vectraclube
vectraclube
Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qui Abr 17, 2014 6:34 am



Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 1 mensagem ] 
 Chevrolet Vectra GT - Release. 
Autor Mensagem
Administrador

Registrado em: Sex Abr 16, 2004 11:50 pm
Mensagens: 2971
Localização: Sampa - Zona Sul
Mensagem Chevrolet Vectra GT - Release.
Chevrolet Vectra GT, o novo carro com design esportivo da GM do Brasil


Modelo, com três anos de garantia, é o primeiro automóvel nacional a oferecer um ‘navegador’ em 100% das unidades comercializadas

O Chevrolet Vectra GT é a grande novidade que a General Motors do Brasil lança no mercado brasileiro neste mês de setembro de 2007. Trata-se de um automóvel bastante diferenciado, com design marcante e caracterizado por linhas arrojadas e esportivas. A estimativa inicial da GM é de uma venda média de 15 mil veículos por ano. O modelo contará com três anos de garantia.

O Vectra GT é exclusivo na configuração hatchback de quatro portas, disponível para vendas em duas versões: GT e GT-X. Sua produção foi iniciada em agosto último na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP).

O novo modelo está equipado com o motor de quatro cilindros “Flexpower”, de oito válvulas e 2.0 litros de capacidade volumétrica, que permite a utilização de álcool, gasolina, ou a mistura de ambos em qualquer proporção. Trata-se do único automóvel do segmento equipado com o motor 2.0 e com as vantagens do sistema “Flexpower”. Com o uso do álcool a potência deste motor chega a 128 cv, enquanto que, com gasolina, a 121 cv.

Além do design inovador, o Vectra GT é o primeiro carro de produção nacional a oferecer em 100% das unidades vendidas, um moderno ‘navegador’, ou seja, um sistema de navegação por GPS (sistema de posicionamento global) adequado para transmitir informações a respeito da localização em grande parte do território nacional.

Para se ter uma idéia da utilidade do equipamento e de sua capacidade de auxílio ao motorista, o sistema oferece mais de 323 mil pontos de interesse incluindo ruas e avenidas das principais cidades brasileiras, além de aeroportos, bares, cafés e casas de shows.

GT, um autêntico hatchback Premium

“O novo Vectra GT foi concebido para transmitir ao consumidor uma personalidade única e ele está posicionado no mercado brasileiro entre os modelos Chevrolet Astra hatchback e o sedã Vectra”, destaca Ray G. Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.

Segundo Young, o novo modelo ampliará o sucesso do já consagrado sedã Vectra, lançado em outubro de 2005, e que é um dos modelos mais vendidos dentre os sedãs médios: “Temos a convicção de que o Vectra GT chegou para solidificar a atual linha Chevrolet no País, em especial no segmento dos hatchbacks médios, ao lado do líder Astra hatchback”, acrescenta o presidente da GM.

José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, acentua que o novo automóvel, sem dúvida alguma, comprova, na prática, “a bem sucedida estratégia da GM em oferecer continuadamente muitas novidades ao consumidor brasileiro, o que ratifica a linha Chevrolet como a mais completa e a que tem os veículos mais modernos e seguros do País. Agora, oferecemos também um automóvel com linhas bastante esportivas”.

Posicionamento do Vectra GT

Segundo Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas, “o Vectra GT teve seu preço posicionado na mesma faixa do atual sedã Vectra, para concorrer no disputado e concorrido segmento dos hatchbacks médios “Premium”, ou seja, os modelos topo de linha nessa categoria. Temos a convicção de que o novo automóvel logo se transformará em um ícone da indústria automobilística brasileira”. Os principais concorrentes do Vectra GT são o Peugeot 307 2.0 Feline e o Volkswagen Golf 2.0.

Munhoz revelou que a GM realizou uma pesquisa inédita na América do Sul, que indicou uma tendência de o público consumidor buscar, no segmento dos hatchbacks médios, “veículos com design arrojado e tecnologia avançada”.

Samuel Russell, diretor de Marketing da GM do Brasil, tem convicção de que o Vectra GT chegou ao mercado com o objetivo principal de surpreender o consumidor brasileiro: “Nosso novo automóvel tem muitos diferenciais positivos e, com certeza, ele será o melhor hatchback médio Premium do País, o mais desejado e também o líder de vendas do seu segmento”.

Russell acrescenta: “Percebemos também que hoje em dia a sociedade valoriza pessoas, marcas e profissionais que rompem com padrões pré-estabelecidos. E é isto que as destacam e as fazem vencer neste mercado competitivo”.

Portanto, em sua visão, além de o novo carro chegar ao mercado brasileiro como uma grande novidade, o Vectra GT tem como objetivo principal romper com o padrão comportado do segmento em que atuará, identificando-se diretamente com as pessoas que compõem o seu público alvo.

Conteúdo completo

O Vectra GT está disponível em duas versões: GT e GT-X.

A versão GT já sai de fábrica com um conteúdo praticamente completo, incluindo itens como bolsas de ar infláveis duplas dianteiras (air bags), trio elétrico (vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico), alarme, navegador, direção hidráulica, bancos traseiros repartidos nas configurações 1/3 e 2/3, rodas de liga leve com aro de 16 polegadas, ar-condicionado com controle eletrônico digital, faróis com máscara negra e lâmpadas “Blue Vision®” e lanternas com molduras cromadas.

Existem ainda as opções da transmissão automática (que inclui o controlador de velocidade automático – piloto automático), sensor de chuva e sistema de freios ABS.

Adicionalmente ao conteúdo da versão GT, a versão GT-X oferece como itens de série rodas de 17 polegadas de série na cor Performance Grey, antena “shark”, CD/MP3 Player com controle remoto no volante, computador de bordo, controlador automático de velocidade (piloto automático) e retrovisores eletricamente escamoteáveis. Também existe a opção, nesta versão, da transmissão automática.

No lançamento do novo automóvel, a GM inovou ao apresentar a versão do Vectra GT-X na exclusiva cor conceito Volcano Orange perolizada que, na visão dos especialistas em marketing da GM, rompem os padrões convencionais. Dependendo de sua aceitação junto ao público, ela poderá ser incluída no portifólio das cores oficiais do modelo.

Único 2.0 flex do segmento

As duas versões do Vectra GT estão equipadas com o consagrado motor 2.0 Flexpower, com 1.998 centímetros cúbicos de cilindrada e potência máxima de 128 cavalos de potência (álcool) e 121 cv (gasolina). Seu torque máximo é de 19,6 kgfm a 2.400 rotações por minuto (rpm) quando utiliza o álcool e 18,3 kgfm a 2.600 rpm (gasolina).

O modelo Chevrolet é o único do segmento a oferecer a motorização Flexpower, uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes.

A garantia de fábrica é de três anos – a mesma do Vectra sedã -, a maior oferecida dentre os veículos que compõem a linha Chevrolet.

Estabilidade e dirigibilidade do Vectra GT

Um dos destaques do Vectra GT é a sua excelente dirigibilidade, proporcionada principalmente pela distância entreeixos e a largura, dimensões imbatíveis do modelo no segmento em que atua.

O veículo proporciona uma excelente estabilidade, que pode ser comprovada nas ruas e estradas. A suspensão ganhou uma nova regulagem e calibração das molas, tornando o carro bastante equilibrado e muito estável na sua aderência ao solo dos pneus e rodas de alumínio com aros de 16 e 17 polegadas.

O consumo do Vectra GT equipado com transmissão manual é de 11,2 quilômetros por litro de gasolina na cidade, 14,8 km/l na estrada e de 12,8 km/l na média combinada. Já com o uso do álcool o consumo é de 7,4 km/l (cidade), 10,5 km/l (estrada) e 8,8 km/l (média combinada).

Com transmissão automática o consumo é o seguinte: gasolina – 10,3 km/l (cidade), 15,0 km/l (estrada) e 12,4 km/l (média combinada); e, álcool – 7,5 km/l (cidade), 10,5 km/l (estrada) e 8,9 km/l (média combinada).

No que diz respeito ao desempenho o Vectra GT alcança uma velocidade máxima de 189 quilômetros horários (km/h) com álcool e 186 km/h com gasolina, e aceleração de 0 a 100 km/h em 10s3 (álcool) e 10s8 (gasolina).

Design marcante e diferenciado

“O Vectra GT foi criado para ter uma identidade visual forte, caracterizada por traços arrojados, revolucionários e que denotam forte esportividade”, destaca Carlos Barba, diretor de Design da GM para a Divisão LAAM, que engloba as regiões da América Latina, África e Oriente Médio.

Segundo Barba, “o novo automóvel atende aos consumidores que aguardavam, na mesma categoria de carro do Vectra, um automóvel com design inédito e diferenciado, em linha e perfeitamente inserido nos projetos globais da GM”.

Carlos Barba tem vários adjetivos para definir as linhas do novo Vectra GT: “Sem dúvida alguma suas linhas o tornam dinâmico, robusto, moderno, arrojado, ágil e agressivo. Os volumes do carro transmitem uma força dinâmica horizontal bastante forte e as lanternas acentuam a agilidade do seu conjunto e as suas formas”.

O interior do Vectra GT ganhou tonalidades diferenciadas na cor Charcoal metálica, mais escura em relação à utilizada tradicionalmente no Vectra sedã, o que reforçou a esportividade do veículo. O Vectra GT-X conta também com protetor de soleira em alumínio.

GT, um projeto mundial

Desenvolvido em 18 meses, o Vectra GT é considerado um projeto global e, segundo Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia da GM para a divisão LAAM, que congrega a América Latina, África e Oriente Médio, “tivemos a idéia de lançar este modelo esportivo com o objetivo de utilizar o que existe de mais moderno na indústria automobilística mundial”.

A intenção, acrescenta ele, foi a de promover um intercâmbio tecnológico entre a subsidiária brasileira e a Opel, na Alemanha, que resultou em um programa conjunto, que inclui a larga experiência das áreas de engenharia e manufatura das duas subsidiárias.

Segundo Manuchakian, o projeto do Vectra GT está inserido no programa global desenvolvido pelo Chairman e presidente mundial da GM, Rick Wagoner, de promover o máximo possível a sinergia entre as engenharias da empresa dos cinco centros globais de desenvolvimento como Estados Unidos, Alemanha, Brasil, Austrália e Coréia do Sul. “No caso do Vectra GT trata-se de um projeto global adequado para a produção regional aqui no Brasil”, acrescenta Manuchakian.

Vectra GT, o primeiro carro nacional com ‘navegador’

Todo Vectra GT contará, sem qualquer custo para o consumidor, com o moderno sistema de navegação por GPS (sistema de posicionamento global), com processador de 400 MHz, monitor de 3,5 polegadas colorido de alta resolução e peso de apenas 196 gramas.

O ‘navegador’ contém grande parte das informações das cidades brasileiras inseridas no cartão de memória, com o objetivo de indicar rotas e destinos para o motorista do veículo. É possível ao motorista encontrar o melhor caminho para o seu destino em grande parte do território nacional. Além disso, ele poderá localizar as concessionárias que integram a Rede Chevrolet.

Para se ter uma idéia da capacidade de auxílio ao motorista, o sistema oferece mais de 323 mil pontos de interesse incluindo ruas e avenidas das principais cidades brasileiras, além de aeroportos, bares, cafés e casas de shows.

O sistema tem a facilidade de inclusão de pontos como favoritos, função histórico, seleção de trajeto (curto ou rápido), e aviso de velocidade máxima. Inicialmente, 90% da área de vendas dos compactos hatchbacks médios terá cobertura do ‘navegador’. Nos próximos meses a estimativa é que a cobertura deste serviço seja em 100% dos estados brasileiros.

O sistema, além de poder armazenar rotas, tem capacidade de reprodução de arquivos de áudio, vídeo e fotos. Outra possibilidade é a atualização, também gratuita, do seu conteúdo no período de seis em seis meses, por meio de ‘download’ via internet.

Linha de acessórios exclusivos

O Vectra GT também conta com acessórios exclusivos Chevrolet, dentre eles o conjunto formado pelas saias laterais e aerofólio traseiro na cor do veículo.

O modelo terá ainda o cabide integrado ao banco, localizado na parte traseira do veículo, capas cromadas dos retrovisores, geladeira, roda com aro de 17 polegadas para a versão GT, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, lâmpada halógena de brilho intenso para farol de neblina (“Blue Vision®”), CD Player com USB, SD Card e entrada para Ipod, Ipod Chevrolet, protetor de soleira, alto-falantes Premium e sistema de rastreamento por radiofreqüência Chevystar, dentre outros!


Agradeço o pessoal da comunicação da GM que são sempre muito atenciosos conosco.

Eduardo Viggiano.
O Vectra Clube ganhou mais um representante de sucesso no Brasil.

_________________
Elegance-C Prata 2.0 Flex
Imagem


Ter Set 11, 2007 9:37 pm
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.   [ 1 mensagem ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB Group Designed by STSoftware Traduzido por: Suporte phpBB

Editado pela equipe VectraClube do Brasil.