vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Abr 17, 2014 11:59 pm

Responder  [ 6 mensagens ] 
 Qual modelo do vesao do vectra seria mais economico? 
Autor Mensagem
Recente

Mensagem Qual modelo do vesao do vectra seria mais economico?
 Qual a melhor versao para o dia a dia?Bom dia amigos, 

Meu nome e murilo e sou de carapicuíba (sao paulo), quero comprar um vectra para uso diario, cerca de 50 kms dia, fora o final de semana, entre os anos 97 a 00, qual versao seria mais ecomomica em consumo e manutecao, automatico seria uma opcao? Pelo o que li no forum as medias variam entre 7 e 9 nos manuais. Nos aut algo parecido. Qual e a opiniao de vcs?

Seg Jan 28, 2013 5:24 am
Vectra Clube

Mensagem Re: Qual modelo do vesao do vectra seria mais economico?
mmsouza escreveu:

Meu nome e murilo e sou de carapicuíba (sao paulo), quero comprar um vectra para uso diario, cerca de 50 kms dia, fora o final de semana, entre os anos 97 a 00, qual versao seria mais ecomomica em consumo e manutecao, automatico seria uma opcao? Pelo o que li no forum as medias variam entre 7 e 9 nos manuais. Nos aut algo parecido. Qual e a opiniao de vcs?

Murilo,

O consumo depende muito de onde vc anda e como anda.

O meu challenge (2.2 16v - Mecânico) faz em média 10km/l na cidade.
Raramente pego transito com o carro, já que só uso de fim de semana e ando em avenidas rápidas (70km/h) e planas.
Quando vou para São Paulo com ele (anda e para, ladeiras, buracos, lombadas) ele faz por volta de 6~7km/l.
Na estrada, ando sempre no limite da velocidade permitida, com algumas ultrapassagens. Nessa condição, faço 13,5km/l sempre.
Uso ar condicionado direto. Nunca desligo o botão.

Os motores do Vectra do ano que vc procura são: 2.0 8v, 2.2 8v, 2.0 16v e 2.2 16v.

Há quem discorde, mas EU prefiro os 2.2 sempre.
O Vectra é pesado e o motor 2.2 ajuda a empurrar melhor sem aumentar o consumo.

Na minha opinião, os 16v são mais gostosos de acelerar, pois o giro sobe com mais vigor, vibram menos.
É questão de gosto. Tem gente que prefere o torque em baixa do motor 8v.

Em geral, os 16v costumam ser um pouquinho mais econômicos, mas não tem muita agilidade em baixas rpm.
A diferença na agilidade nem é tanto pelo motor, mas sim pelo cambio que nos 16v tem relações beeeeeem longas.
Os 2.2 16v tem cambio longo, o que ajuda a baixar bem o consumo, pois a 120km/h o carro fica abaixo de 3mil rpm.
Vai de gosto do fregues. Neste ponto sugiro que faça um test drive nos dois.

O top de linha é o CD 2.2 16v (Automatico e mecânico), que pode vir com teto solar, couro, cambio auto, etc. É a mais desejada. Gosto muito dos CD´s, pois conseguem chamar a atenção pela sobriedade. A desvalorização dos CD´s é a mais baixa em relação às outras versões.

A mais comum é a GLS 2.2 8v. Essa é fácil de achar em bom estado e bem equipada. Raramente vem com computador de bordo e couro, mas existem algumas exceções. Não me recordo se existe GLS com teto solar, mas acredito que não.
Costumam vir com rodas 14 (pequenas, na minha opinião), frisos e maçanetas na cor preta (deveria ser da cor do carro).
Muitas tem ar digital, que é muito desejado pela maioria dos compradores.
Algumas usam cambio F23 (ré para trás) que é o melhor cambio que o Vectra já teve, com relação aos engates que são mais precisos. Porem as relações são curtas (deixa bem ágil, mas sacrifica o consumo/ruido).
Tem baixa desvalorização, por ser uma versão procurada.

Tem também a versão challenge (2.2 16v mecânico) que é uma serie esportiva baseada na GLS com alguns itens do CD, como computador de bordo, couro, farol escuro, milhas, etc. Esses vem com rodas aro 16. É a minha favorita (tanto que tenho um! kkkkkkkkkkkk)
É difícil achar um em bom estado, com tudo funcionando. Foi um carro que foi muito usado pra "dar pau", como a maioria dos esportivos usados. Corre-se o risco de comprar uma bomba. Pois o vectra, assim como qualquer carro, sem manutenção da dor de cabeça.
Costuma ser bem valorizado no mercado por conta da exclusividade. Não é raro ver um a venda por preço acima da tabela.
Só que o seguro costuma ser caro (o meu ficou em mais de R$ 6.000,00).

Não recomendo a compra da versão GL, pois é muito básica para o Vectra. Alguns não tem ar condicionado, vidro elétrico, trava, contagiros, etc. É a mais desvalorizada do mercado.

Já vi um GL que o dono levou mais de um ano pra vender. O carro era unico dono, com menos de 70mil km, bem cuidado, com uma cor bonita (azul escuro perolizado). O carro era "filé", de dono flanelinha. Não tinha vidro elétrico (tinha ar e dh, somente).
Ele estava pedindo uns 10% abaixo da tabela e ainda assim o carro encalhou.
Cheguei a pensar em comprar, mas depois vi que pra colocar o vidro e trava ia gastar muito, foram que os forros de porta e bancos eram "feinhos" e a roda era de ferro aro 14. Ia gastar muito pra deixar no jeito que eu gosto.
No fim, entregou por qualquer valor numa loja que pegou e acabou comprando um Astra locomotiva.
Se achar um GL em ótimo estado e quiser encarar, pense 1000 vezes.
O preço costuma ser tentador, mas depois não diga que não te avisei! rs

Sobre a manutenção, a dos 8v é mais barata apenas na hora de trocar a correia dentada (economiza-se apenas R$ 150,00) e uma eventual retifica no cabeçote. De resto, são idênticos.
Considero o mesmo custo, pois em geral o 16v costuma ser mais econômico. Ai a diferença da manutenção, vc tira no consumo.

Como vai usar no dia-a-dia, aviso que o Vectra não é um carro de manutenção barata.
Não é carro popular e a manutenção preventiva tem que ser seguida à risca.
A suspensão traseira costuma dar problema nas buchas e por baixo se gasta pelo menos 500 reais na troca.
Pneus, se for aro 16, não é barato e o carro gosta de gastá-los. Custam por volta de R$ 300,00 cada um.
Coxim do motor gosta de quebrar. Nisso morre mais uns 400 reais.
Raramente se compra um usado sem problemas a serem resolvidos, portanto, separe pelo menos uns 3mil reais para dar uma bela revisada na maquina.

Assim, minhas considerações são:
Só compre um vectra se:
1) Tem condições de suportar um carro que pode fazer menos de 7 km/l, sem precisar reclamar.
2) Não tem problema em gastar por ano uns 1.500 reais em manutenção;
3) Não se preocupa com seguro (pois costuma ser alto, comparado com carros menores);
4) Detesta carros pequenos, de desenho arredondado e com motorzinhos mediocres (argh!).

No mais, boa sorte com sua nova máquina!

(Tópico do Carro: http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=29&t=58099)

Seg Jan 28, 2013 10:55 am
Recente

Então rgapski,

Eu tenho hoje um kadett 1.8 com gnv o carro faz 15 kms por metro cubico e 10 por/l na gasolina eu ja faço a manutenção preventiva todo ano sem problemas ole, filtro de oleo,filtro de gasolina a cada 5 mil regrados e ando com gasolna(V Power) 5km por dia , nunca falhou mas o motor já deve estar com uns 300 mil já, mas aqui não é tudo plano não, tem suas subidas e descida, mas preciso de um carro 4 portas com porta malas pensei no vectra, pela beleza e espaço fora que continuaria seguindo na linha gm. Mesmo com eu kadett 1.8 sl básico de tudo acho ele muito mais confortavel que qualquer outro do mesmo ano e categoria e tb não gosto de carro 1.0, muitos fazem o mesmo que o vectra faz na cidade entre 7 e 10, mas sei que o custo é caro ai terei que optar pelo 2.2 8v já pensando em colocar o gnv, já conversei com alguns donos de vectras com gnv no posto que abasteço e eles recomendaram a compra do carro menos o 16v já que quero economizar na manutenção, mas o desejo de comprar um cd 2.2 16v automatico 2002 com aro 16 original é grande..., obrigado pelas dicas procurarei com calma, para não fazer besteira.

Valeu :D

Seg Jan 28, 2013 2:41 pm
Vectra Clube

rgapski escreveu:
mmsouza escreveu:

Murilo,

O consumo depende muito de onde vc anda e como anda.

O meu challenge (2.2 16v - Mecânico) faz em média 10km/l na cidade.
Raramente pego transito com o carro, já que só uso de fim de semana e ando em avenidas rápidas (70km/h) e planas.
Quando vou para São Paulo com ele (anda e para, ladeiras, buracos, lombadas) ele faz por volta de 6~7km/l.
Na estrada, ando sempre no limite da velocidade permitida, com algumas ultrapassagens. Nessa condição, faço 13,5km/l sempre.
Uso ar condicionado direto. Nunca desligo o botão.

Os motores do Vectra do ano que vc procura são: 2.0 8v, 2.2 8v, 2.0 16v e 2.2 16v.

Há quem discorde, mas EU prefiro os 2.2 sempre.
O Vectra é pesado e o motor 2.2 ajuda a empurrar melhor sem aumentar o consumo.

Na minha opinião, os 16v são mais gostosos de acelerar, pois o giro sobe com mais vigor, vibram menos.
É questão de gosto. Tem gente que prefere o torque em baixa do motor 8v.

Em geral, os 16v costumam ser um pouquinho mais econômicos, mas não tem muita agilidade em baixas rpm.
A diferença na agilidade nem é tanto pelo motor, mas sim pelo cambio que nos 16v tem relações beeeeeem longas.
Os 2.2 16v tem cambio longo, o que ajuda a baixar bem o consumo, pois a 120km/h o carro fica abaixo de 3mil rpm.
Vai de gosto do fregues. Neste ponto sugiro que faça um test drive nos dois.

O top de linha é o CD 2.2 16v (Automatico e mecânico), que pode vir com teto solar, couro, cambio auto, etc. É a mais desejada. Gosto muito dos CD´s, pois conseguem chamar a atenção pela sobriedade. A desvalorização dos CD´s é a mais baixa em relação às outras versões.

A mais comum é a GLS 2.2 8v. Essa é fácil de achar em bom estado e bem equipada. Raramente vem com computador de bordo e couro, mas existem algumas exceções. Não me recordo se existe GLS com teto solar, mas acredito que não.
Costumam vir com rodas 14 (pequenas, na minha opinião), frisos e maçanetas na cor preta (deveria ser da cor do carro).
Muitas tem ar digital, que é muito desejado pela maioria dos compradores.
Algumas usam cambio F23 (ré para trás) que é o melhor cambio que o Vectra já teve, com relação aos engates que são mais precisos. Porem as relações são curtas (deixa bem ágil, mas sacrifica o consumo/ruido).
Tem baixa desvalorização, por ser uma versão procurada.

Tem também a versão challenge (2.2 16v mecânico) que é uma serie esportiva baseada na GLS com alguns itens do CD, como computador de bordo, couro, farol escuro, milhas, etc. Esses vem com rodas aro 16. É a minha favorita (tanto que tenho um! kkkkkkkkkkkk)
É difícil achar um em bom estado, com tudo funcionando. Foi um carro que foi muito usado pra "dar pau", como a maioria dos esportivos usados. Corre-se o risco de comprar uma bomba. Pois o vectra, assim como qualquer carro, sem manutenção da dor de cabeça.
Costuma ser bem valorizado no mercado por conta da exclusividade. Não é raro ver um a venda por preço acima da tabela.
Só que o seguro costuma ser caro (o meu ficou em mais de R$ 6.000,00).

Não recomendo a compra da versão GL, pois é muito básica para o Vectra. Alguns não tem ar condicionado, vidro elétrico, trava, contagiros, etc. É a mais desvalorizada do mercado.

Já vi um GL que o dono levou mais de um ano pra vender. O carro era unico dono, com menos de 70mil km, bem cuidado, com uma cor bonita (azul escuro perolizado). O carro era "filé", de dono flanelinha. Não tinha vidro elétrico (tinha ar e dh, somente).
Ele estava pedindo uns 10% abaixo da tabela e ainda assim o carro encalhou.
Cheguei a pensar em comprar, mas depois vi que pra colocar o vidro e trava ia gastar muito, foram que os forros de porta e bancos eram "feinhos" e a roda era de ferro aro 14. Ia gastar muito pra deixar no jeito que eu gosto.
No fim, entregou por qualquer valor numa loja que pegou e acabou comprando um Astra locomotiva.
Se achar um GL em ótimo estado e quiser encarar, pense 1000 vezes.
O preço costuma ser tentador, mas depois não diga que não te avisei! rs

Sobre a manutenção, a dos 8v é mais barata apenas na hora de trocar a correia dentada (economiza-se apenas R$ 150,00) e uma eventual retifica no cabeçote. De resto, são idênticos.
Considero o mesmo custo, pois em geral o 16v costuma ser mais econômico. Ai a diferença da manutenção, vc tira no consumo.

Como vai usar no dia-a-dia, aviso que o Vectra não é um carro de manutenção barata.
Não é carro popular e a manutenção preventiva tem que ser seguida à risca.
A suspensão traseira costuma dar problema nas buchas e por baixo se gasta pelo menos 500 reais na troca.
Pneus, se for aro 16, não é barato e o carro gosta de gastá-los. Custam por volta de R$ 300,00 cada um.
Coxim do motor gosta de quebrar. Nisso morre mais uns 400 reais.
Raramente se compra um usado sem problemas a serem resolvidos, portanto, separe pelo menos uns 3mil reais para dar uma bela revisada na maquina.

Assim, minhas considerações são:
Só compre um vectra se:
1) Tem condições de suportar um carro que pode fazer menos de 7 km/l, sem precisar reclamar.
2) Não tem problema em gastar por ano uns 1.500 reais em manutenção;
3) Não se preocupa com seguro (pois costuma ser alto, comparado com carros menores);
4) Detesta carros pequenos, de desenho arredondado e com motorzinhos mediocres (argh!).

No mais, boa sorte com sua nova máquina!

Credinho, isso é o q eu chamo de explicação nos minimos detalhes, show de bola, pra mata todas as duvidas!!!!

Seg Jan 28, 2013 3:24 pm
Vectra Clube

Parabéns rgapski pela explicação.
Para os leigos como eu, ficou bem claro.
Por isso que gosto de foruns, tem sempre uma galera disposta a ajudar.
Valeu !!

Ter Jan 29, 2013 8:53 pm
Recente

Eu li um post chamado " qual o seu consumo" aqui no forum e percebi que o vectras do ano de 97 e 08/09 tem um consumo melhor que os anos de 98 a 07 , isso pelo relato do pessoal que postou seus consumos na cidade independente de serem 8 ou 16v aut. Eu tenho no problema no meu kadett, a embreagem e dura mesmo colocando tudo novo, e por isso que estou bem inclindado a comprar um aut. , e ja estou com dores no joelho e lombares causador pela embreagem dura, mas ainda estou avaliando a melhor opcao a muitos relatos de uma economia maior no 16v, as pecas ficam apenas 30% maior que o 8v, e nao o dobro como me disseram.
Ainda estou na procura do vectra com o melhor custo beneficio.

Sáb Fev 02, 2013 9:42 pm
Responder   [ 6 mensagens ]