveu:
Como muito felizes proprietários de um Vectra também precisei substituir o sensor de rotação pois o carro às vezes não pegava devido a uma falha intermitente no sensor de rotação.

Como não vi nenhum How To sobre a troca do sensor de rotação estou postando este. É do Vectra GLS 97 2.0 8V

http://www.megaupload.com/pt/?d=Q19DBUEQ

Abraços

BobBasS

gostei muito desse How to, fiz no meu vecão e resolveu meu problema, obrigado, valeu.

Freio a disco nas 4 rodas
CD Player Sony 7 cores
A/C Digital
Iluminação interna Led Branco
4 Michelin zerados
Grade Cromada
Spoiler Lateral

Qui Jun 11, 2009 3:23 pm
Vectra Clube

caraca! meu carro me deixou na rua domingo retrasado (dia 07/06) por causa dessa porcaria de peça tmbm !
morreu na hora q eu tava atravessando a via rapida sorte q no embalo ele atravessou (q perigo !) e deu pra mim estacionar ele depois de varias partidas ele funcionou e quando estava em outra via rapida sentido centro o miseravel me deixou na mao de vez , pensei ser a bomba pois passei o meu pro alcool a poucas semanas e ainda nao troquei a bomba como era 9 da noite de domingo nao tinha o q fazer entao resolvi desmontar a parte q da acesso a bomba de combustivel e quando a peguei estava quente (pensei foi-se a bomba pro espaço!!!!) e ao girar a partida a mesma nem sinal dava , nisso meu sograo chegou e me rebocou com uma STRADA 1.4 treking !!! a coitadinha sofreu pra puxar aqueles quase 2 mil kg de carro !!! e quando eu dava um toquinho no freio pra nao bater na traseira do carro do meu sogro quase parava a stradinha visto q meu sogro(com cabelos na altura do ombro) dançava rock (dava uma chicoteada com a cabeça)a cada freiada q eu dava no vectra (kkkk) por fim encostamos o bicho na casa dele no outro dia sai decidido a comprar uma bomba de astra flex porem antes decidi desmontar mais uma vez o tanque pra ver se a bomba tinha travado mesmo tirei ela e liguei na bateria direto e pra minha surpresa a danada esguichou alcool longe entao fiquei quebrando a cabeça tentando achar o problema e constatei q nao passava corrente positiva la no chicote da bomba desesperado estava pensando em chamar um guincho e rebocar a caranga até a oficina q me presta serviços dae meu sogro disse q era mais barato chamar um mecanico q viesse até o local e ver o q dava pra fazer , ele chamou o mecanico q faz alguns serviços pra ele (ele disse q o cara era tao bom q fazia o carro funcionar nem q tivesse q descer um espirito nele pra fazer o carro funcionar e nao é q o carro funcionou !!!) como o carro esta a alcool ele simplesmente tirou a tubulaçao da tbi q vem do filtro e esguichou gasolina em cima da borboleta e o carro pegou facil facil !!! deixou esquentar o motor e levou o bichano pra oficina dirigindo o danado mas no meio do caminho o fdp parou de vez e ele teve q rebocar até a sua oficina , depois de muito testar ,achou o defeio , essa mer** de sensor de rotaçao tinha ido pro além .
resultado 450 reais nessa brincadeira 150 do sensor + 150 de mao de obra (carai q mao de obra caraaaa :shock: ) e mais umas coisas como limpeza de bico e blablabla) quando por telefone ele me passou o preço eu quase cai de cosas da cadeira q estava sentado mas como nao da pra ficar sem o bichano .... só que depois q ele voltou da oficina sinto q ele esta mais amarrado pra desenvover o motor e o consumo no alcool (q eu tava achando um milagre ) 6.2 no cb agora caiu pra 4.5 e ta muito amarrado o motor o q antes desenvolvia rapido sera q isso é normal até "amaciar" a peça?
bom essa foi minha experiencia com o sensor de rotaçao pessima por sinal pois doeu no bolso :cry: !!!
flw (desculpe pelo textão!!!)

Seg Jun 15, 2009 3:31 am
Moderador

Amigos, tive um FIAT Tipo, e o pessoal do Clube do Tipo tb reclamavam de problemas no sensor de rotação.

A solução era tão somente a troca do chicote da peça, que pode ser feita utilizando-se um fio paralelo comum. Para quem trocou o sensor de rotação do Vectra, se estiverem com a peça antiga, poderiam fazer esse teste de trocar o chicote (uma limpeza na peça com CAR80 tb é recomendado), para saber se isso resolve o problema.

Até mais.

Ter Jun 16, 2009 12:13 am
Vectra Clube

José Leal escreveu:
Amigos, tive um FIAT Tipo, e o pessoal do Clube do Tipo tb reclamavam de problemas no sensor de rotação.

A solução era tão somente a troca do chicote da peça, que pode ser feita utilizando-se um fio paralelo comum. Para quem trocou o sensor de rotação do Vectra, se estiverem com a peça antiga, poderiam fazer esse teste de trocar o chicote (uma limpeza na peça com CAR80 tb é recomendado), para saber se isso resolve o problema.

Até mais.

eh eu cheguei a ver o topico la no clube do tipo o cara reconstruiu o chicote mas pelo q eu vi no meu cabo nos vectras nao sao fios comuns sao fios transados uns aos outros igual cabo de fone de ouvido nao sei como eles nao ficam em curto!!!
e + uma coisa sao quatro pinos no plug (com os fios trançados um entre o outro)

Ter Jun 16, 2009 12:54 am
Moderador

Jeison, mas se for nesse esquema, na verdade são 2 cabos paralelos, certo? A questão dos fios serem trançados não faz diferença (na verdade faz. Eles ficam mais bonitinhos :lol: :lol: ). Tem que ver o modo como eles são soldados no sensor, e como eles são ligados no plug do chicote.

Se vc animar, veja aí essa possibilidade.

Até mais.

Ter Jun 16, 2009 1:44 am
Vectra Clube

o cabo ja eras deixei na oficina ... :007: :026:
era uma boa poder consertar e ter como reserva...afinal sao 150 contos ...(se der pra consertar) vacilei :028:

Ter Jun 16, 2009 2:06 am
Recente

jeison87 escreveu:
o cabo ja eras deixei na oficina ... :007: :026:
era uma boa poder consertar e ter como reserva...afinal sao 150 contos ...(se der pra consertar) vacilei :028:

Jeison, blz!!

só pra acrecentar um pouco de curtura, os cabo não entram em curto porque ele são isolados com uma fina camada de verniz isolante, se vc raspar com a unhar ou uma lâmina qualquer, vc verá que eles descacam como se tivessem uma capinha...

Abraços...

Imagem
Imagem

Qui Jun 18, 2009 11:34 pm
Vectra Clube

Aí, ví o How to. Ficou fino o coletor pintado de prata.
Será que no 16V é essa moleza toda?
Mas esse é o tipo de serviço que eu realmente não faço.
Mexer em partes mais pesadas do motor fica complicado, pelo menos para mim.
Talvez seja só medo meu, mas fazer o que? Heheheheh...
Abraço.

http://reidoabs.com.br

http://transporte-veiculo.mercadolivre. ... -marea-_JM

Vectra cd 04 2.2 auto e Audi A6 2.8 TIP

Seg Jun 22, 2009 8:58 pm
Vectra Clube

Que fio é aquele no coletor?

Qui Jul 16, 2009 4:30 pm
Vectra Clube