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 Qual modelo do vesao do vectra seria mais economico? 
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Registrado em: Sex Jan 25, 2013 8:20 am
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Mensagem Qual modelo do vesao do vectra seria mais economico?
 Qual a melhor versao para o dia a dia?Bom dia amigos, 

Meu nome e murilo e sou de carapicuíba (sao paulo), quero comprar um vectra para uso diario, cerca de 50 kms dia, fora o final de semana, entre os anos 97 a 00, qual versao seria mais ecomomica em consumo e manutecao, automatico seria uma opcao? Pelo o que li no forum as medias variam entre 7 e 9 nos manuais. Nos aut algo parecido. Qual e a opiniao de vcs?


Seg Jan 28, 2013 5:24 am
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Vectra Clube
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Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 7:50 am
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Localização: Mauá/SP
Mensagem Re: Qual modelo do vesao do vectra seria mais economico?
mmsouza escreveu:
 Qual a melhor versao para o dia a dia?Bom dia amigos, 

Meu nome e murilo e sou de carapicuíba (sao paulo), quero comprar um vectra para uso diario, cerca de 50 kms dia, fora o final de semana, entre os anos 97 a 00, qual versao seria mais ecomomica em consumo e manutecao, automatico seria uma opcao? Pelo o que li no forum as medias variam entre 7 e 9 nos manuais. Nos aut algo parecido. Qual e a opiniao de vcs?


Murilo,

O consumo depende muito de onde vc anda e como anda.

O meu challenge (2.2 16v - Mecânico) faz em média 10km/l na cidade.
Raramente pego transito com o carro, já que só uso de fim de semana e ando em avenidas rápidas (70km/h) e planas.
Quando vou para São Paulo com ele (anda e para, ladeiras, buracos, lombadas) ele faz por volta de 6~7km/l.
Na estrada, ando sempre no limite da velocidade permitida, com algumas ultrapassagens. Nessa condição, faço 13,5km/l sempre.
Uso ar condicionado direto. Nunca desligo o botão.

Os motores do Vectra do ano que vc procura são: 2.0 8v, 2.2 8v, 2.0 16v e 2.2 16v.

Há quem discorde, mas EU prefiro os 2.2 sempre.
O Vectra é pesado e o motor 2.2 ajuda a empurrar melhor sem aumentar o consumo.

Na minha opinião, os 16v são mais gostosos de acelerar, pois o giro sobe com mais vigor, vibram menos.
É questão de gosto. Tem gente que prefere o torque em baixa do motor 8v.

Em geral, os 16v costumam ser um pouquinho mais econômicos, mas não tem muita agilidade em baixas rpm.
A diferença na agilidade nem é tanto pelo motor, mas sim pelo cambio que nos 16v tem relações beeeeeem longas.
Os 2.2 16v tem cambio longo, o que ajuda a baixar bem o consumo, pois a 120km/h o carro fica abaixo de 3mil rpm.
Vai de gosto do fregues. Neste ponto sugiro que faça um test drive nos dois.

O top de linha é o CD 2.2 16v (Automatico e mecânico), que pode vir com teto solar, couro, cambio auto, etc. É a mais desejada. Gosto muito dos CD´s, pois conseguem chamar a atenção pela sobriedade. A desvalorização dos CD´s é a mais baixa em relação às outras versões.

A mais comum é a GLS 2.2 8v. Essa é fácil de achar em bom estado e bem equipada. Raramente vem com computador de bordo e couro, mas existem algumas exceções. Não me recordo se existe GLS com teto solar, mas acredito que não.
Costumam vir com rodas 14 (pequenas, na minha opinião), frisos e maçanetas na cor preta (deveria ser da cor do carro).
Muitas tem ar digital, que é muito desejado pela maioria dos compradores.
Algumas usam cambio F23 (ré para trás) que é o melhor cambio que o Vectra já teve, com relação aos engates que são mais precisos. Porem as relações são curtas (deixa bem ágil, mas sacrifica o consumo/ruido).
Tem baixa desvalorização, por ser uma versão procurada.

Tem também a versão challenge (2.2 16v mecânico) que é uma serie esportiva baseada na GLS com alguns itens do CD, como computador de bordo, couro, farol escuro, milhas, etc. Esses vem com rodas aro 16. É a minha favorita (tanto que tenho um! kkkkkkkkkkkk)
É difícil achar um em bom estado, com tudo funcionando. Foi um carro que foi muito usado pra "dar pau", como a maioria dos esportivos usados. Corre-se o risco de comprar uma bomba. Pois o vectra, assim como qualquer carro, sem manutenção da dor de cabeça.
Costuma ser bem valorizado no mercado por conta da exclusividade. Não é raro ver um a venda por preço acima da tabela.
Só que o seguro costuma ser caro (o meu ficou em mais de R$ 6.000,00).

Não recomendo a compra da versão GL, pois é muito básica para o Vectra. Alguns não tem ar condicionado, vidro elétrico, trava, contagiros, etc. É a mais desvalorizada do mercado.

Já vi um GL que o dono levou mais de um ano pra vender. O carro era unico dono, com menos de 70mil km, bem cuidado, com uma cor bonita (azul escuro perolizado). O carro era "filé", de dono flanelinha. Não tinha vidro elétrico (tinha ar e dh, somente).
Ele estava pedindo uns 10% abaixo da tabela e ainda assim o carro encalhou.
Cheguei a pensar em comprar, mas depois vi que pra colocar o vidro e trava ia gastar muito, foram que os forros de porta e bancos eram "feinhos" e a roda era de ferro aro 14. Ia gastar muito pra deixar no jeito que eu gosto.
No fim, entregou por qualquer valor numa loja que pegou e acabou comprando um Astra locomotiva.
Se achar um GL em ótimo estado e quiser encarar, pense 1000 vezes.
O preço costuma ser tentador, mas depois não diga que não te avisei! rs

Sobre a manutenção, a dos 8v é mais barata apenas na hora de trocar a correia dentada (economiza-se apenas R$ 150,00) e uma eventual retifica no cabeçote. De resto, são idênticos.
Considero o mesmo custo, pois em geral o 16v costuma ser mais econômico. Ai a diferença da manutenção, vc tira no consumo.

Como vai usar no dia-a-dia, aviso que o Vectra não é um carro de manutenção barata.
Não é carro popular e a manutenção preventiva tem que ser seguida à risca.
A suspensão traseira costuma dar problema nas buchas e por baixo se gasta pelo menos 500 reais na troca.
Pneus, se for aro 16, não é barato e o carro gosta de gastá-los. Custam por volta de R$ 300,00 cada um.
Coxim do motor gosta de quebrar. Nisso morre mais uns 400 reais.
Raramente se compra um usado sem problemas a serem resolvidos, portanto, separe pelo menos uns 3mil reais para dar uma bela revisada na maquina.

Assim, minhas considerações são:
Só compre um vectra se:
1) Tem condições de suportar um carro que pode fazer menos de 7 km/l, sem precisar reclamar.
2) Não tem problema em gastar por ano uns 1.500 reais em manutenção;
3) Não se preocupa com seguro (pois costuma ser alto, comparado com carros menores);
4) Detesta carros pequenos, de desenho arredondado e com motorzinhos mediocres (argh!).

No mais, boa sorte com sua nova máquina!

_________________
Raphael - Mauá-SP
01' Chevrolet Vectra Challenge.
(À venda: http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=8&t=57859)
(Tópico do Carro: http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=29&t=58099)


Seg Jan 28, 2013 10:55 am
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Registrado em: Sex Jan 25, 2013 8:20 am
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Mensagem Re: Qual modelo do vesao do vectra seria mais economico?
Então rgapski,

Eu tenho hoje um kadett 1.8 com gnv o carro faz 15 kms por metro cubico e 10 por/l na gasolina eu ja faço a manutenção preventiva todo ano sem problemas ole, filtro de oleo,filtro de gasolina a cada 5 mil regrados e ando com gasolna(V Power) 5km por dia , nunca falhou mas o motor já deve estar com uns 300 mil já, mas aqui não é tudo plano não, tem suas subidas e descida, mas preciso de um carro 4 portas com porta malas pensei no vectra, pela beleza e espaço fora que continuaria seguindo na linha gm. Mesmo com eu kadett 1.8 sl básico de tudo acho ele muito mais confortavel que qualquer outro do mesmo ano e categoria e tb não gosto de carro 1.0, muitos fazem o mesmo que o vectra faz na cidade entre 7 e 10, mas sei que o custo é caro ai terei que optar pelo 2.2 8v já pensando em colocar o gnv, já conversei com alguns donos de vectras com gnv no posto que abasteço e eles recomendaram a compra do carro menos o 16v já que quero economizar na manutenção, mas o desejo de comprar um cd 2.2 16v automatico 2002 com aro 16 original é grande..., obrigado pelas dicas procurarei com calma, para não fazer besteira.

Valeu :D


Seg Jan 28, 2013 2:41 pm
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Registrado em: Seg Mar 19, 2012 4:06 pm
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Localização: RESTINGA SECA RS
Mensagem Re: Qual modelo do vesao do vectra seria mais economico?
rgapski escreveu:
mmsouza escreveu:
 Qual a melhor versao para o dia a dia?Bom dia amigos, 

Meu nome e murilo e sou de carapicuíba (sao paulo), quero comprar um vectra para uso diario, cerca de 50 kms dia, fora o final de semana, entre os anos 97 a 00, qual versao seria mais ecomomica em consumo e manutecao, automatico seria uma opcao? Pelo o que li no forum as medias variam entre 7 e 9 nos manuais. Nos aut algo parecido. Qual e a opiniao de vcs?


Murilo,

O consumo depende muito de onde vc anda e como anda.

O meu challenge (2.2 16v - Mecânico) faz em média 10km/l na cidade.
Raramente pego transito com o carro, já que só uso de fim de semana e ando em avenidas rápidas (70km/h) e planas.
Quando vou para São Paulo com ele (anda e para, ladeiras, buracos, lombadas) ele faz por volta de 6~7km/l.
Na estrada, ando sempre no limite da velocidade permitida, com algumas ultrapassagens. Nessa condição, faço 13,5km/l sempre.
Uso ar condicionado direto. Nunca desligo o botão.

Os motores do Vectra do ano que vc procura são: 2.0 8v, 2.2 8v, 2.0 16v e 2.2 16v.

Há quem discorde, mas EU prefiro os 2.2 sempre.
O Vectra é pesado e o motor 2.2 ajuda a empurrar melhor sem aumentar o consumo.

Na minha opinião, os 16v são mais gostosos de acelerar, pois o giro sobe com mais vigor, vibram menos.
É questão de gosto. Tem gente que prefere o torque em baixa do motor 8v.

Em geral, os 16v costumam ser um pouquinho mais econômicos, mas não tem muita agilidade em baixas rpm.
A diferença na agilidade nem é tanto pelo motor, mas sim pelo cambio que nos 16v tem relações beeeeeem longas.
Os 2.2 16v tem cambio longo, o que ajuda a baixar bem o consumo, pois a 120km/h o carro fica abaixo de 3mil rpm.
Vai de gosto do fregues. Neste ponto sugiro que faça um test drive nos dois.

O top de linha é o CD 2.2 16v (Automatico e mecânico), que pode vir com teto solar, couro, cambio auto, etc. É a mais desejada. Gosto muito dos CD´s, pois conseguem chamar a atenção pela sobriedade. A desvalorização dos CD´s é a mais baixa em relação às outras versões.

A mais comum é a GLS 2.2 8v. Essa é fácil de achar em bom estado e bem equipada. Raramente vem com computador de bordo e couro, mas existem algumas exceções. Não me recordo se existe GLS com teto solar, mas acredito que não.
Costumam vir com rodas 14 (pequenas, na minha opinião), frisos e maçanetas na cor preta (deveria ser da cor do carro).
Muitas tem ar digital, que é muito desejado pela maioria dos compradores.
Algumas usam cambio F23 (ré para trás) que é o melhor cambio que o Vectra já teve, com relação aos engates que são mais precisos. Porem as relações são curtas (deixa bem ágil, mas sacrifica o consumo/ruido).
Tem baixa desvalorização, por ser uma versão procurada.

Tem também a versão challenge (2.2 16v mecânico) que é uma serie esportiva baseada na GLS com alguns itens do CD, como computador de bordo, couro, farol escuro, milhas, etc. Esses vem com rodas aro 16. É a minha favorita (tanto que tenho um! kkkkkkkkkkkk)
É difícil achar um em bom estado, com tudo funcionando. Foi um carro que foi muito usado pra "dar pau", como a maioria dos esportivos usados. Corre-se o risco de comprar uma bomba. Pois o vectra, assim como qualquer carro, sem manutenção da dor de cabeça.
Costuma ser bem valorizado no mercado por conta da exclusividade. Não é raro ver um a venda por preço acima da tabela.
Só que o seguro costuma ser caro (o meu ficou em mais de R$ 6.000,00).

Não recomendo a compra da versão GL, pois é muito básica para o Vectra. Alguns não tem ar condicionado, vidro elétrico, trava, contagiros, etc. É a mais desvalorizada do mercado.

Já vi um GL que o dono levou mais de um ano pra vender. O carro era unico dono, com menos de 70mil km, bem cuidado, com uma cor bonita (azul escuro perolizado). O carro era "filé", de dono flanelinha. Não tinha vidro elétrico (tinha ar e dh, somente).
Ele estava pedindo uns 10% abaixo da tabela e ainda assim o carro encalhou.
Cheguei a pensar em comprar, mas depois vi que pra colocar o vidro e trava ia gastar muito, foram que os forros de porta e bancos eram "feinhos" e a roda era de ferro aro 14. Ia gastar muito pra deixar no jeito que eu gosto.
No fim, entregou por qualquer valor numa loja que pegou e acabou comprando um Astra locomotiva.
Se achar um GL em ótimo estado e quiser encarar, pense 1000 vezes.
O preço costuma ser tentador, mas depois não diga que não te avisei! rs

Sobre a manutenção, a dos 8v é mais barata apenas na hora de trocar a correia dentada (economiza-se apenas R$ 150,00) e uma eventual retifica no cabeçote. De resto, são idênticos.
Considero o mesmo custo, pois em geral o 16v costuma ser mais econômico. Ai a diferença da manutenção, vc tira no consumo.

Como vai usar no dia-a-dia, aviso que o Vectra não é um carro de manutenção barata.
Não é carro popular e a manutenção preventiva tem que ser seguida à risca.
A suspensão traseira costuma dar problema nas buchas e por baixo se gasta pelo menos 500 reais na troca.
Pneus, se for aro 16, não é barato e o carro gosta de gastá-los. Custam por volta de R$ 300,00 cada um.
Coxim do motor gosta de quebrar. Nisso morre mais uns 400 reais.
Raramente se compra um usado sem problemas a serem resolvidos, portanto, separe pelo menos uns 3mil reais para dar uma bela revisada na maquina.

Assim, minhas considerações são:
Só compre um vectra se:
1) Tem condições de suportar um carro que pode fazer menos de 7 km/l, sem precisar reclamar.
2) Não tem problema em gastar por ano uns 1.500 reais em manutenção;
3) Não se preocupa com seguro (pois costuma ser alto, comparado com carros menores);
4) Detesta carros pequenos, de desenho arredondado e com motorzinhos mediocres (argh!).

No mais, boa sorte com sua nova máquina!

Credinho, isso é o q eu chamo de explicação nos minimos detalhes, show de bola, pra mata todas as duvidas!!!!


Seg Jan 28, 2013 3:24 pm
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Registrado em: Seg Jan 28, 2013 10:25 am
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Mensagem Re: Qual modelo do vesao do vectra seria mais economico?
Parabéns rgapski pela explicação.
Para os leigos como eu, ficou bem claro.
Por isso que gosto de foruns, tem sempre uma galera disposta a ajudar.
Valeu !!

_________________
Rubinho


Ter Jan 29, 2013 8:53 pm
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Registrado em: Sex Jan 25, 2013 8:20 am
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Mensagem Re: Qual modelo do vesao do vectra seria mais economico?
Eu li um post chamado " qual o seu consumo" aqui no forum e percebi que o vectras do ano de 97 e 08/09 tem um consumo melhor que os anos de 98 a 07 , isso pelo relato do pessoal que postou seus consumos na cidade independente de serem 8 ou 16v aut. Eu tenho no problema no meu kadett, a embreagem e dura mesmo colocando tudo novo, e por isso que estou bem inclindado a comprar um aut. , e ja estou com dores no joelho e lombares causador pela embreagem dura, mas ainda estou avaliando a melhor opcao a muitos relatos de uma economia maior no 16v, as pecas ficam apenas 30% maior que o 8v, e nao o dobro como me disseram.
Ainda estou na procura do vectra com o melhor custo beneficio.


Sáb Fev 02, 2013 9:42 pm
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