O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaDUVIDA COM O FREIO DO VECTRA B
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DUVIDA COM O FREIO DO VECTRA B

por Almeidão » 23 Mar 2023, 15:25

Estou em duvida com meu freio, ele é perfeito freia muito bem, mas tem algo que não estou gostando nele. Cabe a vocês testarem por favor e confirmar pra mim. Exemplo, estou em uma descida parado e com o pé no freio travado. solto uns milimetro sem o carro se mover e piso outra vez. A cada pisada o pé vai mais pra baixo, suspeito ser cilindro mestre e queria ter certeza disto. Nunca vai até na tábua mas desce um pouco.

Obrigado
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DUVIDA COM O FREIO DO VECTRA B

por Almeidão » 24 Mar 2023, 08:15

Achei um cilindero Bosch novo com reservatório mesmo que está no meu carro. Caro pra p.... R$ 806,00 avista. Comprei e vamos ver se eu estava errado ou não ao desmontar. Com certeza termos um video do que acho ser um problema, embora eu tenha duvidas.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DUVIDA COM O FREIO DO VECTRA B

por chirola » 24 Mar 2023, 13:10

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Achei um cilindero Bosch novo com reservatório mesmo que está no meu carro. Caro pra p.... R$ 806,00 avista.

caro pra casete , não sei cual seja a sospeita do problema mais vou acompanhar a saga

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

DUVIDA COM O FREIO DO VECTRA B

por Almeidão » 24 Mar 2023, 14:59

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Achei um cilindero Bosch novo com reservatório mesmo que está no meu carro. Caro pra p.... R$ 806,00 avista.

caro pra casete , não sei cual seja a sospeita do problema mais vou acompanhar a saga


O freio é bom demais, mas eu sinto qu se eu ficar com o pé freado ele desce um pouco, neste caso eu suspeito que não esteja vedando corretamente. Outro exemplo, se eu tiver em uma descida com o pé no freio e segurando o carro, se eu soltar um pouco sem liberar o carro ao pisar outra vez ele desce um pouquinho mais.
Achei da marca controil 354,00 sem reservatorio, ai vai comprar borracha, dá um azar e quebra o meu na hora de tirar etc, sem contar que não conheço esta marca apesar que é antiga no mercado.

Na verdade Chirola, tudo ficou caro depois da pandemia e não baixou mais, fui em Santo Domingo e depois ED México, Puebla e Veracruz, me espantei com os preços, pela primeira vez na vida achei preços no Duty-free mais barato que na rua. Exemplo Victória Secrets creme era USD 5,00, passou a custar 20,00 e o mais barato 18,00, isto tudo em Dollares. Só para esclarecer nunca achei nada barato ni Duty-Free kakakakakaka.
Vou para USA em Abril, espero que esteja melhor por lá, porque no AutoZone México, só consegui comprar uma antena com um imã na ponta kakakakaka
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 139 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.